Astral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Astral

Mensagem por Gharilanf em Sex Fev 15, 2013 12:57 am

Isto é que meio uma duvida para mim, algo que nao consigo entender.
Galaico, espero que nao te importes de eu ter feito este quote das palavras tuas, mas elas vao direitas à minha duvida.

ao dormirmos nós "soltamos de nosso corpo" e ou temos sonhos que são criações mentais, ou então até andamos mesmo no astral mas apenas nos lembramos de alguma coisinha e lembramos apenas de como um sonho, ou então na maior parte dos casos apenas estamos levitando alguns centímetros acima do nosso corpo físico e não lembramos de nada.

então,
ao dormir posso ir ao astral, e posso me lembrar ou não daquilo que aconteceu
se eu for para o astral enquanto durmo e nao me recordar, tipo, é quase como se fosse o Second Life.
Se quando durmo e vou para o astral, sabe o meu corpo astral das coisas do corpo fisico? pois, o corpo fisico nao sabe nada do astral. são quase como 2 existencias separadas o.O
faz me bastante confusao nao saber que tipo de coisas eu faço qd tou a dormir Very Happy

entao, seguindo esta estranha linha de pensamento, desde a uns tempos para ca, quando me lembra, enquanto adormeço digo, MEU, enquanto estou a dormir quero que o meu corpo astral faça: ir estudar matematica ou ir ver a China.
pode trazer experiencias interessantes

alguem? XD

Gharilanf

Leão Boi

Re: Astral

Mensagem por ToniToni em Qui Fev 21, 2013 12:19 am

lol, realmente é algo estranho, e ao pensarmos que fazemos isso todas as noites e nem notamos ainda mais estranho é.

Eu vou tentar explicar +-:

Existe o mundo/plano físico ; mundo/plano astral e até plano mental e por ai fora só que ainda não temos conhecimento disso enquanto no mundo físico. Cada plano é como uma realidade paralela uma á outra, é como uma réplica do universo. Casa uma tem características diferentes a nível energético sendo que o mais denso é o Mundo plano físico.

Mas eu vou descrever os 2 planos mais conhecidos para se ver as diferenças e depois eu falo mais sobre nós nisso tudo.
Eu vou explicar muito basicamente para não ter de aprofundar em nenhum tema.

O mundo/plano Físico é o mundo onde agora(agora mesmo) estamos consciente.
- matéria densa; energia numa vibração menor logo matéria densa.
-poucas perceções energéticas (exceto algumas exceções em alguns seres, apesar de todos termos sensibilidade e capacidade apesar de pequenas)
-onde temos o nosso corpo físico
- Serve para experimentarmos uma espécie de ilusão que nos permite ter determinadas experiências

O mundo/plano astral, mundo onde temos o nosso espírito
- semi-material
- replica do mundo físico + as alterações e estruturas desse plano.
nota: este plano é real, não é apenas ilusão , é até mais real que a terra, sendo que nesse plano com o espírito (alma mais perispirito/ corpo energético) podemos ter sensações e perceções diferentes do mundo físico, é aceção do frio e do calor que apenas podem ser feitos acreditar, apesar de na realidade não existir frio ou calor.
-existem várias camadas referentes a várias vibrações e sintonias.
-sem corpo físico(depois de mortos, sem estar a viver no mundo físico) caso equilibrados lembramos de outras vidas, ou da ultima e temos consciência no que fizemos nesse corpo.

Sobre a nossas características é +- assim:

Temos uma alma/centelha divina

que usa um corpo astral / energético

que esses corpo energético está ligado ao

corpo físico.

E dai á tua pergunta vou tentar explicar sobre a consciência que temos nos 2 planos e a relação entre eles.

Nós enquanto somos uma alma/consciência que enquanto no plano astral temos um corpo (corpo é como que uma roupa) esse corpo nos permite estar nesse ambiente mais denso e ter perceções desse plano, sendo que no astral é um mundo de energia um pouco mais subtil que o mundo físico e sentimos as sensações e emoções dos outros seres, e a matéria é moldada pelo pensamento sendo que é energia mais subtil.
Depois podemos ter outra experiência curta de uma vida no plano físico onde simplesmente durante o dia terreno (enquanto acordados no mundo físico) estamos (simplesmente a nossa consciência está direcionada nesse plano sendo que por exemplo ao andarmos estamos também a andar no plano astral e depois até no mental... )no mundo físico apenas estamos conscientes desse plano sendo que no astral estamos consciente do astral e dos outros planos mais densos, já que a medida que subimos nos planos temos uma perceção maior e uma perceção dos planos mais abaixo.

Sendo assim no mundo físico apenas estamos conscientes dele de modo a reagirmos de um modo mais limitado para termos determinadas experiências que iram ser lições para aprendermos certas coisas.

Quando dormimos estamos a libertar o corpo físico e a consciência com o corpo físico adormecido pode então subir para os planos astrais (sendo que como disse estamos em simultâneo em todos os planos) , e ai como espíritos podemos ter várias experiências:

Caso tenhamos pouco conhecimento/ noção da vida , ou estarmos com certas limitações de pensamento, podemos permanecer simplesmente com o corpo astral levitando ou próximo do corpo físico, sendo que no astral podemos ver os dois corpos e no físico apenas vemos o corpo físico (claro).
E dai podemos simplesmente não lembrar de nada, ou ter apenas algumas criações mentais, espécie de sonhos que normalmente são muito esquisitos e sem nexo, esses são criações da nossa mente onde mistura coisas do dia-a-dia no corpo físico com crenças medos receios e outras opiniões e maneira de ver as coisas.

Podemos simplesmente trabalhar; jugar a bola; fazer coisas que normalmente fazemos no físico, mas como estamos um bocado apagado e ou não acreditamos nos outros planos e assim, apenas temos consciência da maneira de viver no físico, sendo que assim estamos a fazer tudo normalmente pois não estamos conscientes para detetarmos as diferenças já que no astral o que acreditamos é o que criamos, e o mundo basicamente é igual, e mesmo com as suas diferenças estamos demasiado apagados para ver a realidade.

Podemos também ter experiências conscientemente de que estamos no astral, e até conviver com os nossos amigos de outras vidas e falar viajar com eles,e até com o nosso mentor/ anjo da guarda/Guardião (responsável por nos ajudar e intuir enquanto encarnados no plano físico, já que estamos muito metidos na ilusão).
Mas apesar de todas as experiências nós ao voltar para o corpo físico o cérebro está numa vibração diferente e é extremamente limitado e digamos "lento" e como ainda está feito para esquecer tudo o que experimentamos nos planos acima, ele faz o seu trabalho de esquecer, para nós simplesmente vivermos a nossa vida norma. E para que podamos ter experiências especificas que só podem ser vividas se estivermos apenas conscientes deste mundo/plano ilusório.

Sendo que um projetor astral simplesmente (e é muito difícil e complexo ) estar consciente da verdade e tenta estar percetivo para estar consciente quando estiver no astral.
Sendo que tem outros fatores como: equilíbrio emocional ; energético..... conhecimento do funcionamento geral do universo (da constituição dos planos, +- um pouco do que estou a falar) e as leis básicas do universo ......... etc etc

Eu tentei dar um pontinho em cada coisa, só que ao entrar num tema temos de falar

um pouco desse tema para se perceber, mas eu tentei salpicar um pouquinho de tudo e agora vais perguntando e eu vou corrigindo e explicando para ver se conseguimos montar o puzzle tudo. lol

É algo um bocado complexo, pois envolve muita coisa.
Penso que talvez possa ter-me perdido em alguma coisa, pois falo de uma coisa e depois falo de outra relacionada e depois acabo por não me lembrar da anterior, e ai é complicado.

Tudo o que falei fui estudo de vários sítios fóruns, faq,s onde ia ouvindo as respostas das perguntas feitas, alguns curso em áudios que saquei da net, mas na prática apenas me projetei 3 vezes do corpo (projeção é o que me lembro de todas as noites apenas já que saímos todas as noites).

Mas mesmo assim dá para tirar muita coisa de uma só experiência, por exemplo a sensação de não ter corpo, é algo incrível. Nos nem notamos bem o que o nosso corpo nos faz sentir exatamente, mas depois de ter saído do corpo ai já reparamos en coisinhas que nunca tinha reparado como por exemplo: A pressão e o calor das veias e a força que fazemos para respirar, ou então a dificuldade que temos para lembrar-nos de alguma coisa e de pensar. E depois quando saímos do corpo é um euforia total, estamos leves pensamos como um turbina -simplesmente pensamos e temos logo a resposta, podemos levitar e voar, sentimos tudo á nossa volta, pois tudo é energia e estamos ligados a ela, e no astral é tudo semi-matérial por isso podemos passar paredes, mas como estamos limitados podemos ou até podemos estar denso lá podemos por exemplo correr e em vez de passar a parede, partimonos todos contra a parede. llooool ah ah ah ah . Mas é tudo simplesmente incrível, apesar de ser em forma igual ao físico(expecto as criações feitas lá , alguns lugares objetos ...até cidades).

Bem, espero que tenho sido útil, e tenha dado uma visão +- da coisa.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Gharilanf em Qui Fev 21, 2013 9:00 pm

hm deu para perceber, obrigado
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 8:05 am

Não sei se toda a vez que dormimos vamos para o astral. Disso discordo. Porque às vezes o sono é simplesmente o cérebro a necessitar de regenerar as células, tem várias causas físicas e psicológicas para as quais dormir é necessário sem que haja uma componente espiritual ou mística.

No entanto, sim, muitas vezes vamos ao astral enquanto dormimos e acho que habitualmente são desses sonhos que nos lembramos. Habitualmente fazem algum sentido mas acho que nem sempre são sonhos lúcidos em que percebemos o que estamos a fazer e onde estamos. Às vezes são apenas formas dos nossos guias nos passarem informação, daí termos de estar atentos às metáforas e aos significados dos sonhos quando nos lembramos deles.

Convidado
Convidado

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 1:03 pm

se cada vez que vamos a algum sitio espiritual enquanto dormimos e não nos lembramos, isso faz me pensar que tou a viver uma "segunda vida", sei la do tipo de coisas prevertidas que estrarei a fazer em outros sitios XD
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 1:27 pm

LOOOOOOOOOOOL provavelmente nada de muito pervertido XD a minha experiência do astral é muito pouco pervertida, diria que na maioria da vez encontro-me em locais que me levam a descobrir algo importante ou então conheço entidades e pessoas importantes. Recordo-me de várias pessoas e experiências que tive no astral de forma inconsciente, que posso me lembrar mas na altura não controlei, com muita pena minha. Há tanto que poderia aprender com essas "pessoas" ou entidades ou sejam lá o que eram, e infelizmente não consegui aprofundar e só voltarei a vê-las depois da morte ou noutra vida. Isto é, se não conseguir aprender a projectar conscientemente.
Diria que de tudo o que experimentei astralmente, nunca houve nada de pervertido. Tipo, nada mesmo xD

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS cada caso é um caso, lol, portante MEDO, secalhar és algum pervertido astral, sabe se lá XD

Convidado
Convidado

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 2:32 pm

Mas quando disses te que conseguis te lembrar e nao controlar. É como se fosses outra pessoa, é o teu subconsciente a pensar por ti, é quase como se ele te tivesse a dizer "gtfo" daqui so levas a memoria xD
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 2:37 pm

Mas não será sempre o subconsciente a mandar?? Na verdade, quem diz "gtfo" é o nosso consciente, que reprime o subconsciente sempre que este se tenta manifestar. O que fazes no astral sem controlar ou em sonhos, é o teu subconsciente a libertar-se. Ou seja, estarás mais livre do que se tiveres acordado, a reprimir todas as tuas emoções e aspirações.

Convidado
Convidado

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 2:48 pm

Sempre o subconsciente a mandar? como assim? em que situação?

como disse no inicio deste topico, para mim são como 2 existencias no mesmo sitio XD
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 3:13 pm

Se fores a ver, o consciente e o subconsciente coexistem todo tempo, a qualquer hora. Que estejas acordado ou a dormir ou mesmo a projectar, os dois existem. Só que quando estás acordado, quem predomina é o consciente. Quando dormes é o subconsciente. Quando projectas intencionalmente, são os dois em igualdade. Quando projectos sem saberes, é o subconsciente a manifestar-se de uma forma que já não controlas.

Como dizer? O subconsciente é a tua ligação com o espiritual, com o "superior", Deus, o Além, call it as you wish. Pronto, quando projectas sem querer, é essa conexão superior que se estabelesce. O universo por um momento transporta-te para onde deves estar. É o único momento em que não controlas porque é um momento em que tens de "ouvir" e "aprender".

Basicamente, há apenas uma existência num sítio, mas vários modos de experimentar essa existência: consciente, inconsciente e superior.

Ehhh fiz algum sentido? XD

Convidado
Convidado

Mensagem por Gharilanf em Qua Jul 02, 2014 3:28 pm

Algo me diz que tas bem informada sobre Jung e Freud XD
sim, percebi completamente ^^

Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por Convidado em Qua Jul 02, 2014 3:52 pm

Por acaso conheço os nomes e um pouco dos seus estudos, mas não o suficiente :p

Convidado
Convidado

Mensagem por ToniToni em Seg Set 01, 2014 10:12 pm

xiiii o tempo que cá não venho XD. Muito interessante a conversa XD. Sinceramente não tenho uma boa perceção.. não sei com que sentido ou o que querem dizer com subconsciente e consciente, não sei se estão a falar de tipo aaa expressões "ilusórias" (teóricas) ou se corpos ou partes mais "reais" (no sentido de serem algo mais fixo e não uma expressão momentânea ou assim...) tou aqui a enrolar mas não percebi nada XD.
Para mim existe uma centelha que é a essência, ou seja se recuar e dividir tudo vamos chegar a essa matéria prima Divina (que polémica agora, ninguém vai dar atenção agora lol) mas basicamente é o Todo onde não existe divisão ou quase, mas ai nem vale a pena falar estou só a ...enfim..., depois dai temos vários "Eu,s" que vão focando e se limitando usando meios/ corpos para se manifestarem em determinados "ambientes"/campos/dimensões, mas tudo isso tem uma vertente coletiva, pk todos somos UM e por exemplo o planeta é um aaaaa Projeto!! uma experiência coletiva, e na "verdade" todos esses eu,s separados nunca existiram pk são apenas "focos" ou seja uma visão ou focar num ponto de vista de algo separado .... , agora nestes planos que envolvem a terra os corpos tem várias interações entre eles, e dai podemos atribuir nomes a forma de expressar conectar a meio/corpos mais subtiz.. ah ah ah XD eu estou a enrolar taaaanto XD. Bem eu só queria mesmo espalhar ideias ... mas não acreditem em nada por mim..!!!
Se for a ver não existe forma de explicar nada disso, podemos ter ideias..., talvez mais perto disso podemos em meditações sentir e ter a perceção... mas depois o que volta para cá e o que o cérebro vai interpretar/descodificar não vai ter nada a ver.

aaa deixa ver se deixo de brincadeira e explico alguma coisa, mas sinceramente acho que já perderam a pachorra comigo XD.

Nós somos expressões de uma essência, ou seja que num universo de "energia" é criado algo mais denso e palpável e depois material e aqui chamamos físico, que é um palco de experiências. Mas para isso vai se "baixando" e limitando "afunilando" dessa centelha/alma/ essência pura, que já é tudo!! já está tão ampla ao ponto de ser parte e ter consciência de tudo.... dai ela para ter essa experiência tão limitada e pequena ela tem de ir se encurtando e dividindo...limitando... usando corpos e manifestações cada vez mais densas / limitadas focadas... ai ela chega ao ponto de entrar neste projeto que vou chamar "Projeto terra" XD.
Dai ela tem a visão completa de tudo, de todos os planos em redor dela, das pessoas... dai ela já sendo um ser separado ela decide ter uma experiência física e ai acorda aquilo que quer aprender em por exemplo 500vidas terrenas, para completar tais objetivos e tal e tal ... dai neste projeto temos uam forte ilusão / esquecimento... "karma" (que pode alongar o projeto por manchar ou marcar certas energia que tem de ser limpas pk penaliza o projeto como um todo e dai a lógica/justiça.. é sermos nós a "limpar" os nosso erros...(não levar a palavra karma á letra, Carma.. lei causa efeito..) ) , dai nessas vidas temos de "descer" ainda mais e criar corpos para nos manifestarmos dessas camadas mais densas, e depois no astral corpo astral e claro com o mental agarrado e o emocional também, depois mais outro mais fluido e mais material que liga o astral ao físico... e todos os chakras e centro de forma .... dai tudo é uma forma de energia porque vendo bem, matéria; tempo; espaço; separação; tipo tudo que se pensa é uma manifestação/criação, mas a essência é pura e inseparável....enfim...

Dai como disse, em cada camada não nos lembramos das anteriores, então aqui estamos no físico e não sabemos nada do astral, se... enquanto estiver programado isso nas nossas vidas pk quando tiver que ser vamos , vai ser permitido essas experiências para abrir a visão...

Mas aaa basicamente falei tudo menos do que se queria lol.

aaa só uma coisa, o nosso eu (personalidade/ visão/consciência que temos ) cá é algo separado de lá, aaa no sentido de que quanto morrermos podemos ter apegos as vidas passadas mas não temos anda a ver (de certa forma lol) ou seja não somos esses eu,s! o astral seria algo um pouco mais real pk lá podemos em certo ponto (quando desapegamos das dores limitações/condicionamentos...) podemos ai ter conciência das vidas anteriores e no sentido de saber o que fazer o que aprendemos o que vamos aprender e como fazer... escolher as proximas... enfim...

E agora também importante!!! como disse cá só estamos a viver durante o dia (enquanto estamos com o corpo físico acordado), pk que lógica tem passar desperdiçar tanto tempo?... ou seja quando dormimos podemos estar e estamos! ""completamente dispertos"" e ai tipo pensamos lol "bem hoje fiz isto e tal quando tava lá no físico, bem daqui a pouco tenho de voltar..." looool, mas ai apenas temos lembrança da parte fisica e dai certos "corpos" e expressões ou simplesmente um conjunto de energias que pairam em nosso redor "criações" pela atração... enfim... no campo mental e emocional... "vibrações"!!!! que ai lembramos de todos esses sonhos pk estão ali mai ligados e acessíveis, pois nós estamos lá todos contentes no astral trabalhando estudando convivendo, dependendo de muita coisa, de apegos de enfim.. pk podemos estar com grande parte seguindos nosso instintos e por exemplo ser levado para locais onde existe grande energia sexual descontrolada e passar a noite sendo vampirizado e satisfazendo as fantazias, pk atraimos isso!!! e por magnetismo vamos para esses lugares...

ah ah ah eu estou a achar tanta piada XD, é cada assunto assim norma XD, e eu aqui a brincar com isto XD. bem eu digo e que digo e quem quiser julgar que julgue quem quiser analizar que analize e quem quiser ignorar que ignorar. Não acreditem em mim, eu não me lembro nada do lado de lá e estou a falar o que penso que sou intuído a dizer pelo tempo que gastei estudando estas coisas todas, e enfim no final dá essa salsada toda ah ah ah XD.

Bem basicamente quero dizer que sou ignorante, e não sei nem tenho formas de explicar minimamente as cosias, mas mesmo assim descarrego esses textos todos trotos XD a ver se dá para baralhas as ideias e abrir pontos de vista diferente.

Bem, um abraço. só para verem tive prai meia hora para escrever isso ah ah ah XD vou sentindo imaginando.. mas basicamente só descarrego sem pensar em nada ah ah ah XD. sinto e depois tento escrever... XD
A verdade é relativa, nada é por acaso, e se julgamos/pensamos/calculamos lol simplesmente alteramos o sentido das coisas e escrevemos à nossa maneira. Mas dentro de mortos e feridos alguém á de se safar e talvez ainda se tire alguma coisa de útil. XD. E só para dar os parabéns quem leu tudo pk até eu as vezes canso-me e não leio textos muito grandes lol, imagina agora esses textos todos trapalhões, ai ai....

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Veturskald em Qua Set 10, 2014 3:54 am

"o entanto, sim, muitas vezes vamos ao astral enquanto dormimos e acho que habitualmente são desses sonhos que nos lembramos. Habitualmente fazem algum sentido mas acho que nem sempre são sonhos lúcidos em que percebemos o que estamos a fazer e onde estamos. "

há, talvez, uma semana tive um sonho com quatro tartarugas com chapeus de palha e bengalas a assobiar o tema do Andy Griffith show foi ompletamente vivido, na altura quando acordei parti-me todo a rir de mim mesmo. Dúvido que tenha tido algum significado, por isso duvido que todos os sonhos vividos sejam todos uma "viagem" astral... no entanto se tiverem alguma interpretação disto que faça sentido pelos Deuses digam-me que eu não consigo fazer disso pés nem cabeça Razz
Veturskald

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: