Leis e regulamento para Pagãos

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Leis e regulamento para Pagãos

Mensagem por Amitiel Pandora em Qui Fev 10, 2011 6:03 pm

Faço o com todo o gosto Sailor Moon Smile

O que acabaste de dizer em relação ao poliamor é o que grande partes dos meus amigos que são poli defendem. Não só o amar muito várias pessoas, como o de se sentirem mais completos.... Mas aqui entra-se em contradição com o que a Fénix referiu e muito bem. Se com mais pessoas nos sentimos completos é exactamente porque com aquela ainda não nos sentimos preenchidos...

Isto é complicado para mim até. Confesso que há assuntos que não me consigo decidir e fico ali no meio porque compreendo e sinto os dois lados. Até ao momento a única experiência que tive e que me permite dizer que pendo mais para o lado poli foi que tive uma curte com um amigo meu que namorava. E ela sabia. Soube que gostamos um do outro e que queríamos partir para uma curte. E eu ia lá a casa dele e falávamos todos na maior. Isto só para dizer que a sinceridade, honestidade, compreensão e amor funcionou na mesma. Actualmente ele ainda namora com ela, e tem outra namorada. Elas as duas são grandes amigas.

É possível existir poliamor. Se é ou não correcto ou se se ama verdadeiramente ou completamente.... Acho que até são perguntas que todos nós colocamos erradamente. Segundo as minhas últimas palavras no outro post, nós até somos mais poliamor que outra coisa.... Nós damos amor às plantas, animais, pessoas, objectos.... É engraçado que às vezes nós até damos um valor enorme a imagens, palavras!... Se tudo isso é possivel então também é possivel amar alguém ao mesmo tempo que outra pessoa sem haver "quebras"
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Fev 11, 2011 12:53 pm

Bem cá venho eu dar a minha opinião de poliamor.

Se for visto de um ponto de vista onde haja relações íntimas com várias pessoas, não sou poliamor. Nem me passa pela cabeça.

Bem vou começar por definir amor e Amor. amor é o sentimento que tenho com os amigos e família. Amor é o sentimento que tenho para a rapariga que eu amo e tenho relações íntimas: basicamente namorada:P .

Bem tenho que admitir que há algumas pessoas que eu conheço que o meu sentimento de amor é muito grande ao ponto de chegar ao sentimento de Amor (mas sem ter as relações íntimas, bla bla bla), aliás encontrar essas pessoas é um dos meus objectivos. Para mim essas pessoas completam-me, assim como a pessoa que eu Amo. se me pedissem para escolher entre uma delas e a pessoa que eu Amo, não saberia quem escolher basicamente. Estão ao mesmo nível da pessoa que eu Amo, mas não tenho relações simplesmente.
Acho que cada uma dessas pessoas tem as suas próprias funções. Só a pessoa que Amo, é que sinto a necessidade de ter algum tipo de relação íntima, mas isso não quer dizer que esteja a desprezar os outros. Pode-se dizer que estão todos na mesma tábula redonda xD.

Mas digo uma coisa: eu pessoalmente, com a pessoa que Amo, sei que nunca me passaria pela cabeça ter intenção de ter uma relação íntima com outra pessoa. Também sei que não levaria a bem que ela fizesse isso. Pois acho que o egoísmo faz parte da natureza humana, desde pequenos que queremos ter coisas só nossas, quando nos dizem para as partilhar (tipo brinquedos numa creche), por isso acho que faz parte também do instinto humano. Acho que coisas de altruísmo em excesso também não é bom, até porque todos as coisas devem que ter 2 lados para haver equilibrio na Natureza Razz

Não sei se me fiz entender ou não, mas coiso...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Nomad em Sex Fev 11, 2011 12:59 pm

Mas digo uma coisa: eu pessoalmente, com a pessoa que Amo, sei que nunca me passaria pela cabeça ter intenção de ter uma relação íntima com outra pessoa. Também sei que não levaria a bem que ela fizesse isso. Pois acho que o egoísmo faz parte da natureza humana, desde pequenos que queremos ter coisas só nossas, quando nos dizem para as partilhar (tipo brinquedos numa creche), por isso acho que faz parte também do instinto humano. Acho que coisas de altruísmo em excesso também não é bom, até porque todos as coisas devem que ter 2 lados para haver equilibrio na Natureza.

Acho que a opinão mais parecida com a minha que vi pelo fórum até agora será a do Sosai... No entanto, apesar de Amar várias pessoas, sei que esses amores são distintos uns os outros quer em intensidade, quer nas suas próprias características, não sendo equiparáveis uns com os outros e havendo pessoas que, por uma razão ou outra, Amo mais que outras, apesar de todas me completarem e serem importantes para o meu ser como Pessoa.

Obviamente, não nego ou excluo que o poliamor possa ser o caminho de outras pessoas. Desde que todos os envolvidos tenham plena consciência e compreensão do que é o Poliamor verdadeiramente, e "it harms none"...
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por MissElphie em Sex Fev 11, 2011 8:15 pm

My_Pandora's_Box escreveu:Quanto à questão do poliamor que se falou… Ora bem, um grande amigo meu está a frente de tornar o poliamor aceite na legislação portuguesa. Acabou agora o mestrado com 18 exactamente com essa temática. Apesar de tudo a minha opinião e sentimentos prende-se quer com o que o Ookami disse, quer com o white e Fenix contrapuseram. Penso que pendo mais para o poliamor, mas não consigo deixar de ver a lógica e a razão no que o White e a Fenix disseram…. Acho que ainda preciso de ponderar mais sobre o assunto para conseguir expor bem os meus pontos de vista, mas acredito que é possível amar verdadeiramente de forma completa mas ao mesmo tempo única diferentes pessoas…. Como acontece com família e amigos.

Só por acaso o teu amigo não se chama Daniel Cardoso e fez o Mestrado sobre Poliamor?
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por Amitiel Pandora em Sex Fev 11, 2011 8:26 pm

Sim.... Mas porquê a pergunta?
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por ... em Sab Fev 12, 2011 12:20 am

Eu não consigo compreender o poliamor.
Eu sou jovem, sou pequenino e sou criança sim, mas não é pela minha tenra idade que não sei o que é amar.
Amei uma pessoa com todas as forças que tinha e tentei fazê-la o mais feliz que pude. Lutei muito por nós, mesmo... Mas a pessoa a quem eu mais me dediquei e com quem mais partilhei a minha vida, tudo o que sentia, a pessoa que eu amava, partiu e deixou-me, sem qualquer explicação. Digo-vos que me sinto magoado, triste, embaixo. E que todos os dias acordo com uma impressão na barriga de que me falta algo, todos os dias me pergunto "porquê?"...Entreguei-me em demasia a ela e agora sinto-me meio perdido.
Tenho estado longe do fórum, de vocês e de um pouco de tudo. Há momentos em que me apetece mesmo fugir por uns tempos, voltar a encontrar-me. Tenho andado um pouco disperso de tudo e não quero por nada afastar-me de vocês, só estarei a prejudicar-me, a mim e talvez a vocês todos, porque inscrevi-me no fórum com o intuito de aprendermos todos em conjunto... É por isso que nas ultimas semanas tenho andado desaparecido. No meu blog podem ver como me tenho sentido http://umpagao.blogspot.com/2011/02/expressoes.html *desabafo*
Mas não consigo compreender o poliamor porque nunca seria capaz de dar amor a mais ninguém a não ser a ela, nunca me senti tentado por outra pessoa enquanto estive no meu relacionamento, nem nunca seria capaz de "partilhar-me" com outras pessoas senão ela, nunca seria capaz de amar outra pessoa ao mesmo tempo que a amava a ela... Desculpem mas acho até um pouco nojento estar num momento com um dos "amores" e depois ir ter com o outro, e depois no dia seguinte já estar com outro, ou mesmo todos juntos ao mesmo tempo...
Eu não acredito em poliamor. Posso ter vários amores, mas são amores diferentes e com intensidades diferentes e que nada tem a ver com a relação intima que se tem com a "tal" pessoa amada.
...

Touro Cão

Mensagem por Enarta em Sab Fev 12, 2011 2:15 am

Bem, amar amar alguém do sexo oposto (ou mesmo sexo depende dos casos), ou seja tirando familia e amigos, sim talvez só seja possivel com uma pessoa, pelo menos para mim.

Agora falando de poliamor não tanto no sentido de amor genuino mas mais de paixão, "polipaixão" chamemos-lhe assim, já acho mais possivel, sentir uma certa atracção ou desejo por várias pessoas é perfeitamente possivel, mas geralmente isto so resulta quando não amamos ninguem, porque quando amamos acredito que não se veja mais ninguem á frente...
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por MissElphie em Sab Fev 12, 2011 1:43 pm

My_Pandora's_Box escreveu:Sim.... Mas porquê a pergunta?

Conheço uma das companheiras dele, super simpática ^^ A Inês.
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Fev 13, 2011 12:12 am

Lol sim ela é espectacular Very Happy
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Dom Fev 13, 2011 12:41 pm

Sem dúvida que este tema é muito interessante ainda para mais quando existe oponiões tão diversas. Sinto que poderiamos estar aqui a discutir infinitamente este assunto.

Como já referi a minha opinião é um pouco diferente da vossa. Acho que até me podem olhar de lado por isso mas não me importo Smile

Só que acho que, como aqui foi dito, amar alguém e não ter olhos para mais nada à frente, desculpem mas acho isso mais obsessão do que amor e para mim isso é muito menos saudável do que o poliamor. Das duas uma ou a relação está numa fase inicial e á aquela paixão tremenda que nos entusias, ai até percebo essa dita obessão que há pela outra pessoa, mas como o passar do tempo essa obsessão permanecer até chegar ao ponto de estar constantemente "o que é que ele/a está a fazer?" e qual a melhor forma de a amarrar a mim (sim aqui está outro tema em que sou 100% contra que é os feitços de amarração), acho isso muito pouco saudavel.

Para mim o ideal é conseguirmos desenvolver o amor universal. Se é fácil? Não, não é mas acho que é o mais saudável.

Na situação do Pedro é completamente compreensivel que ele se sinta como o descreve. Mas ainda assim acho que não te deves arrepender dessa "demasiada" entrega, porque nunca devemos de nos arrepender de ter amado alguém. Agora vem a parte mais dificil, se ela partiu sem dar explicação é porque de alguma forma ela já não se sentia confortavel, então se a amas verdadeiramente respeita a sua vontade por muito que isso te faça sofrer. E é isto que muitas das vezes é dificil, respeitar que a pessoa que tanto amamos sente-se melhor longe de nós e deixa-la partir, porque se isso é o melhor para ela, então deixa-mo-la ir, porque queremos o melhor para ela e porque a amamos.

Sei que devem tar todos a chamar-me louca, mas é assim que eu penso e não digo que seja fácil por em prática porque não é. Eu também amo uma pessoa e por incrivel que vos possa parecer, usando as palavras do Sosai, não tenho relações intimas com mais ninguém, mas se ele um dia desejar partir por algum motivo é livre para o fazer, já ele não é capaz de fazer isso comigo.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Fev 13, 2011 12:51 pm

Eis um texto que aprendi e nunca mais esqueci, foi retirado não sei de onde de um autor desconhecido Smile

“No começo amamos somente quando somos amados.
Depois, amamos espontaneamente, mas queremos ser amados em retorno.
Em seguida amamos mesmo se não somos amados, mas queremos ainda que nosso amor seja aceite.
E, finalmente, amamos pura e simplesmente, sem nenhuma outra necessidade senão a de amar."

Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Sailor Moon em Dom Fev 13, 2011 1:39 pm

Ora é exactamente ai que eu quero chegar! Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Bigada Fenix é mesmo esse o espírito da coisa
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por ... em Dom Fev 13, 2011 10:42 pm

Em relação a mim, eu e ela já falamos. Mas desta vez, em vez de apenas falarmos, escutamos-nos.
Vimos o que estava mal em cada um de nós e compreendemos cada um dos lados, pedimos desculpa um ao outro.
Continuamos a amar-nos e por estar a ser difícil para os dois o nosso afastamento estamos juntos novamente, como amigos. Está a ser muito difícil para os dois este novo termo de "amigos", porque sentimos e ainda vamos sentir muitas saudades dos nossos momentos mais íntimos, mais nossos... Por muito que nos amemos o amor não basta. Primeiro que tudo devemos ser amigos e depois quem sabe voltemos a ser amantes.
...

Touro Cão

Mensagem por Enarta em Seg Fev 14, 2011 4:21 pm

lá está este tópico é muito subjectivo porque a opinião varia com as experiências de cada um.
Eu no meu caso andei no vai não vai durante anos com um rapaz que parece que ainda não terminou, mas o que eu sentia por ele talvez fosse mais um obcessão do que outra coisa porque nunca chegámos a estar verdadeiramente juntos.

Por isso agora optei por andar por ai, conhecer novas pessoas e ter apenas amantes, quando quiser assentar procurarei um parceiro com intenções mais sérias, no entanto se esse parceiro aparecer mais cedo do que espero...não sei como vai ser, vai depender de muita coisa...
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Convidad em Ter Maio 17, 2011 2:55 am

Eu acredito no poliamor. Penso que é possivel, sim, amar mais do que uma pessoa, independentemente do sexo, porque o nosso cérebro é capaz disso. Agora, não me venham dizer que quem ama-ama só tem olhos para aquela pessoa, porque isso, é mentira. (*matei um mosquito agora mesmo no ecrã do pc e ficou uma gosma verde... ew (:*) A poligamia quer seja na forma de poliandria ou de poliginia, que é a mais comum, foi severamente punida depois que Cristo nasceu, apesar de certas religiões como o islamismo a manter. Pergunto eu: É justo punir uma pessoa praticante de poligamia como se faz no ocidente? Eu penso que não. Desde que não obriguem um menor a casar com um homem do dobro ou triplo da idade (como acontece em várias tribos africanas), não deveria ser punível. As mentalidades precisam de mudar imenso.
Quanto ao assunto do rapaz...
...
Vamos lá ver, amar e não ser amado é muito triste. Tanto para a pessoa que ama como para a que não. Visto que não estou dentro deste assunto do rapaz chamado Pedro, não irei dizer mais nada, é o mais correcto.

Quanto à menina do último post: às vezes é mais sábio aquele que tenta não encontrar o prazer mas sim a paz interior. Afinal, vais procurar um parceiro quando te apetecer assentar? Isso é um pouco confuso...

PS: A maior parte daquilo que eu disse muito provavelmente já o disseram não nestas palavras mas nas suas. Apenas quis dar o meu ponto de vista.

Convidad
Convidado

Mensagem por Clodagh Amora em Ter Maio 17, 2011 6:44 am

Se a pessoa que amasses se virasse para ti e dissesse : "Olha vamos ter que trocar de colchão, que este é pequeno para três.", então talvez lhe respondesses "Não faz mal, meu amor, pode ser no chão (pensando que ias ter uma experiência única de uma noite ou dia).".

No entanto, quando abrissesses os olhos, por muito que gostasses da outra rapariga ou rapaz na tua cama e companhia, verias que não estavas complet@. E podes olhar para uma pessoa, que tenha passado por isso, e dizer que ela é feliz, e na verdade não o ser. Isto porque a pessoa que amamos merece a nossa dedicação, desde que esta seja retribuida (se não conseguires não pensar em ti), ou então apenas a entrega nua e crua, em que as consequências ficam para depois. Este tipo de amor até é partilhado pelos passarinhos e lobos, e por aí adiante. Qual é o mal de só ter um parceiro? Não se procria o suficiente?

Peço desculpa, se estou a ferir a susceptibilidade de alguém, mas para mim orgias (poli-sexo), e poli-atracções, são concebíveis, mas poli-amor não é. Para mim, sublinho, para mim, é apenas uma forma de tentar justificar a necessidade de ter mais atenção (que é por isso que maior parte dos amantes existem).
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Morrigan em Ter Maio 17, 2011 10:23 am

Eu acho que em relação a este assunto, depende realmente da pessoa em si. Conheço algumas pessoas que são capazes de estar realmente apaixonadas por mais que uma pessoa ao mesmo tempo, mas quando lhes falo em amor na realidade, além da paixão, já me admitiram que amar amar, nunca sentiram o na realidade. Eu acho que cada um deve fazer o que sente correcto, e desde que a outra pessoa ou outras pessoas em questão estejam plenamente informadas "no que estão metidas" ( desculpem, mas não encontrei melhor expressão Smile ) e que concordem, acho que tudo é válido. Falando por mim, eu nunca fui de me apaixonar, nunca. Até que encontrei uma pessoa que estava em completa comunhão comigo. Não quero dizer com isso que concorde com tudo comigo,mas sim que mesmo não concordando, aceita. Por exemplo, ele é um verdadeiro satânico. Um verdadeiro satânico, aprendi mais tarde, não é uma pessoa que faça culto a Lúcifer, mas sim uma pessoa que segue o exemplo de Lúcifer, vivendo a vida ao máximo, como se não houvesse amanhã, pois não acreditam que existe mais nada além desta vida. Para mim faz um pouco de confusão, mas aceito, tal como ele aceita e até festeja comigo todas as festividades celtas, mesmo não acreditando em nada do que eu acredito. E em relação a mim e a ele, que é o que posso comentar, somos completamente honestos, seja com o que for. Ambos acreditamos é somente numa coisa em comum: o amor verdadeiro. Podem dizer que muita gente diz que quando ama alguém não olha para outros. Eu por mim digo que todos temos olhos para ver o que está á nossa volta, mas não na medida que olho a pessoa que está comigo. Não sinto nada quando na realidade olho para outras pessoas, nada de nada.Pode soar algo utópico, eu sei, mas é o que sinto. Namoramos à 7 anos e sinto que foi como se tivesse estado com ele somente á um mês. Geralmente quem não nos conhece diz mesmo que vê-se que começamos a namorar á pouco tempo...lol Com isto tudo eu quero dizer que acho que podemos amar somente uma pessoa e essa pessoa ser realmente predestinada para nós, completando-nos em todos os aspectos, e por quem podemos sentir amor puro, além da atracção física, claro.
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Maio 17, 2011 1:20 pm

Morrigan escreveu:Namoramos à 7 anos e sinto que foi como se tivesse estado com ele somente á um mês.

That is beautiful. I want to have something like that!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Maio 17, 2011 1:33 pm

Sosai Wakasaki escreveu:
Morrigan escreveu:Namoramos à 7 anos e sinto que foi como se tivesse estado com ele somente á um mês.

That is beautiful. I want to have something like that!

Pelo que eu acredito, todos nós temos alguém predestinado, por isso, acho que é uma questão de tempo... Smile No meu caso, foi quando eu menos esperava...lol
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Maio 17, 2011 9:36 pm

Realmente morrigan, tens uma historia bem romântica que até faz o coração bater mais forte.

Eu já dei a minha opinião sobre poli amor, até ao ponte de possivelmente não poder dizer mais. Agora achei algo interesante. Porque que todos quando falam de amor falam sempre do sexo. Enquanto nós todos sabemos a importancia do sexo (good sex at that) quase todos os posts que forma contra o poliamor sempre adotaram e falaram do sexo.

Eu sei que muitos só queriam adicionar algo sobre o mesmo mas eu fico a pensar que é bastante possível que a verdadeira(inconsciente até) razão é porque muitas pessoas aqui não conseguem imaginar partilhar o seu amor com mais ninguém(with anyone)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Maio 17, 2011 9:43 pm

Ookami escreveu:Realmente morrigan, tens uma historia bem romântica que até faz o coração bater mais forte.

Eu já dei a minha opinião sobre poli amor, até ao ponte de possivelmente não poder dizer mais. Agora achei algo interesante. Porque que todos quando falam de amor falam sempre do sexo. Enquanto nós todos sabemos a importancia do sexo (good sex at that) quase todos os posts que forma contra o poliamor sempre adotaram e falaram do sexo.

Eu sei que muitos só queriam adicionar algo sobre o mesmo mas eu fico a pensar que é bastante possível que a verdadeira(inconsciente até) razão é porque muitas pessoas aqui não conseguem imaginar partilhar o seu amor com mais ninguém(with anyone)

Eu acho que quando falamos de amor, inevitavelmente temos de falar de seco, pois acho que são duas coisas que fazem parte de um todo e não são separáveis. Desde a antiguidade, independentemente da religião, a união entre o homem e a mulher era considerada o mais próximo que estariam dos Deuses, Deus ou a Deusa. Falo por exemplo dos celtas, que abordavam isso com naturalidade e era uma homenagem a Deusa e que seria dos momentos onde se encontravam mais próximos do divino e da vontade da Deusa ( olhem as fogueiras de Beltane)... Smile
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Maio 17, 2011 10:36 pm

Very well stated.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Maio 17, 2011 10:42 pm

Ookami escreveu:Very well stated.

Thanks Smile É por este motivo que eu compreendo perfeitamente o cíume e o sentimento de querermos ser os únicos, pois podemos todos afirmar que somos uma cultura avançada, mas os valores Antigos estão todos cá, ainda que não nos apercebamos disso muitas vezes.
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Maio 17, 2011 10:44 pm

haha yup concordo.
" If I see so clearly, it is only because I stand on the shoulders of the men who came before me"
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Maio 17, 2011 10:59 pm

Ookami escreveu:haha yup concordo.
" If I see so clearly, it is only because I stand on the shoulders of the men who came before me"

Essa é uma citação que se adequa perfeitamente. Já sonhei com um pensamento parecido a noite inteira, que não sei de onde veio, mas se tornou o meu lema. " I was born from a Spark, and Fire I became."
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: