Magia das Poções Mágicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Magia das Poções Mágicas

Mensagem por ... em Ter Jan 25, 2011 12:53 am

*1-Para que servem as poções?

As poções são recursos da magia que estão disponíveis para qualquer praticante de magia que queira beneficiar-se delas. As poções podem ser usadas em diversas ocasiões; para diversos fins. Desde atrair uma pessoa até matar um inimigo estão entre as funções de uma poção. Com o aperfeiçoamento de um praticante de magia na arte de preparar poções, seu poder aumenta consideravelmente e as forças da Natureza tornam-se seus aliados. As poções não devem ser usadas banalmente, mas sim em momentos realmente necessários. Um bruxo deve usar as poções como “instrumentos equilibradores”, ou seja, recursos para ativar ou equilibrar determinadas energias que encontram-se em excesso ou em falta. Por exemplo, se você está muito apático ou indiferente, uma poção com energia de marte é uma ótima solução para seu problema! Se você precisa abrir seus caminhos amorosos, use uma poção que ative essa energia! Só não vale ficar desequilibado, né!

*2-Tipos de poções:

Existem vários tipos de poções que podem ser diferenciadas a partir da maneira como são preparadas ou usadas .Veja a seguir alguns tipos de poções:

#Poções para ingestão:
•São todas as poções que podem ser ingeridas. Ex: Chás; sucos; sopas; cremes; melados;pós comestíveis;etc.

#Poções/ Inaladores:
•São poções que bastam ser inaladas para que façam efeito. Podem ser inaladas por quem a faz ou por quem pretende-se encantar. Ex: Perfumes; vapores aromáticos; etc.

#Poções/ Banhos:
•São poções que se usam sob forma de banhos.

#Poções/ Lava-pés:

•Poções preparadas exclusivamente para energizar os pés.

#Poções/ Aspersores:
•São aquelas poções que usamos aspergindo por todo o ambiente que está sendo encantado. Geralmente são poções para exorcismos, que são usadas para limpeza astral; mas também podem ser poções de amor, que são aspergidas no local de um encontro.

#Poções Solúveis:
•São aquelas geralmente preparadas com uma concentração muito grande de ingredietes e que podem ser misturadas à perfumes, óleos , produtos de limpeza e diversos outros preparados.

#Poções/ Perfumes:
•Podem ser águas de cheiro, perfumes ou óleos aromáticos que se usam no corpo para obter determinada finalidade ou atrair energias ou entidades específicas.


*O Contexto Preparatório de uma Poção:
Dicas:
Durante o preparo de uma poção mágica devem ser observados diversos detalhes que, se bem trabalhados, podem fazer toda a diferença!!! Quando for preparar uma poção, é importante observar a influência astrológica do momento. O dia, o horário, a fase da Lua e outros fatores astrológicos podem ser decisivos para a eficácia de um preparo mágico, por isso é muito melhor colocar todos esses fatores a seu favor! Não são só os fatores astrológicos que influem nas poções, mas também diversos outros detalhes; esses subdetalhes podem ser divididos em :


*Detalhes maiores:São fatores que tem grande influência sobre o preparo da poção. A colheita dos ingredientes utilizados; o estado de espírito no momento do preparo, o ambiente onde se prepara a poção, a forma como se mexe a poção, a maneira como ela é preparada, etc.

*Detalhes menores: Apesar de serem cuidados secundários, não deixam de ser importantes, pois podem fortalecer consideravelmente a eficácia da poção.São detalhes como acender uma vela ou um incenso durante o preparo; vestir uma roupa ritualística ou com cor astrológica favorável; banhar-se com água energizada, etc.


*E as ervas! Ferver ou não ferver? Eis a questão!!!
Há muita divergência de opiniões quando o assunto é “fervura de ervas na magia”. Alguns místicos acreditam que ervas mágicas jamais devem ser fervidas, pois suas propiedades são perdidas ou porque “as plantas” (espíritos vegetais) ficam ofendidas quando fervemos suas partes. Até certo ponto isso tem um pingo de verdade. Através de experiências própias posso afirmar que as ervas podem sim ser fervidas; porém, isso depende de quais ervas trabalhamos e do estado em que estas ervas se encontram!

Ervas frescas não devem ser fervidas, pois liberam suas propiedades sem precisar de fervura. No caso de ervas secas, a fervura é uma espécie de “despertador”, que libera as propiedades dormentes na erva! No caso de flores frescas, jamais ferva, pois as fadas vegetais acompanham as suas flores até que estas sequem. Quando as flores estiverem secas, pode ferver, mas lembre-se de dizer a frase abaixo(ou algo parecido):
Que as fadas despertem a magia desta(s) flor(es)!Que assim seja e assim se faça!

*O horário do preparo
Ao preparar qualquer poção mágica, baseie-se na Tabela de horários planetários, que pode ser facilmente encontrada. Quando você precisar preparar uma poção urgentemente e não puder fazer isso em um momento astrológico favorável, então procure falar sempre esta frase antes do preparo:

"Que todas as correspondências astrológicas estejam corretas para este trabalho mágico."
#Use a tabela de horários e dias mágicos de acordo com a intenção da poção que você for fazer. Ex:Poções para o amor no horário de Vênus ou da Lua; poções para coragem no horário de Marte, etc.

*O significado de cada horário
Cada astro influencia de maneira diferente na magia das poções, por isso é importante conhecer as áreas em que cada planeta interfere. Veja:
#SOL: Influencia em magias ligadas ao brilho pessoal, fama, fortuna, prosperidade, luz e banimento das trevas, etc.
#LUA: Influencia tudo o que diz respeito a magia, mistério, ocultismo, viagens ,ondinas , sonhos, mudanças, vidência, sentimentos, etc.
#MARTE: Influência sobre assuntos ligados a lutas(judiciais, contra uma doença ,contra uma entidade...), batalhas, conquistas, coragem , iniciativas, ousadia, ânimo, etc.
#MERCÚRIO: Influi em magias que beneficiem a mente, que envolvam intelectualidade, estudos, projetos,dinamismo, criatividade, coisas escritas, etc.
#JÚPITER: Influi sobre assuntos financeiros, negócios, prosperidade, abundância, crescimento, dinheiro, fertilidade, etc.
#VÊNUS: Possui forte influência sobre assuntos amorosos, uniões, casamentos, afeição, carinho, sensualidade, sexualidade, procriação, fertilidade,etc.
#SATURNO: Interfere em coisas que tenham natureza durável, coisas fixas, casas, terrenos, etc. Saturno também é conhecido por influir fortemente em magia negra, sexo carnal, etc.

*As Fases da Lua
Outro detalhe a ser analisado na hora do preparo das poções é a fase da Lua, pois segundo a astrologia cada fase influi de maneira diferente na magia. Veja a seguir qual fase é melhor para o preparo da sua poção:
#LUA NOVA: Período propício para magias que envolvam estudos, pesquisas, atividades em grupo, concentração, meditação, auto-conhecimento, novas idéias, crescimento, expansão, emprego, etc.
#LUA CRESCENTE: Magias que favoreçam desenvolvimento, crescimento, prosperidade, expansão, adiantamentos, começos, etc.
#LUA CHEIA: Ótima para lançar magias de amor, de fertilidade e obtenção de luz. A Lua Cheia é uma fase especial em que todo tipo de magia tem seu efeito potencializado.
#LUA MINGUANTE: Bom período para acabar relacionamentos e situações. Momento de dissipar energias; desintegração, reflexão, exorcismos, etc. Durante a Lua Nova não é aconselhável realizar nenhum tipo de magia relacionado a construção, amor, dinheiro, etc.

*A Colheita dos Ingredientes:
Para que o poder de sua poção seja potencializado é importante ter alguns cuidados com os ingredientes utilizados. Quando for usar ervas, procure saber a procedência, o horário da colheita, etc. Ervas ficam mais potentes quando colhidas no horário do seu regente astrológico, por isso procure colhê-las você mesmo (quando possível) ou ao menos tente obtê-las procurando saber sua procedência.
*O Estado de Espírito:
Um detalhe importantíssimo na hora de preparar uma poção é o estado de espírito de quem a prepara. O estado de espírito de quem faz a poção tem considerável influência sobre o efeito da magia, por isso é importante estar em equilíbrio com a energia com a qual se está trabalhando. Se for uma poção para destruição, sinta Raiva, ódio, sentimentos destrutivos...Se for uma poção para o amor, visualize momentos de carinho, amor, etc...
*O Ambiente:
Algo que não pode ser esquecido durante o preparo da poção é o ambiente onde ela é feita. O preparo deve ser feito em um ambiente com vibrações semelhantes ao efeito desejado para a sua poção. Se for uma poção maléfica para morte, faça ela em um ambiente mórbido. Se for uma poção de equilíbrio, faça ela em um ambiente agradável. Vários detalhes compõem um ambiente na hora do preparo de uma poção.
-Velas: Acenda uma durante o preparo. Cores e formas variam de acordo com o objetivo.
-Incensos: É sempre bom para invocar energias que se deseja para fortalecer a poção. Os aromas variam de acordo com a finalidade da poção.

*Como se Mexe a Poção!
Até isso! Você deve estar pensando! Pois é, até a forma como a poção é mexida pode influir em seus efeitos!
#Quando mexer no sentido horário?
Poções para construção, aquisição, crescimento, benefícios, banimentos pela energia benéfica, etc.
#Quando mexer no sentido Anti-horário?
Poções para términos, destruição, poções de vingança, magia negra, banimentos pela força, etc.

*Os instrumentos:
Para o preparo de poções mágicas os bruxos costumam montar seu próprio “Laboratório de alquimia”, que pode ser bem simples, mas facilita bastante a vida de quem faz poções. Veja alguns instrumentos que podem “fazer a diferença” na hora do preparo!

-O CALDEIRÃO: Esse é indispensável, deve ser de barro,ferro, vidro, ágata ou cerâmica. Caldeirões de alumínio não são usados em magia, mas alguns bruxos utilizam ele com bons resultados depois de “consagrados e encantados”.
-O RALADOR: Um “bichinho” que facilita pra caramba na hora de pinicar rizomas e bulbos como o gengibre e outras ervas que precisam passar por tal processo.
-O PILÃO: O pilão é um instrumento com um buraco e com um pau onde você pode meter várias coisas. Pare de rir! No pilão, você pode macerar com mais facilidade ervas e pode preparar ungentos e pós com muito mais comodidade! Bendita bruxaria moderna!
-A COLHER DE PAU: Como a colher de alumínio(a mais comum) é acusada de interferir na magia da poção, então a solução é ter uma colher de pau, que é neutra! Ah! Nem pense em consagrar colher de alumínio para usá-la! Deixe de ser pobre e compre uma colher de pau que é baratinha!
-PENEIRA: É ótima para coar as poções, tem quem prefira os filtros de papel para este mesmo fim.
-FILTROS DE PAPEL: Tem a mesma função de uma peneira convencional, mas filtra muito melhor e é muito mais prática.

*O que deve ter no laboratório de alquimia do feitor de poções mágicas ? !

É fácil montar um pequeno “laboratório de alquimia”, se não puder expor suas práticas mágicas, guarde seus estoques de objetos mágicos em caixotes de madeira ou papelão (como eu fazia para esconder minhas ervas e especiarias da mamãe!!!). Veja algumas “coisinhas” básicas que é sempre bom para um bruxo ter em seu “laboratório”.

ESSÊNCIAS – INGREDIENTES RAROS – GARRAFINHAS ESTERILIZADAS - ERVAS DE TODOS OS TIPOS - VELAS E INCENSOS –CONDIMENTOS – ÁGUA DA CHUVA -INSTRUMENTOS.
Esse material foi elaborado por mim com base em pesquisas e experiências pessoais. Espero ter ajudado em seu caminho mágico! Faça bom uso do conhecimento! Abraços de Luz!

Fonte: http://herbologiamistica.blogspot.com/2008/05/magia-das-poes-mgicas.html

...

Touro Cão
Mensagens: 89
Data de inscrição: 10/01/2011
Idade: 20
Localização: Sintra, Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Jan 25, 2011 2:01 am

Bem Pedro o teu post veio em boa altura! É um optimo guia para seguir na magia das poções. Confesso que aquela que utilizo mais é Poções/Banhos e mesmo assim faltou me rever muita coisa antes! Obrigada por teres disponibilizado esta informação deveras muito útil!

Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão
Mensagens: 293
Data de inscrição: 24/01/2011
Idade: 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Jan 25, 2011 2:03 am

Quanto a mim, poções não é algo que me desperta assim tanto quanto isso o interesse Razz Rolling Eyes

No entanto acho que é um post bem informativo, só é pena os brasileirismos que há aí e as piadas secas do pilão lolxD

_________________

Sosai Wakasaki
I haz banhammer

Capricórnio Serpente
Mensagens: 928
Data de inscrição: 13/06/2010
Idade: 24
Localização: Braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 25, 2011 9:42 am

Neste assunto estou com o Sosai, não sou tão dada a poções quanto isso.

Além disso fico sempre um pouco fora de mim quando vejo as cenas de poções de vingança ou algo do género, pois acho que isso não tem nada a ver connosco. Os pagãos sabem que tudo o que fizermos retorna a nós 3 vezes. E tipo que tal fazer uma poção ou ritual de protecção para não ter mais problemas com essa pessoas ou situação? Acho preferivel a vinganças e afins.

Outra coisa que me passo é com as poções de amor. Uma coisa é fazer uma poção para melhorar a vida amorosa, mas tipo no geral, outra coisa é fazer uma poção para prender alguém. Acho isso um absordo e uma falta de ética e vai contra todos os principios do paganismo, pois isso interfere com a liberdade da pessoa que está a ser "amarrada".

Acho que o post está bastante informativo e obrigado por teres partilhado connosco Pedro, mas ainda assim sinto que devo deixar o meu alerta para usarem estas coisas com bastante respeito e consciência, porque podemos pagar bem caro quando não o fazemos!

Sailor Moon

Sagitário Coelho
Mensagens: 570
Data de inscrição: 04/01/2011
Idade: 26
Localização: Alba

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por Ookami em Ter Jan 25, 2011 5:19 pm

Pedro eu estou sem palavras. Da tua humildade tinha pensado que o teu conhecimento ainda estava nas fazes inicias. Notavelmente isso não esta certo.

Eu estou a ver que possivelmente vou me virar a ti sobre tais assuntos.

Eu peco desculpa, o meu conhecimento de ervas é medicina e "survival" ou "conhecimento de mato" e como tal não vou ter nada que te possa ensinar que ainda não sabes.

Achas se agúem precisa de um empurrão energético numa área da sua vida(descrição muito mal feita T.T) pode ser ajudada com poções ou consideras isso algo banal por assim dizer?

Ookami

Libra Serpente
Mensagens: 444
Data de inscrição: 05/01/2011
Idade: 25
Localização: Eden

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por ... em Ter Jan 25, 2011 8:11 pm

Heey Very Happy

Eu não tenho a certeza se percebi bem a tua pergunta Ookami, mas mesmo assim vou responder x)
Bem, quem nunca tomou um chá para curar uma constipação, por exemplo? Ou quem é que ainda não tomou um banho em que colocou umas determinadas ervas para se purificar, por exemplo? (ok a parte do banho talvez nao seja tão comum xb)
Mas desde os primórdios que o Homem começou a descobrir e consequentemente a dominar os poderes das ervas e a usufruir dessas propriedades. Grande parte dos remédios que existem hoje surgiram dos saberes que os antigos possuíam sobre as ervas. E quem é que não tem ou já teve uma avó que sabe/sabia combinar as ervas na perfeição para curar uma determinada doença? Ou até mesmo uma poção para perder a timidez, ganhar coragem, um banho para atrair o amor...
É algo ainda comum hoje em dia, mas infelizmente começasse a perder esta sabedoria no silêncio da morte destes velhinhos, que muitos nem sabem escrever e não podem transmitir tal conhecimento senão por voz. E não há assim tanta gente que queira aprender.
Não há mal nenhum em utilizar poções de forma consciente.
Porque não haveríamos de usufruir destas propriedades? (:

...

Touro Cão
Mensagens: 89
Data de inscrição: 10/01/2011
Idade: 20
Localização: Sintra, Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por Ookami em Ter Jan 25, 2011 10:55 pm

O que eu estava a perguntar mais em especifico era se por exemplo me faltasse confiança em mi próprio mas não conseguisse dar o primeiro passo em corrigir o problema, se devia tomar uma poção para me ajudar a iniciar uma mudança ou se isso é incorrecto por ter sido algo de fora para ajudar um problema interno?

lol queria escapar de ter de admitir o meu problema mas no fim tive de contar para poderes me responder.. epic fail ^^

Ookami

Libra Serpente
Mensagens: 444
Data de inscrição: 05/01/2011
Idade: 25
Localização: Eden

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por ... em Ter Jan 25, 2011 11:05 pm

não considero incorrecto. se é para te ajudar...então porque não? x)

...

Touro Cão
Mensagens: 89
Data de inscrição: 10/01/2011
Idade: 20
Localização: Sintra, Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por Ookami em Ter Jan 25, 2011 11:24 pm

Sabes alguma receita para mim então ^^?

Ookami

Libra Serpente
Mensagens: 444
Data de inscrição: 05/01/2011
Idade: 25
Localização: Eden

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por ... em Ter Jan 25, 2011 11:54 pm

No site que eu deixei há esta, que acho que é idêntico ao que queres:

Poção da Coragem
A maioria das pessoas sofre por falta de coragem em algum momento da vida. Às vezes falta coragem na hora de falar em público, na hora de expressar os verdadeiros sentimentos e em várias outras situações. Para resolver ou pelo menos amenizar o medo, existe a Poção da Coragem. Essa é uma poção extremamente poderosa para banir o medo. É feita com ingredientes que fortalecem ainda mais a magia da coragem.
*Ingredientes:
- Uma pedrinha de hematita.
- Um copo com água filtrada ou água da chuva.
- Uma colher de Artemísia (pode ser substituída pelas seguintes plantas: orégano, maria-sem-vergonha{boa-noite}, urtiga).
*Preparo:
No dia e na hora de Marte coloque um copo com água para ferver no seu caldeirão. Quando começar a ferver, apague o fogo e jogue a Artemísia dentro do caldeirão. Tampe-o e espere esfriar. Depois que esfriar, coe o líquido e guarde em um vidrinho com rolha (opcional). Coloque a pedrinha de hematita na garrafa com o líquido. Devolva as ervas para a Terra. Para usar essa poção, é só aspergir o líquido sobre a roupa que será usada (faça isso pedindo coragem aos Deuses).

E também há outra que circula muito pela Internet que é esta:

Limão cortado em cruz
Uma rosa branca
Mel
Uma água marinha (cristal)

Na hora de Marte, prepare este chá simples para ter mais coragem para enfrentar os problemas. Acenda um incenso de bálsamo, que tem propriedade de acalmar e harmonizar ambientes carregados, além de dar inspiração e beneficiar o relaxamento. Deixe tudo em infusão em água quente por alguns minutos. Depois, beba lentamente dizendo: “Eu afasto o medo de mim” Retire a água marinha depois de beber e lave em água corrente e carregue-a consigo.


Para além disto talvez um chá de Alfazema te ajude também, porque a Alfazema aumenta a auto-confiança. Mas acho que a MissElphie responderia melhor a tua pergunta porque ela está muito mais dentro deste assunto do que eu (:

...

Touro Cão
Mensagens: 89
Data de inscrição: 10/01/2011
Idade: 20
Localização: Sintra, Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia das Poções Mágicas

Mensagem por Foxglove em Qua Jan 26, 2011 2:20 am

Bem, ora cá está um post que me interessou bastante! quem me conhece sabe que eu sou fã de plantas medicinais e tudo que seja desse género =P por isso desde já agradeço bastante teres partilhado isto aqui!
penso que realmente pode ajudar bastante em várias situações e nunca é demais saber o poder destes elementos!
uma coisa engraçada foi ver que a preparação e o material utilizado é quase o mesmo que usei em aulas práticas que tive no meu curso para preparar vários tipos de medicamentos! não é de espantar porque a sabedoria que usamos ainda hoje na arte oficinal de preparar medicamentos ou qualquer outro produto de saúde ou cosmética é quase a mesma de há uns séculos e muito do conhecimento vem da sabedoria antiga associada ao preparo destas "mezinhas" caseiras! é uma das coisas que adoro no meu curso =)
no entanto sobre as poções em específico, nem das plantas em si (já que fizeram o "favor" de tirar a disciplina de botânica do meu curso com a entrada do processo de bolonha Mad), por isso mais uma vez obrigada pelo post, tá excelente!

Foxglove

Capricórnio Dragão
Mensagens: 72
Data de inscrição: 13/01/2011
Idade: 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum