Reiki

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reiki

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 17, 2011 12:12 am

Aqui está outras das minhas descobertas mais recentes. Não sabia bem onde encaixar o Reiki pois não se trata propriamente de uma religião, uma vez que a religião tem por base a crença e o Reiki funciona mesmo sem crença.

Eu comecei com o Reiki à pouco tempo, fiz uma formação do 1º nível de Reiki e fiz os 21 dias de autocura. Achei engraçado, mas confesso que não achei muitos resultados visiveis. Contudo acho que estou apenas no inicio e o que descobri foram quais os meus chakras que estão bloqueados (já sabia que estava bloqueada mas não sabia onde), ok o dificil agora tem sido desbloque-los. A Vivian já me ensionou umas técnicas (que não são de Reiki), mas ainda assim continuo bloqueada, por isso acho que ainda tenho um longo percurso a fazer neste campo.

Queria saber a vossa opinião sobre o assunto. Se conhecem Reiki, se praticam, como posso desbloquear, se também sentem bloqueios, essas coisas...
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Re: Reiki

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 12:26 am

Pena, mas não conheço praticamente nada sobre o tema. Por acaso era algo que gostava de pelo menos explorar um pouquinho. E de saber um pouco mais também é claro.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 17, 2011 12:36 am

Basicamente o que aprendi é que o Reiki é a energia universal e que tem um poder de cura. Uma vez que fui iniciada no Reiki posso dar Reiki a outros seres. Costumo fazê-lo em árovres quando arranco um fruto como forma de agradecimento, mas nunca fiz em pessoas uma vez que estou ainda bloqueada acho que não o devo fazer.

Para começares no Reiki deves ser iniciado por alguém que já pratique, para te "alinhar" com a energia universal ou algo do género. O primeiro nivel é muito sobre isso, o que é o reiki, o alinhamento da pessoa e como dar Reiki a nós propiros e aos outros.

Depois há outros niveis, sei que podemos mandar Reiki para o passado ou para o futuro de modo a aliviar situações que ainda hoje em dia nos afligem, tipo situações de vidas passadas que ainda hoje nos afectam e coisas do género. Penso que por ai possa conseguir desbloquear, mas dizem que devemos esperar e praticar durante 6 meses para passar do primeiro nivel para o segundo.

Mais que isto também não sei uma vez que ainda estou a iniciar, mas espero ter esclarecido um pouco e que tenha despertado a curiosidade.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por MissElphie em Seg Jan 17, 2011 12:27 pm

Reiki é algo que gosto bastante e desejo aprender no futuro. Smile
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por Taýr Mirellë em Seg Jan 17, 2011 3:49 pm

Ora cá está um tema que me interessa bastante. Queria mesmo fazer o 1º nível em breve...
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 3:51 pm

Por acaso também tenho algum interesse em aprender. Cultura oriental é fofa, explorar isso mais soa-me bem

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Qui Jan 20, 2011 11:47 pm

Só aqui para contar um pouco da minha experiência

Da primeira vez que tentei desbloquear os chakras que eu sei que estão bloqueados o impacto foi tão grande que no outro dia sentia-me horrivel, tipo com dores por todo o corpo r até parecia que tinha febre. Li que isso poderia acontecer chavam-lhe "a constipação" e a verdade é que me sentia realmente assim, mas quando li aquilo nunca pensei que fosse realmente acontecer.

Agora desde o inicio da semana que ando novamente a tentar desbloquear, tava à espera de sentir os mesmos sintomas mas isso não aconteceu. Ainda n me sinto totalmente desblorqueada, mas já não sinto tanta pressão. Durante uns dias sentia mesmo um peso e uma ansiedade, mas agora estou mais aliviada.

Queria ver se fazia o segundo nivel, mas só fiz o primeiro no final de Novembro por isso não irei fazer antes de Junho.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Ookami em Sex Jan 21, 2011 2:40 am

Ainda bem que fizeste agora já tenho cobaia ^^
Uma coisa de cada vez. Por um eu também só tenho o primeiro nível logo nós sabemos mais ou menos a mesma coisa.

Alinhamento de ti própria vai demorar tempo, logo em um dia as tuas chakras vão alterar imenso. A única pessoa que realmente esta completamente em equilíbrio sempre são os Budas. Então para de correr atrás da tua calda. Não é isso que tu realmente queres.

Continua a praticar, logo de manha e com o sol a bater-te é o tempo mais fácil.
E pouco a pouco vais regulando o teu próprio corpo. E não te preocupes, to como a torre de radio podes estar toda torta, o que importa é que a parabólica lá em cima e os fios estão bons.
Agora tens de perceber que quando fazes a uma pessoa viva e cociente tens de ser neutra. Nao podes ter demasiada intenção parente a tarefa nem tentar "empurrar energia pare dentro da pessoa. A energia que estas a dar no reiki não é tua logo não deves misturar com a tua se não tens consciência do que realmente estás a por la para dentro.

Eu preferia dar uma explicação mais alongada de reiki outro dia que hoje estou quase morto. mas O que é reiki e como funciona na sua totalidade muda de mestre para mestre porque o reiki ensinado é falsificado. Nós não temos á teoria original do reiki, eu depois explico. mas podemos trabalhar com ele porque a sincronização por o menos é completamente genuína.

Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Foxglove em Sex Jan 21, 2011 3:01 am

Eu conheço o Reiki há relativamente pouco tempo... e foi através de umas pessoas conhecidas que praticam e também fizeram esses níveis....
na altura eles explicaram-me e contaram-me histórias pessoais que provam que realmente tem resultado.
No entanto a partir daí não aprofundei muito o tema, apesar de o achar bastante interessante porque realmente pode ajudar muito.
Mas já agora, Ookami, era óptimo quando puderes pores aqui a tal explicação mais alongada Razz
Foxglove

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ookami em Sex Jan 21, 2011 11:19 am

Reiki foi descoberto por um sr. Mikao Usui que construi um instituto que ainda se mantém hoje em dia. Esse instituto não ensina a pessoas de fora, são muito elitistas nesse aspecto. Só ai é que se pode aprender reiki na sua forma pura. Todo o tipo de mestres que estão por ai foram todos ensinados por estudantes desse instituto que saltaram fora.

Quero indicar que enquanto são todos muito capazes de sincroniza, do meu conhecimento(que é pouco neste caso) nenhum que saltou fora consegui chegar á parte alta da hierarquia dentro do instituto.
O reiki sofreu muitas alterações de teorias, o reiki mais conhecido e utilizado hoje em dia e o que eu também uso que utiliza as chakras não é a forma que o instituto usa.
Eles usam varias posições de mãos na cara para curar o corpo inteiro. A teoria tem algo haver com "tudo que esta mal no corpo pode-se curar por a mente".

O que utilizamos com a influencia índia das chackras é muito mais fácil de aprender e perceber. E se calhar até mais fácil para atingir resultados, não sei.

O Reiki por si é o uso da energia universal(umas delas) para purificar e limpar o sistema energético do corpo. Podes fazer reiki no frente do corpo para irrigar por assim dizer o corpo, um pouco como uma corrente forte de agua passa por um rio em baixa e inunda os bancos, logo depois disso passar o rio volta ao estado normal (nao em baixa)

Por o contrario pode se também aplicar reiki pelo as costas para ter um efeito mais passivo por o corpo para as pessoa que tem demasiado yin concentrado. O mesmo rio quando esta a inundar os bancos precisa de ser canalizado para fora, logo de uma forma passiva vamos dar corrente para dirigi-lo. Muito eficaz em crianças hyper activas ou pessoas como muitas emoções fechada ou trauma.

O que os 7 chakras são e afectam especificamente é algo que aprende-se melhor com os cursos.

Para quem esta a ter dificuldade no seu reiki eu tenho duas ideias que funcionam para mim.
Primeira é plantar os pés bem nos chão e sentir tanto a energia que vem de baixo como de cima e imagino a sensação que sinto como se fossem raízes que cobrem o corpo. Assim eu nao tenho a tentação de empurrar, simplesmente deixo ir e espero para a pessoa estar saciada. ( eu faço reiki as pessoas descalço e normalmente com roupa muito leve)
E a segunda que precisei mesmo no inicio era estar com o sol a bater. Ao sentir o calor do sol era mais fácil encontrar onde estava a energia para poder canalizar.

esqueci-me de alguma coisa?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 25, 2011 10:25 am

Bem nem por acaso comecei a praticar Reiki na minha prima. Ela está numa situação complicada devido a doença do marido e ela anda uma pilha de nervos completamente. Então comecei a fazer-lhe reiki e é fantástico. Eu sinto-me apenas calma quando o faço. É como se eu fosse um fio de electricidade por onde passa a energia para o seu destinatário. Não consigo sequer pensar em nada, apenas estou calma.

A luz do sol deve ajudar bastante, mas tenho feito sempre de noite porque é quando não somos interrompidas e quando está tudo mais calmo em casa. O que acho maravilhoso é que ela simprelmente adormece após 10 min. Acho que tem sido os únicos momentos de paz que ela tem tido neste dias. E ser eu a proporcionar-lhe essa paz é muito gratificante para mim. Sei que parece uma estupidez mas sinto-me fantástica por o fazer, por sentir que ela descontrai com o reiki e que é o único momento de paz que ela tem durante todo o dia.

Pensei que os meus bloqueios fossem interferiri, mas a verdade é que não os sinto quando o faço. Sinto a energia a fluir livremente por todo o meu corpo e as mãos aquecem bastante o que é estranho em mim pois tenho sempre as mãos geladas.

Alguma dica Ookami?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Jan 25, 2011 3:21 pm

Nope, You seem to be doing it perfectly.^^
I am also going to start working on a family member now, but she is almost in a terminal phase so it really is just to help calm and make her body recover what ever it can.
I am even worst than your cousing, 5minutes and im out. I begin to dream.

Good luck and wish her the best of wishes from me.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Jan 25, 2011 5:45 pm

O que o Ookami disse é bastante completo e era a correcção que iria fazer também. So quero complementar ainda mais o que ele disse e que me foi ensinado...

Um exercício para vocês realizarem de inicio, deitados de barriga para cima as palmas das mãos viradas em direcção ao céu. Permite recepção de mais energia e é um sinal de que nós estamos abertos a essa receptividade.

Reforçando o que ja foi dito, reiki usa muito as maos para cura... vou deixar aqui material relativo ao tema que penso serem muito úteis

Imagens dos Chakras:

Spoiler:

"Os exercícios apresentados são para serem feitos frequentemente. Cada exercício é para um chakra diferente. Antes de começar a fazê-los, encontre uma posição confortável no chão, descalço, desta maneira entra em contacto com a terra, esta vai passando a sua energia. Escolha uma roupa confortável e de cor clara de preferência. Os exercícios mencionados aqui irão aumentar o fluxo de energia do seu corpo e desbloquear cada ponto de energia (chakras). Estes exercícios são bastante conhecidos na terapia bioenergética. Antes de começar a praticar esses exercícios, é importante estar relaxado.É muito importante que durante os exercícios se respire correctamente."

(remeto aqui para o tal estado de indução de meditação que referi no tópico de
projecção astral)

Spoiler:

Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ookami em Ter Jan 25, 2011 5:57 pm

Que exercícios interessantes. Admito que estes nunca tinha visto. Muito Obrigado Pandora.
E por a tua delicadeza.

Eu estou a ver cada vez mais que vamos ter um sessão de reiki em grupo.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 25, 2011 8:57 pm

Também desconhecia estes exercícos. Obrigada Pandora!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Jan 26, 2011 1:05 am

De nada Smile Sempre às ordens! Isto foi me dado nas aulas de Toque Terapêutico no curso de Enfermagem. Sempre que puder vou disponibilizar material que tenha para o forum
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Convidad em Ter Set 13, 2011 1:43 pm

Meu tio é mestre avançado de reiki, adoro reiki, acho que deviam de legalizar o reiki e considera-la uma medicina alternativa tão boa como as outras. Já fiz reiki mas não de maneira oficial e tira mesmo dores, "concerta" certos bloqueios que temos. Aconselho mesmo

Convidad
Convidado

Mensagem por Ookami em Ter Set 13, 2011 6:05 pm

Concordo contigo Nanami, acho que reiki devia ser considerada uma medicina alternativa. Enquanto há muitos céticos e ainda mais pessoas a praticar falsamente, a realidade é que reiki é um tratamento com imenso potencial e que já ajudo todos os tipos de situações.

Quando fiz o curso disseram que chegaram a fazer reiki a uma pessoa em fase terminar de cancro para ajudar a passar melhor os seus últimos momentos. Forma eficaz e cost effective de o fazer se me perguntarem a mim.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Convidad em Ter Set 13, 2011 10:56 pm

Tenho um amigo meu que está-lhe a ajudar a enfrentar a esquizofrenia que tem, "ouvir vozes"... isso e um coração magoado... ele está a recuperar mesmo bem Smile

Convidad
Convidado

Mensagem por Ookami em Ter Set 13, 2011 11:39 pm

humm, nunca tinha pensado em trabalhar pessoas com distúrbios psicológicos. Mas como neste caso o distúrbio vem de algo emocional eu estou a ver como reiki lhe está a ajudar. Obrigado Nanami, deste me umas ideias bem boas.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Convidad em Ter Set 13, 2011 11:48 pm

É... ele também andava metido na droga e no alcool... está a ser muito difícil para ele, mas desde quele encontrou o reiki na vida dele, parece outro Very Happy Mesmo que não esteja a ajuda-lo de forma física, a filosofia do reiki está a ajuda-lo imenso!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Ookami em Ter Set 13, 2011 11:53 pm

Para alguém com o sistema energetico tão alterado por substancias eu imagino que o impacto físico está a ser bastante forte, mesmo que ele não o sinta imediatamente.
Obrigado por partilhares a historia do teu colega ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Convidad em Dom Abr 29, 2012 2:14 am

Algo lindo para misturar com o reiki são os cristais e a cromoterapia ^^,

Convidad
Convidado

Mensagem por WhiteLights em Ter Jun 26, 2012 9:00 am

Olá a todos. Gostaria de vos deixar aqui a maior base do Reiki. A filosofia reikiana está assente em 5 principios basicos.

SÓ POR HOJE:

1-Não me preocupo;
2-Não me zangarei;
3-Respeitarei e honrarei todos os meus semelhantes; (a este principio fazer notar que inclui o respeito a toda a Natureza, todo o planeta [já diz o artigo 1º do Pacto pela Terra, assinado por varios paises: "todas as formas de vida são sagradas, cada ser humano é parte única e íntegra da comunidade viva da terra e tem responsabilidades de cuidar da vida em todas as formas"])
4-Trabalharei honestamente;
5-Estarei grato por tudo aquilo que tenho e recebo;

Os prinicipios não têm significados tão literais quanto isso. E assim que tiver um tempinho venho aqui explicar cada um deles.

Gostava ainda de chamar a atenção para o facto de que no Reiki nunca o terapeuta "dá energia", o terapeuta não é mais do que um canal por onde passará a energia universal. O terapeuta sempre que practica o acto de passar Reiki é tambem ele submetido á energia Reiki, daí o terapeuta se sentir renovado após cada sessão. Terapeutas que se dizem cansados após darem a sua energia a pacientes... atenção ás fraudes.

Abraço a todos

Última edição por WhiteLights em Ter Jun 26, 2012 9:02 am, editado 1 vez(es) (Razão : typos)
WhiteLights

Câncer Ovelha

Mensagem por Missshaddai em Ter Set 04, 2012 10:13 pm

Também sou reikiana, fiz o nivel III ainda que nunca tenha iniciado ninguém. Foi uma das melhores coisas que fiz na vida, ajudou-me muito a libertar-me de crenças antigas e acredito que me ajudou a encontrar o meu caminho... Recomendo a todos. Ja fiz algumas sessões a algumas pessoas amigas e é extraordinario e gratificante, sinto-me sempre renovada viva!!! è maravilhoso, porque é completamene livre, não implica crença em nada, apenas na energia vital do Universo... Pode ser aprendido por todos, sem qualquer limite. Para mim, como já disse foi e é maravilhoso ser reikiana. Recomendo!!!

Missshaddai

Leão Galo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: