Astrologia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Astrologia

Mensagem por Zephyrus em Sab Jan 22, 2011 12:12 am

Ora, a conselho do Sosai aqui está aberto um tópico de Astrologia mais geral.
Conheço algumas coisas sobre o assunto, mas falta-me alguma prática e talvez alguma maturidade. Mas cá fica um sítio para discutirmos ideias e assim aprender um pouco em conjunto xD
E lembrem-se, nenhum signo é bom nem mau por si mesmo, é energia. Se se usa o lado bom ou o lado mau dessa energia cabe à pessoa :-)

Algumas características dos signos:

* Carneiro (Fogo, Cardinal)
O bebé recém-nascido que descobre as suas mão, os seus dedos e que se descobre a si mesmo - a sua alma sente "Eu sou" ou "Eu existo". O seus brados de exigência são o meio de satisfazer as suas necessidades, que são respondidas pelos mais velhos. E, como um bebé, porque ainda nada experimentou, nada teme porque nada lhe foi negado.

Coragem, Afabilidade, Garra, Talento, Sinceridade, Iniciativa
Ingenuidade, Exagero, Hipocrisia, Ostentação, Obstinação, Autoritarismo

* Touro (Terra, Fixo)
O bebé numa fase mais avançada, que já não grita sem razão, que aprendeu o dom da paciência e as suas recompensas - não precisa de exigir, pois sabe que as suas necessidades eventualmente serão respondidas, tal como sabe que os sorrisos e o bom comportamento serão recompensados. Ainda apenas num pequeno círculo, o familiar, aprende as delícias dos sentidos: visão, tacto, audição, paladar, olfacto. Com eles descobre os seus brinquedos, os seus pertences, e feliz por possuí-las diz "Eu tenho".

Ardor, Paciência, Determinação, Lógica, Diligência, Sensualidade
Languidez, Gula, Preconceito, Complacência, Obstinação, Ciúme

* Gémeos (Ar, Mutável)
A criança. Dá os seus primeiros passos e descobre a sua própria mente, percebendo que não está sozinho no Universo e aprendendo que tem a sua própria voz - começa a comunicar. Já não precisa gritar como Carneiro ou esperar como Touro, pode gatinhar até à caixa de bolachas mais próxima. A nova independência é intoxicante e o mundo exterior, que não faz adivinhar os perigos escondidos, atrai-o. Com o seu novo conhecimento, a habilidade de raciocinar e de induzir o que ainda não foi visto, proclama para o mundo "Eu penso".

Agilidade mental, Versatilidade, Perspicácia, Execução, Flexibilidade, Destreza.
Impaciência, Auto-ilusão, Fanfarronice, Superficialidade, Inconstância, Indecisão.

* Caranguejo (Água, Cardinal)
O pré-adolescente. Entre a infância e a maturidade, anseia ser adulto, todavia receando atravessar para o outro lado. A maturidade significará a perda da segurança que tem com os pais. Será um estranho capaz do amor incondicional de uma mãe? Duvida. Já aprendeu os perigos do mundo, aprendeu o que é a perda e a perspectiva de perder a protecção parental assombra-o. Sabe que crescer trará dor, por isso segura-se ao que conhece – o ontem. Contudo, um líder capaz de tornar o medo irracional em sensível precaução, diz “Eu sinto” fazendo depois piadas para que ninguém suspeite o quão profundamente sente.

Imaginação, Afeição, Compreensão, Cuidado, Tenacidade, Cautela
Avareza, Possessividade, Irritabilidade, Mau humor, Prostração, Hipersensibilidade

* Leão (Fogo, Fixo)
O adolescente que expressa auto-confiança e orgulho na sua individualidade. O mundo pertence-lhe e admirando o seu reflexo no espelho, em jeito de nobre promessa, enuncia "Eu quero". O idealismo dos jovens acende-lhe o coração. Com o novo alcance do auto-conhecimento e o novo conhecimento, o da sexualidade, nascem dúvidas interiores, bem disfarçadas sob a vaidade exterior. Mas, ainda não um homem, ainda não uma mulher, procura reafirmação nos elogios exteriores. As lágrimas derramadas nos signos anteriores faz-lhe querer proteger os fracos e perdoar os seus inimigos, mas a sua auto-centralização leva-o a querer impor a sua sabedoria recém-descoberta, quando na verdade ainda não possui a sabedoria dos Ansiães.

Nobreza, Filantropia, Poder, Calor, Lealdade, Protecção
Arrogância, Tirania, Convencimento, Promiscuidade, Vaidade, Imodéstia

* Virgem (Terra, Mutável)
O adulto. A nova maturidade traz responsabilidades e deveres severos e, buscando a perfeição, Virgem diz "Eu Analiso". Frustrado pelas exigências da sociedade e, porém, de graciosidade e cortesia inatas, aprende que para satisfazer as suas necessidades também deve servir as dos outros de alguma forma. Criticam muita coisa à sua volta, secretamente ressentindo a perda da inocência e sem certezas em relação ao futuro: será apenas mais trabalho, mais estudo e mais responsabilidade ? Então a vida deve ser encarada da forma mais séria e realística possível. Aprender e competir é mandatário - sobreviver, uma obsessão. O coração é ainda puro, mas é a mente que controla.

Lucidez, Praticabilidade, Discernimento, Serviço, Cortesia, Decoro
Implicância, Meticulosidade, Negativismo, Irritabilidade, Snobismo, Reserva

* Balança (Ar, Cardinal)
Aprendeu a existência da noite e do dia, do mau e do bom, da luz e da escuridão e é consumido pela intrigante polaridade entre homem e mulher. A experiência ensinou-lhe a julgar os outros justamente e, mais que isso, o interesse até aqui centrado em si mesmo, volta-se para o exterior - a necessidade primária é a relação com outros seres humanos. Capaz de liderar através de força e de lógica, tanto com conhecimento como com sabedoria e orgulhoso de possuir a visão dos dois lados de algo, Balança diz "Eu Equilibro ". Procurando harmonia, procura também um companheiro que o complete, sendo então na fase adulta o representante do casamento.

Justiça, Nobreza, Senso Estético, Equilíbrio, Charme, Idealismo.
Propensão a discussões, Complacência, Manipulação, Indecisão, Procrastinação, Loquacidade

* Escorpião (Água, Fixo)
A fase da meditação. É enfrentada pela primeira vez a razão da própria existência. De onde vim? Para onde vou? Por que vou? Escorpião, libero das antigas preocupações somente com necessidades terrestres, necessita de rasgar o véu que cobre a vida, independentemente do custo, para que consiga calar o seu espírito inquieto. E nisto clama "Eu Desejo". Há muita coisa que a sua alma sabe, mas mais ainda é o que sente. O desejo de penetrar no desconhecido é tamanho que precisa de ser enterrado sobre várias camadas de calma Razão; ou a mente consumir-se-ia e a alma secar-se-ia. Nascimento, morte, sexo e verdade religiosa - percebendo a relação entre estes aspectos, Escorpião explora intimamente o sexo. Se o Eu for perdido, então Tudo está perdido - regendo-se por isto, Escorpião exige olho por olho e dente por dente, pois o que feriu e ameaçou o Eu uma vez, não o deverá fazer-lo segunda. Esta fase do Zodíaco é um teste à própria alma.

Dedicação, Inspiração, Soberania, Ternura, Magnetismo, Disciplina
Impiedade, Sadismo, Fanatismo, Desconfiança, Vingança, Intransigência

* Sagitário (Fogo, Mutável)
Emerge das profundezas do signo anterior. Um filósofo céptico, um profeta relutante, ainda inseguro das respostas finais do enigma que é a vida. Assim, Sagitário investiga mais profundamente, com lógica penetrante e franqueza constrangedora, dando validade à declaração "Eu Vejo". Voltando a viver a dualidade da alma, explora a sua própria mente e tenta descobrir os segredos do comportamento humano num nível de aprendizagem mais alto. Variando entre o optimismo supremo e o cinismo sarcástico, o fanatismo religioso e o resoluto ateísmo, este signo é impulsionado a viajar pelo Mundo em busca de respostas às questões da Vida antes que esta termine.

Alegria, Valor, Generosidade, Honra, Solicitude, Razão
Franqueza, Indecisão, Inquietação, Descuido, Indelicadeza, Contradição

* Capricórnio (Terra, Cardinal)
Os ventos do Inverno sopram fortes e a alma retrai-se de novo para o círculo familiar. É agora um experiente Ansião. E certo da sua capacidade e direito de comandar, Capricórnio não sente necessidade de demonstrar ou impor agressivamente o seu poder, seja por admiração pública ou segurança interior. Nesta fase a alma já aprendeu que a verdadeira paz vem do interior. Secretamente, Capricórnio quer abandonar os seus deveres, mas está agora resignado ao facto de saber que o puro idealismo não é prático. Severamente conhecedor dos perigos da impulsividade, esta alma é agora mais conservadora, não dispersando energias ou indulgenciado nas acusações de frieza. Respeita e cria as Leis, pois sabe que são necessárias à protecção dos direitos e segurança humanos. Admitindo ter sucumbido às tentações e agora apercebendo-se novamente da necessidade ser prático diz "Eu uso".

Determinação, Generosidade, Sabedoria, Superioridade, Ambição, Confiabilidade
Rigidez, Isolamento, Inabilidade, Epicurismo, Pretensão, Incerteza

* Aquário (Ar, Fixo))
Surge a necessidade de devolver à Vida o que se foi recolhendo durante a sua vida. Inicia-se uma segunda infância - Aquário anseia e está determinado em partilhar o seu conhecimento antes de deixar o planeta e explorar o desconhecido do "outro lado". Mas houve ainda tantos mistérios que não teve a oportunidade de desvendar, Aquário precisa de os provar a todos ! E apesar da experiência e sabedoria parecerem contrárias a tal, esta alma é excêntrica e liberal. Rejeitando regras, advoga que mudanças devem ser feitas, que se deve- evoluir, pois descobriu que toda a Humanidade forma Unidade. Confiante na sua visão do futuro declama "Eu sei."

Visão, Tolerância, Originalidade, Independência, Caridade, Individualismo
Excentricidade, Desobediência, Desapegamento, Irreflexão, Neurose, Crueldade

* Peixes (Água, Mutável)
A morte simbólica da alma. Peixes é a humildade empática e a percepção mística capaz de ver o Passado, Presente e Futuro como uma unidade. Sabendo que tristeza e malícia não deviam existir e tendo já vislumbrado a verdade da existência, Peixes sofre e evita confrontar o mundo. É a fase final e mais complexa e caso não se tenham apreendido todas as lições dos signos anteriores, a alma deve voltar ao início. Ao longo da sua "iniciação à morte" (do ego humano), quando tudo já foi apreendido, Peixes vai-se tornando uno com o TODO e faz a declamação final "Eu Acredito".

Compreensão, Compatibilidade, Percepção, Consciência, Criatividade, Espiritualidade
Hesitação, Complacência, Falta de Determinação, Raiva, Receio, Indecisão

Fontes: The New Astrology, Suzanne White & Love Signs, Linda Goodman

No link abaixo, podem sacar o primeiro livro que li. Astrology for Dummies. Para iniciantes acho mesmo ser o melhor.
http://www.eso-garden.com/specials/astrology_for_dummies.pdf

Última edição por apocalypselate em Qui Mar 22, 2012 12:46 am, editado 4 vez(es)
Zephyrus

Gémeos Serpente

Re: Astrologia

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jan 22, 2011 12:19 am

Bem, yosh... Que hei de dizer... Acima de tudo, acho que uma das coisas mais básicas na astrologia é que se deve perceber que nós não temos só um só signo mas sim vários! Temos um signo para cada planeta do nosso sistema solar, para o Sol, para a Lua, temos um ascendente, temos um signo para o midheaven.

Por isso se por acaso não se identificarem com o vosso signo, não é porque a astrologia é uma treta, mas sim muito provavelmente porque têm signos em outros planetas que influênciam em muito a vossa personalidade.

Por exemplo eu tenho 6 capricórnios na minha carta astral (segundo a generalidade, capricórnio é um signo muito trabalhador), no entanto tenho também um sagitário e um caranguejo que estão lá a influenciar enormemente (o que dá indicações que eu não seja tão trabalhador quanto isso).

A Astrologia é por si só uma ciência muito complexa, mas muito interessante de estudoxD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Zephyrus em Sab Jan 22, 2011 12:40 am

Já acrescentei umas coisas na abertura por ideia do Sosai. Aquele livro é mesmo um excelente ponto de partida pelo que o aconselho mesmo muito :-) Comecem com a vossa carta astral. É a melhor forma de começar, eu acho xD

Subscrevo o que o Sosai disse. Eu, por exemplo, devido ao meu Ascendente e Lua em Aquário nunca me senti muito Geminiano. Depois fiquei a perceber porquê xD

E Sosai, Touro (o teu ascendente) pode ser tanto um grande trabalhador como um grande preguiçoso. E Júpiter que está bastante destacado na tua carta também produz desses indivíduos. lol Eu também sou assim deixa estar, Ar a mais também dá nisso. xD
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jan 22, 2011 12:48 am

infelizmente o meu tourinho deu-me um grande perguiçosoxDXD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Lifebringer em Sab Jan 22, 2011 2:16 pm

Eu tenho a combinação de signo e ascendente mais "fofinha" (sarcasmo) que pode haver... Peixes com Gémeos... a terrível salada!

Btw não concordei com tudo naquelas características gerais, mas regra geral explica bastante bem sim. Por exemplo, não concordo muito com a intuição em Caranguejo, que acho que é muito mais de Escorpião ou Peixes. Mas regra geral está bom sim.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por MissElphie em Sab Jan 22, 2011 2:27 pm

Capricorniana com ascendente em Gémeos e Lua em Libra/Balança Smile

Sou estereotipo de Capricórnio, como certas pessoas me dizem xP
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jan 22, 2011 2:28 pm

Uma capricorniana com ascendente em gémeos. Isso faz-me ter receio de te irritar, nem sei bem porquê xDXD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Zephyrus em Sab Jan 22, 2011 2:31 pm

Por acaso tens muita razão @Life e a minha disposição hoje está um bocado para perfeccionista. Vou alterar aquilo e pôr qualquer coisa como deve ser :-)

Um grande amigo meu também é Peixes com Ascendente em Gémeos. Absolutamente fascinante. E uma pessoa magnífica :-)
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Lifebringer em Sab Jan 22, 2011 2:35 pm

MissElphie escreveu:Sou estereotipo de Capricórnio, como certas pessoas me dizem xP

Quem é que seria capaz de te dizer tal coisa? Rolling Eyes

apocalypselate escreveu:Um grande amigo meu também é Peixes com Ascendente em Gémeos. Absolutamente fascinante. E uma pessoa magnífica :-)

Espera até conheceres os heterónimos dele Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jan 22, 2011 2:37 pm

Quem me dera ser mais estereotipo de Capricórnio por acaso... Estava melhor a nível monetário de certeza pelo menosxD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Sab Jan 22, 2011 5:58 pm

Eu tenho o signo solar libra e o ascendente em libra também. (thank you apoc)
Vou ter de concordar com a minha afinidade para ser o juiz e a justiça mas nunca me senti muito ligado ao meu suposto elemento.
E com o meu signo é cobra de terra na astrologia chinesa eu simplesmente fico completamente baralhado e não faço sentido de nada disto.

Eu acho que vou deixar quem realmente percebe me guiar. >.< assim eu não tiro o vosso posto de trabalho ^.^

Última edição por Ookami em Sab Jan 22, 2011 6:42 pm, editado 1 vez(es)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Zephyrus em Sab Jan 22, 2011 6:33 pm

Bem, não vos digo o tempo que passei a escrever aquilo xD Tanto que a escrita foi ficando mais desleixada :/

Se calhar (eufemismo), estiquei-me um bocado, mas acho que até está interessante e não sei se estão familiarizados com o paralelismo signos / fases da vida e reencarnação.

@Life, sinceramente, acho que ainda não conheci muito mais para além dos Heterónimos dele xD

@Ookami, não te enganaste? Querias dizer signo Solar e Ascendente em Balança não é? Também tenho um amigo Balança-Balança e também Serpente (tal como é o Peixes-Gémeos que falei). Muito Boa Pessoa também xD
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Ookami em Sab Jan 22, 2011 6:47 pm

Apoc és o melhor, O teu perfeccionismo hoje deu muito jeito. Great job ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jan 22, 2011 7:22 pm

Wow, gostei do teu perfeccionismo a adicionar coisas ao primeiro posts apoc, parabens! Razz

Capricórnio Serpente

Mensagem por Zephyrus em Sab Jan 22, 2011 7:28 pm

Lol Obrigado. São ataques ocasionais xD
Está bastante resumido, mas acho que dá para perceber mais ou menos :-)
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 24, 2011 10:52 pm

Eu acho que o meu signo está muito bem definido. Sagitário sempre em busca do sentido da vida.

Mas essa questão do mix entre signo orientais e ocidentis sempre me chamou a atenção. Por acaso tenho curiosidade em juntar as duas. Uma Sagitariana com (possivelmente) ascendência em Aquário que é Coelho! o que é que dará?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Zephyrus em Seg Jan 24, 2011 11:36 pm

Ookami escreveu:Eu tenho o signo solar libra e o ascendente em libra também. (thank you apoc)
Vou ter de concordar com a minha afinidade para ser o juiz e a justiça mas nunca me senti muito ligado ao meu suposto elemento.
E com o meu signo é cobra de terra na astrologia chinesa eu simplesmente fico completamente baralhado e não faço sentido de nada disto.

Bem, és Balança com ascendente Balança e devo dizer que Serpente, que me lembre, não tem características que contraponham as desse signo. Acrescenta algumas e reforça as outras. É uma combinação extremamente magnética, sensual, romântica, muito intuitiva, feita para liderar. A minha mãe é Serpente-Balança, sei do que falo. Uma característica que invejo imenso nela é realmente uma intuição extraordinariamente precisa no que diz respeito às pessoas que a rodeiam. Uma óptima adviser.

Sailor Moon escreveu:Eu acho que o meu signo está muito bem definido. Sagitário sempre em busca do sentido da vida.

Mas essa questão do mix entre signo orientais e ocidentis sempre me chamou a atenção. Por acaso tenho curiosidade em juntar as duas. Uma Sagitariana com (possivelmente) ascendência em Aquário que é Coelho! o que é que dará?
O Coelho diminui a imprudência de Sagitário, o que aliado a apetência de Aquário para planear pode ser bastante bom. Também concede ambição à combinação que pode ser um tanto abnegada, ou no caso de uma má influência do Ascendente Aquário, fornecer razões para uma postura demasiado autoritária.
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Ookami em Ter Jan 25, 2011 12:11 am

Obrigado por me esclareceres isto de forma tão clara.
Eu acho que ainda não devo de estar muito em sincronizo com o meu signos ainda. Algumas de essas características só se amostram quando me deixo ser arrogante logo se me estou a portar bem normalmente não deixo muito impacto nas pessoas.

Mas soube muito bem ouvir o ponto da liderança. Até agora nunca tive muito jeito mas gostaria de me provar como capaz algum dia. ^^

Ajudaste me muito com tão poucas palavras. Thank you sir.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 25, 2011 9:49 am

Obrigada apocaly realmente a tua leitura é muito agradável.
Não me acho tão autoritária quanto isso. Mas talvez seja daqueles pontos negativos que nós temos mas que não os conseguimos ver. Em relação à imprudência sei que sou qb. Ainda assim sei que tenho grandes traços do meu signo de Sagitário tal como o gosto pela aventura e dificuldade de uma relação sério. A sorte é que tenho um marido Aquariano com uma paciência de ferro!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Foxglove em Seg Jan 31, 2011 5:56 am

Opah... já não sei o que pensar outra vez lol
cá venho eu com as minhas duvidas existenciais do meu signo XD e agora do meu ascendente também...
Pensava que tinha nascido á 1 da manha mas afinal foi à 1 da tarde... e quando consegui instalar o Janus fui logo ver com essa hora e dá-me Sun is in 00 Degrees Aquarius. ... e realmente pelo que o apocalypselate me tinha dito, se tivesse nascido depois das 2 e tal da manha era aquário... Agora Life, lembra-me, quando tu fizeste a minha carta não deu capricórnio?? é que tinha a ideia que sim...
e agora outra coisa... quando perguntei à minha mãe a que horas nasci ela diz-me 1, 1 e 15 da tarde... ora, para a 1h dá-me ascendente touro, para a 1 e 15 dá-me ascendente gémeos... mas a descrição desse ascendente é totalmente o contrário de mim!
Alguém me ajude a encontrar-me por favor! lool
Foxglove

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 31, 2011 1:08 pm

Com o meu Janus continuas a ser Capricórnio com Touro, quer seja à uma da tarde quer seja à uma e um quarto

EDIT: FAIL DA MINHA PARTE. Esqueci-me de fazer find à cidade. Agora confirmo que dás aquário, em vez de capricórnio. E se nasceste as 1:15pm és também Gémeos de Ascendente. Tens aqui uma bela complicação de carta...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Lifebringer em Seg Jan 31, 2011 6:49 pm

Foxglove escreveu:Agora Life, lembra-me, quando tu fizeste a minha carta não deu capricórnio?? é que tinha a ideia que sim...

Não não, quando fiz pelo Janus dava-me 0º em Aquário também. Na altura cheguei a dizer-te, o motivo porque "não liguei" muito é precisamente porque zero graus são isso mesmo, zero graus, fica exactamente na fronteira entre Aquário e Capricórnio. É muito difícil nessa altura poder concluir em concreto qual será a influência mais relevante entre as duas, é tipo quando vais para a fronteira entre Portugal e Espanha e ouves metade do pessoal a falar português e metade a falar espanhol Razz não podes concluir nada em concreto sobre se estás numa zona maioritariamente portuguesa ou espanhola Razz

Agora, a novidade aqui é que pelos vistos o teu ascendente encontra-se exactamente na mesma situação Razz
Se a "fronteira" se encontra nas 13:15 e nasceste algures entre as 13:00 e as 13:15 então provavelmente calha-te Touro, mas diria que é também outro caso no qual a influência mais certa não será tão fácil de concluir quanto isso.

Ou seja, basicamente não podias ter um mapa astral mais difícil nem que quisesses Razz não é nada fácil de averiguar e concluir certas coisas porque tens bastantes "fronteiras", e aí a conclusão torna-se muito menos simples. Não me parece que consiga dizer algo mais em concreto acerca do assunto. Apoc, astrólogo do povo, vê se podes dar aqui alguma opinião na coisa Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 31, 2011 7:11 pm

Só tenho a dizer: "Que bom não sou a única com crise existêncial sobre os signos Razz"

Boa sorte para desvendares o mistério Fox!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Zephyrus em Seg Jan 31, 2011 8:07 pm

Lifebringer escreveu: Apoc, astrólogo do povo, vê se podes dar aqui alguma opinião na coisa Razz
Não digam muito destas coisas. O meu ego é mínimo, mas tão facilmente inflamável Razz

Bem, vou assumir que a Fox já tem certeza que foi por volta daquela hora que nasceu. lol

Lifebringer escreveu: zero graus são isso mesmo, zero graus, fica exactamente na fronteira entre Aquário e Capricórnio. É muito difícil nessa altura poder concluir em concreto qual será a influência mais relevante entre as duas, é tipo quando vais para a fronteira entre Portugal e Espanha e ouves metade do pessoal a falar português e metade a falar espanhol Razz não podes concluir nada em concreto sobre se estás numa zona maioritariamente portuguesa ou espanhola Razz
Vou ter que discordar contigo aqui @Life.Contrapondo a tua analogia com outra - lamento se isto ferir susceptibilidades xD : Nascimento de Jesus Cristo, quando a nossa contagem temporal começou: Ano 0, dia 0, hora 0, minuto 0, segundo 0 - no preciso momento em que nasceu. Não o processo de dar à luz, mas o nascimento já realizado. Tudo 0, porém foi em 0 que o ponteiro ganhou vida e é em 0º que Aquário afirma a sua existência. Apesar da analogia meio às 3 pancadas que aqui inventei, também não digo isto sem base. Qualquer autor que li até agora afirma o mesmo. Além disso, é à volta de 00º 2X', logo já não é o absoluto 0.

Agora o imbróglio do Ascendente...como diabo é que se vai resolver isso? xD Eu posso tentar...mas não prometo nada absoluta eficácia xP Para já preciso de duas coisinhas. Eu pergunto aqui @Fox, depois tu respondes aqui ou por mensagem privada - como te sentires mais à vontade. Portanto, preciso que me digas se tens irmãos/irmãs e que lugar ocupas (filha do meio, mais velha, mais nova) se faz favor.
E, mais difícil:
Preciso que esqueças a conclusão do Aquário. Foca-te apenas em ti. Nas tuas características, as mais óbvias até. E depois pensa em Capricórnio e pensa em Aquário. Independentemente do conhecimento que tenhas sobre cada um deles, o que é que te faz inclinar para Capricórnio e o que te faz inclinar para Aquário? Ou há algum que aches que tenha um peso predominante?

Respondidas a estas questões, vou precisar de um belíssimo processo de pensamento depois, portanto não prometo resultados rápidos....tipo, nem hoje. Sorry about that....
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Foxglove em Ter Fev 01, 2011 6:04 am

antes de mais obrigada por me tentarem ajudar nesta confusão astral XD

Apoc, quanto à tua primeira pergunta, não tenho nenhum irmão (não me digas que isto ainda piora as coisas xD)
quanto à segunda, sem dúvida que me identifico muito mais com capricórnio... há uma característica ou outra que posso ter mais de aquário do que de capricórnio, mas a maior parte de mim é capricórnio...
se esquecer as características de cada um também me inclino mais para capricórnio e acho sem duvida que tem um peso predominante em mim, mas lá está, também toda a vida me vi como capricórnio, isso pode ter influência...
quem me conhece (como o Life), também me identifica sempre como capricórnio sem duvida... e eu conheço aquários e, apesar de me dar bem com eles, não tenho nada a ver...

não te preocupes com os resultados rápidos! é na boa, pensa nisso quando puderes e se quiseres, claro! afinal de contas também não tenho muita pressa, passei 22 anos da minha vida a ser capricórnio, não vai ser por mais uns tempos que vou morrer por não saber Razz
Foxglove

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: