Gatos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gatos

Mensagem por Foxglove em Seg Fev 21, 2011 5:36 pm

Desde sempre que me lembro de gostar muito de gatos. Não sei porquê, sempre senti uma grande atracção por estes animais em especial.
No entanto, só há poucos anos, e com a ajuda do Life =P consegui ter o meu primeiro gato (gata, neste caso lol), a Tita.
Desde aí que cada vez mais gosto de gatos, especialmente da Tita! Passado uns tempos tive outra gata, que infelizmente morreu pouco tempo depois, o que me abalou bastante... Entretanto adoptei um gatinho, o Pantufa, que só quer dormir e dar cabeçadas Razz

Desde que a Tita veio para minha casa, costuma dormir comigo debaixo dos lençóis ou por cima de mim, mas quando o Pantufa chegou começou ele a dormir na minha cama (sempre ao meu lado) e ela, sendo a gata mais anti-social que conheço, como não gosta que ele esteja lá, vai dormir para a cama dos meus pais. Mas, desde que cheguei da viagem de 3 dias a Inglaterra, que a Tita não me tem largado, ignorando o facto do Pantufa também estar ou não.

Na quinta feira passada fui operada a uma perna, da qual tirei uma veia que estava a formar variz. Na sexta voltei para casa e tinha dores especialmente na zona do tornozelo (onde levei os pontos) e na zona do joelho, que ficou pisada. Tive que ficar na cama pois não podia andar muito tempo nem estar sentada e lá vieram eles para cima de mim. A Tita, que sempre dormiu ao meu lado ou em cima das minhas costas ou da barriga, cismava em ir para cima das minhas pernas e o Pantufa, que costuma mais dormir ao meu lado mas mais para cima ao lado da almofada ou assim, também foi para a parte das pernas. Entretanto lá dormir, cheia de medo que eles começassem à porrada em cima da minha perna lol
Quando acordei deixei-me estar um bocado na cama e pareceu-me que nenhum dos dois lá estava, mas mal me mexi lá senti o Pantufa. Estava deitado enrolado em cima da zona da perna que está pisada e que me doía. Achei mesmo fofinho, porque, como disse, ele nunca tinha dormido nas minhas pernas! Mais surpreendida fiquei quando pensei que me ia doer ainda mais por ter estado com o peso dele em cima mas, em vez disso, até hoje não me doeu mais essa parte da perna!
Já há uns tempos o meu pai esteve doente do estômago e a Tita passou o dia deitada com ele, esticada ao lado da barriga dele, coisa que nunca tinha feito nem fez mais desde ai!
Não tinha dúvidas que eles pressentem estas coisas, as agora também não tenho dúvidas que eles ajudam mesmo a curar!

E vocês, têm alguma história deste género com gatinhos cat ou outros animais?

PS: ainda agora enquanto estou a escrever isto lá está ele deitado à beira da minha perna Razz
Foxglove

Capricórnio Dragão

Re: Gatos

Mensagem por Lifebringer em Seg Fev 21, 2011 8:22 pm

Bastante interessante por acaso, realmente já tinha ouvido muitas vezes acerca dos gatos serem animais bastante místicos e a verdade é que sempre foram associados a magia desde os tempos mais antigos.

Já ouvi bastantes histórias acerca de animais a sentir energia/actividade mágica e coisas semelhantes, mas efectivamente mesmo à parte disso a verdade é que também há muita coisa específica para gatos, e muita gente diz que aquela imagem típica da "bruxa com o gato" não é por acaso. Diz-se que pressentem coisas, e até já ouvi dizer que se alguém lança magia negra/algo negativo ao dono o gato "absorve" isso protegendo o dono.

Por acaso, histórias de gatos e magia não são algo de novo e mesmo eu já ouvi algumas, e se realmente tiverem um efeito de cura como dizes, não me admirava nada e diria que até faria bastante sentido em contexto com o resto.

E para além disso, são fofinhos cat
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Enarta em Seg Fev 21, 2011 9:17 pm

ohhh coisa tão fofa :tlove:

Epah por acaso fizeste-me lembrar um gato que tive que desaparecido o dia todo aparecia sempre na altura de eu fazer um ritual, e ficava ai sentado, quieto a observar-me, onde quer que eu estivesse ele aparecia para me acompanhar ^^
Infelizmente desapareceu, na altura de Imbolc por acaso. O gato que tive depois desse, que por acaso era muito parecido fisica e psicologicamente tambem fazia o mesmo, e no ano seguinte desapareceu em Imbolc e apareceu dias depois gravemente ferido e acabou por morrer.
Tambem tenho e tive gatas, mas elas agem de uma maneira diferente, não noto grande misticidade nelas, são apenas...gatas, limitam-se a ser gatas. Os gatos machos que tenho tido ate agora desenvolveram uma grande relação comigo, bastava olhar para eles para me seguirem ou se aproximarem, nos entendiamo-nos, e sempre que um gato morria o que se seguia tinha o mesmo génio, como se reencarnassem ou assim, era como se fosse sempre o mesmo.
Isto aconteceu com todos os machos, excepto com um que para alem de não ter riscas (como todos os outros tiveram) tive-o ao mesmo tempo que um com riscas que era o tal.
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Ter Abr 12, 2011 3:16 pm

Mais Catlovers

Tenho de dizer que vou ter de concordar com a gato ser um animal bastante místico.
Já aconteço me coisas parecidas muitas vezes mas o que eu gostei mais foi a minha apresentação aos meus colegas.

Eu tive uma janta em minha casa e lá para a noite os meus melhores colegas ficaram para traz e queriam saber mais sobre wicca e porque me tornei pagão.
Quando comecei a falar sobre o assunto. O gato preto da minha vizinha veio ter comigo e ficou no meu colo a brincar comigo durante o tempo todo. depois foi para casa quando acabei.
Os meus colegas ficaram chocados e eu também, mas bateu mesmo bem.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Abr 12, 2011 3:28 pm

Por acaso a mim nunca me aconteceu nada assim de místico com gatos, que eu me lembre/tenha-me apercebido.

No entanto tenho que dizer que o gato é o meu animal favorito, e consigo ver que o olhar deles normalmente transporta lá algo mais do que simplesmente a imagem do gato.

O meu mais recente contacto com um gato foi eu a chegar à minha terrinha, que estava todo weee por já não sei o quê, e vejo um gato, aproximo-me dele e ele deixa-me fazer umas festinhas... continuo a caminhar, e ele sempre ao meu lado... e depois deita-se no chão a pedir por mais... Foi awesome. xD

Por acaso quero ter um gato, mas o dinheiro escasseia muitissimo. No entanto se me aparecer um gato tipo este da história em cima, aqui em Braga, sou capaz de o trazer para casa. Nome para o gato: D. Sebastião Martins Esteves de Sousa de Portugalia :unidance: :unidance:

Capricórnio Serpente

Mensagem por Enarta em Qua Abr 20, 2011 1:04 am

ohhh os gatos são awesome e fofinhos ^^
Tenho sorte que a covilhã está cheia de gatos, e todos bastante afáveis meigos e mimosos :weee:
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Morrigan em Sex Maio 20, 2011 11:23 am

Tenho de admitir, eu sou mais dog lover. Não que não goste de gatos,pois gosto, mas o sentimento de fidelidade e protecção que um cão tem em relação ao dono, é algo que me comove profundamente e que me dou por grata em ter na relação com o meu cão. Smile Contudo, eu acho que os gatos têm uma reacção um pouco estranha em relação a mim, mas vós que estais mais habitados a gatos, podareis me esclarecer. A minha melhor de amiga de infância tinha imensos gatos. Quando eu chegava a casa dela, eles vinham ter comigo e sentavam-se a olhar-me fixamente e se eu me movia,seguiam-me tipo stalker... Laughing A que eu gostava mais era uma gata preta enorme, a margarida. Ela não fazia o mesmo que os outros, mas quando eu chegava ela vinha a correr de onde estivesse e voava-me para o ombro a ronronar como um pequeno tractor... Laughing Depois sempre que tinha uma ninhada, vinha-me mostrar os gatinhos... Very Happy
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Nomad em Dom Maio 22, 2011 8:28 pm

Tal como a Morrigan, também sou mais uma dog lover. Razz Não é que desgoste de gatos, de todo; acho que é mais uma coisa orgânica...faço-lhes uma alergia desgraçada! Ofereci uma gata bebé a uma das minhas melhores amigas há uns meses e jasuses, cada vez que vou lá a casa tenho que tomar uns 4 anti-histamínicos e mesmo assim é um suplício! É pena. Sad
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Ash em Dom Maio 22, 2011 8:56 pm

Para mim tanto me dá com qualquer animal! Embora na verdade gosto mais e tenho normalmente uma relação mais próxima com cães. Razz Os gatos querem lá saber, desde que tenham comida! Tenho a dizer no entanto, que entre andar á porrada com um gato ou com um cão de qualquer porte, prefiro o cão! Um filho da mãe de uma cria de gatinho é mais impiedoso do que qualquer rottweiller que eu conheça, gatos são claramente malvados e constantemente planeiam dominar o mundo!
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Galagan em Dom Maio 22, 2011 8:58 pm

Estou na mesma situação que a Nomad, tenho alergia e mesmo assim sou mais uma dog lover... Apesar de ainda não conhecer a nova mascote da minha família (Ela nasceu umas duas semanas depois que vim para PT).
O engraçado é que o ultimo sonho q tive foi com gato e foi um sonho que eu não entendi.. mas sei que o espaço pra sonhos é outro, qualquer hora peço uma ajuda de interpretação lá. xD
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Nomad em Dom Maio 22, 2011 9:07 pm

Que fofo! Mas quando voltares ao Brasil ainda é bebézinha...que tipo de cão é? Smile

E já agora, se não é indiscrição, em que zona de Portugal estás a estudar?
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Maio 22, 2011 9:21 pm

Os gatos só se interessarem por comida é mito. Eles demoram é um bocado mais a fazer "ligação" com os humanos. Um gato é dono do humano, não ao contrário Razz

Mas sim, gatos são do mal, e vão dominar o mundo. Como é possível não gostar deles? *.*

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ash em Dom Maio 22, 2011 9:32 pm

Sosai Wakasaki escreveu:
Mas sim, gatos são do mal, e vão dominar o mundo. Como é possível não gostar deles? *.*
Verdade... *_* Pode ser que assim também nos poupem quando conseguirem dominar o mundo.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Nomad em Dom Maio 22, 2011 9:37 pm

Os gatos definitivamente são do mal! A que dei à minha amiga, só se diverte a estragar earphones e a meter papel higiénico na sanita, depois de o roer todo...é um Belzebuzinho! Razz
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Ash em Dom Maio 22, 2011 9:52 pm

Pessoalmente também já perdi alguns phones para a causa malvada desses amontoados de pêlo fofinho.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Maio 22, 2011 9:53 pm

E apesar dessas maldades todas, continuamos a adorá-los <3

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Dom Maio 22, 2011 10:02 pm

Tenho uma relação mais próxima com os canitos. Smile Quando dizem que um cão morde, geralmente a mim, mostra-me a barriga... Laughing É tudo uma questão de mostrar quem é o alpha... Smile
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Nomad em Dom Maio 22, 2011 10:05 pm

Brrrr amontoados de pêlo (fofinho)... *tremendo de medooo* Se alguém um dia me quiser torturar até à morte, já sabe o que fazer. Estou tramada! Crying or Very sad
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Galagan em Dom Maio 22, 2011 10:27 pm

Nomad desculpa a demora..
Meu pai gosta de cachorros grandes, nossa ultima a Teka era um buldogue com fila toda preta, muito linda (ela faleceu pela idade no inicio do ano). Agora ele pegou uma pastor alemão a Meg, minha irmã mandou umas fotos dela que eu postei no facebook.. Pois ela briga muito com a outra menor a Nega, e sobe em cima das "costas" dela... heheh

Estou estudando em Leiria... xD
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Nomad em Seg Maio 23, 2011 8:59 pm

Os cães grandes são tão fofos...aliás os cães são é todos fofos! (Lol, peço desculpa, já mudei o tópico de gatos para cães...ups!) Adorava ter um grandalhão, mas vivendo num apartamento é totalmente impossível, coitado do cão (apesar de ter vizinhos que fazem isso...faz-me confusão!). Shocked Por isso o meu cão é XXS...mas ai de quem o chame rato!!! Twisted Evil
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Ookami em Seg Maio 23, 2011 10:03 pm

Que raça é que é?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Nomad em Qui Maio 26, 2011 7:56 pm

É um chihuahua... Smile (Apaguei a foto para não ficar associado ao meu Facebook para o público geral!)

Última edição por Nomad em Sex Maio 27, 2011 8:47 pm, editado 1 vez(es)
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Ookami em Qui Maio 26, 2011 11:18 pm

Isso nem é gato nem cão. Isso em uma ratazana que ladra. jk Razz
He is cute mas eu prefiro raças maiores.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 26, 2011 11:33 pm

Eu gosto basicamente de todo o tipo de cães, simplesmente adoro-os Very Happy Contudo, Nomad, o meu também é mini, mas não tanto como o teu... Laughing É um yorkshire terrier... Laughing
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Sex Maio 27, 2011 12:00 am

Não quero fazer pouco de vocês mas o meu cachorrinho de pouco menos de 3 messes (pastor alemão) possivelmente já é maior que esses dois príncipes. Eu achei graça a isto por um momento ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: