Abertura

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Abertura

Mensagem por Ookami em Qua Jan 05, 2011 3:55 pm

Antes de tudo eu quero desejar o bom dia e quando eu digo isto eu digo de forma completamente literal. O dia todo porque eu não sou racista sobre a hora que possa ser. ( something tells me things 1. sounded funnier in my head 2. sounds better in english)

Continuando. Eu vou aparecer por o fórum e começar muitas conversas tudo em seu tempo, mas eu primeiro queria falar/pedir o "ok" para algo.
Entre nós eu tenho a certeza que a conversa nao vai ser pouca mas eu gostaria de com a supervisão da parte administrativa e com o aceitação silenciosa (tendo em conta que vocês se calhar nao deviam dizer que sim em publico para poderem fugir a responsabilidade da minha estupidez mais tarde.)
Eu estava a pensar em se calhar fazer uns pequenos mas "easy to spot" flyers para que posem ser estrategicamente colocados por portugal a dentro.

Isto não é para marketing nem para atrair pessoas. Eu gostaria de fazer isto para que as pessoas saberem que o fórum existe. É por isso que eu não tenho intenções do fazer demasiado descritivo simplesmente ter o site e mais algo para as pessoas que já estão interessadas saberem onde ir. Como os grandes sinais que dizem MacDrive (não explica nada, só diz para onde ir)

*** Taýr por favor atraca a minha gramática com tudo que tens, quero aproveitar o fórum para melhorar
Ookami

Libra Serpente

Re: Abertura

Mensagem por Enarta em Qua Jan 05, 2011 6:02 pm

yah a ideia que vem ja desde ha muito tempo.
Sim de facto temos de popularizar o forum, os anuncios são uma boa ideia. Por acaso tenho de ver se cá na Covilhã há alguma loja mistica, acho que podiamos começar por ai, pedir para afixar nas lojas.

P.S- Avalor a tua gramática está muito melhor parabens ^^ pelo menos não notei nada que me fizesse diferença.
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 05, 2011 8:01 pm

Uhm, quanto a isso da distribuição de flyers não acho má ideia deveras. Se vier para cá trolls e afins, bem, a administração tem sempre o poder malvado do BANHAMMER. Ou seja, expulsá-los do forum.

Gostei da ideia, mas como disseste, não convém serem flyers à "McDrive"

Em Braga e no Porto, há algumas lojas místicas... Pode ser que eventualmente ponha lá algo.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qua Jan 05, 2011 8:48 pm

Good point.
Que informação querem no flyer?
Ainda nao o faço mas posso começar a pensar e fazer prototypes.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 05, 2011 9:09 pm

o link do forum é essencial e depois, algo que descrevesse o tipo de gente que queremos aqui no fórum, ou a informação que se pode aqui trocar... Não sei ao certo, mas algo simples e fácil de perceber.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Qua Jan 05, 2011 10:01 pm

Bem isso era fixe, mas por favor tragam pessoal decende que já n há paciência para cenas descabidas.
Aqui para os meus lados é que é um tédio, não há lojas dessas (ainda abro eu um negócio), mas posso levar a divulgação lá para o pessoal de Sintra. Costumo ir lá para encontros pagãos.
Avalon o teu português está perfeito, não te preocupes a gente entende-te.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Taýr Mirellë em Qui Jan 06, 2011 2:19 am

Yosh, primeiro a gramática, porque a capacidade de comunicação é crucial, e porque me pediste ;D

* Primeiro, alguns erros não muito graves de construção frásica, determinantes artigos trocados e alguma pontuação, que não vale a pena referir visto serem mínimos e o pessoal perceber perfeitamente o que estás a dizer x3

*Segundo, para quem está mais à vontade com o inglês é complicado usar acentos, mas tenta fazê-lo, ok? =p

* "aparecer por o fórum" - aparecer pelo fórum

* "para que posem" - para que possam

* "por portugal a dentro" - "... Portugal adentro (é tudo junto)

* "para que as pessoas saberem" - Aqui tens 2 hipóteses:
- para que as pessoas saibam OU para as pessoas saberem ^^

* "intenções do fazer" - esta contracção não se faz, tens mesmo de escrever "de o fazer", o pessoal é que come letras quando fala =p

E é tudo. Como a Renata disse, estás muitíssimo melhor =D

Btw, quanto aos flyers, eu também posso procurar lojinhas dessas por Lisboa (não devem faltar), e perguntar lá na faculdade e tentar "angariar" mão-de-obra, nyahahaha. Vou falar com outro pessoal pagão que conheço para ver se se interessam ^^
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Ookami em Qui Jan 06, 2011 5:21 am

Thank you Taýr ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Enarta em Dom Jan 09, 2011 3:19 pm

Os flyers podem ate ser bem simples, tipo o link o nome do forum e a frase descritiva que tem por baixo, podemos acrescentar os ramos de paganismo que abrangemos, wicca, druidismo etc...o pessoal que souber o que é vai perceber e procurar, aliás podiamos fazer tambem como se faz nos anuncios de explicações, tipo tirinhas com o link em vez do numero de telefone para as pessoas levarem.
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por ... em Seg Jan 10, 2011 9:06 pm

heey Very Happy

Aqui há pelo menos 3 lojas. E também posso deixar na biblioteca municipal e na biblioteca da minha escola, por exemplo.
Tomei a liberdade de fazer uns folhetos simples, podem fazer download aqui.

O que acham? Está simples, mas acho que tem o essencial.

Última edição por Pedro Portela em Seg Jan 10, 2011 9:20 pm, editado 1 vez(es)
...

Touro Cão

Mensagem por MissElphie em Seg Jan 10, 2011 9:19 pm

Posso colocar o fórum no meu blog, Caminho Mágico, e quando abrir a minha loja (vou abrir uma loja esotérica online dentro em breve) também posso lá colocar, algures, o link do fórum. Smile

Se assim desejarem, claro.
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por ... em Seg Jan 10, 2011 11:42 pm

Eu acho uma boa ideia MissElphie Very Happy
E espero anciosamente pela tua loja! Shocked
...

Touro Cão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Jan 11, 2011 2:49 am

Não estão maus os panfletos. Mas acho que lhes falta qualquer coisa lá. Não sei é o que. Mais tarde tambem devo ver se faço algo com isso. (E com os panfletos dei conta de umas falhazinhas no banner. Outro must para compor...)

Também vou ver se arranjo uns "botões" para por como imagem para o link para fazer publicidade noutros sites.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Lifebringer em Ter Jan 11, 2011 3:21 am

Para começar devo dizer que acho a ideia bastante boa! Publicação é sempre bom. E isto tanto pelos flyers como por outra coisa qualquer que entretanto nos lembremos que sirva de boa publicação (ideias são sempre bem vindas). Eu da parte das configurações do fórum já estive a tentar que ele fosse o mais publicado possível no google e assim também, mas isso obviamente não chega para a coisa crescer "a olhos vistos".

Quanto aos fllyers eu sugeria que fossem realmente algo simples, com o link, nome e descrição básica, de preferência que desse para notar a ênfase na componente de comunidade do fórum e não de "centro de conhecimento", visto que aquilo que a meu ver faz mais falta (e as próprias pessoas sentem mais falta) é de uma boa (e sólida) comunidade desse género. Penso que cosneguindo preencher essa lacuna (e demonstrando ser capaz de o fazer) este fórum conseguirá mais facilmente atrair pessoal, e mais importante ainda, o tipo certo de pessoal.

É raro o tipo de sítio (nesta área) onde uma pessoa consegue ter um tipo de atmosfera descontraida e na qual possa desenvolver o seu caminho e/ou conhecimento nesta área de uma maneira relaxada e acolhedora... penso que conseguindo fazer deste fórum um local onde tal seja possível e conseguindo transmiti-lo como tal será uma questão de tempo até termos uma boa comunidade com as pessoas certas a preencher este fórum. Em termos de "flyers" penso que uma ou duas frases simples o podiam demonstrar, e o próprio facto de ser simples auxiliaria a isso. Claro, opiniões são bem-vindas Very Happy

Já agora, quanto a mim infelizmente vou ter de estar bastante ausente nos próximos tempos e raramente cá vou poder parar. Tenho trabalhos e exames até dia 19 (neste preciso momento devia estar a programar, mas vamos fingir que ninguém viu Rolling Eyes ) e depois de dia 20 a 27 vou estar em Marrocos (a quem já me conhece, é favor não comentar Razz ) por isso vai ser uma altura mesmo muito apertada e complicada. É com gosto que vejo que depois do seu longo "sono de preparação" este fórum finalmente começou a tomar forma e a um bom ritmo, mas infelizmente terei de esperar que esta altura passe até poder estar aqui regularmente. Tenho pena de ter de assistir ao "nascimento" deste fórum como um "administrador ausente" mas prometo que assim que chegue Fevereiro irei estar aqui com bastante frequência e trazer bastantes tópicos e questões interessantes para partilhar com o resto do pessoal.

Voltando à questão da divulgação, repito que todas as ideias (para além dos flyers) são mais que bem-vindas e voltando à questão dos flyers e pegando no que já foi dito pelo Sosai... realmente o Mundo Místico no Porto era uma excelente ideia! É considerada a melhor loja a nível nacional (e por alguns a nível europeu) e tem frequentemente esse tipo de anúncios. Às vezes há pessoas que a frequentam mesmo à procura dos mesmos, e de novidades que haja e etc.
Acho que o fórum era capaz de ter bastante a ganhar se contactássemos o Mundo Místico. Eu e o Sosai podemos encarregar-nos disso. Este fim de semana vou estar no Porto, e com alguma sorte já dá pra tratar de qualquer coisa.
Em Lisboa acho que há uma muito conhecida com boa fama também, a Aquarios se não me engano. Se alguém desses lados pudesse publicar lá, também era capaz de valer a pena.

E pra já fico-me por aqui que já me extendi bastante Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Ookami em Ter Jan 11, 2011 3:37 am

Se quiserem eu posso deixar informações fora de Portugal. Como vou ter um ano bastante passeado.
Infelizmente Life eu também estou com trabalhos de tal forma que não me posso dedicar aos flyers ainda. Mas queria perguntar se O emblema do site foi produzido por voz e se me deixam usa-lo.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Jan 11, 2011 3:39 am

Foi produzido por nós sim, e podes usar e abusar à vontade dele. (espero que gostem do símbolo do fórum)

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Ter Jan 11, 2011 3:45 am

Sim, adorei a ideia. Nunca tinha imagina algo assim. Simple yet sublime.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Lifebringer em Ter Jan 11, 2011 3:57 am

O jeito do Sosai para banners é qualquer coisa hehe Very Happy

Quanto aos flyers só para Portugal, a ideia seria excelente não fosse um pormenor... é que a língua do fórum é o português, daí tornar-se um pouco desnecessário. Até eu tenho contactos lá fora que íam gostar bastante da ideia e que eu ía adorar ter aqui, mas precisamente por causa dessa "barreira" não vai ser possível.

Talvez um dia se a minha quantidade de contactos lá fora ligados ao tema aumentar ainda mais, e o fórum tiver crescido bastante, se arranje maneira de o dividir entre uma parte falada em português e outra em inglês, mas estando o fórum "jovem" como está agora torna-se desnecessário.

Quanto ao tempo livre não te preocupes... se a coisa não ficar tratada agora fica depois... e podemos sempre contar com mais pessoal entretanto. Mais tarde ou mais cedo fazemos a coisa Wink
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Jan 11, 2011 12:24 pm

"Já agora, quanto a mim infelizmente vou ter de estar bastante ausente nos próximos tempos e raramente cá vou poder parar. Tenho trabalhos e exames até dia 19 (neste preciso momento devia estar a programar, mas vamos fingir que ninguém viu ) e depois de dia 20 a 27 vou estar em Marrocos (a quem já me conhece, é favor não comentar :p)"

Hummmmmmmmmm, porque será que vais a Marrocos nesta altura? Okashi nee xD

Sei que não é o tópico apropriado pa isso, mas aproveito a deixa do Life e digo que também tenho andado demasiado por cá que aquilo que devia (ontem tive um exame, hoje vou ter outro, yaay), por isso também tenho andado a responder um pouco à pressa nos tópicos - é o que dá não ter tempo mas estar entusiasmada com o fórum :p
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 3:05 pm

Lol vim aqui um pouco tarde mas vim! xD

Creio que é fácil perceber que nestas alturas e, como universitários, as coisas não estão fáceis em termos de dedicar mais tempo ao fórum como gostaríamos. De qualquer das formas, concordo um bocado com o que o Life disse na medida em que primeiro convém sermos uma comunidade consistente... O resto por si virá e então os flyers ajudarão a chamar mais pessoas.

Ookami se precisares de ajuda em algo ou mesmo apenas algumas sugestões para quando realizares os flyers avisa.... Estaremos todos disponíveis! (pelo que consegui perceber xD) Aqui na minha zona não há assim nada por aí além mas tenho alguns contactos principalmente no Porto que podem dar jeito.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ookami em Sex Fev 04, 2011 10:52 pm

Eu vou agora começar a trabalhar no flyers,
Tenho um exame na quinta mas vou começando e devo conseguir algo concreto la para o dia 15 ou 20 de fev.

Eu vou trabalhar mais com o illustrator do cs2 e se calhar photoshop(duvido)
If you want me to use certain formats so that the pictures may be used for other things please let me know.

Eu neste momento estava a pensar em duas ideias especificas
1. Ter o emblema(alterado) ou no centro(cover most page) e trbalhar pouca informação e mais artístico para ser algo simples que possivelmente pode ser mais indicado para o que queremos

ou

2. Dar um efeito mais profficional/ buisness e por o emblema no canto superior direito e depois usar uma alteração do emblema (high opacity) como fundo de pagina e por se calhar um poema pequeno ou um ou dois parágrafos e endereço do site.
Este dava melhor para as lojas porque não fica tão bem com os papeisinho no fundo para rasgar logo é mais agradável quando é colado a um vidro ou porta.

Vou precisar de opiniões do white e sosai mas vou começar a experimentar com ideias durante o fim de semana.

E mais uma vez quer verificar que tenho permissão tua sosai para usar o emblema?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Fev 04, 2011 11:36 pm

Tens mais que permissão. Usa e abusa. Se quiseres que te dê inclusive o ficheiro do photoshop dele estás à vontade. E acho que prefiro mais o número dois. Principalmente se tiver o high opacity como background. Acho que seria interessante e pondo nas lojas seria giro.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Aguiar em Dom Fev 06, 2011 11:56 pm

Bem, se vocês fizerem os flyers mandem-me para o mail que eu imprimo e saio por lisboa a meter nas lojas, eu aqui conheço duas, mas tambem colo nos postes e onde der. Meto no facebook, no msn. O importante é divulgar. e dou a amigos para darem aos amigos que vao dar a outros amigos e assim a diante.
Aguiar

Libra Ovelha

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Fev 09, 2011 8:46 pm

Ookami eu prefiro a opção 2. Smile força nisso! Se me lembrar de algo original eu depois digo te
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Nomad em Qua Fev 09, 2011 8:50 pm

Estou aguarrrrdando ansiosamente estes flyers... Very Happy
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo