Capacidades ditas psiquicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capacidades ditas psiquicas

Mensagem por Fenix Dourada em Sex Fev 04, 2011 4:36 pm

As capacidades psíquicas sempre foram associadas de forma incorrectas ao algo de mau, obscuro, demoníaco (lol), felizmente que essas ignorâncias cada vez estão mais diluídas com as varias ciências emergentes: telequinesia, radiestesia, telepatia ect...
As pessoas ditas sensitivas, já não estão religadas apenas ao facto do contacto com o "Alem", mas sim com a força que detém sobre a capacidade de sentir os outros, de controlar ou poderem controlar melhor os seus sentimentos em relação as outras pessoas.
A melhor forma de conseguir atingir e desenvolver essas capacidades, passa primeiro pelo auto-conhecimento de si mesmo. Tudo o que foram postando sobre a astrologia e os ascendentes, as vossas discussões, podem vos ajudar exactamente nisso: observarem-se do lado de fora.
Há um exercício que eu costumo sempre dar no inicio que é a Janela de Joharie, e que consiste no seguinte:

neste exercício é colocar pelo menos uma qualidade e um defeito.

1º é simples assim como o 3º, pelo menos para ja é o mais obvio para vós; No 2º devem perguntar aos outros o que eles pensam;
O truque aqui mais complicado é o nº 4, como conseguir fazer isso???
não é complicado mas requer um pouco de humildade Smile é o colocar o espelho no outro, querendo isto dizer o seguinte: o que mais me atrai em determinada pessoa e outro o que mais me irrita na outra pessoa; aqui vamos descobrir o que esta latente em nós, mas ao tomarmos noção disso e certificar de todas as vezes que o cometemos sem pensar ( observação na hora, tomada de consciência daquilo que se esta a fazer) podemos entender melhor as nossas potencialidades e minimizar os nossos erros.

Porque o que sentimos em relação aos outros é de facto o que sentimos dentro de nós próprios sem termos a noção disso. O que mais julgamos nos outros, é o julgarmos a nós mesmo de forma inconsciente.

Bem para ja deixo-vos este pequeno exercício e mais tarde vou colocando outros para que possam realmente chegar ao fundo da vossa essência, ou pelo menos mais perto Laughing
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Re: Capacidades ditas psiquicas

Mensagem por Sailor Moon em Sex Fev 04, 2011 7:01 pm

Ah o famoso exercíco de Lammas lol!

Esse 4º deixa-me sempre a pensar, porque quem me vinha sempre à mente era a minha boss da altura, e tipo simplesmente achava-a uma cabra (e ainda acho). Isso quer dizer que eu também sou uma cabra?

Tentei até fazer o outros exercício que me ensinas-te para a relação entre nós melhorar, mas nem assim. Simplesmente não conjungamos!

Mas tenho que olhar para este exercício com mais detalhe e tentar pensar em alguém que me seja mais querida, deve ser mais fácil.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Zephyrus em Sex Fev 04, 2011 7:37 pm

@Fenix, por acaso introduziste um assunto muito interessante !! Eu já reparei que quanto mais parecida uma pessoa for comigo, mais eu tenho tendência a querer afastar-me dela. Há certas características de mim com não me sinto muito à vontade e como tal evito as pessoas que as têm acentuadas.
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Ookami em Sex Fev 04, 2011 10:03 pm

Vou esperementar usando só duas qualidades e defeitos em cada janela.
Q - Qualidades D- Defeitos

1.Q- Determinado e Fiel (loyal) D- fácil de influenciar e extremista

2.Q- Culto e Dedicado D- Medo e inseguro

3.Q- Coragem e Curioso D- Frágil(emocionalmente) e Cruel

4.Q- Beleza, Amigável e Generosidade D. Arrogância, Manipuladores e ganancia

Eu não estou a ver como isto tem haver com as minhas habilidades psíquicas então estou mesmo muito curioso sobre o que isto possivelmente pode chegar a dizer.
O quarto passo foi mais fácil do que eu estava á espera. Se eu penso nas pessoas que eu gosto mais e os traços deles que eu adoro e depois a pessoa com que eu tenho mais problemas e os traços que me mais dão raiva a resposta cai nas mãos.

Para quem tiver interessado em trabalhar o seu lado Empático,

http://mysilentecho.com/dreamtongue1.htm è um lugar excelente o trabalho deste senhor é mua maravilha e ajuda a desenvolver muito.

Eu digo lado empático porque considero que não é algo unicamente para quem nasce com isso. Como tudo pode ser treinado e aprendido.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Fev 05, 2011 3:19 am

Que tema tão fixe Surprised
Hei-de preencher esse quadro....
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Fev 08, 2011 10:33 pm

Depois de se reconhecer o que temos de alterar em nós, eis aqui um exercício simples com tremendo poder de transmutação:

"Quando você mantém um ressentimento em relação a outrem, você esta “ligado” a essa pessoa ou circunstância por um vínculo emocional que é mais forte que o aço. O perdão é a única maneira de dissolver esse link e se libertar." ~ Catherine Ponder

Ho'oponopono significa "fazer certo", é o código do Havai para o perdão. Ho'oponopono restaura a tua luz ou corpo de energia e teu e-motion, ou a energia em movimento. Através do teu corpo de luz tu estás ligado a tudo na vida. Através do teu e-motion estás sempre a afectar e influenciar tudo e todos a tua volta através dos teus pensamentos, palavras, sentimentos e acções.

A Lua Cheia é um momento maravilhoso e abençoado para executar Ho'oponopono, tal como as forças naturais da lua minguante servem para auxiliar no processo do deixar ir. Através da realização desta meditação de perdão poderás amar e aceitar o teu lado negro, as partes perdidas do teu EU, e poderosamente activar o direito de bênção para o funcionamento pleno da tua vida.

Através do poder da bênção é possível conhecer o estado de graça absoluto e incondicional do amor próprio e da aceitação. Na verdade, quando amas a ti mesmo completamente amas tudo e todos através de todas as dimensões de tempo e espaço. Esse simples acto de transmutação, trazendo tua escuridão para a luz, fornece um alimento maravilhoso para a tua alma. O ritual de Perdão do Ho'oponopono capacita-te a brilhar com a Luz e a renovação do amor em ti mesmo.

Ho'oponopono significa essencialmente em “fazer as coisas certas”, acertar “as contas” com os teus antepassados, ou com as pessoas com quem estás conectado, e ter relações pessoais, e principalmente contigo mesmo.

Nas culturas orientais, existe uma tradição de honrar os seus antepassados. Estar alinhado com a limpeza e as relações ancestrais é considerado absolutamente indispensável para a prosperidade harmónica em todos os níveis. Também pode haver padrões familiares que não desejas continuar. Cultura e educação colectiva são geralmente repassados através da linhagem da família, como a depressão, a consciência da pobreza, toxicodependência ou outros traços de carácter infeliz. Ho'oponopono permite-te purificar a linhagem ancestral.

Para a meditação do Ho'ponopono vais precisar de: uma vela branca, acalmar a mente e sentares-te calmamente. Deixa-te estar silenciosamente com a presença do teu Eu. Dentro de ti ha um espaço sagrado interior, onde a chama criativa de vida reside e anima o teu ser. Este é o teu piloto pessoal que podes transformar em caso de necessidade de orientação. Agora é hora de ir para dentro do teu espaço sagrado interior e ficar sereno.
Acende a tua vela branca e concentra-te na chama. A luz da vela é um reflexo da Divina centelha de luz dentro de ti.

O processo de Ho'oponopono:
Aqui está uma versão simplificada do método Ho'oponopono modernizado para curar-te de qualquer sentimento desconfortável entre ti, os outros, ou situações. Lembre-te que o que vês no outro é um reflexo, algo que ressoa dentro de ti mesmo, por isso, toda a cura torna-se auto-cura. O Curso em Milagres diz: "O que você percebe no outro você está fortalecendo em si mesmo."

Ninguém pode fazer esta meditação por ti, experimentar e alcançar os resultados desejados. Faz Ho'oponopono com cada pessoa da tua vida com quem sintas dissonância, ou desalinhamento. Podes repetir o ritual Ho'oponopono conforme a necessidade de limpar todos os bloqueios emocionais negativos.
Vê a pessoa, com quem sentes um desconforto, dentro de um círculo de luz de cura. Vê-te dentro deste mesmo círculo de cura de luz.
Vê um feixo de luz dourada acima da tua cabeça ligando-se com o teu Eu ou anjo protector.
Desenha um cordão de luz dourada por cima da cabeça da outra pessoa ligando também a sua pessoa ao seu Eu ou do seu anjo protector.
Liga um cordão de luz dourado entre o teu Eu e o Eu da outra pessoa . Depois liga outro cordão de luz dourada entre o teu coração e o da outra pessoa.
Sente o fluxo livre do Amor que se move e envolve através do cordão de luz dourada que te liga com a outra pessoa.

Para curar qualquer duvida ou sentimento de separação e dissonância entre ti e a situação ou pessoa , procede da seguinte forma:

1º diz com sentimento verdadeiro , “eu sinto muito ", e depois, "Perdoa-me ".
Isto serve para focar a atenção no pensamento / sentimento que ficou programado no teu sistema corpo-mente, como um vírus, e que está a perturbar a tua paz de espírito e as energias de amor baseadas no coração. Não precisas saber o porquê, ou entender porque sentes dessa forma.
Ao dizer "eu sinto muito", estás pedindo perdão dentro de ti mesmo a fim de libertar e deixar ir a sensação de desconforto dentro de ti mesmo. O perdão não significa que estás a tolerar um determinado comportamento. O perdão significa simplesmente que não queres mais sofrer com a dissonância interna com a outra alma/situação, ou uma questão do passado, ou o padrão de comportamento.

2º Termina dizendo: "Eu amo-te", seguido por: "Eu estou grato."
Continua a repetir: "Eu amo-te" e "eu estou grato", por todo o tempo necessário até que sintas estar completamente livre.

Podes voltar a repetir todo o processo, até sentires uma profunda libertação no seu ser.
Lembra-te de inspirar profundamente e expirar como se deixasses ir todas as emoções tóxicas e ch'i estagnado. Não te esqueças de beber bastante água, depois de concluir este ritual.

O som das palavras, "eu amo-te", age para transmutar a vibração do ch'i preso no fluxo. "Eu amo-te", reconecta-te à tua totalidade (Holi-ness). Uma vez que o campo 'Ponto Zero' ou Akasha é Amor Puro absoluto, e tem "zero" limites, quando expressas o sentimento genuíno de amor, automaticamente começas a vibrar e a harmonizar com um fluido estado abençoado.

Conclui o teu ritual de Ho'oponopono com um: "estou grato", para expressar a tua gratidão pela harmonia que foi restaurada. Após a conclusão da meditação perdão de Ho'oponopono podes sentir inspiração para concretizar alguma coisa. Se assim for, ouve o teu coração sábio e age imediatamente!

Termina a tua meditação de Ho'oponono olhando para a chama da tua vela branca e recita em voz alta:

“Oh Mãe Divina, Pai Divino, arcanjos e anjos, meus guias, antepassados, professores, amigos e todos aqueles que me amam ouçam-me agora!
Estou diante de vós com o meu coração aberto em humilde gratidão para a viagem da minha alma. Eu reconheço a minha ignorância.
Alimentai as chamas do meu coração, mente e alma com a beleza do que eu crio no mundo. Abençoai os meus passos no trilho que sigo, para que eu possa sempre lembrar o caminho que conduz à verdade da chama está dentro de mim.
E assim é.”
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Amitiel Pandora em Qui Fev 10, 2011 3:50 pm

Ookami escreveu:Eu não estou a ver como isto tem haver com as minhas habilidades psíquicas então estou mesmo muito curioso sobre o que isto possivelmente pode chegar a dizer.

A ideia desse exercício como a Fenix disse é o de atingir uma comunicação interpessoal ideal. No sentido de se ser alguém sensitivo e com capacidades psiquicas, controlar sentimentos/emoções torna-se dificil. Não só as nossas mas também, e muito mais, a dos outros uma vez que "apanhamos" tudo à nossa volta. A janela de Johari permite-nos fazer uma introspecção. Uma análise. Depois o outro exercício que a Fénix nos deu foi a de trabalhar tudo o que descobrimos de menos bom, de forma a aperfeiçoarmo-nos. Se conseguirmos fazer isso, obtemos um autocontrolo, consequentemente isso também nos ajuda a controlar melhor tudo o que "apanhamos" dos outros e lidar de forma mais coerente possível, que diga-se de passagem não é nada fácil.

Obrigada Fénix pelo excelente post e pela orientação!
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: