Poder da Sugestão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poder da Sugestão

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Jan 26, 2011 4:08 pm

Devido às dúvidas que foram colocadas relativo à projecção astral, achei por bem colocar aqui algo sobre o Poder da Sugestão. É algo muito resumido que carece que vocês consultem diversa bibliografia no qual irei disponibilizar algumas, que considero mais pertinentes para o estudo.

Contextualizando, Isto é o básico antes de qualquer passo como a Projecção Astral (porque pode a pessoa em questão não querer Projecção Astral mas sim uma análise do seu dia, por exemplo).

“O que é, então, a sugestão ? Pode-se defini-la: “a acção de impor uma ideia ao cérebro de outra pessoa”. Esta acção existe, realmente ? Propriamente falando, não. A sugestão, com efeito, por si mesma, não existe, ela não existe e não pode existir senão sob a condição sine qua non de se transformar, no indivíduo, em auto-sugestão. E esta palavra assim se define: “implantação de uma ideia em si mesmo por si mesmo”. Podem sugerir alguma coisa a alguém; se o inconsciente deste não aceitou esta sugestão, se ele não a digeriu, por assim dizer, a fim de transformá-la, em auto-sugestão, ela não produz nenhum efeito.”

Acção da Auto sugestao

“Para bem se compreender o papel da sugestão ou, por outra, da auto-sugestão, basta saber que o inconsciente é o “dirigente mor de todas as nossas funções”. Façamo-lhe crer, como anteriormente disse, que tal órgão que não funciona bem, deve funcionar bem. Instantaneamente o inconsciente lhe ordena e o órgão, obedecendo submissamente, inicia a recuperação de sua função normal, imediatamente.”

Empregar da auto-sugestao

“Volto ao ponto onde dizia que podemos domar e dirigir a nossa imaginação, como se doma uma correnteza ou um cavalo bravo. Para tal, basta saber, primeiramente, que isso é possível (o que quase todo mundo ignora), e, em seguida, conhecer o meio. Pois bem, esse meio é muito simples; é aquele que sem o querermos , sem o sabermos, de maneira absolutamente inconsciente de nossa parte, empregamos todos os dias desde que viemos ao mundo, mas que, infelizmente para nós, empregamos quase sempre mal, para nosso maior dano. Este meio é a auto-sugestão.

Enquanto, habitualmente, a gente se auto-sugestiona inconscientemente, seria bastante auto-sugestionar-se conscientemente, cujo processo consiste nisto: “primeiro meditar convenientemente sobre as coisas que devem ser o objecto da auto-sugestão e, conforme esta responda sim ou não, repetir muitas vezes, sem pensar noutra coisa: “Isto acontece ou isto não acontece; isto vai ser ou isto não vai ser etc., etc., e, se o inconsciente aceita esta sugestão, se ele se auto-sugestiona, veremos nisso as coisas se realizarem ponto por ponto.”

A Imaginação

“Contrariamente ao que nos ensinam e por conseguinte acreditamos, a vontade não é a primeira faculdade do homem, mas, sim, a imaginação.” Efectivamente, toda a vez que se dá conflito entre essa duas faculdades, a imaginação é sempre vencedora; e toda vez que nos encontramos neste estado de espírito, infelizmente, para nós, muito frequente: “Quero fazer tal coisa, mas não a posso fazer”, não somente não fazemos o que queremos, como também fazemos o contrário daquilo que queremos e quanto mais temos vontade, mais fazemos o contrário do que queremos.

É uma coisa muito simples, na verdade, muito simples para ser compreendida à primeira vista. Muitas vezes, acontece-me dizer aos meus ouvintes: Se vos exponho uma coisa complicada, compreendeis, sem dúvida, muito melhor, ou por outra acreditais compreender melhor; mas esta é tão simples que, ordinariamente, por causa de sua própria simplicidade, se torna difícil de discerni-la. É chegada a ocasião de fazer algumas experiências”

Como se deve praticar a auto-sugestão consciente

“Todas as manhãs, ao acordar, e todas as noites, logo ao deitar, fechar os olhos e, sem fixar a atenção no que se diz, proferir em voz bastante alta, a fim de ouvir as próprias palavras, esta frase, repetindo-a vinte vezes, tendo para isto um cordão com vinte nós: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor.” Como as palavras “sob todos os pontos de vista” abrangem tudo, é inútil fazer a auto-sugestão para casos particulares. Fazer esta auto-sugestão, quanto possível da maneira mais simples, mais infantil, mais maquinal, por conseguinte, sem o menor esforço. Numa palavra, a fórmula deve ser repetida no tom em que se rezam as ladainhas.”

A auto-sugestão é um instrumento perigoso

“Entretanto, é mister saberdes que a auto-sugestão é um instrumento perigoso, mesmo muitíssimo perigoso. É a melhor e ao mesmo tempo, a pior coisa do mundo, consoante for bem ou mal aplicada. Quando bem empregada, dá sempre bons resultados, por vezes tão surpreendentes, que, erradamente, os temos na conta de milagres; quando mal empregada, infalivelmente dá maus resultados, muitas vezes de tal modo consideráveis,
que se tornam verdadeiros desastres, não só no ponto de vista físico como no ponto de vista moral.”

Eu tenho uma visão muito própria do poder da sugestão mas parece-me que estes foram os pontos chaves para aqui expor e iniciar um debate.

Mais à frente vou falar da Hipnose e da diferença parcial entre ela e a Sugestão.

Fontes: http://www.clube-positivo.com/biblioteca/pdf/coue.pdf
www.institutomontesinai.com.br/...palestras/palestra_auto_sugestao.ppt
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Re: Poder da Sugestão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 26, 2011 4:34 pm

Isso faz lembrar-me muito a lei da Atracção lol. Por exemplo eu e o White falamos numa coisa em tom de brincadeira, passado uns dias essa coisa acontece... E isso, já se passou ínumeras vezes... Ainda só não aconteceu com o euromilhões. AINDA....Razz

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Jan 26, 2011 4:51 pm

Ora aí está... A Lei da Atracção não é mais que um conceito sugestionável.

Quanto ao euromilhoes, e por ser algo de probabilidades, aconselho vivamente as artes divinatórias. Penso que terás mais sorte xDDDDD
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 26, 2011 4:54 pm

Never! Não vou usar artes divinatórias para adivinhar o euromilhões! Não quero que as minhas cartinhas sejam gananciosas! XDXD

Com a lei da Atracção ganharemos o Euromilhões! You'll see!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Sex Jan 28, 2011 4:16 pm

Sosai... Tu és uma peça... xDDDDDD mais uma coisa que sei sobre ti... xD
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Lifebringer em Sex Jan 28, 2011 4:55 pm

Sou uma peça?XD não! Sou uma caixa de legos inteira!XD
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Sailor Moon em Sex Jan 28, 2011 9:11 pm

Sosai Wakasaki escreveu:Isso faz lembrar-me muito a lei da Atracção lol.

Foi exactamente o que pensei quando li o post. Mas gostei bastante!

Fiquei curiosa para a cena da hipnose, sempre foi algo que quis experimentar mais ainda não ocorreu.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Amitiel Pandora em Sex Jan 28, 2011 9:45 pm

Sailor Moon escreveu:

Foi exactamente o que pensei quando li o post. Mas gostei bastante!

Fiquei curiosa para a cena da hipnose, sempre foi algo que quis experimentar mais ainda não ocorreu.

Obrigada Sailor Moon. Farei um post sobre a hipnose também mas será mais à frente porque gostaria que debatessem mais sobre este post primeiro, porque é a base para entender o resto.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: