Oiii :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oiii :)

Mensagem por moonielee em Ter Ago 05, 2014 4:23 am

Oiii. Smile

Chamo-me Irina, tenho 16 anos e sou da zona do Montijo.
Toda a minha família é católica, pelo que não aceitam a Wicca... apesar de ter crescido no meio de uma família bastante crente na religião deles, eu nunca senti que fazia parte dela, sentia-me deslocada.
Conheci a Wicca num momento muito doloroso da minha vida... eu não estava, de facto nada bem psicologicamente, digamos que me odiava na altura... achava não ser boa o suficiente, achava que só cometia erros... foi uma amiga que me falou na Wicca. Disse-me que era algo perfeito para mim. Pesquisei por mera curiosidade e identifiquei-me com cada coisa. Senti que no meu coração sempre tinha sido Wiccana, apenas ainda não o sabia.
Costumo dizer que a Wicca me salvou. Fez-me entender muitas coisas, fortaleceu-me, e hoje sou uma pessoa completamente feliz e orgulhosa de mim mesma. Por vezes sinto-me sozinha por um lado, pois não conheço mais ninguém como eu e sou julgada por muita gente, por outro lado, sei que nunca estarei sozinha e que terei sempre o Deus e a Deusa a acompanhar-me. Sou nova por aqui, mas espero vir a adaptar-me bem. :p

Benditos Sejam todos.
)O(
moonielee

Câncer Tigre

http://www.halfmoonrabbits.weebly.com

Re: Oiii :)

Mensagem por Convidado em Sex Ago 08, 2014 2:21 pm

Código:
Bem vinda ao forum Smile Então e os teus pais sabem que és pagã?

Convidado
Convidado

Mensagem por moonielee em Sex Ago 08, 2014 2:33 pm

Obrigada. Smile
Mais ou menos, eu falei-lhes na Wicca e no que era o paganismo, mas eles recusam-se a aceitar qualquer coisa que não seja a religião deles... por isso tecnicamente só sabem que conheço a religião. Tentei explicar-lhes mas foi impossível... :c
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Convidado em Sex Ago 08, 2014 4:21 pm

Percebo-te! Dei uns toques sobre o assunto à minha mãe mas ela não concordou muito com o meu interesse.

Convidado
Convidado

Mensagem por moonielee em Sex Ago 08, 2014 5:06 pm

É complicado... :c
A única pessoa que me apoia é a minha melhor amiga, que quando lhe expliquei mais ou menos ela adorou.
Tenho sido mais aceite por pagãos nas redes sociais do que pelas pessoas que supostamente me deviam aceitar como sou.
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Convidado em Sab Ago 09, 2014 11:16 am

É sempre difícil as pessoas aceitarem algo que aqui em Portugal ainda é muito associado ao satanismo e sacrifícios de galinha lool
Alguns amigos meus aceitam a minha escolha, outros estranham e não será a primeira vez que me perguntam se eu faço rituais estranhos xD
Então os meus pais nem se fala! Mas as minhas irmãs até aceitaram bem, fazem muitas piadas para se meterem comigo haha.

Convidado
Convidado

Mensagem por moonielee em Dom Ago 10, 2014 12:52 pm

Bem, espero que as coisas comecem a correr melhor pro meu lado e que também aceitem melhor por aqui. Eu acho que as pessoas simplesmente não querem ter uma mente aberta e fecham-se ás outras coisas, acho que pra elas é mais fácil criticar do que tentar compreender. Mas acredito que isto um dia mude. Não pode ser assim pra sempre não é verdade?
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Convidado em Dom Ago 10, 2014 12:57 pm

Pois, pode mudar sim Smile Mas acho que ainda há uma boa luta pela frente... Sobretudo em países religiosos! Sei que a aceitação é mais fácil nas grandes cidades do que em lugares pequenos pois a civilização ainda não chegou aos becos portugueses XD (falo por mim, aqui os idosos só estão bem sentados na varanda a falar mal dos outros e basta vestir se toda de preto para me perguntarem quem morreu loool)

Sei que também há pequenos grupos ou covens que se reúnem, deixando espalhados restos de rituais, e isso não ajuda em nada as superstições.

Convidado
Convidado

Mensagem por moonielee em Dom Ago 10, 2014 1:03 pm

Ai exatamente! Eu não vivo mesmo, mesmo no Montijo, vivo numa terra perto do Montijo, uma terrinha pequenina onde as pessoas são todas super-religiosas e só sabem criticar... eu tenho um amigo que é muito próximo a mim, ele é ateu e a minha família está sempre a falar mal dele só por causa disso, o que sinceramente me consegue chatear bastante, enfim, fazer o quê? :c
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Convidado em Dom Ago 10, 2014 1:10 pm

Loool típico :p não se pode fazer nada, haja paciência!! É triste de se dizer mas é mesmo assim... Cabe nos a nós mantermos vivas as práticas e os conhecimentos! Acho que o paganismo é uma bênção e um retorno às raízes, um apelo profundo que muitos ouvem mas rapidamente calam por não quererem ouvir, e sobretudo acho que quem se preocupa em sair do trilho e procurar respostas fora do que é conhecido têm um grande mérito só pelo facto de não se conformar às verdades pré-mastigadas.

WOOO entrei em modo activista pagã xD

Convidado
Convidado

Mensagem por moonielee em Dom Ago 10, 2014 1:22 pm

É verdade.
Não sei se é por medo, se pelo que é, mas as pessoas preferem ir todas umas atrás das outras... ainda que os outros não tenham as atitudes mais corretas, epáh não sei... ás vezes quando estou com amigos eu digo que não compreendo as atitudes dos católicos. Eu não critico o Deus deles, eu critico a forma como eles o representam, as atitudes que têm... as pessoas podiam crer no seu Deus mas sei lá, ter uma mente mais aberta não é verdade?
Outra coisa que me consegue irritar profundamente é as pessoas que não sabem nada sobre o assunto dizerem que Cernunnos é o Diabo. Omg a sério isso tira-me completamente a paciência toda. Em primeiro lugar porque o Diabo é uma figura inventada e maléfica e em segundo porque é pelas pessoas não saberem das coisas e espalharem coisas assim que depois é só criticas pro nosso lado. :c

Ahaha eu gostei desse modo xD
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Convidado em Dom Ago 10, 2014 1:36 pm

Hahaha Smile AH QUE LINDOO FAZES CRIAÇÃO DE COELHINHOS *----*

Sim, a minha mãe pensa que fazer tiradas de runas vai atrair para mim as maldições e que falar para pagãos vai trazer me má sorte, ou coisas assim. Mal sabe ela que eu já sou pagã XD

Já aí discordo, o Diabo não é propriamente maléfico... Lucifer significar "portador de luz" e ao contrário de Deus que nos escondeu as coisas, foi Lucifer que mostrou a Eva o conhecimento. Fê-la sair do trilho e descobrir o livre arbítrio....

Mas é verdade que Cernunnos não é o Diabo, apesar dessa crença ser fundamentada!! Na verdade, é suposto o Diabo ter ficado com o aspecto de deus cornudo com chifres e tudo para ridicularizar os pagãos na época da conversão cristã, fazendo nos ver o Cernunnos como um ser maldoso e perigoso. Assim fizeram também ao tomar várias deusas e deuses pagãos e "santificá-los", tornando-nos assim em alguns dos santos que conhecemos, de forma a converter os primeiros pagãos sem muita resistência.

Convidado
Convidado

Mensagem por moonielee em Dom Ago 10, 2014 1:43 pm

Ahahah sim. Obrigada, os meus meninos agradecem o elogio. :p

Ahaha, como me disse uma rapariga também pagã: ás vezes não podemos contar tudo.

Sim, mas o que eu quero dizer é que na mente dos Cristãos é algo mau, porque só Deus é que é bom, e associam-no a Cernunnos.
Sim, também já tinha lido isso... =/
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Convidado em Dom Ago 10, 2014 1:50 pm

Bem, nem todos os cristãos são assim... Os mais jovens tem alguma abertura! Eu posso falar abertamente das minhas crenças com as minhas irmãs cristãs, por exemplo. Acho que é uma questão de geração...

Convidado
Convidado

Mensagem por moonielee em Dom Ago 10, 2014 1:58 pm

Sim, também depende de cada um, eu só estou a falar no geral. :b
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Veturskald em Dom Ago 10, 2014 9:01 pm

bem vinda Irin, estive a ler a história que se passou aqui e como te percebo, a minha familia tambem e cristã (extremista para alem disso) acho que se lhes dissesse que sou pagao me fariam um exorcismo (n, n estou a gozar já assisti a uma conversa dessas sobre a minha irmã só por causa de ela ter metido umas fotos menos convencionais no myspace (2008 ai ai) ) por isso, a unica coisa que posso dizer é aguenta-te ai podes sempre vir para aqui chatear se for necessario Very Happy
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por moonielee em Dom Ago 10, 2014 9:22 pm

Muito obrigada pelas palavras de incentivo Veturskald.
Deuses! Visto por essa perspetiva a minha família até é calma. :b

Sim, lá me vou ter que aguentar, só é chato não conhecer mais pagãos fora do mundo da Internet. :c
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Veturskald em Dom Ago 10, 2014 9:48 pm

bem, eu ouvi dizer sobre alguns que andam pelos lados dos trobadores (bar medieval ao pé do ministério das finanças) caso estejas interessada, mas n prometo nada só soube do bar este mês agora tenho que receber para la ir (sigh)por isso se quiseres posso te confirmar depois e tambem acho que vou passar a la ir já que tem hidromel... que e a minha bebida alcoólica favorita, eu sei, sou um bebado XD
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por moonielee em Dom Ago 10, 2014 9:55 pm

Ahahaha ter uma bebida preferida não é ser bêbedo xD

Eu não sou mesmo do Montijo, vivo pertinho numa terrinha onde as pessoas são todas super católicas e conseguem criticar tudo, nem sei como não criticam a própria sombra xD
Só passo mais tempo no Montijo quando é época de aulas.
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por Veturskald em Dom Ago 10, 2014 10:20 pm

cresci no montijo quando ainda era aldeia Smile sei do que estas a falar e um bocado irritante é, mas gosto de pensar que é porque não tem mais nada que fazer XD

óptimo então se quiseres passa por la eu devo ir dia 23 deste mes com a minha irma e talvez um amigo mas se te quiseres juntar tas a vontade toda a gente e bem vinda (e tá descansada a minha irma n faz parte do exorcism squad ela tambem gosta imenso de wicca embora n se considere uma wiccan por isso ate tem com que falar caso aparecas Very Happy )
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por Gharilanf em Seg Ago 11, 2014 9:31 pm

Bem vinda ^.^

é normal que isso aconteça, aliás, da mesma maneira que existem pagãos que criticam severamente o cristianismo também existem cristãos que criticam severamente o paganismo, até porque aquilo que é novo e as pessoas não conhecem as assusta.
E portugal tem forte crença cristã, é normal que a gente sinta esse tipo de pressão.

mas não te preocupes, possivelmente numa proxima geração ja será diferente ^^

boa sorte xP
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por moonielee em Ter Ago 12, 2014 8:17 pm

Obrigada Gharilanf. (:
Espero bem que seja diferente. =/
moonielee

Câncer Tigre

Mensagem por wizard69 em Qui Set 18, 2014 1:04 am

Bem vinda, Irina.
Espero que te sintas confortável e consigas desenvolver de uma forma saudável os teus conhecimentos da Arte.

Blessed Be

Feiticeiro da Praia

wizard69

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: