Olá :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá :)

Mensagem por Amarantha em Sab Ago 24, 2013 12:27 am

Olá a todos,

O meu nome é Joana e tenho 29 anos, sempre fui criada dentro dos parâmetros da religião cristã, sou baptizada, e penso que ainda frequentei 1 ano de catequese, mas sempre senti uma falha enorme na minha vida, nunca fui de seguir o caminho cristão. sempre me senti diferente, muito ligada a natureza, aos animais, e acima de tudo sinto que tenho uma sensibilidade fora do vulgar..Interesso me desde miúda por coisas diferentes, e a religião pagã/wicca sempre foi para mim um chamamento muito forte. Mas sempre fui adiando essa descoberta! Até ao dia que ao falar com um amigo expliquei lhe e ele falou me de coisas que eu não entendi, mas senti uma vibração muito forte. E um dia por mim mesma apelei a ajuda da Deusa, tudo em mim fluiu, como se de facto esse fosse o meu chamamento. E fui atendida mesmo sem praticar e sem saber muito do assunto, e isso mexeu muito comigo e sempre deixou cá dentro um "bichinho". E finalmente gostava de seguir esse "chamamento", mas não sei por onde começar.

Será que alguém me pode ajudar? É muito importante para mim Smile

Obrigado
Amarantha

Câncer Rato

Re: Olá :)

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Ago 25, 2013 11:40 am

Olá Amarantha. Eu quanto a livros e coisas do género, não te posso arranjar grande coisa. Aquilo que te posso dizer é para seguires a ti mesma, o teu interior, intuitivamente. Não tenhas medo de experienciar situações desconhecidas ou mesmo que te metam algum medo, mas só indo conhecendo-te a ti mesma é que despertas. Foi assim o modo que eu comecei nestas andanças por assim dizerxD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amarantha em Dom Ago 25, 2013 11:46 am

Obrigado Sosai Very Happy,

eu tenho andado a pesquisar sobre o assunto, e encontro imensa matéria, mas também já me disseram que existem umas certas mentiras no que encontras na net.

Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por Hermes)o-|- em Qui Set 05, 2013 3:47 pm

não há certas mentiras, há muitas mentiras na net Very Happy

Hermes)o-|-

Mensagem por Amarantha em Sex Set 06, 2013 6:08 pm

Mesmo muitas Sad infelizmente ás vezes nem sei por onde começar, e também tudo o que encontrei até hoje, foi muito confuso e ainda fiquei pior do que estava

Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Set 07, 2013 8:49 am

e que é o que procuras exatamente?

Hermes)o-|-

Mensagem por Amarantha em Sab Set 07, 2013 12:33 pm

eu tenho em casa um livro sobre wicca, e já vou a meio mas algumas coisas entram em conflito porque lá esta li de outra maneira na net.
ando a procuro de algo que me explique verdadeiramente o paganismo e as vertentes dele. (de preferencia que esteja na net, porque neste momento o budget para comprar e quase nenhum)

e acima de tudo que me clarificasse em algumas questoes que tenho.

qualquer pessoa pode celebrar o seu Nome perante a deusa ou so os wiccans o fazem?
e se não encontrar os artigos todos para fazer o altar, o que posso colocar para substituir?

Obrigado
Amarantha

Câncer Rato

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Set 07, 2013 12:52 pm

O primeiro é fazer uma separação entre Wicca e Paganismo, eles guardam relação mas não são a mesma coisa... Há muitas "tradições" dentro da Wicca e muitos caminhos dentro do paganismo. Por exemplo o druidismo poderia ser paganismo mas não é Wicca. Encontrar TODAS as vertentes do paganismo descritas num só documentos acho muito difícil, só na minha memoria se me ocorrem umas 30 Very Happy. Estando em lisboa, podes falar sobre paganismo com o pessoal da Federação Pagã.

Sobre Wicca, pois, a coisa é muito complexa ou simples consoante a forma que queras ver.... Muitas pessoas dentro da Wicca Tradicional (Gardnerianos e Alexandrinos) consideram que ser Wicca é ser iniciado dentro de algumas destas duas Tradições mas isto é problemático por muitas rações pelo que no geral se divide a Wicca em duas grandes ramas: Wicca Tradicional e todas as outras. Cá há vários post relativos ao assunto com muitos pontos de vista diferente.

Relativamente a tuas perguntas:

1. Sim. Não é preciso ser Wiccano (em nenhuma da suas formas) para render culto a Deusa/Deus que te apetecer. Muitas religiões/Tradições o fazem e não são wiccas Very Happy

2. Na Wicca Tradicional o Altar e as coisas nele tem significados específicos, mas no geral, (e é o que muitos solitários fazem) não é preciso fazer o pôr muitas coisas neles. Não é preciso um Athame/Vara/Agua/Sal/etc para render culto aos deuses. Um altar chega com um espaço onde vais fazer as tuas adorações/culto, pode ter uma vela, o pode não ter nenhuma, pode ter uma imagem o não... O Altar é muito variado e pessoal, pode ser desde muito complexo até muito simples. Mas enfatizo que cada Tradição tem as suas características e elementos próprios.

Hermes)o-|-

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: