Músicas e livros pagãos

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Músicas e livros pagãos

Mensagem por Enarta em Qui Maio 19, 2011 3:43 am

Lorena, Enya, Celtic Dreams... as musicas medievais sailor, é de uma compilação random de um cd gravado por alguem que apareceu em minha casa, e depois ha tambem a banda sonora do nosso belíssimo ultimo Samhain, musicas de Wayne Jones.

KORPIKLAANI!!!!! :tyosh:
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Maio 19, 2011 11:16 pm

Tenho que admitir que me viciei no último album dos Omnia (e o único que conheço até agora). Tem tanta música que gosto, que nem sei dizer qual é a melhor lol.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Clodagh Amora em Qui Maio 19, 2011 11:41 pm

No que toca a livros, tenho a sugerir além das óbvias Brumas de Avalon, A Trilogia de Sevenwaters, Cibele, Danças na Floresta e o Herdeiro de Sevenwaters, de Juliet Marillier.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Morrigan em Sab Maio 21, 2011 8:35 pm

Adoro qualquer livro de Marion Zimmer Bradley e o que mais me tocou foi a Casa da Floresta. De seguida, claro. o clássico das brumas de Avalon....
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Maio 21, 2011 8:43 pm

...ainda tenho que ler As brumas de Avalon... Ainda só vi o filme para já...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Sab Maio 21, 2011 8:54 pm

Sosai Wakasaki escreveu:...ainda tenho que ler As brumas de Avalon... Ainda só vi o filme para já...

Sacrilégio... Razz Kidding. Tens mesmo de ler. O filme deixa mesmo muito a desejar... Neutral
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Maio 21, 2011 8:58 pm

I know, mas é complicado arranjar o livro. A minha familia é toda extremamente católica, logo da parte deles não o posso encontrar. Só mesmo comprando... xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Seg Maio 23, 2011 4:19 pm

Na fnac tinha, da última vez que vi, em português...Smile Se não, na zona de literatura inglesa, arranjas de certeza...Smile Eu li as brumas talvez cedo demais...tinha 10 anos... Laughing Laughing Depois quase todos os anos leio novamente todos os livros das brumas.

EDIT

Uma musica que acho simplesmente linda. Smile

Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Galagan em Seg Maio 23, 2011 8:35 pm

Ai ai ai... Morrigan, assim fico mais curiosa ainda..
Comprei a coleção Brumas de Avalon antes de vir p cá, só não trouxe junto por causa do peso..
Ainda tenho que esperar dois meses para poder ler... Smile
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Morrigan em Seg Jun 13, 2011 4:24 pm

Este livro é o que ando a ler e que me chamou á atenção por envolver os elementos Ar e Fogo...ainda estou no inicio por isso não posso dar opinião clara...Smile

"Mira Hoskins doesn’t know she’s a natural born witch who possesses the rare—and powerful—element of air. She also never expected to find herself tied to a mahogany bed frame, captive to a man who aches to fulfill her every desire and let loose the magick that dwells inside her…

Heat emanates from elemental fire witch Jack McAllister. The Coven, a governing authority of witches, has sent him to protect Mira from a band of warlocks who drain witches of power… and life. Long ago, he saw Mira’s parents murdered by this same dark magick. He’d like to quell his guilt and offer her everything she deserves. But she’s the long-lost cousin of his boss—making seduction off-limits.

With Jack’s strong guidance, Mira is luring forth her inner magick. But his sense of duty is quickly swelling into insatiable hunger. They warned him about the natural attraction between air and fire. Now he risks being consumed by the woman he shouldn’t want—but can’t stay away from …
"
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Convidad em Sex Jun 24, 2011 3:13 pm

olá a todos!

Je aqui se fala de livros e música pagã, deixem-me sugerir os filmes.
Há filmes muito bons que ilustram a vida pagã, a bruxaria celta, a wicca, entre outros pormenores. Concordo que um livro é diferente, faz-nos sentir parte da história, mas vale a pena os filmes.

no meu blog tenho um espaço destinado a este tema, na barra lateral, one cito alguns filmes que considero ilustrarem a vida pagã. para quem estiver interessado aqui fica o link
http://bruxariawiccaportugal.blogspot.com/

E já agora, se por aqui houver alguém interessado em conhecer outros pagãos, wiccans, druidas, etc dêm uma olhadela ao post sobre o Registo de Wiccanos em Portugal.

Bençãos a todos

Morgaine

Esqueci-me de dizer, mas quanto à música, na minha opinião quem mais se encaixa no perfil da música pagã/celta é Lorenna McKennit.

É espetacular!

Última edição por Sosai Wakasaki em Sex Jun 24, 2011 3:37 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Double-posts sao do diabo! Não os faças!)

Convidad
Convidado

Mensagem por Clodagh Amora em Sex Jun 24, 2011 6:26 pm

Morrigan escreveu:Este livro é o que ando a ler e que me chamou á atenção por envolver os elementos Ar e Fogo...ainda estou no inicio por isso não posso dar opinião clara...Smile

"Mira Hoskins doesn’t know she’s a natural born witch who possesses the rare—and powerful—element of air. She also never expected to find herself tied to a mahogany bed frame, captive to a man who aches to fulfill her every desire and let loose the magick that dwells inside her…

Heat emanates from elemental fire witch Jack McAllister. The Coven, a governing authority of witches, has sent him to protect Mira from a band of warlocks who drain witches of power… and life. Long ago, he saw Mira’s parents murdered by this same dark magick. He’d like to quell his guilt and offer her everything she deserves. But she’s the long-lost cousin of his boss—making seduction off-limits.

With Jack’s strong guidance, Mira is luring forth her inner magick. But his sense of duty is quickly swelling into insatiable hunger. They warned him about the natural attraction between air and fire. Now he risks being consumed by the woman he shouldn’t want—but can’t stay away from …
"

lol, e os próximos tb são awesome, li-os há dois anos.... Tens de ter em atenção é que envolve muita sexualidade Razz e bruxaria....
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Morrigan em Sab Jun 25, 2011 2:01 pm

Pois, cheguei a essa mesma conclusão...lolol Não sei, esperava um pouquinho mais...existem demasiados clichés...mas tenho de ler um com água, claro...:p Sabes se existe?Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Clodagh Amora em Sab Jun 25, 2011 8:20 pm

Desculpa lá, mas há com cada cena tipo "O machão e poderosíssimo Jack" deixar a "poderosa-mas-não-sabe-que-é Mira" a berrar por mais... E a cena dele acordar com ela de noite a fazer-lhe "coisas badalhocas" (para não ferir a susceptibilidade de niguém)....
Eu acho piada aos clichés... Existe sim... Acho que é o Witch Blood... tb existe o Witch Heart... Queres que te passe? (em inglês) Acho que me está a faltar algum que comecei a ler à dias...

É o Witch Fury, o que estou a ler... Na altura que li os outros acabei por não ler este, e há pouco tempo lembrei-me de voltar ao ataque...

Última edição por Amora em Sab Jun 25, 2011 8:29 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Lembrei-me do nome do livro que me faltava ler.)
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Morrigan em Dom Jun 26, 2011 1:12 pm

Bom, eu gosto realmente mais de ler a história, que poderia ter sido mais desenvolvida...:/ Mas algumas cenas sao engraçadas sim...lol Vou começar com o witch blood. Thanks! Very Happy

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Ter Ago 16, 2011 6:22 pm

Ash escreveu:Pessoal, de encontro a música, visto que ainda nah vi aqui o nome deles, aconselho vivamente Dazkarieh para aquele pessoal que gosta de uma coisa mais folk~y. Gostei deles quando os meus gostos musicais ainda eram novos, e ainda continuo...já para não falar que eles tocam os instrumentos com os nomes mais esquisitos que eu já ouvi! (contem aquele instrumento que consegue ser irritante e fantástico ao mesmo tempo, gaita de foles, aconselha-se cautela Very Happy )

De encontro aos livros, um dos livros mais influentes e abrangedores que eu já li até agora salta-me á vista na minha estante, que é "Alquimia & Misticismo" de Alexander Roob, editora Taschen. Para além de abordar misticismo de todas as cores e feitios, baseando-se largamente mas não só em alquimia, este livro tem uma coisa que parece ser rara em livros deste género, que é uma extensiva e muito interessante colecção de ilustrações que verdadeiramente me maravilhou. Mais do que ler este livro, passei horas e horas com uma lupa a ver os detalhes de várias imagens.

Ash: foste buscar a música que mais adoro de Dazkarieh. Very Happy

Um livro que li há uns anos, e de que gostei bastante. Aconselho que leiam. Vale a pena.
http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=63&SSID=vflhj039o4ua4r1cmpb5mes4c5
Queen

Mensagem por Nunnus em Qui Ago 25, 2011 8:34 pm

Tenho que descobrir mais este banda!
Muito porreiro!
Nunnus

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Seg Abr 16, 2012 12:03 pm

Ninguem falou de hyubris T.T
Banda portuguesa, a vocalista tem uma voz de arrepiar.
Ha uma cançao chamada "fadas (creio nelas)", fantastica mesmo!!

Quanto a livros, nao tenho hipotese de ler devido ao meu papá catolico :p ja me falaram bem do paulo coelho mas nao sei se se enquadra no tópico.

Alguem sabe de ebooks gratuitos?

Convidado
Convidado

Mensagem por Nantumaurus em Seg Abr 16, 2012 12:45 pm

greenlove92 escreveu:Ninguem falou de hyubris T.T
Banda portuguesa, a vocalista tem uma voz de arrepiar.
Ha uma cançao chamada "fadas (creio nelas)", fantastica mesmo!!

Quanto a livros, nao tenho hipotese de ler devido ao meu papá catolico :p ja me falaram bem do paulo coelho mas nao sei se se enquadra no tópico.

Alguem sabe de ebooks gratuitos?

Olá não conhecia esta banda! Tou a ouvir agora, isto é engraçadissimo! Wink Isto é o quê, folkmetal, suponho?
Agora tou a ouvir a canção de embalar, isto arrepia mesmo. haha
Paulo Coelho ou não se gosta ou se gosta muito!
Quando tinha mais ou menos a tua idade li todos os livros que ele tinha publicados há data, despois nunca mais lhe liguei nenhuma! Não que não se possa ler aos 34 anos, mas... Acho a sua escrita mais apropriada para adloscentes e/ou jovens adultos, embora eu continue aina criança. haha
Exprimenta o alquimista, gostei muito!
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Queen em Seg Abr 16, 2012 12:48 pm

O Alquimista é definitivamente o melhor livro dele. Lê também a Brida. Se estás mais dentro do paganismo, vais perceber mto do q ali está.

Hyubris é awesome!!! Very Happy Já fui a vários concertos deles! A voz dela ao vivo é bem melhor do q em album....believe it or not. Smile
Queen

Mensagem por Nantumaurus em Seg Abr 16, 2012 1:19 pm

Queen escreveu:O Alquimista é definitivamente o melhor livro dele. Lê também a Brida. Se estás mais dentro do paganismo, vais perceber mto do q ali está.

Hyubris é awesome!!! Very Happy Já fui a vários concertos deles! A voz dela ao vivo é bem melhor do q em album....believe it or not. Smile

Acredito! Isto é excelente, não só a voz dela, embora não seja grande critico musical eles parecem-me bastante certinhos no que fazem. Lembrei-me agora de que o vocalista dos quinta do bil falou neles há dois dias numa entrevista na radio e que os elogiou bastante, mas é claro, aqui ao menino passa tudo ao lado. lol
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Queen em Seg Abr 16, 2012 1:23 pm

xD Quinta do Bill....Outra banda q tive o prazer de ver pela 1ª x no ano passado!Foi um concerto fabuloso!
Queen

Mensagem por Convidado em Seg Abr 16, 2012 1:23 pm

@nantumaurus & queen
Canta bem, ela. Smile Descobri na 6a. Estive a fazer o download de umas cançoes dos moonspell. Mais logo vou ouvir Smile
Quanto aos livros, logo que puder vou a biblioteca esvaziar aquilo tudo haha :p

Convidado
Convidado

Mensagem por Lifebringer em Seg Abr 16, 2012 1:36 pm

Hyubris é mesmo muito bom! Aliás, diria sem dúvida que é a minha banda portuguesa preferida. Acho também que as músicas deles em português são de longe muito melhores que as que têm em inglês (Terpsicore, Persifeu, Terra Prometida, são bastante fofinhas).

On an unrelated note, também acho piada o facto de termos bandas destas em Portugal, termos noção disso, e no entanto mandamos os Homens da Luta e afins ao Eurovisão (apesar que depois de ver a aberração que a Irlanda levou o ano passado, já nada me espanta).
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Nantumaurus em Seg Abr 16, 2012 1:48 pm

Queen escreveu:xD Quinta do Bill....Outra banda q tive o prazer de ver pela 1ª x no ano passado!Foi um concerto fabuloso!

Só um! Shocked

Obrigado por trazeres os Hyubris à baila, greenlove92! Vou agora ao Paganus sacar tudo o que ele lá tem para meter no mp3 e escutar com mais atenção.

Homens da luta, é muito bom, Lifebringer! Esse episodio foi apenas um cart~~ao vermelho que os tugas derão à eurovisão, aquilo é um grande negocio e não te esqueças que nós agora estamos cotados como lixo para essas coisas de negocios! lol
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: