Para todos os wiccas na zona do Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para todos os wiccas na zona do Porto

Mensagem por moganalefay em Seg Maio 06, 2013 9:03 pm

Olá, como estão?
Há já um tempo que tento encontrar um coven no Porto mas sempre sem sucesso. Por isso, decidi formar um. Mas para que isto seja possivel preciso de 12 membros que sejam da àrea do Porto. Se tiveres interessada/o por favor contacta-me. Juntos podemos praticar e aprender muito.
Blessed be.

moganalefay

Re: Para todos os wiccas na zona do Porto

Mensagem por Hermes)o-|- em Seg Maio 06, 2013 10:20 pm

pois se calhar não estas a procurar bem Cool ...

Hermes)o-|-

Mensagem por moganalefay em Ter Maio 07, 2013 12:59 pm

Tens alguma sugestão?

moganalefay

Mensagem por Hermes)o-|- em Ter Maio 07, 2013 3:42 pm

Caro amigo,

Notras alturas neste mesmo foro tem saído o tema dos coven e já algumas vezes diz que no Porto há um coven ativo de Wicca Tradicional Alexandrina. Em termos de Wicca Tradicional (pelo menos Alexandrina), só está este no Norte... agora relativamente a covens ecléticos, não sei e nunca esteve interessado realmente.
A forma de contatar o coven (como é regra geral na Wicca Tradicional) sempre é feita de maneira física e neste caso alguns dos membros do coven se juntam num encontro social de pagãos (ou seja isto é um encontro social e não para fazer rituais, palestras ou conferencias de nada.. só falar e conhecer) na Ribeira do Porto (Ryan's Pub).

Agora, de qualquer maneira é muito recomendável que qualquer pessoa que quera conhecer ou se juntar com um coven Tradicional, primeiramente leia um bocado sobre alguns aspectos da Wicca Tradicional. Neste sentido há atualmente um grupo de Google+ (Wicca Tradicional Portugal-Brasil) completamente em português e onde há iniciados e não iniciados quer do Brasil quer de Portugal (incluindo alguns dos membros do Coven do Porto) e são discutidos diversos assuntos relativos a Wicca Tradicional.

Hermes)o-|-

Mensagem por moganalefay em Qua Maio 08, 2013 1:27 pm

Muito obrigada! Ajudaste-me muito!

moganalefay

Mensagem por Hermes)o-|- em Qua Maio 08, 2013 6:50 pm

Um prazer... Wink

Hermes)o-|-

Mensagem por Soul Wing em Sab Maio 11, 2013 2:59 pm

moganalefay escreveu:Olá, como estão?
Há já um tempo que tento encontrar um coven no Porto mas sempre sem sucesso. Por isso, decidi formar um. Mas para que isto seja possivel preciso de 12 membros que sejam da àrea do Porto. Se tiveres interessada/o por favor contacta-me. Juntos podemos praticar e aprender muito.
Blessed be.
ola ainda esta de pé a ideia de formar um coven?
Soul Wing

Leão Ovelha

Mensagem por bflywings em Ter Ago 13, 2013 7:08 am

olá! sempre me dedidei à procura de elementos de aprendizagem sozinha e sinceramente ir a um sitio ter com quem não conheço sem saber a quem me dirigir é muito estranho! mas o Soul Wing é aqui de "perto" de mim, se quizeres lá ir podemos ir juntos! quanto ao coven, não sei se começar um é boa ideia, sem ter mais algumas ideias consistentes, mas de futuro gostava de pertencer a um!
bflywings

Touro Tigre

Mensagem por Necksa em Sab Set 07, 2013 9:55 am

Olá a todos!!

Se a proposta se mantiver, também gostaria de exprimentar... tenho feito a minha aprendizagem solitária... em vez de "a year and a day" foram mesmo 3 anos... acho que gostaria de tentar algo mais Tradicional.
Estou perto... moro a norte do distrito de Aveiro.
Vamos a isso?

Cumprimentos,
Necksa
Necksa

Leão Galo

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Set 07, 2013 10:30 am

Necksa,

O facto de varias pessoas se juntarem e formarem um Coven, não é o que vai fazer com que seja mais Tradicional. A Wicca Tradicional (se é isto ao que se refere) é iniciática e os Covens só podem ser formado por pessoas iniciadas e já no grau específico para o fazer. A Wicca Tradicional tem todo um corpo de rituais, treino e demais, ou seja qualquer grupo de pessoas pode formar um coven (e isto é totalmente válido) mas não por isto estão a praticar a Wicca de forma Tradicional.

Abraços
PS: a coisa do Ano e o Dia, não é tão literal Very Happy

Hermes)o-|-

Mensagem por Necksa em Seg Set 09, 2013 4:48 pm

Embarassed :white: 
Hermes)o-|- escreveu:Necksa,

O facto de varias pessoas se juntarem e formarem um Coven, não é o que vai fazer com que seja mais Tradicional. A Wicca Tradicional (se é isto ao que se refere) é iniciática e os Covens só podem ser formado por pessoas iniciadas e já no grau específico para o fazer. A Wicca Tradicional tem todo um corpo de rituais, treino e demais, ou seja qualquer grupo de pessoas pode formar um coven (e isto é totalmente válido) mas não por isto estão a praticar a Wicca de forma Tradicional.

Abraços
PS: a coisa do Ano e o Dia, não é tão literal Very Happy
Olá Hermes... sim, eu sei... sei que tem de ser alguem com o 3º grau... de acordo com o que tenho lido, a iniciação de um membro pode ser feito por alguém do coven com o segundo grau, e ao fim de 13 elementos, um dos membro do 3º grau pode fundar outro coven, é assim não é? Embarassed 
mas estava com esperaança que houvesse alguem que se oferecesse... Razz Embarassed 
alguem que já pertença ao que já existe no Porto....Embarassed Embarassed 

:white: Necksa
Necksa

Leão Galo

Mensagem por Hermes)o-|- em Seg Set 09, 2013 6:46 pm

Olá Necksa,

Uma pessoa pode ser iniciada no 1ro grau por uma outra pessoa já iniciada no 2do ou 3ro Grau, sempre do sexo oposto.
Um 2do grau pode formar um coven próprio sub a supervisão dum 3ro.
Um 3ro Grau pode formar um coven novo quando ele/ela quera sempre que o seu treino tenha "finalizado". A questão dos 13 membros não é relevante.

Um sacerdote/sacerdotisa não vai-te oferecer iniciação. Isto é uma regra quase universal em todos os iniciados que conheço. A 1ra Iniciação tem que ser "pedida" pelo buscador embora o iniciador pode ou não recusar. Se alguém vai por pelo mundo oferecendo iniciação....mmmm.... não, não é assim como as coisas funcionam geralmente.
O "buscador", uma vez que encontra um iniciado com o grau indicado, pode simplesmente dizer que quer ser iniciado. Logo seguem vários caminhos que podem ou não terminar na iniciação, há muitas pessoas que dizem querer ser iniciadas e que nem sequer sabem o que é a Wicca Tradicional.
Como tenho dito antes, alguns membros do coven Alexandrino se junta no encontro de pagão do porto... não é segredo, embora não vai conhecer o grupo todo evidentemente. Eu sou uns dos membros do coven e também vou ao encontro sempre.... é questão de procurar, perguntar, etc....

Hermes)o-|-

Mensagem por Necksa em Seg Set 09, 2013 7:01 pm

Olá Hermes

Como sempre, extremamente esclarecedor!! Very Happy Very Happy 
Lê-se tanto, mas efectivamente, é com quem sabe que se aprende bem... Smile 
Leio sempre livros (todos em inglês...) (ai o meu orçamento!! What a Face ) e não pesquiso nada na net, pois já me avisaram com isso.
Vou fazer isso, sem dúvida. Vou tentar ir já ao próximo encontro. Very Happy Very Happy 

Obrigada pelos esclarecimentos... e desculpa a ignorância:oops: Embarassed 
É como digo... mesmo 3 anos é pouco para o tanto que há para aprender...Shocked 

Cumprimentos!!
Necksa

Leão Galo

Mensagem por Hermes)o-|- em Ter Set 10, 2013 9:05 am

É um prazer ajudar sempre que possível

Hermes)o-|-

Mensagem por CatarinaRodrigues em Seg Ago 11, 2014 1:15 am

Olá eu gostava de encontrar um "coven" no porto mas é dificil pois muitas pessoas que conheço não têm as mesmas crenças que eu , se alguem souber de algum sitio pf informem-me Smile

CatarinaRodrigues

Mensagem por Black_Sun em Ter Ago 26, 2014 4:20 pm

CatarinaRodrigues escreveu:Olá eu gostava de encontrar um "coven" no porto mas é dificil pois muitas pessoas que conheço não têm as mesmas crenças que eu , se alguem souber de algum sitio pf informem-me Smile

Olá Catarina

Como já foi mencionado algures aqui no forum, um coven é geralmente constituído por pessoas que se conhecem bem (ou pelo menos deveria ser), pois é algo que envolve a vários factores de carácter energético e mágico, entre outros, por esse motivo, a integração de um novo elemento é sempre algo que deve ser bem analisado, pois há todo um trabalho já feito por detrás de um coven, que vai ter que ser novamente trabalhado e reestruturado.
Sendo assim, é conveniente conhecer primeiro algumas pessoas ligadas à arte, e de forma gradual e ganhando a confiança dos mesmos, o convite ou integração, acabará por acontecer naturalmente, tudo a seu tempo...
Agora é necessário 1º muito estudo e trabalho. Um mentor pode ser bastante útil nesse aspecto. Não sei é se no Porto actualmente existirá alguém que poderá auxiliar nesse sentido. Já agora se aqui no fórum alguém souber, que se manifeste Smile
Espero poder ter ajudado...
Black_Sun

Mensagem por Hermes)o-|- em Ter Set 02, 2014 1:59 am

Quais são as tuas crenças?

Hermes)o-|-

Mensagem por Mara_Brigid em Seg Out 26, 2015 4:04 pm

Alguém com interesse em discutir Wicca Tradicional na Zona do Porto?
Mara_Brigid

Aquário Macaco

Mensagem por sorcier em Seg Out 26, 2015 10:59 pm

Eu...... Very Happy
sorcier

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: