Meditação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meditação

Mensagem por lúmëhér em Qua Maio 07, 2014 9:51 pm

Peço desculpa se é o subforum errado.
Estava à bocado a tentar meditar outra vez, digo tentar porque visto que comecei à pouco tempo é um bocado difícil manter a concentração. O meu objectivo era atingir o estado alpha da mente, se consegui ou não, não tenho a certeza mas vou descrever a experiência o melhor que conseguir.
Comecei por me deitar na cama, relaxado, coluna direita. Visto que anteriormente a minha falta de concentração levou a melhor decidi colocar os phones e ir ouvindo isto .
Comecei por me concentrar na respiração e o que resulta melhor para mim é imaginar a energia a entrar quando inspiro e energia negativa a sair quando expiro. De seguida passei por 'examinar' o meu corpo mentalmente e dissipar a dor ou qualquer tensão (o que resultou às mil maravilhas e durante este período nem senti a entorse que tenho no pé  Cool ). Até aqui tudo de bom e nada de novo.
Comecei depois a imaginar (à falta de palavra melhor) uma tela de cinema em que aparecia uma contagem regressiva, quando chegou a zero entrei numa sala. Neste momento posso mudar as características da sala como quiser e bem intender. De seguida começaram a passar imagens random. Até que decide fala com a Deusa. Chamei por ela, e neste momento dou por mim perto de um rio, rodeado de árvores e dos ramos mais altos uma escada de madeira e corda desce até perto do mim. Dessa mesma escada aparece a Deusa (ou penso que que seja) na forma de Donzela , tento falar com ela mas nada, até tentei 'imagina-la' a dizer algo mas nada. De seguida ela passa por mim, agacha-se e agarra algo que não consigo ver bem o que é mas suspeito que seja uma pedra. De seguida aparece uma imagem com uma árvore enorme e pessoas a dançar à sua volta.
O que me intrigou foi eu não conseguir alterar o que via, será que finalmente atingi alpha? Estou um pouco confuso.
lúmëhér

Touro Boi

Re: Meditação

Mensagem por Convidado em Seg Jun 30, 2014 11:28 am

Bem eu não acho que devias dar tanta importância à fase que atingiste (or whatever it's called) mas preocupares te mais com o que sentiste e viste. Conseguiste experimentar sensações tais como cheiros, vento, frio/calor, etc? Ou estavas apenas a ver imagens? E qual os significado delas para ti?
Sentias-te parte dessa visão, ou sentias-te como um espectador?
Acho que são essas as perguntas mais importantes neste momento Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por lúmëhér em Sex Jul 04, 2014 3:48 pm

Obrigado pela resposta!
Não consegui sentir frio ou calor mas senti o cheiro a terra húmida e agora que me lembro estava como espectador.
lúmëhér

Touro Boi

Mensagem por Convidado em Sex Jul 04, 2014 5:15 pm

Bem visto que estavas como espectador faz sentido visto que a contagem decrescente foi numa tela de cinema. Tenta de novo mas imagina que estas num elevador e a cada andar que desces entras mais profundamente na transe.

Como referi é algo pessoal e só tu podes dar sentido ao que viste.

Convidado
Convidado

Mensagem por josé silva em Dom Nov 22, 2015 4:50 pm

Se começaste há pouco tempo e tens pouca concentração e muito cedo para o estado Alpha , e a melhor maneira de fazer lo e usando a técnica do centro do universo muito conhecida no Tibete .

Para atingir o estado Alpha precisas de saber limpar os teus próprios chakras através da meditação para limpar tudo o que é negativo e depois a medida que voltas a inspirar tens de absorver a energia pura ou elemental , para atingir esse estado precisas de sentir o ar a entrar pela pele tal e qual como se o corpo fosse um balão .

Mas não vou dizer que duvido de ti ..
Eu falo por mim mas o estado Alpha ou é assentado ou de pé , mas como estavas deitado numa cama podias ter adormecido e ter sido a tua imaginação , eu já me aconteceu estar assentado e ter o corpo tão relaxado acabei por adormecer e nem dei conta e também tive umas experiências esquisitas e nem parecia que tinha adormecido e o meu corpo não se mexeu .
josé silva

Câncer Cão

Mensagem por Enya em Qua Jan 27, 2016 9:11 pm

Ai como gostaria de conseguir meditar, ms acabo sempre por adormecer..Já tentei com meditacao guiada ( tenho uma do Drº Brian Weiss) mas a meio ja estou a dormir...Devo ter algum problema, lol

Enya

Capricórnio Tigre

Mensagem por Convidado em Dom Jan 31, 2016 12:34 pm

Para resolver esse problema, é simples :p Faz a meditação num momento do dia em que possas relaxar sem adormecer, tal como a meio da tarde, com alguma luz do sol a entrar.

Podes também tentar meditar sentada.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: