Sonhos

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sonhos

Mensagem por Lifebringer em Qui Jan 13, 2011 4:58 am

Ora aí está uma das áreas mais interessantes para mim: sonhos! (ou não fosse eu Peixes não é? Razz )

O conceito dos sonhos no misticismo sempre me fascinou bastante, talvez muito também de ter sido uma das coisas que mais me introduziu a este "mundo". Também é o tipo de assunto que mesmo aqueles com menos experiência neste tipo de áreas por vezes, visto que é algo que não é (necessariamente) desenvolvido por vontade própria, mas simplesmente acontece, e uma experiência mais mística através de um sonho é algo que pode acontecer a qualquer um.

Talvez seja isso que me fascina tanto neste conceito, visto que os sonhos de certa forma são uma manifestação mística que vem da "vontade dos deuses" e não da nossa. E também nos revela coisas que pela nossa própria vontade não conseguiríamos alcançar ou lembrar-nos, e que podem ser bastante mais importantes para o nosso "destino" ou coisas mais relevantes da nossa vida.

Neste tópico aproveitem para falar de tudo o que vos ocorrer dentro do tópico dos sonhos, desde dúvidas que tenham, experiências com sonhos premonitórios e/ou místicos, sonhos bastante curiosos e por aí além. Teorias, descobertas e conclusões interessante acerca do tópico, técnicas de uso de sonhos para fins místicos, etc.

Pessoalmente tenho algumas históriazinhas engraçadas com sonhos, nomeadamente sonhos premonitórios, mas não muitas, nem nada de muuuuuuuuito fantástico, mas interessantes mesmo assim. A primeira de todas que me lembro já foi há muuuuuuitos anos atrás, ainda eu não estava ligado a temas místicos de todo:

Basicamente, eu quando eu era pequeno costumava ir com o meu pai bastantes vezes a Cedofeita (uma zona do Porto que também foi onde nasci), coisa que entetanto deixou de acontecer, e os anos foram-se passando. Até que passados uns 5 anos ou mais de isso ter deixado de acontecer, um dia eu sonhei com Cedofeita, e foi um sonho mesmo "forte", daqueles que uma pessoa mal acorda sabe que "há lá qualquer coisa" e não os consegue tirar da cabeça (outro tema que irei discutir aqui mais tarde noutro post). Foi de tal maneira forte que a primeira coisa fiz mal acordei foi contar à minha mãe que tinha tido esse sonho, sem saber bem porquê. Isso foi a um Sábado, e nessas alturas todos os Sábados o meu pai vinha-me buscar pela hora de almoço para irmos a um shopping (os meus pais estavam divorciados já há uns anos na altura) e passar lá a tarde. Pouco depois de eu ter acordado chegou o meu pai para fazer isso mesmo. Fomos a um shopping como de costume durante a tarde, mas dessa vez saímos um pouco mais cedo que o costume, e no final à vinda o meu pai vira-se para mim e diz "olha, queres ir a Cedofeita?" e eu fiquei com uma cara de Shocked a olhar para ele... eu já há mais de 5 anos que não ía lá! Essa foi a minha primeira experiência com sonhos premonitórios... outras se seguiram mais tarde, mas ainda hoje acho essa uma das experiências mais engraçadas que tive no tema.

Como já disse, é um dos temas que mais me agrada, e no qual tenho todo o interesse em conhecer mais histórias interessantes também, e opiniões claro está. E terei todo o gosto em partilhar mais algumas histórias no futuro também.

Para já, vou ter uma aula prática neste mesmo tema, que já são mais que horas Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Re: Sonhos

Mensagem por Taýr Mirellë em Qui Jan 13, 2011 9:25 am

Peixinhos *3*
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Ookami em Dom Jan 16, 2011 10:43 pm

Com ajuda da fenix eu consegui intender um sonho que eu estava a ter. Também foi um sonho muito marcante que não vou descrever neste momento.

Sonhos como disseste life hoje em dia são descartados por muitas pessoas a conta da explicação medica para tais fenómenos.

Sonhos em si são há milhares de anos reconhecidos por as suas propriedades esotéricas/espirituais. Como se dizia nos tempos dos reis " The dreamer mocks the dream" era considerado por filósofos que o nosso dia a dia era um sonho e que o mundo dos sonhos (mundo espiritual) era o lugar de verdadeira importância. Claro que isto não é para ser levado literalmente mas no sentido em que o plano espiritual/caminho da alma é mais importante que a nossa vida material. Teorias antigas e como tal, incompletas. Mas já estou a divulgar.

Eu queria fazer a pergunta, que tipos de sonhos é que há?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Dom Jan 16, 2011 11:27 pm

Oi Ookami, lamento mas n sei responder à tua pergunta.

Em relação aos sonhos já falei de uma experiência aqui no forum no post do Tarot que foi assim que descobri o meu. Mas eu tenho alguns sonhos que afectaram bastante a minha vida. Alias eu ligo muito aos sonhose até comprei um livro de interpretação à já vários anos. Foi talvez a primeira coisa que realmente me desportou, tal como tu Life, em termos de permonições. Até cheguei ao ponto de fazer um diário dos sonhos. MAs entretanto cansei-me tongue , porque perdia muito tempo e escrevê-los e a tantar ver o seu significado.

Ainda assim continuo a dar grande atenção aquilo que sonho, e detesto quando não me lembro com o que sonhei.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Lifebringer em Seg Jan 17, 2011 12:20 am

Sailor Moon escreveu:Até cheguei ao ponto de fazer um diário dos sonhos.

Estou nesta altura a ver se trato disso mesmo. Já ouvi dizer que esse hábito acaba por ajudar bastante a ir "descodificando" muita coisa. Agora é preciso é realmente ter aquela "disciplina" de estar a anotar sempre e não "deixar andar" à bom português Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 12:24 am

Lifebringer escreveu:

Estou nesta altura a ver se trato disso mesmo. Já ouvi dizer que esse hábito acaba por ajudar bastante a ir "descodificando" muita coisa. Agora é preciso é realmente ter aquela "disciplina" de estar a anotar sempre e não "deixar andar" à bom português Razz

Indeed esse deve ser o espirito. Diga-se que não o consegui cumprir já Sad Razz Rolling Eyes

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 17, 2011 12:42 am

Eu não foi só por perguiça, foi porque também havia sonhos que não entidia e na noite seguinte já tinha mais outro para descodificar. E por vezes sonhamos com mais do que uma coisa importante por noite. E acreditam sonhar com uma coisa é muito mais rápida do que descrevê-la. Acabei por ter demasiada informação para analisar.

Agora só escrevo um ou outro que acho que seja mais importante.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Taýr Mirellë em Seg Jan 17, 2011 3:40 pm

Lifebringer escreveu:

That, há imenso tempo que ando para fazer isso =x
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Lifebringer em Seg Jan 17, 2011 6:27 pm

Mas tu és peixinha como eu e provavelmente das vezes que não estás com preguiça esqueces-te Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Seg Jan 17, 2011 7:02 pm

Ahem x3
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Foxglove em Qua Jan 19, 2011 6:28 pm

Eu gosto de interpretar os sonhos, mas normalmente os meus ou são mesmo estúpidos sobre coisas banais ou então (na maior parte das vezes) não me lembro de nada...
Detesto quando isso acontece e faço sempre um esforço quando acordo para me tentar lembrar mas é raro...

Uma coisa que eu acho que pode ser interessante de se falar neste tópico é de pôr folhas de loureiro debaixo da almofada para ter sonhos premonitórios, mas disso o Lifebringer percebe mais do que eu, né? lol acho que era isso não era? já agora confirma porque agora não tenho a certeza absoluta!
Foxglove

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ookami em Qua Jan 19, 2011 6:42 pm

Acabei de ter um por a terçeira vez. eu depois conto quando voltar do treino. deixo isto ja aqui para nao me esquecer.

how do i delete this?

Última edição por Ookami em Qui Jan 20, 2011 12:13 am, editado 2 vez(es)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 19, 2011 6:52 pm

Só eu é que não tenho sonhos premonitórios damn it<.<xDXD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Aguiar em Qua Jan 19, 2011 7:53 pm

(1º post depois de me apresenatr xD)

Bem, eu sou de libra e não sei se o facto de ser desse signo tenha algo em comum com os meus sonhos. Em uns meses tive sempre sonhos com a mesma pessoas, na qual não sabai quem era, era apenas uma sombra que me perceguia, ate hoje nao sei o que aquilo queria dizer. Sonho tambem com muitas pessoas q nao conheço e veenho a conhecer, e sonho com pessoas proximas mas parecem tão reais, sonhos que estou em outro pais, e em 1 desses sonhos tinha alguem comigo a falar sobre coisas, mas nao me lembro o que era mas sei que me estava a explicar algo.
Para mim os sonhos são bastante importante para todos, o que era fixe era eu conseguir perceber os meus sonhos.
Aguiar

Libra Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 19, 2011 7:57 pm

fazendo um diário de sonhos acho que consegues começar a compreendê-los melhor, visto que começas a ver padrões nos teus sonhos. Dá para começares a perceber o que o teu subconsciente te está a querer dizer mais facilmente.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Aguiar em Qua Jan 19, 2011 8:08 pm

Pois =/ tenho é de habituar a fazer isso.
Aguiar

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Qui Jan 20, 2011 12:12 am

Ok, vou ter de pedir a todos um pouco de ajuda. como eu tinha dito ultimamente tive um sonho a repetir-se. Eu acordo sempre no mesmo momento e sento que quero fugir como se estivesse medo. Mas não acho que é um pesadelo.

Eu começo com um colega, estamos numa cidade grande e com muitas luzes. estávamos a passear e a nos divertir saltávamos e trepávamos tudo que nos parecia possível. Fui levar lo a casa e voltei ao meu caminho. A cidade começa a mudar e remodela-se um pouco como Leiria. Começa a chover e eu tento abrir um chapeou de chuva. mas como o vento estava contra mim eu fiz força de mais e parti-o. Consegui arranjar o guarda chuvas e pôs me por baixo dele. Na distancia ouvi pessoas a falar e gritar sobre um gato, e como alguém devia ajudar. Eu corro para lá para tentar ver se posso fazer algo, e veio um gato mutilado no chão. Eu fiquei a olhar para ele e algo sobre o gato me fez sentir como se não quisesse a minha ajuda e uma sensação enorme de raiva a vir dele. Eu acordo neste momento sempre a pensar na raiva que ele tinha e como se ele quisesse a libertar em mim mas eu tinha medo do deixar.

Desta vez sei que o português vai dificultar um pouco mas vamos ver.

Um ponto que eu queria adicionar era que enquanto o gato era supostamente pequeno(tamanho real) a sua presença era enorme e a possa de sangue onde ele estava era grande que chega para um elefante.
E as meninas a sua volta que estavam a gritar, tentavam se aproximar mas o gato dava a ilusão de atacar que as fazia fugir.

Eu estou preocupado com este sonho, sinto que ele pode ter algo haver com a minha falta de coragem/ falta de oportunidades de amostrar a minha coragem que já tive.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Aguiar em Qui Jan 20, 2011 12:21 am

Vou ser sincero posso esta rcompletamente enganado, mas o que me paece é que esse gato es tu, as raparigas podem representar pessoas que querem ajudar-te em algo no qual não as queres deixar ajudar ou fazer parte desse problema, a poça de sangue ser muito grande talvz seja o tamanho ou o peso do problema que possas tar a carregar algo que ultrapassa o teu ser, pode ser algo vindo de antes. A sensação de quando acordar talvez seja um sinal para que te lembres ou te foques em algo para que possas tar a ultrapassar isso.

Agora é assim, isso é o que me parece, posso tar a ajudar ou não...

What a Face
Aguiar

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Qui Jan 20, 2011 12:27 am

Ajudar estás, e muito. Obrigado.

Eu gosto e tenho uma ligação forte com animais sendo treinador mas nunca me considerei gato por assim dizer(a malta do ninjutsu dizia que tinha momentos que parecia um tigre mas isso era mais na brincadeira achou eu)
A minha afinidade era mais com lobos e com cães (kinda) claro que posso estar enganado.

A tua ideia é muito possível mas não intendo porque fico com tanto medo de mim próprio.

E mais uma fez, obrigado por a tua ideia ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Aguiar em Qui Jan 20, 2011 12:34 am

=O

(Ninjustsu eu pratiquei no Brasil )

Por algo que eventualmente pode ter vindo de outra vida contigo. O medo pode não ser de ti mas em ti...(como vou explicar isto)... Pode ser medo de algo exterior, mas que causa um grande efeito em ti ao ponto de tar ligado contigo. As raparigas que estao a volta tambem podem ser as que fizeram mal ao gato, ao mesmo tempo que elas recuam de medo do gato, o gato recua de medo delas, e fica aquele clima de medo, percebes? (Sinceramente nao toua conseguir escrever a ideia em si mas tenho ela na cabeça e se falasse contigo por fone ou ao vivo era melhor)

Aguiar

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Qui Jan 20, 2011 12:40 am

No próximo encontro ainda vamos falar do assunto então. Mas eu acho que estou a perceber. As tuas palavras estão a dizer mais do que esta escrito neste momento
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Aguiar em Qui Jan 20, 2011 12:41 am

Ainda bem que estou a ajudar ^^

Bem vou dormir, boas noites xD
Aguiar

Libra Ovelha

Mensagem por Lifebringer em Qui Jan 20, 2011 1:13 am

Eu sou capaz de concordar com os posts acima, no sentido em que pode muito bem ser uma manifestação forte de "fantasmas" no teu subconsciente.

Eu já passei várias vezes pela experiência de querer muito ajudar alguém ou fazer algo por alguém e estar completamente impotente para o fazer, e sei o quanto isso deixa marcas fortes, por vezes que demoram muito mais tempo a desaparecer do que nós nos apercebemos. Outra coisa que pode acentuar ainda mais a coisa (e faz bastante sentido com o teu sonho) é a pessoa em questão não querer ser ajudada, e afastar-nos quando o tentamos fazer, tornando-nos impotentes perante o assunto por mais vontade que se tenha. E a sensação que fica é mesmo essa, semelhante à do sonho, de ter uma grande vontade de ajudar, mas vê-la sempre respondida com hostilidade, criando esse tal medo também.

Não sei se já passaste também por alguma situação desse género, mas se já passaste a tua resposta pode muito bem estar aí. Até porque essas coisas marcam bastante e deixam mais "fantasmas" do que se pensa. Não estaria tanto de acordo com os posts acima na parte de "tu seres o gato", mas acredito que caso a minha "teoria" esteja certa, o gato seja como uma "metáfora" para dar forma à dor e às marcas deixadas pelas vezes que isso te aconteceu. Principalmente visto que dizes ter uma ligação forte com animais, a imagem do gato frágil e a sofrer será uma das maneiras mais "fortes" de o teu subconsciente canalizar a mensagem.

Não sei se faz sentido o que eu digo, mas é possível sim.

Foxglove escreveu:

Uma coisa que eu acho que pode ser interessante de se falar neste tópico é de pôr folhas de loureiro debaixo da almofada para ter sonhos premonitórios, mas disso o Lifebringer percebe mais do que eu, né? lol acho que era isso não era? já agora confirma porque agora não tenho a certeza absoluta!

Sim, era isso exactamente... já vi isso há uma boa carrada de anos, não me lembro ao certo onde, mas consistia em colocar folhas de loureiro debaixo da almofada para incitar sonhos premonitórios sim. Não posso fazer grandes comentários acerca da eficácia da técnica, até porque não a testei o suficiente pra isso. Confirmo que já me deu sonhos bastante estranhos, que deixam aquela sensação estranha no final. Mas uma premonição que eu me lembre de ter acontecido mesmo proveniente dessa técnica, penso que ainda não tive nenhuma.

Não é algo mau para talvez explorar mais a fundo. Uma coisa é certa, o loureiro é uma erva com fortes propriedades mágicas, por isso até que faz bastante sentido.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 20, 2011 2:25 am

Como o White disse isso pode vir de alguma experiência que te marca de alguém que podes, mas não quer ser ajudada.

Pessoalmente eu levaria mais o gato como sendo outra pessoa do que tu mesmo, but that's just my intuitive strike xD....

De qualquer das maneiras, that is an interesting dream Razz

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qui Jan 20, 2011 10:02 am

Muito Obrigado por a vossa ajuda.
White não te preocupes, o que explicaste foi muito fácil de entender e "it fits" por assim dizer. Eu vou pensar mais no assunto.

Sosai as you know Intuition is something we must trust, so you might be completly right. thank you

Se calhar uso também as folhas para ver se me ajuda a prolongar o sonho. Assim se calhar começando no sonho posso iniciar uma mudança.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: