SuperLua!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SuperLua!

Mensagem por MoonWolf em Sex Jul 11, 2014 11:29 pm

Boa Noite!
Amanhã (dia 11/07) ocorrerá o fenómeno da SuperLua, onde a lua estará maior e mais brilhante, ela atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como "Perigeu Lunar", devido à órbita da lua ser elíptica.

Resolvi fazer um "apanhado" da informação que considero ser verídica e decidi compartilhar com vocês!

"A melhor altura para observar o fenómeno será no «nascer» da Lua, que ocorrerá pelas 20:12 horas no Porto e três minutos antes em Lisboa."

"O fenómeno das Superluas (supermoons, em Inglês) poderão estar conectados com as extremas manifestações do clima, segundo alguns. Os terremotos, vulcões e tsunamis, como por exemplo. No dia 10 de janeiro de 2005 foi datada uma Superlua, e alguns dias depois ocorreram os terramotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter. O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum. Previsões de "supermoons" aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas."

Muitos concordam que o fenómeno está conectado com as manifestações do clima, outros discordam, mas resolvi referir, pois esta informação está presente em vários sitios e acho que seria interessante para o vosso conhecimento.

Mas eu acho que deveremos aproveitar a grande quantidade de energia da Lua Cheia que teremos amanhã na Superlua!
Como amanhã é celebrado um Esbath de Lua Cheia (obviamente) decidi deixar aqui alguns links com informações e dicas do que poderão disfrutar durante a celebração deste fenómeno! (Qualquer destes links podem ser feitos em qualquer lua cheia)

Antes de mais nada, entender melhor o que é um Esbath e como celebrá-lo, através de um vídeo de um canal brasileiro de wicca, que acho que tem informação muito boa!

Alguns vídeos de outro canal do Brasil sobre o mesmo tema, alguns que achei relevantes para este post foram os Como Puxar Energia da Lua, Como fazer uma Caixa para Cura, que achei bem interessante, dado que a energia lunar é uma boa fonte.

Como aproveitar a Energia da Super Lua?

Amanhã será uma noite especialmente boa para a prática de magia e adivinhação, se tiverem um oráculo da vossa preferência será uma óptima noite para o por em prática!

Blessed Be!
MoonWolf

Virgem Coelho

Re: SuperLua!

Mensagem por Gharilanf em Sab Jul 12, 2014 9:20 am

Fantastico!
Gharilanf

Leão Boi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: