Livro das Sombras

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Livro das Sombras

Mensagem por Dominus357 em Qua Abr 25, 2012 4:56 am

o que eu tenho é o meu LUeG (Libri Umbralis et Grimorium) que é o meu dossier, dividido em 2 partes, o Livro das Sombras (que funciona como um misto do tradicional Livro das Sombras, e como o Livro dos Espelhos (porque para mim a imagem reflectida de uma sombra é a sombra da própria sombra) onde ponho as alterações que faço aos rituais, e toda a informação solta que vou adquirindo, bem como alguns diagramas e imagens) e o Grimório onde ponho mais especificamente os rituais que vou encontrando, inadulterados.
Ou seja, num ponho os fragmentos gerais para criar os meus feitiços, e no outro ponho os rituais e feitiços tal como os encontro.
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Aponi Naturatus em Qui Abr 26, 2012 8:49 pm

Bem, após ter lido isto (já agora este é o primeiro tópico em que participo xD) fiquei com uma perceção muito mais aprofundada daquilo que é um Livor das Sombras...

Bem, eu realmente tenho um caderno de capa preta e grossa onde comecei por tirar notas acerca das regras Wicca, nomeadamente antes, após e durante os rituais, as ideologias defendias, o que é ser-se wicca(no)... Mas fico contente por perceber que posso fazer muito mais do que isso (muito embora soubesse que na Wicca podemos fazer tudo desde que de coração puro, right? xD)

Já agora, algém me pode dizer se há realmete uma forma concreta de como devem ser os Livros das Sombras? Eu li num manual que eu requisitei na biblioteca que este nosso documento não deve ser pautado. É verdade?
Aponi Naturatus

Escorpião Galo

Mensagem por Sailor Moon em Qui Abr 26, 2012 9:07 pm

Aponi Naturatus escreveu:(muito embora soubesse que na Wicca podemos fazer tudo desde que de coração puro, right? xD)

Acho que o isso quer dizer é que podes fazer tudo o que quiseres, consoante a tua intuição sem querer fazer mal a ninguém. Porque isso do coração puro pode ser muito vago e podes resvalar para a cena do pecado que é algo que não acreditamos no paganismo.

Aponi Naturatus escreveu:Já agora, algém me pode dizer se há realmete uma forma concreta de como devem ser os Livros das Sombras? Eu li num manual que eu requisitei na biblioteca que este nosso documento não deve ser pautado. É verdade?

Existem um sem número de regras completamente descabidas. Faço-te a mesma pergunta, que mal tem se tiveres um livro das sombras liso, pautado, quadriquilado??? O que importa é o que escreves nele e que ele te auxilie na tua evolução. Quando lês este tipo de coisas pensa se isso faz sentido para ti ou não. Neste caminho a tua intuição será a tua maior guia. São as tuas crenças que devem pervalecer e não apenas regras parvas e sem sentido. Já agora aconselho-te a escreveres sobre ti, sensações, sonhos, coisas que aches importante por algum motivo. Isso vai ajudar-te no teu crescimento.

Fico feliz que tenhas gostado de tópico e aprendido algo connosco. Espero que seja a tua primeira participação de muitas e coloca as tuas dúvidas sempre que quiseres que nós podemos não saber, mas tentamos sempre ajudar.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Aponi Naturatus em Sex Abr 27, 2012 8:59 pm

Sempre! ^^ E sim, faz sentido o que tu dizes. Vou começar a fazê-lo.
Aponi Naturatus

Escorpião Galo

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Abr 28, 2012 10:52 pm

Dominus, esse teu comentário acerca do reflexo de uma sombra ser a sombra da própria sombra lembrou-me um episódio de Card Captor Sakura, em que ela tem de descobrir qual é a carta, estando esta relacionada com as cartas Sombra, Água e Ilusão :p
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Dominus357 em Dom Abr 29, 2012 5:43 am

por acaso gosto, mas não estava a pensar nisso xD (foi o episódio da carta Espelho)
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: