Vertentes desconhecidas/particulares do paganismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vertentes desconhecidas/particulares do paganismo

Mensagem por Convidado em Dom Ago 16, 2015 4:11 pm

Boa tarde gente Smile

Que vertentes mais especiais conhecem? O paganismo em si já é maravilhoso. Tem várias vertentes e tradições, algumas bem conhecidas tais como a Wicca.

Nas vossas pesquisas/experiências, qual foi a vertente, tradição ou descoberta mais excepcional, algo que acharam fora do comum ou estranho?

Convidado
Convidado

Re: Vertentes desconhecidas/particulares do paganismo

Mensagem por sorcier em Ter Set 29, 2015 8:14 pm

Olá greenlove92 Very Happy

Como referi no meu post de apresentação, tenho uma opinião bastante concreta e definida em relação as variantes e tradições do paganismo.

Apesar de ter uma opinião já construída, não excluo outras mesmo que divergentes. Estamos constantemente em evolução e em processo de aprendizagem ao longo da vida.

A adaptação a uma determinada classe/ vertente do paganismo depende da afinidade de cada um e igualmente do perfil de evolução pessoal.
Há pessoas que passam múltiplos anos a estudar e praticar a mesma arte, outras que por não se sentirem realizadas, procuraram "evoluir", (ou "adequarem-se"), iniciando-se em outras artes  What a Face

Greenlove92,

O que te atraiu/ atraí no paganismo? Tens alguma corrente em particular que sigas?

sorcier

Mensagem por Convidado em Qui Out 01, 2015 11:25 pm

Pessoalmente, estou mais virada para o Paganismo Nórdico, mas tenho explorado vários caminhos. Iniciei-me com o cristianismo mas rapidamente me apercebi que não era para mim.

Presentemente, nem sei o que sou :p uma mistura de paganismo nórdico com "new age-isses" diria eu haha poderia elaborar mas seria um post demasiado longo :p

Pessoalmente, reinvento as minhas crenças consoante as minhas experiências de vida. Mais aprendo e mais vivo, mais a minha visão acaba por amadurecer e tornar-se mais doce.

Convidado
Convidado

Mensagem por sorcier em Sex Out 02, 2015 8:46 pm

Olá greenlove92!

Partilho a mesma opinião no sentido que aprendemos com as experiências.

Também gosto muito do paganismo nórdico Very Happy alguma "divindade" que te fascine mais?
sorcier

Mensagem por Convidado em Qui Nov 12, 2015 10:00 am

Para mim é o Thor e a Skadi *-* São os meus 2 grandes amores.
A Freyja também foi muito especial para mim! E tu?

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: