Halló allir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Halló allir

Mensagem por Veturskald em Sex Jul 18, 2014 10:41 pm

O meu nome é Zé mas os meus amigos chamam-me Zed. tenho 24 anos e vivo na Amadora!
sou trabalhador-estudante ambos na area de veterinaria.
Sou Asatru, com preferencia por Skadi (adoro neve, snowboard, montanhas e animais, enough said) Very Happy
sou no entanto novo nesta religião (sempre me interessei por mitologia nórdica mas ate recentemente era agnóstico) por isso quaquer literatura que alguem me pudesse recomendar (sei ingles espanhol e finlandes por isso não é preciso manter a literatura em Portugues qualquer uma dessas linguas dá) Very Happy

Obrigado!!
Veturskald

Libra Serpente

Re: Halló allir

Mensagem por Convidado em Dom Jul 27, 2014 1:45 pm

olá Very Happy Sou a Diana, tenho grande interesse na mitologia nórdica e uso as runas. Bem vindo ao forum, espero que encontres aqui alguns tópicos que te interessam. Conta nos um pouco como vieste a descobrir este caminho e o que te levou a seguir Asatrú, se não te importares Smile
Also, és português?? O que significa o teu nome de usuário?

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Sab Ago 09, 2014 9:48 am

Hail Zé, o meu nome é Nuno e também sou bastante novo em asatru, em relação a livros, eu tenho uns quantos que fui arranjando, tudo em pdf para não matar árvores, deixo-te aqui o ---> http://speedy.sh/jCCDd/Asatru-Heathenry.rar <-- basta carregares em Asatru & Heathenry que descarrega, não é vírus não te preocupes. Caso tenha erros diz-me algo que eu tento fazer um torrent ou assim.

Espero que te seja útil, se procurares algum canal de youtube dedicado a Paganismo Nórdico diz que também sei uns bons.
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por JoaoLuisAguiar em Sab Ago 09, 2014 12:14 pm

Bom dia! Tanbém sou novo por cá! Smile

JoaoLuisAguiar

Mensagem por Hugin&Munin em Sab Ago 09, 2014 8:54 pm

olá João, faz um novo tópico a falar mais sobre ti e o que te trás a este forum, este já é o do zé haha Very Happy
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Veturskald em Dom Ago 10, 2014 8:44 pm

greenlove92 escreveu:
olá Very Happy Sou a Diana, tenho grande interesse na mitologia nórdica e uso as runas. Bem vindo ao forum, espero que encontres aqui alguns tópicos que te interessam. Conta nos um pouco como vieste a descobrir este caminho e o que te levou a seguir Asatrú, se não te importares Smile
Also, és português?? O que significa o teu nome de usuário?

Olá Diana, desculpa a demora estive de Férias (yay)

Bem, a minha familia é muito cristã, fanática mesmo (tenho uma tia na Opus dei n sei se sabes o k é),  eu sempre tive uma mente mais aberta e sempre vi as hipócrisias que ocorrem, nunca, por isso verdadeiramente acreditei em deus, sentia-me perdido sempre com a religião da minha familia a ser forçosamente inserida na minha vida, por isso explorei outras religioes, li sobre budismo (terra pura, teravada e nitiren) e dodecateismo, mas foi na asatru que me interessei mais, tanto porque defende mais uma comunidade e respeito mutuo como pelo facto de não cultivar esperanças de que algo aconteça sem se trabalhar arduamente (n imaginas as vezes que ouvi a frase "deus escreve direito por linhas tortas") seja como for com o tempo continuei a ler e a estudar somo Asatrú, sobre as nove virtudes sobre Sveinbjörn Beinteinsson e com tudo isso fui aos poucos enveredando por esse caminho, n foi portanto uma coisa repentina.

sim sou Portugues as minhas falhas em Portugues sao por causa do meu teclado (pc velho Very Happy  ) o meu nome de usuario significa "bardo/trovador do inverno" em Islandes (vetur=inverno skald=bardo/trovador)

Última edição por Veturskald em Dom Ago 10, 2014 8:53 pm, editado 1 vez(es)
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por Veturskald em Dom Ago 10, 2014 8:50 pm

Hugin&Munin escreveu:Hail Zé, o meu nome é Nuno e também sou bastante novo em asatru, em relação a livros, eu tenho uns quantos que fui arranjando, tudo em pdf para não matar árvores, deixo-te aqui o ---> http://speedy.sh/jCCDd/Asatru-Heathenry.rar <-- basta carregares em Asatru & Heathenry que descarrega, não é vírus não te preocupes. Caso tenha erros diz-me algo que eu tento fazer um torrent ou assim.

Espero que te seja útil, se procurares algum canal de youtube dedicado a Paganismo Nórdico diz que também sei uns bons.

Olá Nuno

obrigado pelos pdfs parecem interessantes (ainda só dei uma vista de olhos) se encontrar algum erro mando-te uma msg. tudo é bem vindo se me puderes dizer alguns canais de youtube só conheço o do Daniel Updike (NRR- Northern Runes Radio) já que fazem videos tb.
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por Convidado em Seg Ago 11, 2014 12:40 pm

Isso é interessante Smile Apenas perguntei se eras português porque disseste que sabias falar finlandês e espanhol looool acho que a maioria das pessoas aqui tem uma família cristã, algumas mais fanáticas que outras. A minha é cristã e reza à hora de almoço mas para ver a missa é na TV loool de uma forma ou de outra, mais uma vez bem vindo!! Estou contente de ver cada vez mais gente asatru (ou interessados) aqui no forum, dá me ânimo :p

Convidado
Convidado

Mensagem por Veturskald em Seg Ago 11, 2014 12:51 pm

greenlove92 escreveu:
Isso é interessante Smile Apenas perguntei se eras português porque disseste que sabias falar finlandês e espanhol looool acho que a maioria das pessoas aqui tem uma família cristã, algumas mais fanáticas que outras. A minha é cristã e reza à hora de almoço mas para ver a missa é na TV loool de uma forma ou de outra, mais uma vez bem vindo!! Estou contente de ver cada vez mais gente asatru (ou interessados) aqui no forum, dá me ânimo :p

Ah! ok, n eu aprendi essas linguas indo a aulas, tive 3 anos de Finlandes com ,acho, o unico Professor desta lingua em Portugal, Alemão e Ingles porque a minha mae e Professora destas linguas (o meu Alemão está muito enferrujado, no entanto) e Espanhol na faculdade.
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por Convidado em Seg Ago 11, 2014 1:27 pm

Brutal!!! Quero aprender Finlandês T.T talvez na net, um dia... looool o que te levou a escolher um avatar de raposa das neves?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Ago 11, 2014 1:36 pm

Brutal!!! Quero aprender Finlandês T.T talvez na net, um dia... looool o que te levou a escolher um avatar de raposa das neves?

Convidado
Convidado

Mensagem por Veturskald em Ter Ago 12, 2014 12:06 pm

greenlove92 escreveu:Brutal!!! Quero aprender Finlandês T.T talvez na net, um dia... looool o que te levou a escolher um avatar de raposa das neves?

Posso dizer-te que se morares na área de Lisboa ele dá aulas na IlNova que é uma escola de Linguas na Faculdade Nova de Ciencias Sociais na Avenida de Berna.

Escolhi uma raposa das neves porque o lobo já estava tomado ( Very Happy ) e tambem é um animal awesome extremamente adaptavel a uma variação grande de temperaturas embora sejam nativas do norte e são uma espécie em vias de extinção o que é uma pena.
Até faria mais para as ajudar mas infelizmente os Veterinários Sem Fronteiras só fazem "expedições" de assistencia para os PALOPs o que não é mau (assim que acabar o curso talvez desapareça uns meses para lá).
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por Convidado em Ter Ago 12, 2014 4:56 pm

Haha não :p Sou mais do Norte Smile Como disse, talvez na net XD a raposa também é um animal que estimo muito, neste caso raposas europeias.

Estás a tirar curso de quê?

Convidado
Convidado

Mensagem por Veturskald em Ter Ago 12, 2014 9:49 pm

Enfermagem veterinária Very Happy
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo