Sonhos

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sonhos

Mensagem por Devin Amitosh em Qua Abr 25, 2012 8:05 pm

?

Quem é que consegue ter um sonho com ainda menos sentido do que o sonho que eu tive que já contei aqui? XD
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Sailor Moon em Qua Abr 25, 2012 8:10 pm

Atena escreveu: já agora quem consegue fazer um sonho sem sentido um sonho com sentido Question

Tu mesma. Antes de mais digo-te (e mais uma vez se resume apenas à minha opinião) não costumo seguir as interpretações dos livros, porque isso reflete a interpretação do autor e não a nossa. É como as interpretações do tarot nos diversos livros, todas elas são diferentes porque todas elas se resumem à interpretação pessoal do autor. Tu podes dar sentido, e sei que nem sempre é fácil, mas como te disse começar a escrever e a estabelecer um padrão ajuda e o que dá geralmente significado é o que sentes durante o sonho perante determinada situação. Por vezes dou comigo durante o dia a pensar "mas eu sonhei com isto" ou "eu já senti isto".
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Atena em Qua Abr 25, 2012 8:25 pm

Ok
obg Smile
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Convidado em Qui Abr 26, 2012 6:23 pm

Ah já que falamos de sonhos, queria partilhar convosco um sonho que tive e que me deixou muito marcada. Estava a voltar a casa muito tarde, no meu sonho. Cheguei a casa (ainda cá fora) e vi um vulto. Aproximei-me e mandei o parar. Quando se virou, apercebi-me que era uma bruxa daquelas más, com a cara coberta de uma máscara de sangue, dentes afiados e longo cabelo preto molhado. Eu pensava que era alguem disfarçado, puz lhe a mao no ombro para a expulsar do meu terreno, e então ela abanou o cabelo, que me acertou na cara, deixando me manchada de sangue. Sangue foi me tambem para a boca.
Não sei se tão a perceber. o cabelo dela estava encharcado de sangue. então ela riu-se, e eu fiquei mesmo muito aterrorizada. Ela então disse-me: atingi o meu objectivo. uma gota de sangue na tua boca, e agora estás amaldiçoada pela maldição do lumus.
Acordei com um choque, ainda com o riso a ecoar na cabeça, e com uma sensação estranha. Agora, não foi de ver filmes de terror, ´foi um sonho que surgiu, no meio de tantos sonhos agradáveis.
Alguem me consegue explicar??
PS: já tive a verificar, "lumos" é um feitiço de Harry Potter XD ela disse lumus. com um "u", não um "o". e tambem não foi "lupus". Foi mesmo lumus.
Até me arrepio :S
PS2: Não, não tem nada a ver com estudar magia, até porque este sonho foi antes de isso.

Convidado
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Qui Abr 26, 2012 9:00 pm

Ok isto sou apenas eu a disparatar, mas o que me fizes-te lembrar foi exactamente sobre algo que li hoje. Aquilo que me faz lembrar é que essa bruxa má és tu mesma, o teu lado negro e que agora começas-te a desvendar os mistérios irás estar amaldiçoada para sempre porque não há volta a dar, uma vez tendo o conhecimento e começando este caminho. Agora que tens o sangue na boca, que provaste o sabor, vais querer ir até ao fim.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Convidado em Qui Abr 26, 2012 9:24 pm

Ahhhh!! Surprised mas em relaçao a magia? :s é q nunca tenciono prejudicar ninguem...
& q misterios?
Estou toda arrepiada & assustada agora.

Convidado
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Sex Abr 27, 2012 11:33 am

Não tem a ver com magia mas com o teu próprio autoconhecimento, que está ligada quando se trilha este caminho. Não é só uma forma de conhecer tudo o que nos rodeia, como também conhecermos a nós mesmos. Principalmente aquele lado negro e selvagem que passamos a vida a abafar. Só poderás crescer quando o conheceres e o aceitares como parte de ti. Quando aceitares a tua maldição.

O teu sonho fez-me lembrar isto que tinha lido ontem:
"Fui até lá
de livre  vontade
Fui até lá
com meu vestido mais lindo
minhas jóias mais preciosas
e minha coroa de Rainha do Céu
No Inferno
diante de cada um dos sete portões
fui desnuda sete vezes
de tudo o que pensava ser
até que fiquei nua daquilo que de fato sou
Então eu a vi
Ela era enorme e escura e peluda e cheirava mal
tinha cabeça de leoa
e patas de leoa
e devorava tudo que estivesse à sua frente
Ereshkigal, minha irmã
Ela é tudo o que eu não sou
Tudo o que eu escondi
Tudo o que eu enterrei
Ela é o que eu neguei
Ereshkigal, minha irmã
Ereshkigal, minha sombra
Ereshkigal, meu eu"
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Convidado em Sex Abr 27, 2012 4:37 pm

Sim, faz sentido. Obrigado pela tua opinião Sailor Moon, ajudou imenso. Até porque percebo agora porque acordei tão assustada. Sei que há de facto um lado muito negro que tenho ignorado e escondido, uma faceta de mim à qual fugi.
E agora que me dissestes o que dissestes, fiquei aterrorizada. Porque se de facto a tua interpretação estiver certa... Vou ter de mergulhar dentro de mim à procura de um monstro. E quando o encontrar, ui. Tenho medo, porque não sei se serei forte o suficiente para o conter.
Talvez seja isso que o sonho queira dizer.
Ah devia ter me calado Surprised não teria agora esta curiosidade morbida a me roer.

Convidado
Convidado

Mensagem por Morrigan em Sex Abr 27, 2012 5:03 pm

Oh gods...todos nós temos um lado negro e esse lado não é nenhum monstro! Vou pedir desculpa se parecer mal-educada, mas a minha frontalidade por vezes o é. Greenlove92: como já disse, todos nós temos um lado negro, yin e yang. A luz nem é sempre boa como a escuridão não tem de ser má. O lado negro é o desconhecido, o que ainda não sabes sobre ti. Não tens de ficar aterrorizada ou assustada por anda, porque sinceramente it's not a big deal nem um bicho de 7 cabeças! Mentaliza-te que o que está a acontecer contigo já aconteceu e está a acontecer com cada um de nós, num processo de auto-descobrimento que sinceramente acho que nunca acaba. Por isso, relaxa, e nada de panicar, sim? Laughing Não me leves a mal, sou mesmo assim. Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Sex Abr 27, 2012 7:35 pm

Bem greenlove não era de todo minha intenção assustar-te, mas indenpendentemente de ser esse ou não o significado do teu sonho, já que reconheces-te que tens um lado negro que precisas de conhecer então é bom o explorares. E concordo com a Morrigan, todos nós a uma certa altura passamos por isso, faz parte do progresso e do nosso crescimento. Acredita que quando aceitares esse teu lado negro evoluis-te bastante e não tens mais que criar esses bloqueios para o ignorar ou esconder. Aceitas-o como parte de ti, tal e qual como tu és!

E ainda bem que não te calas-te, talvez tenha chegado a altura de ires mesmo ao encontro desse lado. Vai aos poucos, sem medo, tudo a seu tempo!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Convidado em Sex Abr 27, 2012 7:51 pm

@morrigan: obrigada pela explicaçao, claro que nao levo a mal, mas pela descricao do meu sonho & as indicacoes da sailor moon, da para perceber um pouco o pânico, sobretudo que nao associei logo ao conceito de yin & yang. Smile
@sailor moon: quando falastes de bicho preto, lembrei me de monstro.
Vá, desculpem lá o pânico, agora sinto me tola. :$ ja tou corada hahaha

Convidado
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Sex Abr 27, 2012 8:39 pm

Oh não tens que te sentir tola. E se abafas esse lado é porque ele te desagrada e é normal ter medo dele. Apenas tentamos te incentivar a explora-lo porque será importante para o teu crescimento o aceitares. Não tens que ficar corada :balama:
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Morrigan em Sex Abr 27, 2012 9:01 pm

X2... Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Convidado em Sab Abr 28, 2012 5:48 pm

Thank you ^_^

Convidado
Convidado

Mensagem por Morrigan em Qua Maio 09, 2012 10:13 am

Hoje sonhei que queria pertencer a uma irmandade de guerreiros que se chamava Guerreiros de Apolo ( seja o que isso for) e seria a primeira rapariga a ser uma guerreira de Apolo. E quando vi que a minha prova seria enfrentar um dragão disse para mim mesma "Acorda" e acordei. Enfim... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ioldanach em Qua Maio 09, 2012 7:14 pm

Normalmente ou sonho com destruição, ondas gigantes, tornados ou algum cataclismo, ou com pessoas que conheci e que tenho saudades mas já saíram da minha vida... Mas já me aconteceu sonhar com uma ex-colega de escola que não via á anos numa rua e no dia a seguir encontrei-a na mesma rua :medo:
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Morrigan em Qua Maio 09, 2012 7:55 pm

Eu sonhar com dragões já tem uma longa história, mas não sei se os gostaria de ver pessoalmente. Laughing Acho engraçado é mandar-me acordar e acordo simplesmente.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Qua Maio 09, 2012 8:05 pm

Acho que isso pode-se chamar sonho lúcido, teres a noção que estás a sonhar e controlares a situação!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Morrigan em Qua Maio 09, 2012 8:32 pm

Sim, algumas das vezes... Pronto, por ex, e não te rias, muitas vezes quero aparecer vestida como no séc XVIII ou que a acção se passe na idade média e consigo, embora tenha de me esforçar muito porque muitas vezes sai de alguma forma distorcido... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Seg Maio 14, 2012 10:52 am

Nao e para rir. Isso realmente acontece. Como te disse chama-se sonhos lucidos e existe muitas pessoas a tentarem faze-lo. Nao percebo muito bem com que intencao, mas ja li algo sobre isso que vou procurar e tentar divulgar aqui.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Morrigan em Seg Maio 14, 2012 11:45 am

Mas eu nunca tentei fazer isto...até pensava que era algo comum porque muitas pessoas por vezes têm a consciencia que estão a sonhar. Isso é que sempre me aconteceu e acontece-me é com um bocado mais de frequência. Já ouvi aquelas piadas todas no 9gag sobre sonhos lucidos mas nunca associei a isto, sinceramente.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Whillow em Dom Ago 05, 2012 8:04 pm

Em questão de sonhos, é bastante raro lembrar-me de algum...mas tenho notado um padrão engraçado: acontece-me bastante sonhar com àgua...ondas enormes a engolir tudo à minha volta e a querer ingolir-me a mim também...acordo sempre em pânico, mas já notei que sempre que tenho um sonho desses acontece algo novo e bom comigo ou com quem me é próximo poucos dias depois! Aliás da última vez que tive um sonho desses a minha mãe (que está a viver fora do país há pouco) andava preocupada por não conseguir arranjar trabalho...tive aquele sonho assustador numa noite e no dia seguinte ela liga-me toda contente porque tinha conseguido trabalho! Não foi a primeira vez que aconteceu uma cena dessas, mas nunca deixo de ficar Shocked com isto. xD
Whillow

Câncer Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Dom Ago 05, 2012 8:10 pm

Interessante essa tua exposição. Eu antigamente tinha um pesadelo com água (e era sempre o mesmo) e essa ligação que fazes com bons acontecimento. Se sentes que está relacionado, então tudo bem, a tua interpretação será sempre a mais correcta. No entanto a água está ligada aos nossos sentimentos e eu diria que (pelos teus sonhos) costumas abafar muito aquilo que sentes. Então a o teu subconsciente liberta-se dessa forma, como uma corrente de sentimentos que deverias sentir, mas que estás a tentar abafar por algum motivo. (Apenas a minha visão, posso tar errada claro, ainda para mais porque são os teus sonhos :tohyeee: )
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Whillow em Dom Ago 05, 2012 8:18 pm

Até nem sou muito de reprimir sentimentos, seria mais o contrário...quando acho que alguma coisa não está bem sou mais de ter uma conversa exaustiva do que de "comer e calar" por exemplo. O que já me disseram também é que "àguas agitadas são sinal de mudança" e realmente com isso já não me dou tão bem...tenho bastante medo de mudanças, já tive de mudar muita coisa muitas vezes e é sempre algo que assusta, sair da "zona de conforto"...e realmente tenho notado que esses sonhos que tanto me assustam acabam por ocorrer sempre antes de uma qualquer mudança na minha vida ou na de quem me é mais próximo, e até hoje têm sido sempre mudanças boas, felizmente! Very Happy
Whillow

Câncer Dragão

Mensagem por Lifebringer em Dom Ago 05, 2012 8:20 pm

Sailor Moon escreveu:Se sentes que está relacionado, então tudo bem, a tua interpretação será sempre a mais correcta.

Concordo bastante neste aspecto. Também é costume comigo ter certos temas que estão relacionados com mudanças na minha vida apesar de "à primeira vista" não haver grande lógica na ligação. Com a experiência uma pessoa "habitua-se" à ideia e depois "já sabe com o que conta".

Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: