Sonhos

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sonhos

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Nov 08, 2011 12:39 pm

Ok, sonhei com um lindissimo por de sol, tons castanhos dourados, raios saindo em todas as direções. Estava na cidade sentada numa esplanada a contempla-lo e so pensei: que fantastico por de sol.
via-se perfeitamente ele a descer no horizonte.

Os varios significados que encontrei so se referem ao sol no ceu explandoroso, ou com nuvens, não encontrei nada sobre por de sol mesmo.

sobre as cores tb não encontrei nada sobre castanho, embora tenha procurado pelas cores primarias: azul, amarelo e magenta não entendi o significado dela

Alguem dá sugestao ?
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por CalamityJane em Ter Nov 08, 2011 3:31 pm

Fui à procura de "por do sol" e realmente não encontrei nada de jeito em português. Contudo, num site em ingles encontrei:

"To see the sunset in your dream, indicates the close of an important event in your life. This could relate to an event or of a physical condition. It is a period of rest, renewal, and evaluation.

To see the Sunset can also indicate joys and wealth passing their zenith, and warns you to care for your interests with renewed vigilance".

Quanto a "castanho":

Brown denotes worldliness, practicality, domestic bliss, physical comfort, conservatism, and a materialistic character. Brown also represents the ground and earth. You need to get back to your roots.

Está em inglês, mas espero que ajude Smile

http://www.dreammoods.com/dreamthemes/colors.htm (o site é este)
CalamityJane

Câncer Porco

Mensagem por Clodagh Amora em Qua Nov 09, 2011 1:19 am

Tendo em conta que no dia 7 foi o Samhain, astronomicamente falando, diria que o belo Pai se deitou a descansar no horizonte... E o seu subconsciente entrou na mesma vibração que o cosmos... But that's just my guesss....

Quanto ao castanho dourado... Talvez procurar "âmbar" lhe responda alguma coisa...
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Nov 09, 2011 1:19 pm

thx as duas... acho q ja entendi o seu significado mais profundo com a vossa ajuda Very Happy
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Clodagh Amora em Seg Nov 14, 2011 9:03 pm

Hoje sonhei que uma amiga minha tinha levado um tiro e tinha morrido. Nisto tudo, ainda no meu sonho, ainda vi a avó dela, que eu nunca conheci e que morreu a poucos dias, sentada num banco à espera em forma de espírito e a chorar. O namorado da menina, que tb é meu amigo, estava em tal estado de choque e negação que só dizia que ela estava no quarto a dormir.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Morrigan em Sex Nov 25, 2011 5:39 pm

Amora, os teus sonhos são de tal forma poderosos, que peço-te, não sonhes comigo, please.... Shocked

Anyway, os sonhos que ultimamente tenho tido...assisti a uma guerra em primeira mão, num reino que não parecia a Terra. Era a única humana e o resto eram seres que como a minha pobre vista era humana, os catalogava como dragões, embora não os pudesse ver definidos. Eu estava no pico de uma montanha que era o ponto mais baixo de onde essa tal guerra de desenrolava. Depois, sonhei que subitamente se aperceberam da minha presença e acordei no momento que ia sofrer um golpe de espada na barriga. Quando acordei ainda parecia que sentia o frio da lâmina, enfim.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Clodagh Amora em Sex Nov 25, 2011 7:18 pm

Tb já senti, num sonho, a dor de uma lâmina a correr-me a barriga com gestos muito sábios. Tenho-te a dizer que sentir a dor das tripas a escorrerem ventre fora não é nada agradável :/ Vidas.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Morrigan em Sex Nov 25, 2011 9:46 pm

Eu já senti foi várias vezes a esvair-me m sangue e sempre de um golpe nessa zona...Sinto-me sem forças, com sono e banhada em algo quente e so depois vejo que e o meu sangue porque era vermelho...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Sab Nov 26, 2011 1:51 pm

Ok.... Shocked Vou ler o sonho da Fénix, para descontrair....
Queen

Mensagem por Morrigan em Sab Nov 26, 2011 9:51 pm

Os meus sonho nao costumam ser fofinhos Queen.... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Sab Nov 26, 2011 11:11 pm

Opa, eu conto pelos dedos de uma mão os pesadelos q tive durante toda a minha vida....
Qd os tenho são mto fortes, mas ainda assim é mto raro. Por acaso conheço alguém que já teve esse tipo de sonho de q falam e ela associou a uma vida passada dela.
Queen

Mensagem por Morrigan em Dom Nov 27, 2011 11:28 am

Para mim seria estranho associar a uma vida passada porque essa parte já me aconteceu em diversos sonhos, com as mesmas pessoas juntas que em tentavam ajudar, embora em épocas diferentes...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Dom Nov 27, 2011 3:13 pm

Eu gostava de pensar que sim mas alguns dos meus pesadelos são um pouco fantasia logo vou ter de culpar jogos e estórias. Por muito que me parecessem reias ou vivos (os pesadelos).
Acho que leva um bom nível de certeza e uma personalidade muito forte para poder dizer com certeza que um sonho ou memoria vem de vidas passadas.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Dom Nov 27, 2011 11:35 pm

Pois, eu também penso q é mesmo preciso um bom nível de certeza p se afirmar q é uma vida passada. Especialmente nesta coisa dos sonhos. É muito tricky.
Acho q na altura ela referiu q sentiu a coisa como se fosse real, no momento, e q já tinha sonhado c aquela época diversas vezes. O que a levou a concluir q era uma vida passada, nem eu sei. Mas como ela afirmou c tanta certeza, eu ñ ia duvidar.

Já ñ posso dizer o mesmo de mim mesma, que chego a duvidar do q está bem à frente do meu nariz e q é mais do q evidente.

@Morrigan , isso q dizes de serem sempre as mesmas pessoas é curioso. Smile
Queen

Mensagem por Lifebringer em Sex Dez 02, 2011 1:36 am

Eu não sou propriamente fã da série, mas recomendo seriamente a alguns dos membros do fórum a ver as 2 seasons de My Little Pony seguidas de uma acentada... pra ver se começam a ter sonhos mais fofos Razz

(Por acaso a única vez que me lembro de sonhar com algo parecido com ser esventrado e afins, foi quando sonhei com uma batalha medieval em que era eu contra um exército inteiro e levei com um pouco de tudo desde flechas, golpes de espada e até lanças nas costas... mas a "cereja no topo do bolo" foi quando apareceu o Eça de Queirós montado num cavalo a acertar-me com uma flecha... acho que nunca vou perceber esse momento.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Fenix Dourada em Sex Dez 02, 2011 10:06 am

@ life - fostes atingindo por uma flecha de sabedoria , ve la se a partir desse momento nao começastes a te inspirar mais (independentemente do quer q seja) !!!! :dunnolol:
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Dez 02, 2011 12:58 pm

Lifebringer escreveu: mas a "cereja no topo do bolo" foi quando apareceu o Eça de Queirós montado num cavalo a acertar-me com uma flecha... acho que nunca vou perceber esse momento.

White, pensa assim, o meu professor de chinês, que está sempre tocado por Baco, o gracioso Cabral, é bisneto do Eça xD.

Logo essa flecha é um antepassado do "bafo do dragão"

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Sex Dez 02, 2011 10:37 pm

Eça de Queirós? Laughing Laughing Awesome! Laughing E muito épico. Espero é que a parte dos My little pony também não me tocasse a mim... Razz

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Lifebringer em Sab Dez 03, 2011 6:32 pm

@Fénix - Epah já foi há tanto tempo esse sonho que acho que a esta altura nem sei responder a essa pergunta... mas a imagem do Eça de Queirós arqueiro ficou-me pra sempre Razz

@Sosai - É bisneto do Eça??? Seriously? Tadinho do Eça deve estar a dar voltas na campa com o destino da linhagem dele...

@Morrigan - Tu em particular devias fechar-te numa quinta de póneis para um pequeno "retiro espiritual" até os teus sonhos começarem a ter esta música como banda sonora!
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Morrigan em Sab Dez 03, 2011 10:02 pm

Keep on dreaming... Razz Como e costumo dizer, não sou um ser de luz branca,pelo menos...:p muaaaaah.... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Devin Amitosh em Sab Jan 14, 2012 8:33 pm

Eu conto-vos um sonho que tive há pouco tempo, mas não se riam ok? XD é que o sonho foi mesmo parvo, e ainda por cima eu não tinha visto nem ouvido nada relacionado com isto pelo menos uma semana antes.

Em primeiro lugar, fiquem sabendo que eu amo zombies (ok não ao ponto de querer casar com um XD), tudo o que seja filmes, séries e etc que eu saiba que tem zombies, lá estou eu a ver (viciadona, eu sei XP e até uma colecção de "monstras" eu começei XP já vai em 4)!

Então o sonho foi o seguinte:
Partindo do principio que já viram (nem que seja uma vez) um ep do Walking Dead (1º temporada).
A personagem "Jackie" entrava, mais um que é da série "Sem Rasto", acho que se chama "Jack" (não sei o apelido, a minha mãe pôs-me a ver isso uma vez, fiquei a gostar)

Ora lá andava eu nas "calmas" a fugir de uma data de zombies atrás de mim, com uma miúda mais nova que eu (e que não conheço de lado nenhum), quando passamos por aqueles 2 (posso jurar que conheço aquele sitio, mas tenho plena consciencia que nunca lá estive), e eu gritei "não fiquem aqui, não é seguro". De repente já não estava lá, estava a observar um grupo que estava numa montanha cheia de neve com uns pseudo fatos, daqueles para a radioactividade, e aparece-lhes um urso polar à frente. Depois estava num sitio que conheço muito bem, porque 5 dias na semana faço aquele caminho de autocarro para ir para as aulas. Passo uma rotunda (ainda tenho a miuda comigo), e reparo num caminho (que na realidade não existe), meto por esse caminho, pois supostamente ia ter com um conhecido da minha avó (e ainda estava a ser perseguida por uma data de zombies manhosos), passámos por uns canos velhos, castanhos e todos ferrugentos, bastante grandes, virámos e avistámos o dito homem. para irmos ter com ele tinhamos que passar por cima de uma data de vasos em fila (aqueles vasos redondos, castanhos). Durante o percurso apareciam 2 daqueles bonecos manhosos com roupa tipo babygrows de bebés, mas com bue tecido nos pés (tipo sapatos de bobo da corte, mas sem os guizos), um azul, e um rosa. Andavam ali aos saltos e a abanar a cabeça. Passamos pelo homem, e ele está nas suas calmas a ler um jornal e a fumar cachimbo sentado numa cadeira à porta de casa, com uma horda de zombies a chegar. Vamos (eu e a miuda) para dentro de casa, para um quarto que tem uma janela rectangular, pequena, e alto demais para conseguirmos ver para fora (quando estamos muito próximos). Chegamo-nos atrás e vemos uma corda da roupa. Os zombies já estão perto. Vemos uma mulher a estender a roupa, que diz para nos agarrar-mos à corda. Fazemos isso, de repente vê-se uma grande luz, primeiro branca, depois um buraco negro, onde a gente cai. Quando abrimos os olhos, estamos ao pé da casa, vamo-nos embora a correr, e passamos pelo homem, ainda nas suas calmas, como antes. Corremos, corremos, e quando um dos zombies (uma mulher), me mete a mão nas costas é que acordei.

O mais engraçado é que acordei com a sensação de me terem mexido nas costas, no mesmo sítio onde a zombie me tinha tocado.

Tive este sonho à quase um mês mas ainda me recordo bem...
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Morrigan em Qui Fev 23, 2012 10:24 pm

Qual a primeira coisa que se faz num sonho quando se sabe que se é imortal?
...

Ir a uma Fnac.... Rolling Eyes

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Fev 23, 2012 11:48 pm

Desculpa lá, mas qual é a primeira coisa que se faz quando te apercebes que estás a sonhar?
...
acabar de registar as compras do cliente que estava a ser atendido no sonho.

.........o meu trabalho até no sonho me persegue, mesmo quando eu controlo o sonho..........

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Sex Fev 24, 2012 7:33 pm

LOL O teu foi então um bocadinho pior que o meu, Sosai... Razz

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Fev 25, 2012 2:46 pm

PFFFF xDDDDDDDDDDDDDD

Andais os dois cá com uns sonhos... Eu hoje sonhei que existia um Hulk gigante, mas que não era bem um Hulk, era mais um Godzilla inteligente, umas vezes parecia um réptil colossal, outras parecia ter forma humana... (será que eram dois?), e passei o sonho a fugir, estava com os meus irmãos e a minha mãe, e mais uma pessoa cuja presença era muito forte, mas não me lembro de quem era. E eu andava ali aflita porque parecia que o bicho nos andava a perseguir Mad E nós sempre encolhidos, escondidos em todos os cantinhos (até dentro do carro, numa parte do sonho em que estávamos a fugir pela estrada, com a minha mãe a conduzir, mas vimos um incêndio ali perto e descobrimos, juntamente com outros fugitivos figurantes, que o pseudo-Hulk-Godzilla andava já por aqueles lados, em perseguição, a arrancar árvores e a atirá-las contra a estrada x'D (ok, isto é ridículo, mas eu estava cheia de medo ._.)
Ah, e lembro-me de uma parte em que estávamos numa estrutura tipo nave-espacial (aquilo fazia-me lembrar Evangelion, não sei porquê), e estávamos a contar os minutos que faltavam para o fim do mundo xD E depois, o tempo continuou e tudo normal, e nós "Aaaah, afinal o mundo não ia acabar" xDDD (acho que foi depois disso que começou a parte do Godzilla, lol)

E mais tarde, estava eu sozinha com a outra pessoa, escondidos do bicho, e de repente ele transforma-se num colega meu e começamos a beijar-nos D: Mas eu neste momento nem sequer estou apaixonada por ninguém xD Uma vez a Renata disse-me que quando beijamos uma pessoa num sonho, significa que vamos beneficiar com alguma coisa que ela nos pode dar, e deve ser verdade, porque o rapaz com que sonhei vai dar-me boleia para o concerto dos Epica, se calhar é disso XDDD
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: