Livros de leitura "obrigatória"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livros de leitura "obrigatória"

Mensagem por Artemisa em Qui Fev 21, 2013 9:03 pm

Boa noite!
À uns tempos inscrevi-me aqui no fórum para descobrir um pouco mais sobre o paganismo e a wicca. Entretanto fiquei com a cabeça ocupada por outras coisas e fui deixando o tempo passar, agora gostava de voltar a dedicar algum do meu tempo ao assunto.
Ao passear aqui pelo fórum e lendo as conversas sinto sempre que sei pouco e fico muitas vezes baralhada com os assuntos..alguém me sabe aconselhar algumas leituras sobre o paganismo em geral (história, o que é ao certo e as diferentes vertentes) e sobre a wicca (história, diferença entre a wicca e outros tipos de paganismo).
Obrigada Wink
Artemisa

Peixes Macaco

Re: Livros de leitura "obrigatória"

Mensagem por adri114 em Qui Fev 21, 2013 9:24 pm

Eu acho que o livro Guia essencial de uma bruxa solitaria de Scott Cunningham
Um bom ponto de partida, foi o primeiro livro que li, e o unico pois começei a pouco.

adri114

Mensagem por Artemisa em Qui Fev 21, 2013 9:52 pm

Obrigada pela sugestão! Vou investigar Wink
Artemisa

Peixes Macaco

Mensagem por Yohannan em Sex Fev 22, 2013 3:54 pm

Erm ... Julgo que não devas começar pelo Scott Cunningham, para ser sincero (nada contra), uma vez que os livros dele não são assim tão elucidativos e são um pouco mais virados para o Wicca "esta é a receita".
Neste momento estou a ler um livro do Gilberto de Lascariz sobre o Wicca, bastante elucidativo sobre o Wicca Tradicional e Alexandriano, com capítulos exclusivamente dedicados à ascensão do Wicca como uma perspectiva espiritual neo-pagã. Sei que este autor também escreve sobre o xamanismo.
Outros livros sobre o Wicca: Spiral Dance de Starhawk; Witchcraft for tomorrow de Doreen Valiente; Witchcraft Today de Gerald Gardner; The triumph of the moon de Ronald Hutton...
Cumprimentos,
João.
Yohannan

Virgem Macaco

Mensagem por adri114 em Sex Fev 22, 2013 6:52 pm

Pois como so li este livro nao sou uma boa pessoa para "julgar" ou dizer o melhor....

adri114

Mensagem por Hermes)o-|- em Sex Fev 22, 2013 9:22 pm

Eu também não recomendo ao Scott (e também não ao Starhawk) se ou que queres aprender é sobre wicca... realmente é melhor o do Gilberto (só fazendo a observação de que os rituais não são Wicca Tradicional). O livro do Gilberto fala sobre a história até um nível apetecível, no caso de que queiras aprofundar mais então há outros livros e outros autores (os melhores estão só em inglês) já ditos pela Yohannan (só adicionar os livros de Stewart and Janet Farrar, Maxine Sanders, Michael Howard, etc...)...

Hermes)o-|-

Mensagem por Artemisa em Sex Fev 22, 2013 9:53 pm

Obrigada pela ajuda Wink
Vou usar as vossas dicas!
Artemisa

Peixes Macaco

Mensagem por ToniToni em Dom Fev 24, 2013 4:45 pm

Olá, bom dia a todos.

Talvez seja um bocado fora do tema, mas alguém sabe de algum livro ligado á Magia, mais especificamente ao controlo e manipulação energética?

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por LadyFeluryan em Dom Fev 24, 2013 7:09 pm

não sei se é o ideal mas conheço este "livro ss um manual pratico de magia"
LadyFeluryan

Leão Porco

Mensagem por ToniToni em Seg Fev 25, 2013 10:31 am

Smile Muito Obrigado. Acho que é isso mesmo que procurava. Pelo menos pelo índice gostei dos temas.

Quando falei em energia e o controlo dela, é praticamente a base da Magia (a meu ver), e por isso buscava mais sobre como aprender a mexer as energias, explicações ; técnicas ; informações sobre a origem e sentido dessas técnicas.... E depois de tudo um pouco.

Mas muito obrigado pela dica, acho que é difícil encontrar destes livros. Pelo menos ao pesquisar e ao ver em feiras só encontro livros sobre histórias ou opiniões de quem está olhando de fora. E é difícil encontrar quem realmente saiba e queira ensinar.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Clodagh Amora em Sab Mar 09, 2013 8:57 pm

Não procures livros sobre paganismo. Procura específicamente dentro do paganismo. Eu sou pagã, sem nenhuma vertente associada, não agora. Mas comecei pela Wicca e fui procurando mais, porque a Wicca não me satisfazia. Dizer-te que livros deves ler... procura... é algo muito importante saber descobrir sozinha o que é melhor ou pior. Mas sinceramente não sou fã do senhor Lascariz.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por ToniToni em Seg Mar 11, 2013 7:32 pm

Obrigado, Clodagh Amora.

Eu não prendo a nenhuma área simplesmente procuro conhecimento e não olho ao status ou faço parte de algum grupo fixo.

Eu comecei pela viagem astral, talvez seja um pouco mais pra frente para começar. Mas lá fui dispersando para outras áreas e fui estudando de tudo um pouco para ter umas bases para conseguir perceber melhor as coisas. Também na viagem astral vazia algumas técnicas/exercícios energéticos que me ajudou a melhorar um pouco essa área, e como sempre tive uma certa sensibilidade energética; sempre quis aprender sobre isso e como que aprender de tudo quis agora adentrar mais na área da "Magia" e conhecer um pouco de todas a sua vertentes.

Também ainda vou a um centro espirita pois queria ver a visão deles. Mas eles (a maior parte que reparei) são muito pessoas que vieram fora do assunto e quiseram saber e melhorar o sua visão e se aperfeiçoar moralmente, e tão muito fora dos outros temas e quase como uma religião não aceitam as ideias dos outros grupos.

Mas no entanto é muito bom para dar uns retoques no Moral. Mas o livro: "O livro dos espíritos" (obra básica do espiritismo) é muito boa. Mas mesmo assim acho que é mais para ter uma ideia geral por isso para quem quer saber mais é preciso adentras mais noutras áreas mais "esotéricas"

Sinceramente estou um pouco desalinhado com os "Deuses". Acredito num Deus único ("O criador") e nos seres elementais. Penso que talvez seja uma interpretação e personificação desse mesmo Deus. Mas como não sei do assunto não quero nem devo falar disso. Mas sou muito técnico e tento perceber o funcionamento das coisas e enquanto não perceber e saber do assunto claro que não aceito essas ideias. Por isso vou estudando e encaixando as peças a medida que vou avançando.

Quando falas de procurar dentro do paganismo, estás a falar de quê? livros de autores Pagãos ou procurar em grupos pagãos?

Eu ainda não adentrei dentro do Wicca, mas acredito que apesar de (aparentar externamente) o Wicca ter muitos ritos e "louvores" a Deuses. Que ainda não estou muito aberto a isso. Ainda assim acho que tem muita coisa boa para se aprender, já que tem de ter uma base real por detraz disso.
Mas tenho uma ligação muito boa com a natureza e sinto-me muito confortante com ela e tento ter um equilíbrio com ela, por isso talvez o guia me abra portas para isso.

Arranjei um livro que talvez esteja um pouco fora do tema, ele é: "Os Druidas e a tradição celta", ainda não toquei nele, mas acho que devo encontrar lá um pouco de Wicca pelas bases Celtas, e um pouco sobre simbologia e tal. (talvez, não sei muito do assunto).

Agora estou mais focado no meu auto controlo e no aperfeiçoamento do interior. Mas estou sempre a pesquisar de tudo e nessa pesquisa estou mais focado na Magia apesar de ainda achar que estou a começar a começar lol ; em fase de pesquisa, apesar de ainda de ter algumas bases gerais bem formadas.

mas pronto já estou a bagear demais....

Bem, peço desculpas pela minha visão da coisa. Claro que eu tenho a minha visão e ninguém é obrigado a nada. Mas talvez tenha escrito algo de errado, e/ou algo de errado para quem estuda wicca e outras áreas. Mas também ninguém sabe de tudo e é com os erros que aprendemos.

Apesar de tudo peço desculpas pela minha ignorância. Rolling Eyes

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Hermes)o-|- em Seg Mar 11, 2013 8:13 pm

A questão dos deuses dentro da Wicca é muito importante e não é só uma questão de adorações, embora elas estão presentes. A maneira na que a Wicca (e refiro-me Wicca Tradicional) olha para os Deuses é muito profunda e não sempre de encontro com a visão geral que muitos pagão seguem. Uma coisa se é importante dizer e é que o caminho da Wicca Tradicional (que é um caminho sacerdotal) não é possível sem o trabalho com os Deuses... nesta a magia é só um dos aspectos..

Hermes)o-|-

Mensagem por ToniToni em Seg Mar 11, 2013 9:57 pm

Muito obrigado pelo esclarecimento Hermes)o-|-.

Eu ainda estou fora do assunto por isso apenas estou a dar opiniões não fundamentadas. Estou a falar sem saber.

Eu estudo e tento perceber o que o funcionamento de tudo. E como ainda não conheço Deuses, ainda não me abri para eles para os aceitar como algo real.

Eu acho que tenho um bom conhecimento sobre a vida ; outros planos ......(comparado com o normal das pessoas)
E queria compreender este lado mais da coisa.

Eu quando falei que estou a pesquisar Magia, estou mais virado para: saber das leis do universo de como tudo funciona e a partir dai compreender; estudar e ter um maior controlo e equilíbrio.
O Wicca (Agora dando outravez a minha opinião sem bases concretas) acho que o Wicca é mais ligado á natureza e os Deuses (talvez ; deduzindo) para mim ou são personificações de algumas forças da natureza ou do próprio Deus, ou então mesmo um Deus real que exista até em outros planos/ dimensões ...
E por isso é que quero estudar o assunto. Pois o Wicca não é ilusão tudo o que o Wicca é tem de ter uma base real, e eu gostaria de perceber.

Agora como falaste de "caminho sacerdotal" talvez se torne algo que necessite uma iniciação ou uma aceitação digamos, para poder "entrar" e conhecer melhor sobre o Wicca.

Eu tenho alguma (não muita) sensibilidade energética. (Sinto as energias no meu corpo; movo as energias e sinto-a; sinto um pouco o ambiente..)

Não existe nenhum ritual que eu possa fazer (sendo não iniciado) onde possa sentir e reconhecer um Deus ou Deusa?

Achei interessante quando falaste da ligação com os Deuses ser mais profunda. Talvez tenha me deixado levar pelas ideias erradas de alguns membros(digo menbros porque não sei como se escreve. lol) menos informados. (pela ideia/aparência exterior)

Fiquei mais curioso sobre o assunto agora. Very Happy
Sendo um caminho sacerdotal coma falaste, achas que posso saber e entrar no Wicca a sério mesmo acreditando em outra coisas, ou achas que tenho de me dedicar apenas para o wicca? È que já vi vídeos com "Magos e Magistas" que eram membros da Wicca e ai já não sei se era magia da Wicca ou outras áreas misturadas. Mas sei de um que mistura Hermetismo; Alquimia .... Agora não sei se está relacionado ou se é um tema fora do Wicca, ou se o Wicca aceita essas ideias.

Pelo que falas noto que (como em muitas outras áreas) existe quem não senta realmente o que é o Wicca e faz dela rituais e costumes sem sentir e saber realmente o que está fazendo e até que o que está fazendo é algo Real. Pois ainda deve existir quem faça para se mostra; para se associar a algo que o preencha o vazio da espiritual.

Eu tenho pesquisado; estudado a Magia mais como energia e controlo dela, já que também a sinto um pouco.

Mas geralmente estudo de tudo. Procuro evolução ; aprender conhecer mais. Pois acho que é para isso que existimos.

Sobre adorações e assim, sei / acho que é uma coisa real, ou seja tem efeito e resulta (pensando de um modo lógico e técnico) e por isso não estou a rebaixar as adorações nem rituais. Mas como disse ainda não conheço nem reconheci os Deuses do Wicca e por isso é que queria estudar e entender.

Estou a falar um pouco técnico e lógico, mas claro penso que é algo muito mais que isso, e torna-se difícil descrever.
Penso que com o caminho lá se chega.

Mais uma vez obrigado pela explicação, fiquei com receio de ter sido mal interpretado. Pois não sei praticamente nada de Wicca e por exemplo ao falar de deuses posso estar a ferir a "crença" de alguém apesar de não ter a intenção disso. Apenas estou a deduzir, já que não sei nada a respeito.

Mas tenho uma ligação forte a natureza e penso que ao compreender mais sobre Wicca possa me conectar mais com ela.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Hermes)o-|- em Seg Mar 11, 2013 11:31 pm

Caro amigo,
Não há ma interpretação nenhuma, fica descansado Smile

A Wicca (e refiro a Wicca Tradicional) é um caminho iniciático, e o treino assim como a aprendizagem é feita num coven, pelo que há muitas coisas que não posso falar e ainda outras que são longas de escrever... mas vou fazer o meu melhor...

Dentro da Wicca há claramente um treino intensivo na magia e neste sentido nada há de contrario na aprendizagem de diversas técnicas. Nos covens se ensina a prática tradicional assim como diversos aspectos que vão depender do coven especificamente, isto é, há covens que aprofundam no trabalho com magia natural, outros com cerimonial, outros com feitiços etc... mas o iniciado pode (e deve) aprofundar nas práticas que ele deseje, não há sectarismos cá... Eu sou wiccano mas também muitas outras coisas Smile
Dentro da wicca tradicional se ensina as leis mágicas relacionadas com as suas práticas mas a magia é só uma das coisas que se estudam na Wicca, outra muito importante é a relação homem-Deuses e uma finalmente relativa aos Mistérios ou dito doutra forma o misticismo. A Wicca é uma religião Mistérica e Iniciática onde há Deuses, magia e mistérios... A relação entre wicca e natureza tem sido muito abusada, a Wicca reconhece os ciclos naturais como qualquer outra escola esotérica e os relaciona com diversos processos e dinâmicas das divindades e o homem mas não é ir por ali abraçando árvores... Smile
Por outro lado, olhar para a magia como o controlo das energias é de facto limitado, a magia é no fundo o controlo da vontade e a energia é um recurso, isto é como dizer que a electricidade é o fio de cobre... a magia tem que ver com a exprimir a nossa vontade (e todo o que isto leva) e mediante esta atingir o propósito desejado mas dentro da magia há "energia" como também há "entidades", "psicologia", "química", "deuses", "cantos", "preses", etc..
Por outro lado, para ser iniciado na wicca tradicional, há que primeiramente querer ser um sacerdote do Deus e da Deusa, ou seja, há que primeiramente acreditar nos Deuses e logo há todo um conjunto de outros elementos como atitude pessoal, conhecimento, dedicação, etc... a Wicca Tradicional não é sectária, e não há tal coisa como magia wicca, simplesmente há magia e há wicca (embora a Wicca tem um sistema mágico próprio).
Sobre um ritual para conhecer um Deus ou Deusa, pois... as coisas simples são as melhores (e ainda mais dentro da magia..Smile ) pelo que um ritual básico e profundo é o que resulta da mistura entre querer conhecer um Deus e meditar sobre o mesmo, chamar pelos seus nomes e deixar que o tempo e o trabalho continuo rendam frutos. Primeiro saber qual Deus queres chamar, logo estudar a sua "historia" os seus símbolos, mitos e lendas, logo meditar nesses mitos e lendas, chamar pelos seus nomes e paciência... Smile..mas se calhar agora ou primeiro é que você compreenda ou que é um Deus... pensar no assunto... pesquisar sem preconceitos como alguns povos (ex. Gregos ou Egípcios) compreendiam os Deuses e os seus Mistérios...

Hermes)o-|-

Mensagem por ToniToni em Qui Mar 14, 2013 9:31 pm

Very Happy Muito obrigado, Deu para aprender bastante. E para ter um ideia geral da coisa. Very Happy
Acho que já entendi.

Sobre a Magia e energia, falei na energia porque como sinto um pouco ela. Mas isso é só a reação dela pois a consciência/"Alma"/nós é que somos o comando a base depois o resto são reações. Mas claro que é como falaste. A energia é o veiculo ; o meio, e o importante (acho eu) é o equilíbrio e controlo interno e o conhecimento e o nosso carácter/vontade e Moral . Depois dentro do conhecimento percebemos como "tudo"(apenas uma maneira de falar) funciona e ai "influenciamos" o meio e até contacto com o outro.(falo de uma maneira geral do que acontece na prática)

Lol tanto que tentei explicar que acho que ainda piorei mais. lol

Em relação aos Deuses eu acho que tenho uma visão aberta e analiso sem julgar. Mas como disse não conheço os Deuses e dai ainda não estou aberto para os aceitar. Mas ai isso depende de mim, do que eu for experimentando e estudando.
Eu medito todos os dias, e nesse caso já posso tentar ter um "contacto" um pouco com eles. Mas claro, primeiro vou estudar e escolher um que esteja mais á vontade e que tenha mais sintonia e depois vou aos poucos descobrindo.

Very Happy Fiquei com uma boa ideia do Wicca agora com o que disseste. Vejo que não é um grupo tão fechado e que procura conhecimento real e verdadeiro em tudo. E depois segue os seus costumes internos.

Eu sobre Magia não tenho grande conhecimento, o que sei é o que tentei perceber ligado a viagem astral que me levou a conhecer como sãos as coisas e o que somos..... e depois tentar ter "equilíbrio" para conseguir a viagem astral. Depois no prática fazia umas práticas energéticas ; tentar melhorar o lado Moral e Ético e depois a própria viagem astral que era o equilíbrio de tudo isso que permitia na prática vivenciar a ideia que tínhamos da existência da alma...; outros planos...

Mas eu procuro saber de tudo, paço praticamente todo o tempo livre a estudar. Talvez seja um pouco exagerado, mas para mim é o principal, a evolução espiritual, mas de resto tudo normal. lol e jogo um bocado de computador e participo noutros grupos normais lol (parece que estou a querer me achar anormal lol) Mas o que quero dizer que a ideia que agora tenho é muito mais geral e procuro evoluir e aprender em cada momento, procuro observar ; analisar e aprender e sentir, em vez de simplesmente ser uma maquina que trabalha come e dorme .

Lol acho que ficou tudo baralhado no texto. lol Mas é difícil descrever.

Eu vou estudando e conhecendo e depois se me sentir a vontade vou aprofundar no tema.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Hermes)o-|- em Qui Mar 14, 2013 9:40 pm

Paciência que todo chega... estudar é bom, praticar é necessário, pouco a pouco vai descobrindo as coisas até chegar onde pretende.. Smile

Hermes)o-|-

Mensagem por ToniToni em Qui Mar 14, 2013 9:51 pm

Very Happy

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por ToniToni em Sab Mar 16, 2013 1:41 am

Hermes, fiz uma pesquisa sobre o Deus Cornífero e depois fiz uma meditação.

Antes de começar eu estava a pensar nele e pedir mentalmente para o conhecer e sentia a sensação energética dela (já que sinto um pouco as energia)

Eu chamei-o em meditação e visualizei logo a imagem dele:
Ele estava todo nu com as pernas crusadas e começou a falar comigo.
A voz dele parecia a de um jovem de 25 anos ou mais (+-), parecia uma voz com essa idade mas era uma voz intensa.

eu falei um pouco que queria conhecer e saber mais sobre ele, e ele foi respondendo.

Era uma voz muito nítida e tinha completa certeza que não ira a minha mente nem imaginação.

Mas depois ele disse uma coisa que me fez duvidar bastante.

Ele disse qualquer coisa como: posso te conceder 3 desejos

E eu logo disse para não entrar em nenhuma armadilha: Mas eu não sou obrigado a nada nem tenho de jurar nada, apenas são "graças" que me dás?

Ele disse que sim e explicou +- que apenas iria me ajudar a conseguir esse objetivos.

E eu ia pensando e escolhi:

- Conhecimento

-Equilíbrio e sintonia com a natureza e co

- Capacidade de sentir; perceber e poder saber sobre as plantas e animais.

Eu pedi tudo que não fugi-se da área desse Deus.

Ele depois disse-me que esse desejos iriam ser concedidos por ordem, sendo que o conhecimento iria ser o primeiro ....

Depois agradeci e falamos mais um pouco...

falei de eu ter mais ligação com a natureza e para ele me ajudar com isso, e ele disse que me apoiava.

Depois ele falou-me de que devia estar mais perto da natureza e falou-me para ir para um lugar perto da minha casa onde eu já pensei em passar lá algum tempo para relaxar e assim. E ele disse que iria tratar desse lugar e que iria ser um lugar para eu ter mais conexão com ele e com a natureza. Ele falou que iria fazer crescer alguma coisa lá.

(Ele falava, mas também passava sentimentos e sensações que não dá pra explicar bem e para lembrar)

Depois agradeci por ele ter me atendido....

Eu fiquei com uma boa impressão dele, pareceu-me que ele era simpático e pareceu-me que era bondoso e alegre apesar de não ser extrovertido. Ele parecia-me muito inteligente e sereno , mas passava-me um avontade e não falava com rigidez.
Parecia um amigo a falar comigo calmamente e sorrindo um pouco.

Ele ficou sempre na mesma posição : pernas cruzadas e parecia que a cabeça estava um pouco inclinada, mas acho que parecia assim porque ele tinha um crânio de um veado na cabeça e só lhe conseguia ver a boca e a parte debaixo da cara, penso que o nariz um pouco também.

Bem fui muito bom esse contacto com ele, deu-me um avontade para continuar e estudar mais.
Fiquei surpreendido por ele ter "aparecido" logo no primeiro dia.

Eu acho que também consegui um pouco facilmente porque eu tenho um bom controlo sobre a mente. É que eu controlo os pensamentos e normalmente estou quase o tempo todo sem pensamento (muita gente não acredita que isso e possível), eu como meditava e não sabia bem como fazer comecei a repelir os pensamentos ao ponto de deixar de os ouvir, agora deixo os pensamentos vire livremente, apenas quando eles estão pensando em coisa desnecessárias e repetitivas ai eu paro, mas mesmo assim estou quase sempre sem pensar.

Na verdade isso não quer dizer que eu não raciocine , pois faço tudo isso, só que não oiço a voz a dizer o que estou a pensar, e quando falo não ouço eu a falar mentalmente. Pode parecer estranho, mas acho que é algo muito bom, pois deu-me maior controlo e maior tranquilidade e consigo concentra-me mais facilmente.

E como gosto muito da natureza e acho que tenho uma "personalidade" parecida com ele acho que isso facilitou um bocado no contacto. Mas claro que só estou um ideia pro ar, e talvez ele tive-se usado essa personalidade para se entender melhor comigo.

Bem, agora acho que vou estudar um pouco mais o Wicca, fiquei mais interessado agora. Smile

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Endymion em Sab Mar 16, 2013 3:07 am

http://miltondodd.files.wordpress.com/2011/08/isaac-bonewits-witchcraft-a-concise-guide1.pdf
Endymion

Sagitário Cavalo

http://endimiao.livejournal.com/

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Mar 16, 2013 3:08 pm

Galaico92... fico contente pelo sue trabalho, todo tem sempre um principio Smile No seu estudo sobre a wicca pode sempre perguntar qualquer duvida e pelo menos eu, dentro do possível vou dar a minha melhor resposta..

Hermes)o-|-

Mensagem por ToniToni em Sab Mar 16, 2013 8:21 pm

Very Happy Obrigado.

Esqueci uma coisa, eu pensei em um altar e como seria complicado pois a minha família talvez não gosta-se da ideia e tal.
E ele logo instantaneamente me falou de um bonsai que eu tenho que gosto muito e que cuido dele. E ele falou que esse bonsai seria o meu altar, e para cuidar bem dele.
Disse também que iria fazer crescer dois galhos que a semelhança de dois cornos de um viado , e disse para nunca cortar esses galhos.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Convidado em Dom Mar 17, 2013 1:30 pm

A tua experiência foi super interessante, Galaico *-* Também já falei com os meus Deuses cara-a-cara e eles respondiam-me, mas nunca com a clareza que dizes ter experimentado. Até mete inveja :3 Ainda por cima, conceder-te três desejos, e essa coisinha do bonsai. Muito bom Smile Deves possuir um equilíbrio tremendo.

Convidado
Convidado

Mensagem por ToniToni em Dom Mar 17, 2013 3:26 pm

LOL, eu tento estar sempre equilibrado, e pelo menos bem disposto estou sempre Very Happy Very Happy Very Happy

Mas deu mmmuuuuito trabalho , eu era muito nervoso, muito pelo meu pai que não infância não me ajudou muito. Mas era também muito pensativo e sempre procurava descobrir porque tudo isso se passava.

Mas agora já estou 100%, e até começo a puxar o meu pai para cima e ele agora dasse bem comigo e anda mais alegre e tal. Smile

Mas como já falei o que acho que é a maior mudança fui a dos controlo mental, conseguir silenciar a mente e controlar os pensamentos desnecessários e estar mais focado. E normalmente estou sem pensamentos.
Mas a cada degrau que subo descubro que vem logo outro a seguir e estudar aprender evoluir nunca pára.

Eu uso muito os meus sonhos para descobrir os meus baixos, pois nos sonhos desdobro os defeitos mais escondidos e que pensava que já estavam resolvido. como por exemplo em um sonho eu lembre que estava a nadar e a passar em frentas as pessoas para elas me verem, pode parecer que não tem importância e que os sonhos não tem nada a ver com a realidade, mas os sonhos são como que um espelho de nós mesmos, e com esse detalhes podemos descobrir como a mente atua e dai como ela é.
E depois procuro sempre em cada momento tentar tirar algo de útil, e agradeço até os problemas que asvezes tenho, pois são grandes oportunidades de nos testarmos e de "acabar" e superar os nosso defeitos.

lol, talvez tenha me envaidecido um bocado. lol , ná eu queria só mostrar o que acho que faço que me tem ajudado a melhorar.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por LadyFeluryan em Seg Mar 18, 2013 9:35 am

Muito boa a tua experiência Galaico *-*
LadyFeluryan

Leão Porco

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo