Ásatrú em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ásatrú em Portugal

Mensagem por Hugin&Munin em Sex Maio 23, 2014 12:06 pm

Eu recentemente converti-me para Ásatrú mas embora a minha sede de conhecimento esteja sendo tratada por enumeros livros e artigos proporcionados por grupos internacionais sinto que me falta a vertente prática e comunitária, não tenho conhecimento de nenhuma organização, forum ou mesmo grupo no facebook que seja dedicado ao Ásatrú em Portugal. Alguém me pode ajudar?
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Re: Ásatrú em Portugal

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 10:17 am

Bem, não sei de grupos de Ásatrú em Portugal, mas suponho que podes vir a conhecer pessoas interessadas nessa vertente.
Também, basta fazeres uma rápida pesquisa no Face para te aparecer isto:

link 1
link 2

Podes também consultar o meu blog no qual faço tiradas de runas mensais no link que se encontra na minha assinatura (shameless self promoting haha). Está desactualizado mas pretendo me dedicar mais agora que estou de férias :p

Convidado
Convidado

Mensagem por Hugin&Munin em Seg Jun 30, 2014 10:32 am

Sim eu já tinha encontrado essas paginas mas pelo que parece estão dormentes. A verdade é que a vertente Pagã Nórdica/Germânica ainda não chegou a portugal, penso que irá crescer graças à nossa vizinha Espanha que tem uma grande comunidade e o governo já oficializou pessoas casarem-se por um godhi( uma espécie de padre ).

De qualquer maneira muito obrigado por responderes ao meu post Smile
Hugin&Munin

Aquário Cavalo

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 10:43 am

No problem Smile
Eu conheço alguns "praticantes" ou pelo menos gente com interesse, mas são do norte e acho que estão mais activos no Facebook. Agora com os filmes do Thor, o paganismo nórdico tem ganhado uma atenção mediática indesejada, pelo menos na minha opinião. Muita gente se interessa pela religião devido a esses filmes, mas acabam por saber apenas de Thor e Loki.