Sonhos

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sonhos

Mensagem por Morrigan em Ter Ago 16, 2011 8:51 pm

Olha, juntas-te a nós e fazemos as três rainhas.... Razz

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Ago 16, 2011 11:09 pm

Mäeve é um nome a que eu não consigo associar nada. Posso perguntar de que cultura vem e mais sobre a mesma?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Ter Ago 16, 2011 11:53 pm

Ookami escreveu:Mäeve é um nome a que eu não consigo associar nada. Posso perguntar de que cultura vem e mais sobre a mesma?

Vem da Mitologia Irlandesa. Aqui fica o link : http://en.wikipedia.org/wiki/Medb Enjoy. Very Happy
Queen

Mensagem por Clodagh Amora em Qui Ago 18, 2011 10:13 pm

Lol Morrigan xD

Obrigada, Queen, é mesmo isso.

Sim, Ookami, é uma Rainha-Deusa do Panteão Celta. Corresponderia a Freya, do Panteão Nórdico-Germânico ou Vénus/Afrodite.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Ookami em Sab Ago 20, 2011 7:02 pm

Thank you Amora and Queen,
I am quite aware of the Scottish and old English names for deities yet never came across that one which is obviously of importance.

Thank you for helping me become a little less ignorant ^^

[offtopic]
I may be wrong is saying this and would rather not argue the point but I think gods & goddesses from different pantheons do not correspond to each other. Especially when the cultural differences are so large.
You could say that they are similar and protectors of the same elements of the human physique and nature, but saying something along the lines of "this goddess is the Greek pantheons version of that goddess" is something i rather wish to avoid.

I point this out because Freya and Venus while having a few similarities are completely different. Freya is a femininity far removed from that which Venus represents.
Even between Venus and Aphrodite which are both the same thing but adapted for a different culture have fundamental differences. Greek opinion on feminine mysteries and Romans opinion on the same thing are quite different.

Sorry for being so picky, I felt a need to say it. I know it wasn't really necessary.

[/offtopic]
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Clodagh Amora em Sab Ago 20, 2011 8:50 pm

Off topic

Atenção eu não disse que é uma versão, Ookami.
Similar - Que é da mesma natureza, Semelhante,Homogéneo.
Correspondente - Adequado, congruente, equivaler, retribuir condignamente.

Disto acho que a palavra que usei é mais adequada. Além disso, é mesmo uma correspondência entre culturas, povos. Em cada panteão, existem diversas manifestações, e maior parte delas têm correspondentes noutros panteões de outras culturas. E é o facto das diferenças culturais serem enormes que faz pensar especialmente nas correspondências que existem entre elas. É algo que liga os povos.

Mas este é o meu ponto de vista e esse é o teu.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Ookami em Dom Ago 21, 2011 3:00 pm

Well said Amora, very well said.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Set 20, 2011 12:42 pm

Hoje sonhei com o nome Agatocles vezes sem conta...enfim, não é um grande sonho nem uma longa descrição, mas decidi partilhar. Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Convidad em Ter Set 20, 2011 1:45 pm

Agátocles foi um historiador grego do século II a.C.

Escreveu uma história de Cizico que foi, porém, quase toda perdida.

Sua obra foi perdida, mas parece ter sido amplamente lida na Antiguidade, pois Agátocles é referido por Cícero, Plínio e outros escritores

Convidad
Convidado

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Set 20, 2011 2:18 pm

Davy Jones escreveu:Agátocles foi um historiador grego do século II a.C.

Escreveu uma história de Cizico que foi, porém, quase toda perdida.

Sua obra foi perdida, mas parece ter sido amplamente lida na Antiguidade, pois Agátocles é referido por Cícero, Plínio e outros escritores

*Davy Jones has learned a new skill: how to use wikipedia*

Capricórnio Serpente

Mensagem por Lifebringer em Dom Set 25, 2011 1:35 am

Eu hoje sonhei que era o Tidus do Final Fantasy X... para além do quão traumatizante isso foi (o personagem é estúpido que nem uma porta!) ainda sonhei que uma rapariga que conheci ontem era a Yuna... até aí estaria tudo bem... não fosse o sonho especificar em especial que era a Yuna do FF X-2!!! Já não bastava o Tidus... sinto que os meus sonhos me andam a trollar... (ok quem não conhece o megafiasco conhecido como FF X-2 vai ficar a leste aqui mas pronto Razz)
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Nunnus em Dom Set 25, 2011 12:39 pm

Ja tiveram sonhos que sentiam que pudiam controla-los?
Tipo, fazer o que queriam?
Existe alguma explicação?
Nunnus

Aquário Cavalo

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Set 25, 2011 1:33 pm

A isso chamam-se sonhos lúcidos.

E a wikipédia tem informação sobre isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_lúcido

Infelizmente eu nunca tive um sonho lúcidoxD.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Nunnus em Dom Set 25, 2011 6:02 pm

Ja tive alguns.
E apetecia-me nunca acordar deles. Smile
Nunnus

Aquário Cavalo

Mensagem por Ookami em Seg Set 26, 2011 11:13 am

Há imensa meteria sobre isso, devias ir pesquisar. Nunca se sabe, se calhar aprendes mais com eles que com outros métodos.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Galagan em Sex Set 30, 2011 11:55 pm

Sonhar que se está libertando uma pessoa pode significar o que?

Sonhei a duas noites com um adolescente, nem muito velho nem muito criança, que se apresentou p mim como meu anjo da guarda e me levou para a praia para mim tomar banho de mar (normalmente eu não tomo banho de mar quando vou a praia). Certa hora na praia onde antes estavamos só nós encheu-se de gente e eu o perdi de vista e sentia a correnteza me puxar ao fundo. Quando veio uma onda eu aproveitei pra sair da correnteza e sair da água, e então o vi novamente. Ele disse que tinha que ir, e eu disse q antes dele ir eu queria lhe dar um presente: a liberdade. Então peguei um molho de uma planta e cortei (parecia cebolinha) e comecei a picar e botar numa sacola q ele tinha.
O sonho dai ficou estranho pois apareci em outro lugar com a malta do meu grupo de danças, uma hora eu estava a falar com o garoto e no momento seguinte era o Joner (integrante do grupo).

Ainda estou a pensar no sonho, pois a muito não lembrava do q sonhava. Essa questão eu estar a libertar o meu anjo é confuso p mim.

Beijos
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Convidad em Sab Out 01, 2011 10:56 am

Olá Galagan, perdi à muito o meu interesse por querer dar significados a sonhos mas de uma coisa eu posso-te ajudar, dizem as pessoas mais velhas que sonhar com mar é sinal de mudança de vida. Em relação ao resto, espero que o pessoal te ajude Smile

Convidad
Convidado

Mensagem por Queen em Sab Out 01, 2011 11:29 am

@Galagan, muitas vezes há coisas que se misturam nos sonhos...E foi o que te aconteceu. Se esse adolescente se apresentou como tal, possivelmente ele será o que te disse. Ou um dos muitos que te protegem.
Queen

Mensagem por Galagan em Sab Out 01, 2011 1:00 pm

Obrigada...

Nanami, o que tu dizes até faz sentido, pois o que eu mais desejo hoje é uma bela de uma mudança na minha vida. um up na minha vida.

Abraços
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Morrigan em Sex Out 28, 2011 12:23 pm

Tirando a parte das possessões, ando já a uns dias a sonhar com um dragão, sempre o mesmo dragão. É negro com uns olhos cor de prata e a ponta da causa além de ter espinhos é avermelhada bem como o seu ventre e um símbolo na cabeça. Além de ser enorme, não é muito simpático, embora pareça que tolera a minha presença, ao menos isso.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Merlin em Sex Out 28, 2011 12:44 pm

Curioso Morrigan...
consegues reproduzir o símbolo que traz na cabeça??

Eu tenho um sonho engraçado.... tenho uma série deles que se repetem... já pensei em ter um caderno para os escrever, mesmo a meio da noite. O engraçado e estar a subir um grande monte verde, que perto do topo há uma casa dum velha!! Ela é tudo menos bointa, e anda descalça... o bom de tudo: a senhora com os seus 90 anos, ou mais, é simpática, não fala, mas quando chego lá, e está sempre gente a chegar, me dá um forte abraço. A sensação é deveras saborosa, porque me sinto acolhido... pois, isto depois tem coisas práticas na vida, ou a falta delas...
Shocked
Merlin

Mensagem por Morrigan em Sex Out 28, 2011 5:23 pm

Merlin escreveu:Curioso Morrigan...
consegues reproduzir o símbolo que traz na cabeça??

Eu tenho um sonho engraçado.... tenho uma série deles que se repetem... já pensei em ter um caderno para os escrever, mesmo a meio da noite. O engraçado e estar a subir um grande monte verde, que perto do topo há uma casa dum velha!! Ela é tudo menos bointa, e anda descalça... o bom de tudo: a senhora com os seus 90 anos, ou mais, é simpática, não fala, mas quando chego lá, e está sempre gente a chegar, me dá um forte abraço. A sensação é deveras saborosa, porque me sinto acolhido... pois, isto depois tem coisas práticas na vida, ou a falta delas...
Shocked

Sim, por vezes escrever o que sonhaste é bom, pois podes reflectir neles depois. O simbolo que eu vejo é como uma árvore com raizes, mas em vez de ter uma copa tem um quarto crescente em cima...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Clodagh Amora em Dom Out 30, 2011 10:08 pm

Isso é tão assutadoramente Nórdico... Faz-me pensar na Iggdrasil... e na Mãe...
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Morrigan em Dom Out 30, 2011 10:35 pm

Ainda nao tinha pensado na Yggdrasil. A árvore que liga os noves reinos...oh godess... Rolling Eyes

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por CalamityJane em Seg Out 31, 2011 12:58 pm

Sonhos...é um tema que dá pano para mangas.

Eu pessoalmente já tive a experiência de um sonho premonitório.
Umas semanas antes de conhecer o meu actual namorado (com o qual já estou há 9 anos), sonhei que estava num barquinho no meio da Amazónia. Passado algum tempo apareceu Iemanjá no meio do rio e disse-me "Minha filha...não te preocupes. Aquilo que é para ti está próximo. Está-te destinado". Para além disto também me assegurou que ia correr tudo bem. Lembro-me perfeitamente que o sonho preencheu-me com uma sensação de paz, segurança e serenidade.
Umas semanas depois conheci o meu namorado. Juro-vos que a primeira coisa que pensei quando o vi foi: "É ele. É isto que ela queria dizer". E isto na altura era completamente absurdo, até porque tinha namorado e ele também tinha namorada.
Mas o resultado é que passado 1 ano já estavamos juntos e continuamos juntos até hoje. E na altura não sabia mesmo do que é que me estavam a falar no sonho...

Nunca mais nenhuma divindade me apareceu em sonhos mas continuo a ter sonhos muito vividos e até lúcidos.
Na realidade desde que me fui afastando desta parte de mim que a intensidade e mesmo a minha capacidade de me lembrar dos sonhos se foi perdendo, tornou-se mais fraca....como um músculo que não é exercitado.
No entanto, existem 3 temas que surgem em quase todos osmeus sonhos: água (nas suas mais diversas formas: mar, rios, ondas gigantescas, banheiras cheias de àgua, etc), casas vazias, labirinticas, abandonadas, apalaçadas mas onde me sinto completamente em casa e pontes (destruidas, inteiras, a cair quando passo por elas...e normalmente estão em cima de àgua)...

Nunca me debrucei muito sobre estes simbolos....mas ultimamente aparecem em quase todos os sonhos que me lembro. Tenho que investigar, definitivamente....
CalamityJane

Câncer Porco

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: