Ola a todos :3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ola a todos :3

Mensagem por NigramClavem em Sab Ago 24, 2013 12:44 am

Ola a todos (:

Chamo-me Inês. 19 anos. Vivo em Lisboa.

Não posso dizer que sou propriamente wicca mas sem dúvida que aquilo que pratico faz parte do paganismo no geral.

Não sei grande coisa mas, felizmente, encontrei este fórum e espero que me possam ajudar nas dúvidas que vou tendo ao longo de todo o meu percurso neste mundo. Conscientemente faço parte dele à uns 3/4 anos, não tenho grande experiência pois nunca me juntei a ninguém. No entanto, até às minhas memórias mais antigas, sempre me lembro de tomar conhecimento de forças à minha volta.
Nem sempre vivi em Lisboa, nem nasci por estes lados, mas a minha família tem por hábito passar férias com os meus avós que vivem no norte do pais (numa serra a uns kilometros de Lamego). O que não interessa muito XD mas é a única forma que tenho para explicar a minha ligação primária com a natureza e as suas forças.
Não sei se era de todas as criancinhas mas eu era sem dúvida entusiasta de mais na parte da bruxaria XD (imaginação a mais, penso eu). Sendo obras da minha mente ou não, o que acontece é que quase sempre os meus pequenos "feitiços" tinham os seus resultados que, de alguma maneira, eu conseguia interpretar e perceber se a mãe natureza concordava, ou não, com aquilo que queria fazer. Nunca pensei "hoje vou para o meio da mata  fazer feitiços", sempre que acontecia eu não tinha aviso prévio. Era um género de necessidade que aparecia...
Ao longo dos anos fui descobrindo que o meu corpo, e estes pequeno rituais e danças, em consequência, têm melhores resultados e correm melhor em ambientes mais húmidos ou até mesmo na água (lagoas, etc...)

Tudo isto continua a acontecer, embora a já não seja tão inocente nas minhas acções. Pois mais tarde dediquei-me a umas pesquisas, mas na maioria aquilo que sei e aquilo que li já tinha aprendido sozinha no meio destes acontecimentos.

Não tenho propriamente uma religião, tenho aquilo que sinto como modo de vida.

Peço desculpa pelo testamento (quase que foi uma pseudo-biografia XD), mas achei importante explicar o porquê de me inscrever neste fórum. Achei, também, que seria uma boa ideia para o caso de alguém ter alguma explicação para estes acontecimentos na minha vida. Sei que há, neste fórum, pessoas com mais experiência que eu. Very Happy
NigramClavem

Touro Cão

Re: Ola a todos :3

Mensagem por Amarantha em Sab Ago 24, 2013 1:45 am

Ola Smile,

Também eu entrei neste forum a procura de ajuda, e acima de tudo de encaminhamento nesta minha nova escolha.
mas em comparação contigo, sou um zero a esquerda Razz
se quiseres transmitires os teus conhecimentos, ficava muito agradecida. Smile

Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por NigramClavem em Sab Ago 24, 2013 12:34 pm

Ola Amarantha, (:

Não me importo mesmo nada, mas também não creio que saiba assim tanto XD (já que, aquilo que sei é tudo sentido).

O meu conselho é fazeres aquilo que achas que está correcto e que vai de acordo com aquilo que sentes, e com aquilo que achas que te completa.
Digo isto porque é do meu feitio não criar "obrigações" como quase todas as religiões que conheço. Daí dizer que talvez não pertença a wicca, no entanto, considero que aquilo que fui desenvolvendo dentro de mim pertence ao paganismo.

Mas para o caso de sentires que deves seguir alguma das práticas representadas objectivamente neste forum, aconselho-te a fazeres uma boa pesquisa. Principalmente nos tópicos deste fórum, já li alguns e já percebi que há muita gente bem informada que te pode ajudar com mais detalhe do que eu.

Espero ter sido minimamente útil. :3
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Amarantha em Sab Ago 24, 2013 6:59 pm

Obrigada Smile, vou pesquisar mais sobre o assunto, mas claro as vezes torna se dificil, saber por onde começar.
mas vou procurar e pesquisar imenso e acima de tudo aprender ^^

Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por NigramClavem em Sab Ago 24, 2013 9:47 pm

Amarantha escreveu:Obrigada Smile, vou pesquisar mais sobre o assunto, mas claro as vezes torna se dificil, saber por onde começar.
mas vou procurar e pesquisar imenso e acima de tudo aprender ^^
Acho que o melhor ponto de começo é mesmo a história, a partir daí acho que o melhor é mesmo passar às celebrações, deuses/as, etc.

Até eu me farto de pesquisar por certas coisas que me acontecem.
Quando voltar a ter o meu pc, se quiseres, posso fornecer-te uns documentos que tenho, alguns são bastante básicos, e outros são ligeiramente mais especificos.

Espero ter ajudado (:
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Amarantha em Sab Ago 24, 2013 11:16 pm

eu tenho um livro sobre Wicca de Garcia Baptista, não sei se ajudará :s.
mas vou ver aqui no fórum sobre o assunto, não só sobre wicca, mas acima de tudo sobre o paganismo Smile

se achares que existe algum livro melhor e mais explicito, manda me MP Smile
e claro gostava de ter alguém para falar sobre o assunto. Smile

Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por NigramClavem em Sab Ago 24, 2013 11:37 pm

Vou ser sincera, não sei livro nenhum de cor Embarassed porque nao tenho nenhum, aquilo que li foi emprestado XD (vida de estudante pobre)
Mas neste momento estou a ler parte desta colecção: http://www.alfarrabista.com/coleccao-detalhe.php?idColeccao=100888 não é especificamente sobre wicca, mas fala um pouco de tudo, os 2 livros que me emprestaram desta colecção sao muito bons, explicam tudo muito bem, origens/história, etc.
Foi um pequeno achado num dos muitos alfarrabistas da baixa de lisboa. (também é bom aproveitar a feira do livro para isto, as lojas que vendem isto geralmente estão lá e até fazem preços amigaveis (:

Também gostava de ter alguém para falar sobre estas coisas :3 acho que se pode aprender bastante com as experiências dos outros. E é sempre bom ter alguém com quem partilhar, e que partilhe, informação nova e as suas descobertas. Também quero aprender (:
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Amarantha em Dom Ago 25, 2013 1:15 am

Realmente como te entendo, também livros sobre tal assunto, nunca consegui ter :s
vou procurar no fórum e noutros lados, matéria para estudar.
se quiseres falar sobre o assunto, não me importo nada Very Happy alias até agradecia Very Happy
por aqui, ou noutro lado. estás a vontade ^^

Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por NigramClavem em Dom Ago 25, 2013 1:26 am

Obrigada Very Happy
Brevemente vou ficar sem pc, vou ter de o mandar para o arranjo.
Mas vou ler umas coisas, tentar encontrar mais informação, e quando voltar a ter pc, ou quando puder vir à net dou noticias e pode ser que tenha alguma coisa de novo para partilhar.
Posso fazer um tópico para recentes descobertas (: já que há aqui algumas pessoas que também estão para aprender, acho que seria interessante.
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Amarantha em Dom Ago 25, 2013 1:30 am

Ok Very Happy entretanto eu também vou procurar e coloco aqui o que vou descobrindo ^^
espero que o teu PC fique arranjado rapidamente Smile
Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por NigramClavem em Dom Ago 25, 2013 1:41 am

Obrigada :3
Eu vou escrevendo aquilo que descobrir e assim que poder actualizo Very Happy
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Ago 25, 2013 11:38 am

Ora aqui está alguém das minhas, por assim dizer. Tal como tu, também não sigo nenhuma vertente em especifico e faço aquilo que sinto que tenho que fazer como bem me apetece fazer. Apesar de gostar muito de Loki e de Xintoísmo, a minha "religião pagã" mesmo, é seguir o caminho da minha ligação com a natureza.

Oh well, Sê bem vinda NigramClavem

Capricórnio Serpente

Mensagem por NigramClavem em Qui Ago 29, 2013 4:47 pm

Obrigado (:
exato, nao vejo qual é o problema de nao seguirmos exatamente uma religiao se fazemos aquilo que gostamos e que nao interfere com mais ninguem (:
NigramClavem

Touro Cão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: