Ásatrú em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ásatrú em Portugal

Mensagem por Hugin&Munin em Sex Maio 23, 2014 12:06 pm

Eu recentemente converti-me para Ásatrú mas embora a minha sede de conhecimento esteja sendo tratada por enumeros livros e artigos proporcionados por grupos internacionais sinto que me falta a vertente prática e comunitária, não tenho conhecimento de nenhuma organização, forum ou mesmo grupo no facebook que seja dedicado ao Ásatrú em Portugal. Alguém me pode ajudar?
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Re: Ásatrú em Portugal

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 10:17 am

Bem, não sei de grupos de Ásatrú em Portugal, mas suponho que podes vir a conhecer pessoas interessadas nessa vertente.
Também, basta fazeres uma rápida pesquisa no Face para te aparecer isto:

link 1
link 2

Podes também consultar o meu blog no qual faço tiradas de runas mensais no link que se encontra na minha assinatura (shameless self promoting haha). Está desactualizado mas pretendo me dedicar mais agora que estou de férias :p

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Seg Jun 30, 2014 10:32 am

Sim eu já tinha encontrado essas paginas mas pelo que parece estão dormentes. A verdade é que a vertente Pagã Nórdica/Germânica ainda não chegou a portugal, penso que irá crescer graças à nossa vizinha Espanha que tem uma grande comunidade e o governo já oficializou pessoas casarem-se por um godhi( uma espécie de padre ).

De qualquer maneira muito obrigado por responderes ao meu post Smile
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 10:43 am

No problem Smile
Eu conheço alguns "praticantes" ou pelo menos gente com interesse, mas são do norte e acho que estão mais activos no Facebook. Agora com os filmes do Thor, o paganismo nórdico tem ganhado uma atenção mediática indesejada, pelo menos na minha opinião. Muita gente se interessa pela religião devido a esses filmes, mas acabam por saber apenas de Thor e Loki.
O Paganismo nórdico é tão lindo e maravilhoso, devia ser difundido pela sua riqueza e não por filmes. *rant rant*

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Seg Jun 30, 2014 11:01 am

Indeed, eu sempre gostei de mitologia, comecei por gostar da grega devido ao filme Hércules da Disney mas com o tempo fui descobrindo outras, tal como a egípcia e a nórdica, e a ultima foi a que me despertou mais interesse, mas essa fase passou, de vez em quando ia ler sobre alguma divindade porque encontrei uma referencia algures, algo sempre me puxava para a mitologia nórdica, e alguns meses enquanto lia sobre a historia de portugal na wiki, passando de pagina em pagina, fui parar a uma pagina sobre paganismo germânico e foi ai onde aprendi sobre Ásatrú, e decidi ler os eddas e fiquei mais apaixonado por essa mitologia do que alguma vez estive. Agradeço aos deuses por tudo de bom que me acontece e procuro os orgulhar com as minhas acções e as minhas palavras que faço e digo cada dia. Vivendo um mundo maioritariamente judaico/cristão nunca me senti à vontade mas agora percebo o porque e sinto-me feliz por ter encontrado Ásatrú ou por ele me ter encontrado a mim.
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 11:16 am

Muito bom Smile É bom ter essa ligação aos deuses. É muito bonito!!

Eu já me afastei muito dos Deuses, antes falava com eles diariamente e tinha muitas visões. Agora nem por isso. Tornei me quase ateísta? Is that the word? XD

Qual Deus te apelou mais??

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Seg Jun 30, 2014 11:43 am

Eu não tenho um deus que chame mais por mim, embora goste muito do Loki acho-o interessante, mas não é um deus que eu venere ou fale com.
Dedico algumas musicas e poemas a Bragi e a Odin. Peço força e coragem a Thor e Tyr respectivamente. Mas não tenho nenhum deus que fale mais para mim do que outro.
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 2:38 pm

Interessante Smile Já ouviste falar de Eir? É uma das ajudantes de Frigga e é também uma deusa da cura!! Alguns dos Deuses menos conhecidos também são super mega interessantes!! Alias, acho que esta conversa já me ajudou a encontrar o tema para o novo post para o meu blogue :p Obrigada!! haha

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Seg Jun 30, 2014 11:23 pm

Não nunca tinha ouvido falar de Eir mas li no teu blog, e para que saibas já o adicionei à minha pasta de Heathen/Asatru para que possa seguir mais facilmente. Existem vários deuses menores que até têm um papel importante mas que nas historias não são falados, mas eu pessoalmente também prefiro os underdogs hahaha

No teu blog falas muito das runas, e isso para mim é algo que ainda estou a aprender aos poucos, sei que há mais nelas do que aparenta e sei que têm muita força simbólica e mística.

Eu tenho uma tatuagem da runa Naudhiz, mas quando a fiz foquei-me mais na vertente de adversidade e como as vezes temos de sofrer um pouco para ter algo melhor, mas ai está, também vai buscar à vertente de necessidade, quando queres algo tens de trabalhar para.
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Ter Jul 01, 2014 7:54 am

Aweee obrigada ^^ E sim, as runas têm muito que se lhe diga!!!

Chegaria a dizer que cada runa tem um significado diferente para cada pessoa pois interpretam-se de formas diferentes consoante a pessoa. Por exemplo, para mim Naudhiz representa a necessidade mas sofrer para ter algo melhor seria Hagalaz, a runa da tempestade que trás destruição antes de um novo início *-*

QUANDO SE FALA EM RUNAS EU FICO PASSADA OMG haha tenho de me conter para não escrever aqui um texto do caraças :p

OLHA tens de postar uma foto da tua tatuagem no tópico das tatuagens. Acho que temos um tópico desses, não sei xD

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Ter Jul 01, 2014 8:56 am

Sim as runas podem ter interpretações diferentes para cada um, por exemplo Hagalaz embora bastante semelhante, uma tempestade não é algo que se controle por isso acho que representa algo diferente. Devo confessar que pensar nestas duas runas deu-me comida para o pensamento hahaha

Em relação à tatuagem talvez ponha lá um dia mas queria fazer mais, tenho esta no braço esquerdo e queria fazer outra, depois fazer mais duas no braço direito. Eu adoro tatuagens e sempre quis fazer um tema em cada braço. O direito é força e coragem e o esquerdo é protecção e resiliência, e achei que a runa no seu aspecto de adversidade ficava bem no esquerdo.
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Ter Jul 01, 2014 9:33 am

Fixe Smile Gostei da ideia!!! Eu pensei fazer as runas todas na parte de trás da coxa, ou simples e seguidas ou trabalhadas como se fossem gravadas na pedra, e maybe um lobo e uma raposa nas costas, pois simbolizam os meus dois animais de poder. Também adoro tatuagens mas ainda não fiz nenhuma haha

Para o teu braço direito, se quiseres tatuar uma runa para equilibrar os dois braços podias ver Tiwaz, Thurisaz ou Uruz, são todas runas lindas e poderosas *-*

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Ter Jul 01, 2014 1:14 pm

Eu tbm fui com um estilo do tipo gravado na pedra ou em madeira, mas como não é muito grande é difícil ficar bem. E obrigado pela sugestões, irei ver qual é que gosto mais.
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Ter Jul 01, 2014 3:51 pm

Não há problema Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares