Uma dúvida sobre velas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma dúvida sobre velas

Mensagem por MoonWolf em Dom Set 29, 2013 10:32 pm

Bom Dia/Tarde/Noite Smile 
Venho aqui na esperança que me esclareçam uma dúvida tola:
Em relação a velas: Em quase todos os feitiços, rituais e afins, é usual o uso das velas...
A minha "grande" duvida é: Se quando terminarmos de realizar o nosso objectivo com a vela devemos deixá-la arder até ao fim, deixar arder por um determinado tempo ou apagar?

Mais uma vez, desculpem a minha ignorância, xD
MoonWolf

Virgem Coelho

Re: Uma dúvida sobre velas

Mensagem por NigramClavem em Ter Out 01, 2013 7:12 pm

Boa noite (:

Eu tambem nao sei ao certo o que deves fazer. No entanto, acho que podes (e deves, na minha opiniao) seguir/fazer aquilo que achas que faz sentido.
Existem alguns rituais, feitiços e etc que dizem especificamente o que deves fazer com as velas. Acho que podes ver, se conheceres algum, ver a ligaçao entre a duração da chama da vela com o tipo/objectivo do feitiço/ritual. Podes experimentar coisas deste genero.
Ou podes simplesmente fazer aquilo que achas que faz mais sentido. Por exemplo, se eu fosse fazer algo desse genero: provavelmente, apagaria a vela depois de um ritual ou celebraçao. E deixaria-a acesa apos um feitiço. Na maioria das vezes funciono assim, o que nao quer dizer que nao aconteça exatamente o oposto.

Enfim, estou só a dar-te uma ideia. E a tentar explicar, basicamente, que podes e deves fazr aquilo que sentes que funciona melhor para ti e com aquilo que tu fazes.
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por MoonWolf em Ter Out 01, 2013 9:16 pm

Obrigado pela explicação, ajudou muito Very Happy
MoonWolf

Virgem Coelho

Mensagem por NigramClavem em Qua Out 02, 2013 9:39 am

Ainda bem que ajudou (:
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Jupitermoon em Qua Out 23, 2013 12:48 pm

Não me querendo intrometer, gostava de dar a minha opinião porque a magia com velas é a minha favorita. Há alguns feitiços nos quais apago a vela, por exemplo, os que vão durar alguns dias e a ideia é soprar a vela e deixar que o fumo leve a mensagem ou o pedido por aí fora, pelo ar. No fim desses dias ou deixo arder até ao fim ou deito fora a vela.

Mas normalmente faço como a NigramClavem, apago depois do ritual e deixo acesa até ao fim para um feitiço.

Jupitermoon

Áries Cavalo

Mensagem por NigramClavem em Qua Out 23, 2013 8:48 pm

Não te estas a intrometer, isto é um forum és livre de expressar a tua opinião, felizmente (:
No entanto, há pessoas que usam as velas de maneiras diferentes.
Gostava imenso de saber a opinião de alguem que faça as coisas de maneira diferente.
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por MoonWolf em Qui Out 24, 2013 3:59 pm

Não estás a intrometer, e a magia com velas é uma das quais me estou a interessar, daí a dúvida :3
MoonWolf

Virgem Coelho

Mensagem por Jupitermoon em Sex Out 25, 2013 11:39 am

Se tiveres outras dúvidas pergunta, força. É talvez aquela em que sou mais experiente. Smile

Jupitermoon

Áries Cavalo

Mensagem por LauraMoon em Dom Dez 29, 2013 11:56 pm

Jupitermoon escreveu: Há alguns feitiços nos quais apago a vela, por exemplo, os que vão durar alguns dias e a ideia é soprar a vela e deixar que o fumo leve a mensagem ou o pedido por aí fora, pelo ar.

Não querendo gerar aqui nenhuma discussão, apenas queria fazer uma observação.
Cada um faz o que achar melhor para os seus feitiços ou rituais mas pelo que li a uns tempos e que me ficou para sempre na cabeça é que nunca devemos soprar a chama de uma vela cada vez que realizamos um feitiço ou ritual pois estamos a fazer com que ela se apague brutalmente e assim fazendo frente ao elemento do fogo, podendo-o insultar.

LauraMoon

Gémeos Boi

http://cr0sstheborder.tumblr.com

Mensagem por NigramClavem em Seg Dez 30, 2013 2:00 pm

LauraMoon,
O que disseste faz todo o sentido, e és capaz de ter razão...
No entanto, acho que também depende muito da forma como cada ser se relaciona com a natureza. Como tudo isto, no geral, são conhecimentos perdidos no tempo (perdidos pela idade média, etc) acaba por ser tudo uma consequência do instinto de cada um.
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por LauraMoon em Qua Jan 08, 2014 10:59 pm

Sim, concordo contigo NigramClavem, são conceitos perdidos com o tempo, que uma pessoa comum, sem qualquer acesso ás crenças antigas, não o sabe. Eu também não o sabia, mas por acaso li num artigo e foi uma coisa que me chamou  a atenção e nunca mais apaguei uma vela soprando-a. Mas não quer dizer que tu não o faças, a wicca é isso mesmo, cada um faz o que entender se for feito por bem e sem maldade Smile
LauraMoon

Gémeos Boi

http://cr0sstheborder.tumblr.com

Mensagem por NigramClavem em Qui Jan 09, 2014 1:54 pm

Exatamente (:
No entanto acho que qualquer pessoa sem conheciementos (ou conhecimento daquilo que é a wicca e o paganismo) consegue, se estiver mentalmente preparada, seguir e descobrir muito do são estas duas culturas. Digo isto porque foi exatamente aquilo que me aconteceu desde cedo, eu tinha apenas um instinto daquilo que devia fazer. (Mais tarde descobri o que era)
Penso que isto seja assim com algumas pessoas porque é algo que está gravado no nosso ser.
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: