Mudança de Signo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudança de Signo

Mensagem por Foxglove em Sex Jan 14, 2011 9:29 pm

Antes de mais não sei se estou a pôr o tópico no sitio certo mas penso que sim (enquadra-se nas notícias penso eu), mas se não tiver peço desde já desculpa.

Então hoje cheguei ao Facebook e notei que muita gente comentava indignada acerca da mudança de signo... Fiquei um bocado "à toa" e decidi ir pesquisar sobre isso porque nunca tinha ouvido tal coisa!
encontrei esta notícia do jornal Record (que não sei muito bem o que tem a ver com o assunto mas pronto) http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=679421
Ora, eu que já me vejo à rasca porque nuns sítios sou Capricórnio e noutros Aquário, até fiquei parva quando vi que agora além desses dois posso passar a ser Sagitário!

Entretanto também encontrei esta notícia que vem desmentir isto http://www.ionline.pt/conteudo/98605-nao-ha-razao-alarme-afinal-os-signos-nao-mudaram

Eu pessoalmente nem quero acreditar que seja verdade, nem me parece lógico, porque se isso acontecesse acho que as pessoas já nunca mais se iam identificar com estes novos signos...
Mais alguém ouviu esta notícia (ou se calhar já todos sabiam menos eu lol)? O que acham disto tudo?
Foxglove

Capricórnio Dragão

Re: Mudança de Signo

Mensagem por Zephyrus em Sex Jan 14, 2011 11:12 pm

Tipo, ya. O desfasamento constelações - período dos signos não é nada de novo. Já está a acontecer há mto tempo. Acham mesmo que ninguém reparava? Grande *facepalm* pró mundo. Mas as constelações nada têm a ver com a data com os nossos signos. Mas sim, a sazonalidade (e.g. Carneiro e Equinócio de Primavera) Portanto, continuamos com 12 signos.
Se me disseres o dia, a hora e a cidade em que nasceste resolvo-te esse problema....
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Sex Jan 14, 2011 11:21 pm

"Já há 15 anos que se anda a falar nisso porque de facto o calendário conforme o conhecemos está atrasado e o eixo da Terra tem-se vindo a desviar devido aos cataclismos naturais que ocorreram sobretudo na América do Sul. Tudo isso muda a leitura zodiacal. Vivemos uma mudança de era, em que tudo se altera a um ritmo mais acelerado, estamos muito adiantados no tempo e a viver uma era quântica. "

Ela é brasileira?????? o unico cataclismo que alterou algo e não foi no eixo, foi na rotatividade da terra, foi o sismo que provocou o tsunami na zona da indonésia ha uns anos; contudo os cientistas estimam que qd as 3 Gargantas ( falamos aqui nas baragens ) na china estiverem acabadas, isso proporcionara um reequilibrio da rotatividade, e estamos a falar em milesimos de segundos.

A mudança de era sempre foi uma constante, assim como foi com os nossos antepassados, so ainda nao chegaram a acordo se ja foi, se esta a ser ou se será dentro em breve ( mudança para a era de Aquario)

claro que os "Ceus" ja n estao como no tempo do antigo egipto, dai as 3 constelaçoes que alinhavam com as 3 piramides ja n estarem no mm sitio, mas isso sempre se soube e estudou, porque o universo não é fixo, thx God!!!, é activo e em constante moviemento...

Agora eu so não entendi ainda foi de onde veio toda esta polemica!!! Aconteceu alguma coisa de facto??? ou foi o de se falar no 13 signo ?? ehehe que tb n é novidade para os astronomos ha largos e largos anos lol
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Lifebringer em Sex Jan 14, 2011 11:36 pm

Esta "polémica" toda parece que foi por ter passado nas notícias.

Mas o Apocalypselate já disse o essencial acerca da coisa. As constelações efectivamente mudaram a sua posição em relação a nós, mas a nível de interpretação astrológica isso acaba por não afectar absolutamente nada visto as constelações terem um valor mais "simbólico" que outra coisa e serem na verdade as posições dos planetas em relação a nós que nos influenciam.

Portanto, basicamente é isso, a nossa astrologia fica na mesma Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por MissElphie em Sab Jan 15, 2011 1:31 pm

Exacto ^^
Sublinho o Apocalypselate e o Life.
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por Ookami em Dom Jan 16, 2011 11:14 pm

Desculpem me por não estar a perceber muito bem o assunto. Eu vou fazer umas perguntas espero que tenham paciência comigo.

Primeira - Regardless of any movement at the planetary level. Our zodiac or horoscopes are if I am not mistaken just interpretations of how the vast universe and planetary placement effects us and which energies per say effect us at what times.
So in this logic don't we keep our sign but simply are effected by the shift on a energetic level if you would call it that?

Segunda - Like Fenix said, this has been going on for some time. Why has it become a topic of controversy now? needless to say it will always happen. regardless of the age.

Forgive my ignorance but truthfully I was not able to fully understand these points from what was said. may I ask for assistance?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 12:19 am

Nós continuamos a ter o mesmo signo, tudo o que se passou, e a causa da polémica ultimamente foi que apareceu um Astrologo a dizer que fez a descoberta do 13º signo. Lembrou-se, talvez só para atrair atenção provavelmente. E claro que os media, pegam nisso e transformaram a coisa em algo grande.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 17, 2011 12:29 am

Olhem sinceramente faz-me um pouco de confusão ainda esta história toda.

Desculpem a ignorância mas ainda n percebi a ligação do novo singo e da entrada da
era de Aquário. Aliás o que é suposto ser a era de Aquário?

Ainda para mais supostamente deixaria de ser sagitário que é um signo que adoro, para ficar com o novo singo que desconheço por completo. Isso não tem granda mal, mas sei lá prefiro ser sagitário do que ser serpente.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 12:36 am

A era de aquário é quando o Sol começa a nascer na constelação de Aquário ao invés da de Peixes.

Nós estamos na era de Peixes, o que significa que todos os dias o Sol nasce na constelação de Peixes. De 2160 anos em 2160 anos, o Sol vai avançando nas Constelações.

Basicamente é simplesmente: Eras, um periodo temporal.

Quanto a isto dos signos mais vale não ligar. Já desde há muito que se sabe do 13º signo, agora só ficou em notícia por causa dum astrólogo americano que se lembrou simplesmente. Continuas a ser sagitário e não serpentês. E eu Capricórnio e não sagitário.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Zephyrus em Seg Jan 17, 2011 12:41 am

O que o Sosai disse.
Só mais um pequeno pormenor. A progressão é ao contrário porque está relacionada com o movimento de rotação da Terra. O signo muda porque o ângulo do eixo vai oscilando.
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 17, 2011 12:50 am

Muito obrigada pela explicação! Fiquei muito esclarecida. Very Happy
E já agora existe algum previsão do que essa alteração de Eras poderá fazer? (alterações irão existir com certeza)
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 12:56 am

Eu ACHO que há muita teoria à volta dessas mudanças de eras. No entanto de qualquer das formas, nós já não estaremos aqui quando mudar a era xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Zephyrus em Seg Jan 17, 2011 1:01 am

Há quem diga que já começou a ocorrer. A globalização, as mudanças sócio-culturais, toda a torrente de informação a que se assiste agora são já quebras com a era de Peixes e entrada na de Aquário. Se não me engano, também se prevê quebra com a religião Cristã, a grande influência da Era de Peixes.

Fazem sentido as previsões, tendo em conta os signos.
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 1:04 am

Por acaso já ouvi algo desse género, principalmente a nivel da religião cristã. Acho que foi até no filme The Zeitgeist

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Seg Jan 17, 2011 1:06 am

Yup foi, E de acordo com o filme e o seus sorces. A religião muçulmana é a que representa Aquário.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Zephyrus em Seg Jan 17, 2011 1:08 am

Muçulmana? Acabei de ficar deprimido...

EDIT: Porque é uma religião que basicamente oprime o conceito de livre arbítrio, do pouco que sei sobre ela.O que me parece muito pouco aquariano....
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 17, 2011 12:45 pm

Concordo contigo Apocaly. Também não fiquei muito feliz que a religião predominante fosse a muçulmana. Não são nada boas noticias.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 2:18 pm

Há quem diga que seja a mulçumana a governar, como quem diz, e acho k e mais provável nesse aspecto que a ciência e a religião se fundam, e haja uma espécie de religião científica/ ciência religiosa.

Mas como já disse anteriormente, e tudo teorias

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 17, 2011 2:28 pm

Então só mais uma pergunta parva.
O que é que 2012 tem a ver com mudança da Era? E do 13º signo? Estão relacionados?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 3:03 pm

Que eu saiba não têm nada a ver uma coisa com as outras....

2012 tem a ver com profecias maias, e mudança de polaridades dos pólos, 13º signo é sobre o céu estar dividido em 13 partes diferentes em vez de 12, Mudança da era, é o Sol a começar a nascer sobre a constelação de Aquário em vez da de Peixes.

Ok, tem uma coisa a ver, visto que tudo tem a ver com astros. Mas acho pessoalmente, que são tudo coisas diferentes. Claro que deve haver teorias sobre isso mas pessoalmente prefiro não lhes dar muita bola xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Seg Jan 17, 2011 3:56 pm

Pronto, já não tenho nada a acrescentar. E por muita razão que a mulherzinha tenha, falta-lhe o bom senso para reparar no facto de que é impossível uma pessoa mudar de signo de repente, porque as mudanças verificadas na coroa celeste, no eixo da Terra e blábláblá não acontecem de repente, são graduais, não há um momento em que se possa convencionar "pronto, a partir daqui vamos atrasar os signos um mês" ou algo do género. That's SO stupid -.-
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Devin Amitosh em Sab Jan 14, 2012 10:40 pm

Eu nasci ainda sob o signo Virgem, mas já quase no fim. O que é interessantíssimo é que eu, se tenho caracteristicas do signo Virgem, estão muita bem disfarçadas. A minha avó farta-se de embirrar "os do teu signo são os mais organizados" e não sei quê (ok, o meu quarto parece a III Guerra Mundial, mas eu vivo bem é na desarrumação. Se eu for arrumar o quarto sou incapaz de encontrar o que quer que seja, mas se ele estiver desarrumado encontro tudo XD).
Quando andaram a falar de mudar os signos, o mais engraçado é que eu continuava com o mesmo signo --" se bem que eu não sou muito característica XD
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por dadsani em Sab Ago 04, 2012 6:09 pm

(sltei muitos cementarios e so apresentarei miha opinião/duvida)

quanto a acrecentarem um novo signo acho bem, pois podera abrir muitas respostas a muits questoẽs, o problema/duvida é que seria perto de ecorpião e eu identefico-me muito com o meu signo, passaria eu a ser serpentário? quais a diferenças?

sem mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Zephyrus em Qua Ago 29, 2012 11:07 pm

dadsani escreveu:(sltei muitos cementarios e so apresentarei miha opinião/duvida)

quanto a acrecentarem um novo signo acho bem, pois podera abrir muitas respostas a muits questoẽs, o problema/duvida é que seria perto de ecorpião e eu identefico-me muito com o meu signo, passaria eu a ser serpentário? quais a diferenças?

sem mais
David Amaro
Nada sei sobre o Zodíaco Sideral, pelo que não te consigo responder a isso...
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: