Sonhos

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sonhos

Mensagem por Fenix Dourada em Qui Jan 20, 2011 10:54 am

Para mim o sangue representa a vida... quanto mais sangue mais vida interior que se quer libertar; o gato indica as reacções imprevisiveis tanto das pessoas ao teu redor como de ti mesmo, assim, leva te a ti mesmo em qualquer dos casos, porque se atrais esse tipo de pessoas é porque a tua propria natureza (interior) tambem esta a passar por essa imprevisibilidade;
A tua abundancia de vida que quer transbordar da te medo por não saber a tua propria reação a ela, e consequentemente as pessoas a tua volta;
As raparigas tanto pode significar a tua parte mais femenina (emoçoes/sentimentos) como a tua ligação ao mundo da mulher, a tua admiração por elas, sendo que pode aqui retratar a tua parte mais sentimental;
A chuva representa as emoçoes contidas dentro de ti, as lagrimas vertidas tanto interiores como exteriores, o vento é o sentimento interno;

Portanto tudo me leva a crer que estas numa periodo de mudanças com as tuas emoçoes e sentimentos, o teu grito da "Ipiranga", da-lo ou não so tu podes intuir qual o melhor momento, mas que definitivamente vem por ai Smile

Se conseguires te lembrar das nossas conversas sobre : a luta do vermelho e do azul e sobre o que ha em ti que atrai os outros, juntamente com o sonho, provavelmente estarás no bom caminho para deixar de sentir esse medo tao grande XD
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Zephyrus em Qui Jan 20, 2011 4:07 pm

Os meus sonhos são todos dolorosamente óbvios. Tenho um subconsciente bastante simplista. lol
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Qui Jan 20, 2011 9:50 pm

Mas isso é bom apocaly pelo menos consegues entender as mensagens do teu subconsciente.

Acho que vou tentar essa do louro só para testar o que acontece.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 20, 2011 9:52 pm

São os teus e os meus Apoc. Desde Novembro que tenho andado a ter alguns sonhos muito óbvios que preferia não os ter. Conclusão, passei a querer dormir menos....

Capricórnio Serpente

Mensagem por Zephyrus em Qui Jan 20, 2011 10:20 pm

Não adianta de muito Sosai. Não te escapas ao sono REM xD
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 20, 2011 10:23 pm

true... mas em compensação consigo dormir mais facilmente e profundamente... caio na cama é automático. e consigo-me aguentar bem com poucas horas de sono. and that's an awesome advantagexD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Qui Jan 20, 2011 11:29 pm

Mas isso é mau. Sabes que quando as pessoas deixam de ter sonhos e dormem tipo robots, caem na cama e adormecem e depois acordam sem se lembrarem de nada e isto durante dias, meses e até anos é porque essa pessoa começa cada vez mais a afastar-se do seu eu interior? Deixa de comunicar com o seu subconsciente?

Já que tens de dormir, pois essa é um necessidade, então aproveita-a ao máximo. Eu sinceramente não percebo as pessoas que dizem que se podessem não dormiam, porque é um desperdicio de tempo e blá blá blá. Eu adoro dormir, mesmo que não me lembre dos sonhos ou que não os entenda ou que os entenda de forma obvia... É quando a mente está mais liberta e relaxada. E não é por acaso que deveriamos dormir pelo menos um terço do nosso dia, porque não só é importante o nosso corpo descansar, como é importante libertarmos a mente e ligar-mo-nos ao nosso subconsciente. E quando uma pessoa deixa de o conseguir fazer é bastante mau. Por isso se queres encontrar o teu eu interior, olha bem para dentro de ti e toma atenção aos teus sonhos por muito obvios que sejam.

Apenas um conselho claro Smile
Bons sonhos!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Zephyrus em Qui Jan 20, 2011 11:47 pm

Eu adooooooro dormir xD Mas sim, se não fosse uma necessidade praticamente não o faria. O meu problema é que quando caio na cama já não quero sair xD - "Every single day of their lives these people must bite the bullet and grit their pretty teeth just to get out of bed in the morning" (by Suzanne White on Gemini/Snake)

Mas numa nota mais importante, com a idade vai começando a dormir-se menos. Quem dormir pouco agora, terá bastantes problemas com distúrbios do sono depois. E o sono é essencial à vida - tal como o período REM, em que se sonha. Estou bem servido em ambos xD
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 20, 2011 11:49 pm

Quando durmo, "sei" dormir por assim dizer. No entanto, consigo arranjar mtas formas de comunicar com o meu eu interior mesmo sem ter que dormir.

Sei que é importante dormir, no entanto também acredito que haja outras formas de estar em comunicação com o nosso interior. Se diminuo algo num lado, aumento noutroxD

Mas sim, apesar de tudo sei que deveria de dormir um pouco maisxD... mas para já 6 horinhas é bem bomxD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Foxglove em Qua Jan 26, 2011 3:36 am

eu durmo imenso mas é de dia, o que não dá muito jeito... não sei porquê mas de noite nunca tenho muito sono...

anyway, esta coisa dos sonhos tem-me andado a vaguear na cabeça e comecei a lembrar-me de um factor comum que me acontece quase sempre que sonho ultimamente e que é sempre das poucas coisas dos sonhos que me lembro quando acordo... por isso decidi partilhar convosco para saber a vossa opinião e para ver se coincide com a minha...

entao, o factor comum que eu tenho tido sempre nos sonhos é estar a conduzir um carro (o que mais me lembro é de ser um carro mas possivelmente já aconteceu com outros transportes, não me lembro muito bem) e não conseguir ter o controlo dele, ou seja, sou eu que estou a conduzir e a ter todo o controlo do carro mas não consigo virar direito ou não consigo travar como quero... não sei se me estou a fazer entender... no sonho que tive ontem, por exemplo, entrei numa rua com o carro totalmente ao contrário e a fazer uma espécie de "drift" de marcha atrás... é mesmo estranho porque fico mesmo aflita a tentar controlar o carro e nunca consigo...
no entanto, em todos os sonhos que isso me acontece, nunca tive nenhum acidente nem nada de mau aconteceu, simplesmente de alguma forma acabo por chegar ao sítio ou acordar entretanto...
um pormenor importante nisto e, que na minha opinião, pode estar por trás destes sonhos, é que eu sou uma pessoa muito pessimista, principalmente comigo mesma e no entanto, geralmente, consigo sempre alcançar os meus objectivos (por exemplo nas frequências na faculdade penso sempre que vou chumbar e depois tiro sempre grandes notas). entao, eu pensei que isso pudesse ter a ver com a perda de controlo do carro mas que depois consigo sempre "me safar" e chegar ao sitio...

mas não sei se será só isto... se me pudessem ajudar agradecia! até porque gostava de tentar entender melhor estes sonhos para ver se isto me deixa de acontecer porque sinceramente é um bocado desagradável durante o sono andar com um carro desgovernado...
Foxglove

Capricórnio Dragão

Mensagem por Lifebringer em Qua Jan 26, 2011 1:17 pm

Foxglove escreveu:(por exemplo nas frequências na faculdade penso sempre que vou chumbar e depois tiro sempre grandes notas)

Pareces a Filipa Razz

Mas tambem nao sei, pode muito bem ser isso, pode ser simplesmente o medo de uma situacao que nao possas controlar (um pouco à semelhança do caso do Ookami mas "menos tragico"), é possivel que seja por ai.

Lembra-me tambem quando eu sonhava sempre que ficava fechado em elevadores, mas nunca caiam, e muitas das vezes eu conseguia sair.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 4:48 pm

Foxglove eu tenho o mesmo sonho que tu. Mas são razões diferentes. creio que estarás certa na tua interpretação.... Ou mesmo às vezes querermos controlar sempre as coisas e nem tudo é para ser controlado.....

Tenho muitos pesadelos... Mas eu sei o que são e o porquê. Tenho muitos sonhos que nao entendo e devia realmente começar a fazer registo como já aqui foi dito.

Agora o sonho mais estranho de todos.... Que até hoje fico sem saber o que pensar....

Estava num sonho a passear com amigos e a minha mae... tudo muito giro e tal. De repente sem acordar sem nada mudo de sonho. Estou com a minha máquina fotográfica e à minha frente tenho um pequeno muro que dá acesso a uma casa particular toda abandonada.... Era linda! Tudo nela e à volta dela (incluindo as arvores) era um banco sujo/cinzento. Parecia que tinha ardido e eram cinzas mas ao mesmo tempo tinha absoluta certeza que as cores é que eram assim e não tinha havido nenhum incêndio. Tento subir o muro para tirar fotografias ao espectáculo que estava a ver e sei que alguem me diz para nao ir (nao tenho a certeza se era a minha mae). Assim que subo o muro de repente o céu fica cinzento cheio de nuvens, há uma corrente de vento muito forte e ouço dos céus uma voz poderosa forte, grave e alta, num dialecto que não conhecia mas que compreendi tudo como se tivessem a falar comigo em português. Só dizia isto "Não ultrapasses mais o muro".

Acordei depois toda a transpirar.... O pior de tudo não foi a casa nem nada. Foi a voz. o dialecto que me pareceu familiar sem com isso descobrir que língua era.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jan 30, 2011 5:44 pm

Se te lembrasses de alguma palavra desse dialecto ainda descobrias que língua seria.

Eu por acaso, quanto a maior parte dos pesadelos que tenho, gosto de os ter. Não sei porquê a sensação de estar aterrorizado num sonho é uma sensação que acho awesome lol. Mas tenho alguns sonhos mais nostálgicos, coisa que não me agrada nada.

O sonho mais estranho que tive... foi completamente nonsense, estúpido e idiótico.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Dom Jan 30, 2011 7:22 pm

Foxglove escreveu: estar a conduzir um carro e não conseguir ter o controlo dele,

Eu não sou grande perita neste tema, mas tenho um livro de interpretação de sonhos, que nem sempre é muito claro mas pronto. Segundo o livro, quando sonhamos que andamos de autocarro significa que somos controlados por outras pessoas uma vez que estamos dependentes do motorista, das paragens do bus e ao seu percurso sem termos poder de decisão. Neste caso és tu que controlas o carro, o que eu diria significa a tua própria vida, mas por vezes não o fazes da melhor forma ou sentes-te perdida por isso esse descontrolo. Poderá vir desse pessimismo não sei, mas o que é certo é que no final consegues alcançar os teus objectivos. Talvez podesses alcança-los de uma forma mais positiva com um maior controlo da situação.

Espero ter feito algum sentido e que tenha ajudado, mas como disse também sou leiga nesta matéria é só a minha opinião.

Em relação ao teu sonho pandora não faço grande ideia, se bem que muros estão sempre ligados e limites, limites do subconciente ou algo do genero. Em relação à língua também já me aconteceu falar outras linguas no meu sonho que eu nem sei que existem. Mas sei que este é um fenomeno até bastante comum. Não te consigo precisar qual o seu significado.

Em relação a sonhos maus eu tenho dois com alguma frequência, uma mais estupido que o outro. Um sei que tou numa casa a arder em que vejo uma criança a chorar, e que sinto que é minha filha, e por cima dela está um barrote a arder e prestes a cair-lhe em cima dela. Eu vou a correr e fico com a miuda debaixo de mim e o barrote cai-me em cima que é quando eu arcordo, supostamente quando morro.

O outro é muito estranho e dificil de explicar, alias nem percebo porque é que tenho medo mas é um pânico imenso. Tou apenas sob um fio de água que corre e que faz um son horripilante, depois torna-se uma imensidão de água sem fim com um son mais grave e igualmente terrivel e depois do nada volta ao fio de água. De cada vez que o cenário muda é pânico enorme e durante o cenário é uma agonia e um medo...
Enfim simplesmente não percebo do que tenho medo. é mt estupido
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Fev 02, 2011 11:11 pm

Não querendo parecer muito maternalista ou sabichona velha lol esses vossos sonhos são na maioria sobre o vosso proprio crescimento pessoal, a passagem para um mundo de responsabilidade, dos "adultos", das perdas da infancia, o de começarem a estarem responsaveis pelas vossas proprias vidas, de ja não "terem" alguem que olhe por voçes e vos dê o colinho que as x precisamos e alguem tomar as redeas do comando...

Faço minhas as palavras da Sailor, comprem um livro (ou varios) sobre os sonhos, e tentem ver as varias interpretaçoes que dão, observem a vossa propria maneira de ser e vão conseguir chegar as vossas proprias conclusões, de onde vem esses medos, temores, panicos, ....

eu propria tenho 3 livros que recorro de vez em quando ainda e que comprei com as vossas idades, exactamente devido a alguns parecerem bastante tragicos, e acabei por perceber que eles me ajudavam a crescer enquanto pessoa, a perceber melhor as minhas capacidade extra sensoriais e por ai fora, e tambem a saber perceber o melhor caminho a seguir (aguçando assim a minha intuição)...

Bons sonhos a todos!!
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Nomad em Qui Fev 03, 2011 12:15 am

Por acaso algo que gostava de fazer e ainda não fiz era um diário de sonhos, até porque me costumo lembrar-me deles com bastante detalhe até umas horas depois...

...se bem que ontem à noite sonhei que eu e as minhas duas melhores amigas estávamos a fazer folhados de salsicha mas vá-se lá saber porquê tínhamos que "esculpir" as salsichas (pequeninas, daquelas tipo cocktail) em forma de mini-pénis. Wtf. confused
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Qui Fev 03, 2011 12:19 am

Nomad no teu caso aconselho Freud eheheheh
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Nomad em Qui Fev 03, 2011 12:28 am

A culpa foi da outra que na noite anterior estava a dizer que não sei quem tinha colocado uma escultura de um pénis com 1.5m de altura dentro de casa No depois vai uma pessoa sonhar com isto... Razz
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Fev 03, 2011 1:22 pm

Wow... Hoje sonhei que tava a ter um lucid dream e a fazer projecção astral! Raio de confusão. xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Nomad em Qui Fev 03, 2011 2:37 pm

Wow! Também quero! Very Happy
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Fev 03, 2011 2:38 pm

Só sei que me senti no Inception... Sonhar dentro de sonhos...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Fev 05, 2011 2:59 am

Sosai Wakasaki escreveu:Só sei que me senti no Inception... Sonhar dentro de sonhos...

Uuuuuhhh, nice ºuº
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Sailor Moon em Sab Fev 05, 2011 1:13 pm

Hoje tive um sonho dakeles bem estupidos!

Andava num hipermercado a ver uns livros que quero comprar, até que encontrei uma rapariga que andava a fazer marketing a um livro que trazia como brinde uma mala com a seguinte frase bordada "Eu sou Wiccan". Sei que comecei a conversar com a rapariga e ela disse-me a sorrir que não tavam a ter muito sucesso porque ninguém percebia a frase. E sei que lhe disse: "mas eu sou wiccan, ou melhor sou praticante." e ela fez uma cara muito estranha para mim. Depois n sei como acabou! Enfim...
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Fev 06, 2011 1:59 am

LOL x'DD

Demais!
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Nomad em Dom Fev 06, 2011 9:58 pm

Eu por mais que tente não consigo fazer qualquer sentido dos meus sonhos. Na última noite, estava com borbulhas por isso espremi uma e saiu-me um dedo da borbulha O.o e era um dedo de uma amiga minha, que reconheci pela unha cor-de-rosa. Depois telefonou-me a minha tia que é educadora de infância mas não sei porque trabalhava em informática a dizer que a tinham acusado de pirataria informática e tinham-lhe rapado o cabelo para tirar "os chips piratas" (what the fuuuck) e iam queimar-lhe a casa porque ela também tinha "chips" no telhado. Depois entrei numa loja para comprar qualquer coisa e a vendedora tinha um grande colar com um pentáculo e metade da cara pintada de verde alface. O.o
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: