Paganismo - Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paganismo - Dúvidas

Mensagem por SusanaSoares84 em Qua Mar 09, 2016 3:50 pm

Olá a todos,
Embora a minha familia seja católica nunca me identifiquei com essa religião. Está aliás totalmente fora de tudo aquilo em que acredito.
Desde criança sempre achei que se há alguma coisa divina é, de facto, a natureza e sempre a respeitei acima de tudo.
Sempre foi em florestas, praias, cascatas e etc. que encontrei a minha paz e onde ia para refletir.
Lembro-me de em pequena ver a minha familia rezar a Deus e eu ia à janela e rezava à Lua (à minha maneira de criança, obviamente).
Identifico-me a 100% com o paganismo e tenho, desde há uns anos, estudado algumas das religiões pagãs como a Wicca mas quanto mais aprendo mais dúvidas tenho.
O meu problema é que acho a Wicca uma religião lindíssima mas não me consigo identificar totalmente. O altar, os Deuses, os "feitiços", são coisas que não me inspiram.
Acredito sim na Lei Triplice, no divino feminino, na Natureza, mas o resto não "encaixa" comigo. O que me faz crer que não me vou conseguir integrar na religião Wicca. Ou estarei enganada?
Há outra religião pagã que vá mais de encontro às minhas crenças?
Resolvi vir aqui pedir uma ajuda a quem mais entende do assunto Wink
Desde já, obrigada

SusanaSoares84

Re: Paganismo - Dúvidas

Mensagem por Aidan Baitir em Ter Mar 22, 2016 1:27 pm

Oi, Susan.
Eu acho que você está certo para continuar procurando até encontrar uma tradição que se encaixa seus sentimentos espirituais.

Eu posso parar por mensagem privada sobre links para sites de minha religião.Espero ser útil.
Aidan Baitir

http://cultoibero.esy.es/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: