olá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

olá

Mensagem por salta_ribeiras em Dom Jan 18, 2015 12:42 am

Boa noite a todos. Sou do distrito de Castelo Branco, licenciado e actualmente sou trabalhador.
não sei bem como começar este assunto, desde mt tempo que não me “encaixo” no cristianismo e tenho um enorme fascinio pelos deuses nordicos, sendo assim tive a necessidade de obter informação e conhecimentos sobre o paganismo nordico, mas temo que a maior parte da informação que consiga obter ñ seja a mais verdadeira. Por isso pedia ajuda às pessoas do forum, principalmente aos “nórdicos” que me dessem algumas informações se possivel, por exemplo, livros, grupos de pessoas, links fiaveis. Algo para q eu possa seguir e dedicar-me de forma correcta.

os melhores cumprimentos Smile

Última edição por salta_ribeiras em Dom Jan 25, 2015 12:03 am, editado 1 vez(es)
salta_ribeiras

Touro Macaco

Re: olá

Mensagem por Convidado em Qua Jan 21, 2015 11:28 am

Boas!!
Qual área do paganismo nórdico te interessa mais? Estás confortável em ler inglês? Porque há muitas mais fontes some paganismo nórdico em inglês do que português. Diz me mais ou menos as tuas áreas de interesse e talvez te consiga orientar um pouco.
Antes de tudo, leres sobre os diferentes deuses nórdicos para te familiarizares com os nomes e atributos de cada um. A mitologia nórdica é uma grande fonte de sabedoria tanto sobre os deuses como sobre os princípios do povo. Aconselho começares a ler sobre Odin, Thor, Freyja e Loki, que são de uma certa forma os mais conhecidos e através dessa pesquisa inicial irás descobrir outros Deuses como Tyr, Baldr, Hel, Frey, Heimdall e por aí fora :p
Depois, podes ler sobre Asatrú que é a religião em si e é governada pelos 9 princípios Asatrú, que é um código de conduta muito guerreiro e nobre Smile
Se quiseres aprofundar, uma leitura um pouco mais avançada e que "coze os miolos" por ter muitas metáforas e rimas e analogias um pouco mais complexas, podes ler os Eddas, que é muito antiga e explica muito sobre... tudo!
Se tens interesse por divinação, podes procurar sobre runas. Eu uso o Elder Futhark nas minhas tiradas de runas.
Qualquer dúvida diz Smile É que há tanto, tanto, tantooooooo para dizer sobre paganismo nórdico que apenas iria conseguir responder-te a perguntas directas. Não há forma de resumir xD

PS.: O link do meu blog na assinatura, onde escrevia muito sobre runas e paganismo nórdico - deve haver qualquer coisita que te possa dar jeito

Convidado
Convidado

Mensagem por salta_ribeiras em Qua Jan 21, 2015 9:31 pm

obrigado pelo apoio, Já sei um pouco dos deuses q referiste sim tenho algumas duvidas, mas senão te importares eu dps mando-te MP, ok? eu desenrasco-me com o Inglês por isso é melhor ainda, onde arranjas os Eddas?
estou a começar a ler o teu blog e estou a gostar.
interesses, posso dizer q sou admirador dos 9 principios do Asatru.
mais uma vez obrigado
salta_ribeiras

Touro Macaco

Mensagem por Convidado em Qui Jan 22, 2015 6:23 pm

Não há problema Very Happy Deixo-te aqui um link para os Eddas em Inglês. Tens de ler online ou fazer copy-paste para o word. Eu apenas li alguns excertos dos Eddas como a parte sobre a criação do universo e sobre a forma como Odin descobriu as runas.
Poetic Edda

Fico contente que já conheças as 9 virtudes, não sabia até que ponto estavas informado. Qualquer coisa, manda MP.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: