Hello ^^,

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hello ^^,

Mensagem por Eolande em Qua Abr 10, 2013 12:54 am

Hello ^^, sou a Eolande, tenho 22 anos e vivo no Norte do país.
Sou pagã, estudei Wicca desde os 12 anos, mais aprofundadamente a partir dos 14 e sempre quis encontrar um coven. Tal nunca aconteceu. Não sei se fui eu que não os encontrei, se nunca fui boa o suficiente para algum me encontrar, mas agora sigo o meu caminho solitariamente, tenho os meus métodos, os meus objectivos.
Já estou numa fase em que me sinto parada. Queria evoluir, mas não sei onde começar, nem o que trabalhar.

Gosto de ir para o meio da floresta, estudar plantas, música e bom cinema. Para ler um bom livro nada melhor que um bom chá. Espero aprender por aqui, ensinar se for preciso, and that's it Smile

Qualquer coisa, façam o favor de contactar ^^,

Eolande

Re: Hello ^^,

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Abr 10, 2013 1:28 am

Olá! Sê bem vinda! Espero que gostes de aqui estar!^^

Capricórnio Serpente

Mensagem por Lifebringer em Qua Abr 10, 2013 7:24 am

Sê bem-vinda ao fórum!

Já agora estou curioso quanto a algo, como fazes o estudo de plantas? Essencialmente por livros/internet, por experiência ou tens alguma tradição de família? Ou um pouco de cada?
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por ToniToni em Qua Abr 10, 2013 9:05 am

Smile eu gostou muito de plantas. tamen tou a ver o que consigo arranjar. Vou ver se compro um bom livro de plantas.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Eolande em Qua Abr 10, 2013 4:34 pm

Obrigada pelas boas-vindas Smile

@Liifebringer: Começou por ser uma espécie de tradição de família, digo espécie porque todos nós gostamos de saber para que servem elas, mesmo sem termos alguém a incutir o gosto, rodamos livros entre nós e isso... Depois procurei livros pela internet, mas só de fontes confiáveis...Ou seja, de botânicos, farmacêuticos, investigadores, médicos...

Eolande

Mensagem por Lifebringer em Qua Abr 10, 2013 4:53 pm

Interessante. Gostei do facto de referires "fontes confiáveis" porque realmente é verdade que hoje em dia na internet encontra-se muito mas muito lixo.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Eolande em Qua Abr 10, 2013 5:08 pm

Imagina a internet como uma caixa de spam. A caixa está a abarrotar mas dois emails foram lá parar e não deviam. Os dois emais são as fontes, possivelmente,confiáveis...

Penso que é preciso ter muito traquejo para saber usar a net. Como eu não tenho, tenho que ler para saber distinguir, renovar, seja o que for...

Eolande

Mensagem por Convidado em Qua Abr 10, 2013 5:15 pm

Ola Very Happy Bem-vinda ao PP. Cheguei tarde haha já estão aqui todos na conversa Surprised Mais uma miúda do Norte, aposto que és de Braga, não? :p

Convidado
Convidado

Mensagem por Eolande em Qua Abr 10, 2013 5:41 pm

Apostaste mal Razz Sou de Santarém, mas estou no Norte. Smile

Eolande

Mensagem por Convidado em Qua Abr 10, 2013 5:52 pm

Ahhh bemmmm :p Estás no Norte em Braga? 0:)

Convidado
Convidado

Mensagem por Morrigan em Qua Abr 10, 2013 7:21 pm

Sê bem vinda! Smile Identifico me contigo na parte do estar parada, se bem que no meu caso, sinto que a palavra é mesmo estagnada, mas como aqui existem vários caminhos que são seguidos, espero que isso te ajude também Smile Anyway, feel free to share! Very Happy

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Eolande em Qui Abr 11, 2013 8:45 pm

@Greenlove92 O que é que Braga tem assim de tão especial além da fonte do ídolo? Vais para lá estudar? Estou em Guimarães.

@Morrighan Pelos vistos também tens em comum comigo o gosto pelo panteão celta Razz

Última edição por Eolande em Qui Abr 11, 2013 8:47 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Responder a mais um post)

Eolande

Mensagem por Convidado em Sex Abr 12, 2013 8:51 am

Lolll não, é que parece que todos os pagãos com quem falo acabam por ser de Braga :p estava a perguntar apenas por curiosidade Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Morrigan em Sex Abr 12, 2013 11:32 am

Ah, sou do Porto... :banana:

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por ToniToni em Sex Abr 12, 2013 12:04 pm

Por acaso também reparei nisso. Talvez porque aqui nesta zona de Braga temos tradições e conhecemos pessoas e assim sobre árias mais místicas e esotéricas.
E Braga é uma cidade digamos espiritual, é uma cidade onde era e/ou é um centro religioso, e mesmo que seja católico isso faz as pessoas colidir e pensar nisso, e muitas procuram a verdade em outros grupos.

Mas não sei, só estou assim a deitar pro ar.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Morrigan em Sex Abr 12, 2013 1:44 pm

Também não querendo ir offtopic, Braga é uma cidade muito católica porque era muito pagã... Laughing Os romanos decidiram fazer de Braga uma grande cidade, Bracara Augusta, pois foi o local onde se reuniram os ultimos bastiões da resitencia das três tribos celtas sobreviventes no norte de Portugal, numa tentativa desesperada de lutar contra os romanos. Foi um completo massacre, enfim, mas ao menos morreram ao estilo Celta, a lutar com orgulho. Os romanos para marcar a sua vitória e servir de exemplo para toda a Ibéria, fizeram ali uma grande cidade romana, que depois claro, se tornou católica, quando estes se converteram.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por ToniToni em Sex Abr 12, 2013 6:09 pm

tou a ver. já ouvi falar disso.

Os celtas foram os ultimos a ser conquistados na península ibérica, estavamos cá em cima mas mesmo assim eles só depois de conquistar toda a península é que depois juntaram um grande exercito para conseguir conquistar.
Os celtas eram mesmo muito fortes, apesar de em menor numero e muitos deles até lutavam completamente nus com uma capa apenas, e claro o escudo a espada e o gular (não sei o nome) como os galaicos , eles andavam assim para mostras a sua força e a sua virildade.
Tenham aldeia que eram fortificadas com muralhas a toda a volta e em locais estratégicos.
Eram grandes estrategistas e faziam grandes emboscadas aos romanos.
E também eram grandes adivinhos.

Ainda assim em tempo eles entravam em guerra com tribos visinhas, e eram tão fortes e tão habilidosos na batalha, que uma batalha começava com o sol nascente e acabava com o sol poente, pois não eram fáceis de vencer e nem fracos pra desistir. então passavam o dia todo á porrada mesmo.

Diz-se que eles tiravam as bolotas das carvalheiras e muião e faziam uma espécie de pão.

Eles dormiam ao jeito celta, arranjavam umas pedrinhas um pouco de palha a capa por cima do corpo, e lá dormiam eles no meio do mato quando estavam longue de casa.

Isso sim é que eram homens.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Margarida em Sab Abr 13, 2013 7:31 pm

É verdade, a maioria dos membros é do norte (braga ou não xD). Até me sinto bastente sozinha aqui em Lisboa.
(Ah, e bem-vinda, Eolande)

Margarida

Virgem Porco

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: