Sonhos

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sonhos

Mensagem por Morrigan em Ter Maio 31, 2011 12:46 pm

Sosai Wakasaki escreveu:Ui Ui, e que contou esse gajo?XD Que precisas de por o próximo capitulo da história no fórum? xD

Tss, tss, andas distraido.. Suspect
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Clodagh Amora em Ter Maio 31, 2011 10:13 pm

Já agora, sonhei isto no dia anterior à Lua Cheia deste mês gregoriano 8não me lembrei de dizer antes, pois quando contei ao meu namorado ele já sabia.

Fiquei assustada, mas impelida. Sem saber o que fazer, mas com uma tarefa, que eu aceitei, nas mãos. Ao mesmo tempo que queria peguntar pormenores sobre a tarefa, não me permitia a nada. Sei que estou pronta para algo, mas o que é? não sei.

Ao mesmo tempo tive uma irmã que foi um nado morto um tanto unusual. Morreu um dia antes do dia em que era suposto nascer. Mais tarde, uma irmã minha disse-me que esse espírito me iria guardar até nascer de dentro de mim (ser minha/meu filha/o)...

A velha... A cena que se passou com ela deixou-me desregulada. Por muito confusa e assustada que estivesse, sentia que tudo tinha o seu perfeito sentido e ficava tranquila. Ela deu-me uma caixa de madeira cheia de material que ela afirmou ser meu "Toma, é teu, sempre foi teu". Fez-me lembrar a minha bisavó, no entanto a esta media 1,50m se tanto, e a senhora media talvez 1,65m, bem era mais alta que eu e além disso, o "velho dela" era aquele velho de cansada, preocupada, triste, ela teria uns 35/40 anos, ou seja, de velha nada tinha. Ao mesmo tempo que o aspecto dela me fez apenas pensar que ela seria, como tanta gente é, abandonada pela família, tb pensei em algo. Como a Deusa foi esquecida/repudiada do coração de tantos, durante séculos. Desenganem-se, não afirmo que tenha sonhado com a Deusa, e tb com o Deus (que foi o que pensei quando me apareceu o homem primeiro velho e depois novo, ridículo, eu sei).

Fiquei em pânico quando vi o meu namorado estava em perigo de algo... Era óbvio que ia ignorar tudo até ele estar bem e ao meu lado, que foi o que aconteceu.

A cena dentro do carro é quase ridícula. O meu namorado não tem carta, embora a vá tirar este Verão.

A cena do cão... bem... deixou-me com uma cara tipo WTF, pelo menos foi assim que me senti.
Ao mesmo tempo que o meu namorado me contou depois que tinha uma terra chamada Chãs e e ter crecido na Chainça, Leiria (nome dado por D.Dinis quando andava a caça e viu um fogo naquela zona), quando procurei por Chã na net, fui parar a Aldeia Chã, Vila Nova de Foz Côa lol, há lá algum porto??
Quanto ao cão em si, pensei em algo almost ridiculous. Em várias tribos/sociedades, o poder ou a responsabilidade passava-se através da morte do antecessor pelo que lhe sucederá. Faz sentido? Sei lá.

E a criança, no meio do chão, falou e uma forma tão sábia, enigmática, talvez só do meu ponto de vista, mas arrepiou-me da nuca ao cóccix...

Só sei que tenho algo em mãos e que tb sempre soube que os meus sonhos me guiavam, mesmo que eu não os quisesse entender, quando chegava à altura certa, tudo fazia sentido. No entanto, este foi o primeiro em que senti (mesmo enquanto sonhava)que se esperasse, seria tarde demais para cumprir a tarefa que tenho.
Sei que é importante, pelo menos para mim, mas estou desnorteada.

Sorry pela extensão

EDIT: E as palavras “Faz o que tens a fazer. A tarefa é tua, porque a aceitaste. A mãe confia em vós, e eu também. “ Fazem demasiado sentido, mas não as consigo traduzir para o meu senso comum...
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Jun 01, 2011 8:53 am

@ Amora: passa pela tua MP Wink
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Morrigan em Seg Jun 06, 2011 9:59 am

Depois de sonhar a noite toda, acordei bastante estranha... Sinto aquela ansiedade e inquietação que vem antes de algo importante acontecer, seja bom ou mau. Not enjoying it at all...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Sab Jun 18, 2011 1:07 am

Eu vivo no único lugar em Leiria que via por Chãs penso eu.
Se quiseres investigar a minha terra eu posso ser o teu guia.^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Galagan em Sab Ago 06, 2011 12:00 pm

Olá Malta, sei que andei um pouco sumida, mas muitas coisas aconteceram no ultimo mês.
Bom, estou no Brasil já faz uma semana... Ainda estou me adaptando em estar de volta e confesso q está sendo muito doloroso, pois sinto muita falta dos meus amigos de Portugal... No meu ultimo mês de estadia em PT vivenciei experiencias maravilhosas e desenvolvi uma ligação com uma pessoa em especial,foi unica pessoa q eu sentia e sabia interpretar o q eu eu tava sentindo, (ele tava sorrindo eu sabia, pois eu era invadida por uma onde de felicidade e sabia q era ele, ele tava triste eu sentia vontade de chorar, quando ele chegava eu ja sabia.. enfim, ele me via a minha alma e eu a alma dele)..

A introdução foi para saberem da situação...

Pois bem, nesta semana que cá estou sonhei com esta pessoa todos os dias..
Não chegaram a ser sonhos completos, mas sim flashes onde eu o via, ou ele mandava-me um sms no telemóvel, ou estavamos falando por msn.. Não consigo me recordar de muita coisa, apenas quando acordo eu sonhei com ele... Desde que estou em casa (Brasil) não consigo interpretar nem sentir claramente ninguem...

Por isso pergunto, o que pode significar o q pode ser isto de eu estar sonhando com ele todas a s noites..

Agradeço...

Beijos
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Convidad em Sab Ago 06, 2011 1:05 pm

Como o sosai disse, um diario de sonhos é bom, depois podes avaliar padroes
podem ser sonhos premonitorios...

Convidad
Convidado

Mensagem por Galagan em Sab Ago 06, 2011 2:16 pm

Acho q é uma boa, pois no final as coisas vão bater.. hehehe...

Bj
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Ago 06, 2011 4:09 pm

Isso é uma manifestação de saudade que provem do teu subconsciente essencialmente. Não me parece ser algo mais. "perdeste" essa pessoa, estão longe um do outro, e o teu subconsciente está a mostrar a falta dessa pessoa. Há a falta de ligação pessoal.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qua Ago 10, 2011 1:11 am

Vou concordar com o Sosai,
A tua ligação está lá, mas o sonhos não tem de ser manifestação dela.

Parecem ser as tuas saudades a viver e reviver. Mas isto é apenas uma opinião.
Acredito que entre tantos sonhos com ele, alguns devem ser de natureza transe-dimensional. Pode estar a visitar-lo e a ter momentos onde as vossas essências estão juntas.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Qua Ago 10, 2011 6:20 pm

Um sonho totalmente esquisito para variar:

Estava numa rua com remisniscências medievais localizada algures na Europa Central na era moderna. Aproximam-se três irmãs de mim, dizendo-me que eu era uma sukkubus (yep) e que as nossas presas eram humanos, aparecendo-me uma tatuagem de três cobras. Contudo, para sobreviver, só nos poderiamos alimentar da energia de outros de nossa espécie, neste caso teria de me alimentar de um inkubus. Assim, aparecem com um moço de cabelo negro aos caracois, curto, e de olhos prateados, um inkubus. A alimentaçao era da forma que todos conhecem, penso eu, mas eu escolhi transferir energia atraves somente to toque das palmas das mãos e lá funcionou. Mais tarde descubro, que além da Escuridão, onde eu pertencia, existia a luz. E descobri pois apareceu-me um rapaz que eu já sonhara que fora meu irmão, novamente como meu irmão, mas pertencendo á luz, com o mesmo tom de cabelo que eu e cor de olhos. O sonho acabou com ele dizendo que não interessava de verdade que eu pertencesse ao lado da Escuridão, que não era um lado negativo, como eu sinto que não é, mas somente um mundo que não é regido pela luz. And that's it, I guess...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Galagan em Qui Ago 11, 2011 6:32 pm

Sosai e Ookami obrigada pelas opiniões.. E claro que eu tenho saudade... Esta pessoa marcou muito a minha vida...

Bom, Ookami, lembra-se que certa vez eu comentei que não sonhava mais... pois bem, agora sonho todas as noites xD, tu me conhecestes nesta transição e sabes que Portugal pra mim foi mais que apenas um intercambio de estudos... E tu também me acompanhastes durante todas essa "transição" por assim dizer, me destes incentivo e força... obrigada...

Fazem umas noites sonhei contigo (Ookami) e com a Vivian, a malta aqui do forum também, mas vocês foram mais marcantes, e me deixaram um presente ao lado minha cama uma galhada (um grande chifre de cervo), porém o Márcio estava dormindo, na cama, e é estranho pois eu tentava achar uma explicação para o q ele fazia lá (tinha vergonha de ele ainda estar lá).... O interessante é que naquela noite, ele estava dormindo ao meu lado mesmo...

Morrigan, ainda não sei interpretar bem os sonhos, mas gostei da "mensagem" que senti do seu.
Talvez eu esteja falando bobagem, como disse, ainda não sei interpretar sonhos, mas é o que eu sinto quando leio o que escrevestes.
Assim como me identifico neste momento com o que estas a dizer, e o mais interessante é que quando li: "não interessava de verdade que eu pertencesse ao lado da Escuridão, que não era um lado negativo, como eu sinto que não é, mas somente um mundo que não é regido pela luz." Senti uma alegria, uma paz diferente...
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Morrigan em Qui Ago 11, 2011 7:42 pm

Obrigada, Galagan...Smile Eu nem sequer tento interpretar os meus porque depois fico a cismar naquilo... Eu nao sei como explicar, mas em geral sempre tive uma afinidade especial com a Escuridão e nunca a vi como algo negativo como tantas vezes me retractaram. É na escuridão onde me sinto segura, ao contrario de na luz... Isso faz me lembrar algo que o meu pai me dizia quando era pequena : A escuridão é somente a ausência de luz..

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Sex Ago 12, 2011 3:43 pm

Apesar do tópico já ir longo, vou acrescentar algo.

Para mim os sonhos são das coisas mais complexas de analisar que existem. Podemos realmente ter vários tipos de sonho.
A maioria nada mais são do que "descargas" de informação do quotidiano, manifestação de desejos e outros por sua vez, podem ser premonitórios, lúcidos, etc...

Este tema é complexo realmente. Eu tento sempre analisar os sonhos que tenho pela sensação que me dão. Há sonhos e sonhos e a primeira coisa que devemos conseguir é a percepção dos mesmos incluindo não apenas as sensações, mas também estar atento aos detalhes. Por vezes uma coisa que nos pode parecer mínima, já nos consegue desvendar o porquê do sonho e a presença de certas coisas nele. Deve-se traçar uma linha lógica, digamos.

Temos de analisar a nossa vida presentemente, se há algo que nos preocupe ou que precisamos resolver entre outras coisas e usar bem a nossa intuição. O livro que eu uso é este: http://www.bertrand.pt/ficha/dicionario-de-sonhos?id=54826 não é caro e é bastante útil. Dos poucos livros que conheço é dos mais completos. Já me ajudou em algumas situações. Tenho outros, mas recorro praticamente sempre a este.

Li alguns dos vossos sonhos, (Nomad, os teus são hilariantes) mas vou destacar o do Ookami, que de certa maneira me saltou à vista.
O gato do teu sonho, na minha opinião não és tu. Devias reflectir mais sobre esse sonho e no momento ou momentos em que o tiveste. Em que situações se encaixa. E penso que em nada tem a ver com a tua falta de coragem.
Queen

Mensagem por Ookami em Ter Ago 16, 2011 4:06 pm

Morrigan – Sonho bastante interessante, é bastante provável que assim seja. Tanto o teu irmão (metaforicamente) que é o teu oposto ou força equilibrante no universo tal com o elemento vampírico que demonstras no sonho.
Vampirismo sexual pode ser feito com um simples toque logo não foges muito da verdade neste sonho.

Vou ter de concordar com o teu irmão. A escuridão ou poder das trevas como se diz em português não é algo mau. Isso é só uma imagem que é dada por algumas religiões e que facilita a classificação do predador.

Este sonho pode ser indicador para tantas coisas, espero que tiras um pouco de tempo para o rever.

We tend to have a certain affinity or nature in Spectrum of negative/positive. It is not uncommon to have a negative nature. But it is also not something all that simple so there may be many other factors.

Galagan – Antes de mais obrigado por palavras tão doces, deixas me um sem o que dizer.

Sobre esse sonho/visão com a vivian, eu não o fiz que acontecesse logo é algo interno penso eu. Mas algo bastante interessante. Pode ou pode não ter importância.

Queen – Como já te tinha mostrado eu revisei o sonho e estou a tentar fazer sentido dele. Se conseguir lembra de mais ou encontrar elementos que a primeira vez não dei por eles. Acho que a situação em que eu estava tem uma grande importância.

Desocupem por o comprimento e estar em inglês mas aqui está a revisão.

I began this dream accompanied by a friend, I don’t recognize his face but he was a mix skinned boy with long dreadlocks . We wondering around a big city with lights everywhere, where we ran around using everything we could find as an obstacle course.
We would jump over benches, climb walls and volley each other over bigger objects. After a fun run together I walked him home and began to head back to the garden.

I thought I wanted to go home myself but where in my head I could see the garden, a garden that holds very little significance to me in real life but which I walk pass frequently.

The city changed into the Leiria where I am currently living and the location of the garden.
It began to rain and thunder heavily. I opened an umbrella but because the wind was blowing with me and I was too rough with it ended up breaking. I sat down on a park bench in the rain and took it apart and put it back together to fix it. I sat there a little bit under the umbrella, feeling happy that I had been able to make it work again.

I walked besides the river heading towards the garden, when I came close I heard screams and ruckus in the distance. I could make out a large crowd of people through the trees of the garden and the heavy rain. I jumped down from where I was and ran through the garden as fast as possible to go help. I felt something was wrong and I wanted to see if anyone needed assistance.

As I got closer I started to understand their screams. It was an animal, a cat to me specific which was alarming everyone. I pushed through the crowd of static grey onlookers to the center where I found the creature. It was hard to understand at first what I was looking at. The creature was ripped asunder, it was now just chunks of flesh lying in a large pool of blood that was completely out of proportion. The pool was thick and looked deep, yet cat was laying in it as if it was solid. You could tell however that if you stepped into it, you would surely sink.

The cat while torn to pieces was moving, the top part of its body from the belly up was still intact but still rather disfigured. However it moved and remained alert and energized with fury.

There was a group of teenage girls trying to help the cat, three girls in particular stood out. Two long haired girls holding each other for support and telling their friend to be careful and a obviously timid but yet brave girl with short black hair (I know it’s a bad reference but imagine Ami from sailormoon) trying to approach the cat in order to help it.
The cat trembled and tried to lash out at these attempts, its heavy presence charging towards the girls pushing them back. The thunder in sync with its screams and charge.
I looked at the girl with short hair, she was crying. She felt my stare and looked up at me, her mouth whispered silently for help.

I looked into the cats eyes and instantly felt a warning, it was telling me to leave. It didn’t want my help, it wanted me gone. The creatures rage bubbled up inside me, It was both enraged and crying. These tears were of both sad and frightened.
I became unable to move, like I was afraid of something. The cat was large however what I couldn’t help notice was the dynamic visage of its aura. I could tell that only the girls could see it since they were the only ones to look up at it, constantly switching their glace from the dismembered cat on the floor to the furious creature above.

It was a figure of a giant tiger pacing back and forth in a furious manner above the cats body, this aura appeared to look like deep red mist. A giant tiger made of red mist to be more accurate. Its eyes glowing fiercely leaving a trail behind as he moved.

The cat’s attention focused on me and its aura positioned itself against me and became increasingly alarmed. It began to roar and hiss loudly with the thunder echoing it’s moans.

I awoke with a deep pain in my chest, a burning, digging feeling stabbing itself deeper. I felt as if I had failed to act, like I had been so afraid of what would happen that I did not move. I cried for a little before actually getting out of bed. I would to believe that I am a brave person, so the fact that this time I didn’t act when I should of made me feel so weak.
I did manage to go back to sleep and woke up feeling better.

I wanted to point out that all the grey onlookers had plain faces, none of them had expression. A few even lacked faces, they had heads with no faces. No nose, mouth or eyes. Just skin.

* Ponto de interesso e importância: A rapariga com cabelo curto pequeno parecida com Ami é a minha mente feminina ou por o menos é a imagem que lhe dei e que desenvolvi para ela com trabalho de auto conhecimento.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Ter Ago 16, 2011 4:21 pm

Ookami escreveu:Queen – Como já te tinha mostrado eu revisei o sonho e estou a tentar fazer sentido dele. Se conseguir lembra de mais ou encontrar elementos que a primeira vez não dei por eles. Acho que a situação em que eu estava tem uma grande importância.

Por a situação em que estavas ser importante é que te chamei à atenção. E como vês havia mais detalhes a acrescentar. Basta ver pela forma como estavas quando acordaste. Mexeu contigo.

Morrigan escreveu:Obrigada, Galagan...Smile Eu nem sequer tento interpretar os meus porque depois fico a cismar naquilo... Eu nao sei como explicar, mas em geral sempre tive uma afinidade especial com a Escuridão e nunca a vi como algo negativo como tantas vezes me retractaram. É na escuridão onde me sinto segura, ao contrario de na luz... Isso faz me lembrar algo que o meu pai me dizia quando era pequena : A escuridão é somente a ausência de luz..

Apesar de não ter comentado o teu sonho, ele chamou-me bastante à atenção. Tenho estado a trabalhar em coisas que tenho há algum tempo paradas e mesmo numa coisa que gostaria de colocar aqui no fórum, daí não ter comentado logo.
A escuridão não é negativa. Muita gente crê nisso, mas não é bem assim. É das trevas que chegas à luz.
Queen

Mensagem por Queen em Ter Ago 16, 2011 4:39 pm

Morrigan escreveu:Obrigada, Galagan...Smile Eu nem sequer tento interpretar os meus porque depois fico a cismar naquilo... Eu nao sei como explicar, mas em geral sempre tive uma afinidade especial com a Escuridão e nunca a vi como algo negativo como tantas vezes me retractaram. É na escuridão onde me sinto segura, ao contrario de na luz... Isso faz me lembrar algo que o meu pai me dizia quando era pequena : A escuridão é somente a ausência de luz..

Apesar de não ter comentado o teu sonho, ele chamou-me bastante à atenção. Tenho estado a trabalhar em coisas que tenho há algum tempo paradas e mesmo numa coisa que gostaria de colocar aqui no fórum, daí não ter comentado logo.
A escuridão não é negativa. Muita gente crê nisso, mas não é bem assim. É das trevas que chegas à luz.
Queen

Mensagem por Morrigan em Ter Ago 16, 2011 5:12 pm

Ookami: Pois, ainda nao tinha sequer relacionado o sonho com o vampirismo, mas ainda nao me empenhei muito a descodificar o sonho. Achei interessante no que tu descreveste foi a importancia que o gato tem, como figura central. Nao sei, visto que eu nao sou mt boa a interpretar sonhos, mas quem sabe se nao podias começar por ai?Smile

Queen: Os sonhos na realidade também de dão inspiraçao que liberto sob a forma de escrita. Contudo nao concordo muito com a tua a ultima afirmação...nao considero as trevas um meio de chegar á luz. Considero-a com igual importância e poder, não só um meio de atingir um fim...Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Ter Ago 16, 2011 5:28 pm

Queen: Os sonhos na realidade também de dão inspiraçao que liberto sob a forma de escrita. Contudo nao concordo muito com a tua a ultima afirmação...nao considero as trevas um meio de chegar á luz. Considero-a com igual importância e poder, não só um meio de atingir um fim...Smile[/quote]

A minha afirmação foi um pequeno trocadilho. A luz no meu entender é o conhecimento. Não é por estares na escuridão que deixas de o ter. Eu considero que é lá que o começas a conseguir.
Queen

Mensagem por Morrigan em Ter Ago 16, 2011 5:33 pm

Queen escreveu:Queen: Os sonhos na realidade também de dão inspiraçao que liberto sob a forma de escrita. Contudo nao concordo muito com a tua a ultima afirmação...nao considero as trevas um meio de chegar á luz. Considero-a com igual importância e poder, não só um meio de atingir um fim...Smile

A minha afirmação foi um pequeno trocadilho. A luz no meu entender é o conhecimento. Não é por estares na escuridão que deixas de o ter. Eu considero que é lá que o começas a conseguir.
[/quote]

Sao pontos de vista diferentes...Smile Engraçado, ate de alguma forma reflecte os nossos nicks... Very Happy

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Ter Ago 16, 2011 5:42 pm

Fizeste uma boa escolha. Admiro-a muito. Smile
Queen

Mensagem por Morrigan em Ter Ago 16, 2011 5:51 pm

Obrigada! Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Ago 16, 2011 7:14 pm

Sao pontos de vista diferentes...Smile Engraçado, ate de alguma forma reflecte os nossos nicks... Very Happy

Achas morrigan?
Não sei se é só a minha perspetiva mas parece que vocês não desacordam uma com a outra assim tanto, simplesmente estão a comunicar de formas diferentes.

Could you explain about the nicks?
Não consegui seguir o raciocínio.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Ago 16, 2011 8:26 pm

Pela apresentação da senhorita Queen, pude ver que se identifica com Rhiannon, uma figura que como Morrigan, são consideradas ambas deusas de um politeismo celta inicial, com Rhiannon mais ligada á Irlanda em si. Smile Sinto que uma apresenta aspectos ligados mais á Luz ( nao sei como me fazer explicar) reflectindo o perdão, associado á sua lenda, enquanto Morrigan seria uma deusa que reflectia aspectos mais obscuros, embora não ache que seja a palavra adequada para descrever, não me ocorre outra. Bom, uma coisa tinham em comum, ambas era retractadas como rainhas-deusa, Rhiannon como a grande rainha deusa Rigantona e Morrigan a Rainha-fantasma... Talvez estejas certo e somente agora vejo que até podemos ter bastante em comum.. Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Clodagh Amora em Ter Ago 16, 2011 8:44 pm

Coisa gira nisto tudo... Bem, uma das que mais gosto é a Rainha- Deusa Mäeve.

Sim, o Ookami tem razão Razz
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: