Feng Shui

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Feng Shui

Mensagem por Sailor Moon em Sex Jan 21, 2011 12:00 am

Mais um tópico sobre a cultura oriental. Neste campo confesso que não tenho qualquer conhecimento e gostaria bastante de aprender. Sei que existe aqui algumas pessoas que sabem do tema e pedia-lhes que explicassem um pouco o que é o Feg Shui, como deve ser aplicado e até se fosse possivel, alguns sites ou notas bibliográficas sobre o tema para consultarmos.

Recebi à pouco tempo uma mensagem de telemovel que dizia o seguinte "Este mês de Janeiro é muito especial. Tem 5 segunda-feiras, 5 Sábados e 5 Domingos, num só mês. Isto só acontece em todos os 823 anos.Chamam-se os sacos de dinheiro. Faça passar esta mensagem a 8 boas pessoas e o dinheiro surgirá, segundo o Feng Shui chinês. Aqueles que param não terão nada. vamos testar?"

Ok eu achei a mensagem um pouco estranha porque sempre que penso no Feng Shui associo à harmonia da casa ou algo do género,não sabiaque estava ligado a estas coisas. Achei que aqui o Feng Shui foi referido para intimidar e para aqueles que nunca ouviram falar do tema. Posso estar completamente errada e eu gostava que me ilucidassem se fosse possivel!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Re: Feng Shui

Mensagem por Ookami em Sex Jan 21, 2011 2:21 am

Feng shui não é a casa. Muito mais que disso. É por os ocidentais e vá la, pessoas comuns mais aplicado nas casa.
Feng shui é a ciência oriental dos campos e linhas energéticas do planeta. É a forma em que a energia do nosso planeta flui e a forma em que os corpos astrais (planetas, estrelas e luas) afectam essas mesma linhas.
Em muito do mundo oriente não se faz construção de que seja que for se o feng shui não for correcto entre o local e o que vai ser construido lá. Claro que agora já não se liga tanto mas nos tempos antigos era lei.