Como posso aprender sobre religião germânica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como posso aprender sobre religião germânica?

Mensagem por Rafael Sales em Dom Maio 12, 2013 2:33 pm

Bom dia,
Sou brasileiro e estou numa fase de conflito com a minha família por ter abandonado o cristianismo; Decidi que quero retornar às minhas raízes mais antigas nos guerreiros alemânicos; Meu bisavô paterno era trentino-tirolês; Pesquisei um pouco e percebi que o paganismo é um termo que engloba várias religiões pré-cristãs; Onde posso encontrar um bom material especificamente sobre religiões germânicas? Desejo saber sobre os deuses, ritos, locais e formas de culto.
Grato!

Rafael Sales

Peixes Galo

Re: Como posso aprender sobre religião germânica?

Mensagem por Rafael Sales em Ter Maio 21, 2013 4:30 am

Acho que encontrei minha resposta. Comprei um livro na internet (ainda não chegou) que se chama "Mistérios Nórdicos: Deuses, Runas, Magias, Rituais".

Comprei outros livros também:
As Moradas Secretas de Odin, Runas: O Caminho da Vida, Sagas de Heróis e Cavaleiros: Mitos Germânicos, Saúde Natural - Runas, As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica, Introdução a Mitologia Viking, Asatrú - Um Guia Espiritual para o Paganismo Nórdico, Fúria Nórdica - Sagas Vikings, Beowulf, Ragnarök, Contos e Lendas dos Vikings.

Acho que com essa pequena biblioteca dá para mim começar os estudos da mitologia germânica/nórdica.

.....................................................................................................................
Também comprei um livro de mitologia finlandesa que se chama Kalevala. Além do cd com as músicas do Kalevala. Very Happy

Rafael Sales

Peixes Galo

Mensagem por Convidado em Dom Nov 15, 2015 11:37 am

Olá Very Happy Desde já, desculpa pela resposta super tardia. Antes de mais, como vai o teu estudo sobre religiões germânicas?? Smile Encontraste as informações das quais precisavas??

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: