Bruxos / Feiticeiros - Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bruxos / Feiticeiros - Porto

Mensagem por PRAECANTATIO em Seg Dez 02, 2013 12:12 am

Olá pessoal.
Bem estou aqui há procura de alguém do Porto que seja wiccaniano ou não.
Estou naquela faze de não saber para que lado ir. . não sei se me devo entregar a wicca.
Porem sou Bruxo Hereditário e já algum tempo logo posso ajudar pessoas e pessoas podem me ajudar Very Happy
So procuro aguem com quem falar sobre isto que me ajude e eu ajude tambem.´
Qualquer coisa email: paulinho_tavares10@hotmail.com

Blessed Be

PRAECANTATIO

Re: Bruxos / Feiticeiros - Porto

Mensagem por Carlos Cunha em Sab Dez 07, 2013 11:53 am

Ola .

Estou com o mesmo problema lol

cmrcunha@msn.com

quem me poder ajudar agradeço
Carlos Cunha

Escorpião Galo

Mensagem por Carlos Cunha em Sex Jan 24, 2014 9:45 am

Parece que por aqui (porto e arredores) o pessoal anda pouco motivado...
Carlos Cunha

Escorpião Galo

Mensagem por Joana Salvador em Sab Jan 25, 2014 8:05 pm

PRAECANTATIO escreveu:Olá pessoal.
Bem estou aqui há procura de alguém do Porto que seja wiccaniano ou não.
Estou naquela faze de não saber para que lado ir. . não sei se me devo entregar a wicca.
Porem sou Bruxo Hereditário e já algum tempo logo posso ajudar pessoas e pessoas podem me ajudar Very Happy
So procuro aguem com quem falar sobre isto que me ajude e eu ajude tambem.´
Qualquer coisa email: paulinho_tavares10@hotmail.com

Blessed Be  

Caro "PRAECANTATIO",

É com muita pena, que não vivo no Norte, pois tinha todo o privilégio em ajudá-lo.

Atenciosamente,

Joana Salvador

BLESSED BE  sunny
Joana Salvador

Sagitário Cavalo

Mensagem por AquaeLupus em Qui Jun 26, 2014 10:51 am

Muito Bom dia gente, eu estou à procura de pessoas experientes para me guiarem neste aventura Very Happy
AquaeLupus

Mensagem por Mornien em Ter Jul 01, 2014 7:12 pm

Olá a todos Smile também estou como o PRAECANTATIO :\ ja desde pequena que sinto esse chamar para o wiccanismo, mas para além de todos me dizerem q isso era só uma fase "infantil" pq e' fixe ser wicca, ianda houve outros que me disseram para eu estar quieta e não me meter nessas "tretas" (como muitos disseram). Óbvio que nunca me meteria em nada disto sozinha, tanto pq, apesar deste chamamento, não pratico e acabaria por não ter bem noção do que estaria a fazer (para além de eu respeitar bastante as energias boas e más e de saber que como elas são reais, nao me deveria meter sem mais nem menos).

Anyway, adoraria ter alguém que me ensinasse tanto a prática como a teórica, uma especie de tutor que me guiasse (quem sabe, talvez eu viesse a descobrir que afinal nao este tipo de energia que procuro, mas so ha uma maneira de saber, certo?). Sou de Coimbra, aliás, estudo em Coimbra. Mesmo que nao dê para falar pessoalmente, adoraria que algum de voces mais experientes me dissesse como começar e as principais coisas a ter em conta (bem como certas coisas que s calhar deverei ter que ler).

Obrigada a todos por lerem Smile estou aqui ha pouco tempo, mas adoro a ambiência deste blog ^.^

Mornien

Mensagem por Convidado em Ter Jul 01, 2014 7:32 pm

BEMM eu sou do distrito de Aveiro, não posso me encontrar com ninguém e não pratico Wicca, mas de certeza que qualquer dúvida podem colocar pelo forum nos tópicos adequados. Existem muitas semelhanças entre algumas vertentes do paganismo, tal como por exemplo nas energias e no domínio das mesmas, portanto, fiquem à vontade de colocar dúvidas.

Acima de tudo lembrem-se que este é um forum e que pode ser fixe marcar encontros e conhecer gente de perto, mas não se esqueçam que há muita informação que pode ser partilhada e grandes amizades que podem ser feitas mesmo à distância.

Portanto, explorem o resto dos tópicos ^^ Sintam-se em casa!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Gharilanf em Ter Jul 01, 2014 11:49 pm

*sigh* é chata esta situação do forum, tanta gente nova, e ninguem por aqui >_>

Eu sugeria que visitassem a biblioteca municipal, as vezes ha material interessante, ja vi livros da autora Silver Raven Wolf nesses sitios, assim como outros livros sobre paranormal, hipnose, etc...
Vale a pena também pesquisar e-books na internet, Scott Cunningham, pode ser um bom autor para pesquisar

É dificil ajudar alguem a começar, existe tanta coisa

Qualquer duvida, exponham na, alguem vai ajudar ^^
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 7:12 am

O forum esteve em alta em 2012 loool aí sim, floresceu muito e era prospero :p agora é questão deste novo pessoal tornar isto tão fixe como era antigamente XD

Mas sim, na biblioteca municipal há muito material interessante, pelo menos na minha vila pequena há uma secção inteira dedicada ao ocultismo (incluindo livros de alta magia e cenas do género o.o)

Também vendem bons livros nas livrarias, há que encontrar uma. As lojas esotéricas são outro ponto de partida Smile podem encontrar lá pessoal!!

E depois, para quem é do porto, sei que há um grupo de pessoas chamada Porto Pagans ou algo assim, que se reúne tipo uma vez por mês num bar qualquer, é questão de procurarem no Facebook!! Quem quiser também posso mandar por MP o link do perfil do Porto Pagans. Diz aqui que a ultima reunião foi no dia 27 de Junho às 21h30 num bar chamado Olimpo.

Portanto, há muitas fontes, é questão de vocês procurarem Smile E de alguma forma, sinto que estou aqui a explicar isto tudo, mas que ninguém o vai ler loool para quem só tem um post, se tencionam ficar por cá, era giro comentaram no tópico de apresentação Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Mornien em Qua Jul 02, 2014 11:50 am

Quanto ao resto do pessoal, não sei, mas eu estou a ler Very Happy e adorava poder fazer amizades "aqui dentro"

Mornien

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 1:04 pm

ja o estas a fazer XD
mas como eu sou demasiado "shy" nao faço ideia por onde começar
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 1:18 pm

Lol vai postando que a amizade vai crescendo XD é tipo experiência de Pokemon, a cada post ganhas uns pontos haha para já comigo podem falar à vontade, qualquer dúvida colocam no forum ou mandam MP, mas seria giro criarem uns tópicos para nos conhecermos todos melhores. E quem ainda não o fez, apresentem-se no tópico das apresentações *-* Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Mornien em Qua Jul 02, 2014 1:50 pm

Gharilanf, you're not alone ._.

Mornien

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 2:33 pm

\o\ /o/ \o/ Deixem-se de cenas, nada de ter vergonhas xD

Convidado
Convidado

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 2:38 pm

not sure, eu na faço ideia por onde começar xD
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 2:41 pm

Qual é a dúvida mesmo? XD

Convidado
Convidado

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 2:49 pm

até agora, nenhuma XD
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 3:07 pm

Mau XD Assim não dá :p

Convidado
Convidado

Mensagem por Mornien em Qua Jul 02, 2014 6:50 pm

Digam aí uma boa lista de livros para Novices Razz (para alem daqueles dois q ja disseram no tpico anterior)

Mornien

Mensagem por Mornien em Qua Jul 02, 2014 7:14 pm

Por exemplo, relativamente ao Livro das Sombras/BOS: eu li que um novice deve criar o seu proprio BOS a partir do do seu mestre ou do seu tutor. Se se tratar de um bruxo mais solitário, devia usar o BOS como se fosse o seu diário pessoal de magia e bruxaria, ou seja, começando por praticando pequenos feitiços adequados ao seu lvl.

Pergunta 1: podemos, de facto, criar o nosso proprio BOS começando com coisas pequenas? Se sim, quais sao essas coisas pequenas?

Pergunta 2: caso a primeira seja afirmativa, o nosso BOS tem de ser algum caderno especial (capa preta, pentagrama dourado, etc), ou pode ser um caderno com qual nos sintamos bem (uma vez que ja ha bruxas e bruxos q usam a internet e blogs como os seus BOS)?

Mornien

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 7:42 pm

Tirando os autores que referi, não tenhonoção de mais nenhum, mas ha na internet diversos e-books, paginas web, basta pesquisares um bocadinho que encontras ;D muitos dos livros trazem bibliografias, podes tambem dar uma olhada
Tens aqui 2 topicos sobre o tema que se encontram no forum:
Topico 1
Topico 2

Citando o Sosai, de um topicos acima:
O Livro das Sombras, é o TEU Livro das Sombras. Faz da maneira que mais te parecer correcto. Tu é que sabes o que queres fazer com ele.

Sim podes, eu nao sou adepto de BOS extravagantes, pois, é algo secreto, que deve ser mantido de olhares curiosos, por isso, um caderno escolar serve perfeitamente para mim, quem irá bisbilhotar um caderno da escola? pode haver necessidade de o esconder se tiveres irmãos ou assim, ha sempre o risco de alguem encontrar. É importante mantares registo daquilo que realmente sentes necessidade e sentes que é preciso apontar.

começando por praticando pequenos feitiços adequados ao seu lvl
acredito que nesta tua fase, o mais importante nao seria apontar feitiços e tentar reproduzi-los, mas sim aprofundares os teus conhecimentos e a tua ligação com todo este mundo.
De qq forma, é sempre bom apontares coisas que te chamem atenção e sabes que um dia vais precisar ^^

Boa sorte ^^ espero ter ajudado
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qui Jul 03, 2014 11:11 am

Mornien escreveu:Pergunta 1: podemos, de facto, criar o nosso proprio BOS começando com coisas pequenas? Se sim, quais sao essas coisas pequenas?
Pode ser o que for do teu interesse, qualquer coisa que te chame à atenção. Poemas, feitiços... Sei que muitas pessoas começam por pôr correspondências de cores, significado de números, etc. A primeira coisa que coloquei no meu BOS foi uma lista dos deuses nórdicos com algumas linhas de info sobre cada um deles. Visto que te interessas por Wicca, podias por alguma info sobre a The Wiccan Rede e um texto de dedicação ao Deus e à Deuse, ou algum texto bonito para eles. A coisa com o BOS é que é algo extremamente pessoal para os bruxos solitários. É algo que ninguém te pode ensinar a fazer. É algo teu, completamente. Podemos te dar indicações, mas também podes pedir aos Deuses para te guiarem.

Mornien escreveu:Pergunta 2: caso a primeira seja afirmativa, o nosso BOS tem de ser algum caderno especial (capa preta, pentagrama dourado, etc), ou pode ser um caderno com  qual nos sintamos bem (uma vez que ja ha bruxas e bruxos q usam a internet e blogs como os seus BOS)?
Eu uso o que tinha à mão. Neste caso uma pasta de argolas com motivos de zebras xD Uso folhas brancas lisas para escrever com caneta preta. Tento fazer letra bonita. Não tenho ilustrações por enquanto.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mornien em Qui Jul 03, 2014 1:43 pm

Essa do padrão zebra e' qq coisa xD

Mornien

Mensagem por Convidado em Qui Jul 03, 2014 5:08 pm

Hahaha sim, é o meu lado fashion a vir ao de cima xD

Convidado
Convidado