Como começar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como começar?

Mensagem por SaraMC em Qua Abr 24, 2013 12:08 am

Olá a todos
é a primeira vez que escrevo neste fórum, mas acredito que aqui vou conseguir algumas das respostas que procuro... Tenho quase 30 anos e toda a vida vivi como a maior parte da população, à sombra das crenças da igreja católica. Mas sempre me interroguei, sempre senti que faltava qualquer coisa. Nunca vi Deus na Igreja. Nunca vi Deus nas pessoas que afirmam convictas que se um bebé não for batizado vai para o Inferno. Mas via-O quando ia à serra ou ao bosque. Nas árvores, nas flores, nos animais. No milagre da vida, em todas as suas formas. Quando abria a janela à noite, e sentia o cheiro da noite, o ar mais húmido, e a Lua lá em cima de vigia, pensava muitas vezes que aquilo é que era real, tudo o resto passava, mas aquilo era real e era para sempre.
E eu não sabia,não fazia idéia que o paganismo estava vivo! Pensei que eram crenças antigas já postas de parte. Até que um dia encontrei um blog cuja autora se dizia pagã. Tive medo, acreditam? Tantas idéias erradas que eu tinha, tantos preconceitos me foram passados... Lembro-me de olhar para ele quase pelo canto do olho, até que vi espelhado nela o meu amor pela Natureza, o mesmo reconhecimento do Divino. À medida que lia, perdia o medo. Parei de me sentir culpada. Tudo começou a fazer sentido.
E agora quero saber mais! Mas há tanta coisa e é um tema tão vasto... não sei por onde começar... podem, por favor, indicar-me algum site, alguns textos, alguma obra, que seja esclarecedora para quem, como eu, ainda não sabe nada? Agradeço a todos.

SaraMC

Re: Como começar?

Mensagem por adri114 em Qui Abr 25, 2013 11:16 am

Podes começar por ler sobre as varias vertentes do paganismo, ou pela Deusa e o Deus...mas tambem n posso dizer muito tambem sou nova nisto!

adri114

Mensagem por SaraMC em Qui Abr 25, 2013 10:06 pm

Adri114, vou começar pelas vertentes do paganismo, muito obrigada pela resposta Very Happy

SaraMC

Mensagem por adri114 em Sex Abr 26, 2013 5:46 pm

De nada...

adri114

Mensagem por ToniToni em Sab Abr 27, 2013 9:15 pm

Smile, muito bonito o que contas.
Penso que tens uma ideia muito bonita das coisas.
Infelizmente a Igreja é assim, mas felizmente tu tens algo dentro de ti que te faz procurar e ver a verdade pro de traz das meia verdades e mentiras da Igreja.
É interessante que só quando fugimos da regra e entramos noutros caminhos ai é que nos aprece-vemos do quanto estamos a ser manipulados/programados pelas ideias que nos metem na cabeça desde pequenos.

Mas no fundo a nossa ligação com o "Criador" / Deus / Pai / Amor Smile , essa ligação nunca deixou de existe, embora estejamos muito tempo afastados dele.

Fico muito feliz me ver que estás a "acordar".

Lol, não ligues , eu ás vezes fico assim meio filosofo e estúpido tamen . lol (estou a brincar)
___

Bem eu não conheço muito da wicca, e por isso também é que entrei neste blog para aprender um pouco sobre.
Eu não estou ligado a nenhum grupo especifico, tento aprender de tudo. (lol, digo sempre isso)

Bem, espero que venhas a descobrir algumas das tuas perguntas esclarecidas. Estamos sempre a crescer e a aprender.

Tudo de bom.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por MoonWolf em Dom Abr 28, 2013 2:38 am

Adorei o que escreveste, e partilho em parte a tua forma de ver Smile Concordo com a Adri114, deves começar pelo básico e depois ires aprofundando.
MoonWolf

Virgem Coelho

Mensagem por Nabia em Ter Jul 30, 2013 8:47 pm

Depende. Se estiveres à vontade para fazer compras pela internet, eu recomendo estes livros:

http://www.amazon.co.uk/Paganism-An-Introduction-Earth-centered-Religions/dp/0738702226/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1375217087&sr=8-1&keywords=paganism+introduction

http://www.amazon.co.uk/Paganism-Very-Short-Introduction-Introductions/dp/0199235163/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1375217087&sr=8-2&keywords=paganism+introduction

Se o inglês não for uma barreira, acho que são das leituras mais fáceis, abrangentes e capazes de transmitir uma ideia sólida do que encontrarás em cada uma das vertentes do paganismo.

Nabia

Mensagem por dadsani em Qua Jul 31, 2013 11:59 pm

youtube.com/wiccaTCS

vê os videos de FAQ e como começar e isso, organiza-te
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Aidan Baitir em Ter Fev 23, 2016 6:58 pm

Estudar, ler, aprender, tentar ...
Deixe seu coração guiá-lo irmã.
Aidan Baitir