anjos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

anjos

Mensagem por darksofya em Ter Maio 14, 2013 4:00 pm

Queria saber qual é vossa visão geral dos anjos.

darksofya

Sagitário Cão

Re: anjos

Mensagem por ToniToni em Qua Maio 15, 2013 12:04 pm

Bem, eu posso falar/escrever um cadinho sobre isso. Mas a minha visão é muito ampla e envolve muita coisa e mistura digamos muita coisa.

Eu vejo tudo pelo lado espiritual, e de facto tudo está interligamos apesar de depois termos diferentes interpretações diferentes humanas do assunto.

Bem mas vou tentar não envolver outros temas porque depois torna-se muito mística e pode n ser levado muito asério lol.

Mas n sei muito, apenas vou falar um bocadinho do que penso.

Bem humanamente falando lol, os anjos sempre ouvimos histórias deles como sendo seres de luz com asas .....

Bem a minha visão é que são seres/consciências mais evoluídas e consequente direcionados para o bem. Eles não se vestem necessariamente com túnicas nem nada parecido, apenas só se quiserem assim se manifestar para ser mais facilmente aceite. Pois na antiguidade ele se manifestava assim para ser mais aceite.
Um ser assim não tem de ter um vinculo aqui com a terra nem de ter até um corpo humano pois ele pode ter tido ou ser de outros orbes/planetas.... , ele não tem necessidade de encarnar mas pode fazelo como missão já que apesar de não precisar ele sempre tenta ajudar.
Pode pareceu um pouco estranho misturarmos anjos com humanos lol, mas somos todos seres iguais em patamares diferentes.
Um "anjo" tem um corpo numa faixa vibracional mais elevada e dai ele não tem corpo físico e também até espiritual, sendo assim que ele é/usa (acho) um corpo mental, mas pode assim que desejar usar um corpo mais "baixo"/denso para se manifestar.

Esses seres não são aqueles seres que pensamos (pela ideia católica...) que estão sentadinhos nas nuvens a tocar arpa loool. Eles são seres reais, muita acima espiritualmente de nós, que trabalham mesmo a um nível superior para o bem de todos.
É um pouco difícil de imaginar que eles trabalhão e como o fazem, mas é um trabalho muito diferente, é um trabalho que envolve muita coisa, penso que a nível energético e de apoio para o equilíbrio universal.....

Bem, é um assunto muito complicado de ser explicado, e eu não consegui explicar muito bem o assunto. Mas penso que se tirarmos todas as crenças e visões antigas de como seria um anjo, e se tivermos uma visão espiritual mais ampla de como é constituído os planos a escala evolutiva... ai já conseguimos ver e perceber melhor de como esses seres poderiam ser.
Mas ainda assim não é possível chegar a muito já que somos muito limitados e não temos muita sensibilidade para poder sentir essas realidades, mas podemos sempre sentir o seu apoio e o seu amor, pois eles existem mesmo e não são aquelas velhas histórias que se falam.

Bem para atiçar mais a fogueira, eu diria ainda que esses seres são mesmo aqueles seres que chamamos ET,s, loool ai estraguei tudo lol. Quer dizer são os corpos físicos deles. Não que sejam diretamente eles, mas muitos desses seres usam um corpo para se manifestar , mas só passa de um corpo. Tudo muito depende do grau de cada ser, mas temos seres que já não precisão de estar metidos em realidades e ou em planos com forma, mas se eles "descerem" tem de usar um corpo para se manifestarem nesse ambiente.
Eles neste momento estão preparando algo muito grandioso. A terra está a passar por um transformação extraordinária, e para isso precisa de muita atenção e muito apoio, e apesar de pensarmos o contrário, nós sempre fomos apoiados.
Mas apesar de tudo o que disse que provavelmente não passará de mais uma história fantasiosa para muitos, esse evento e as mudanças estão muito próximas mesmo, e ai já iremos abrir um bocadinho os olhos para isso.

looool, Não soube explicar bem, mas deitei muita lenha para a fogueira, não tou a ver ninguém a acreditar no que disse. Mas não é isso que quero. Eu só quero abrir um pouco o leque de possibilidades, e ainda mesmo que caia no caixote do lixo lol, um dia que esse tema seja posto a frente dos vossos olhos, ai o que estou a falar já vai servir de alguma coisa.

Bem, apesar de tudo fica ai o texto para quem queira ler. Mas não se deixem levar pela ilusão, pois é muito fácil deixarmos nos levar por histórias, e deixarmos a imaginação fugir da realidade.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por alexandreklein em Qui Nov 07, 2013 3:49 pm

A palavra Anjos vem do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος) e significa ''Mensageiro''. Inumeros relatos existem de contacto com estes seres, dos mais fugazes aos mais transformadores, recolhidos pelo folclore ou gravados no coração das religiões, dos tempos antigos aos tempos modernos estes Seres servem de Portadores de uma Palavra Superior ao Sujeito. Meditar na natureza dos anjos é mais facil se sistematicamente desconstruirmos a noção redutora que temos da realidade. O estudo da Qabala e clássicos da filosofia hermética permite classificar em hierarquias os varios tipos de anjos e as suas carateriscas. Durante seculo XVI o génio da Matemática, Dr. John Dee, Engenheiro Nautico, Astrónomo e Astrologo particular da Rainha Elizabeth da Inglaterra manteve contacto com supostos Anjos durante um periodo de cerca de 7 anos e com a ajuda psiquica do seu vidente contratado o Alquimista Edward Kelly receberam um linguaguem angélica com sintaxe e escrita própria. Os anjos indicaram ser os mesmos que falaram com o Profeta Enoche, que o antigo testamento afirma ter sido levado a conhecer os céus e a testemunhar os misterios divinos; dado isto esta linguagem foi chamada Enoquiana. Os registos diários das sessões de contacto de Dr.Dee e Edward Kelley sobreviveram á censura da igreja e estiveram enterrados durante seculos até serem descobertos; após o estudo e sintetize deste material por parte da ordem Golden Dawn no fim do seculo XIX é cunhado o termo Magia Enoquiana, sistema mágico poderoso que se tornou parte importante da Tradição Hermetica Ocidental. A historia deste dois Magos, John Dee e Edward Kelley, é interessante pois permite conhecer a interacção com inteligencias de outra ordem e recomendo a pesquiza. Na filosofia de Thelema o Sagrado Anjo Guardião é o portador da Palavra que sintetiza a Verdadeira Vontade do sujeito. Para que este anjo desça é necessário que a filha do homem o seduza.

alexandreklein

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: