Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda

Mensagem por hugo quer aprender em Sex Jan 18, 2013 11:20 am

olá decidi abrir este topico para vou pedir ajuda eu sou um rapaz de 13 anos , sou catolico, desobri a wicca ou religiao antiga á pouco tempo,e comecei tentar ver o que era agora ja tenho mais noção, gostava de conheçer algum mestre que me pode-se dar algoma orientação,sou de Aveiro mas precisamente santa maria da feira,sempre gostei da idade media e já tive sonhos que aconteceram, já fui vitima de um mau-olhado ,mas um senhor corou-me então eu queria conhecer um mestre para me dar uma ajuda sobre a wicca,para o ritual de iniciação e depois para me indo auciliando, eu já sei como é o ritual de iniciação mas só o concigo fazer se estiver na presença de mestre. Tenho conhecimento de algumas ervas magicas,e já vi em sonhos pessoas magras e altas gordoas e baixas com aquela espressão do sfumato.
Obrigado!

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Re: Ajuda

Mensagem por Gharilanf em Sab Jan 19, 2013 9:24 pm

nao apresses as coisas
continua a estudar
tens mt coisas pela frente ainda Very Happy
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por hugo quer aprender em Sab Jan 19, 2013 10:34 pm

estudar o que? alguém me pode dizer eu já li varias coisas a dizer que tenho de estudar mas nao sei o que alguém que me diga por favor!

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por hugo quer aprender em Sab Jan 19, 2013 10:36 pm

eu sei que devo estudar antes de me iniciar e leva 1 ano de estudo,mas estudar o que?

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por Morrigan em Dom Jan 20, 2013 8:32 pm

Não existe um caminho definido Smile Acho que todos nós aqui ainda estamos a percorrer o nosso caminho e todos nós procuramos saber mais acerca de tudo, do mundo. Não sei, pelo menos é o que eu sinto. Pareces-me perdido, mas tu não tens de seguir as regras. O que quero dizer é por ex, ninguém tem de te dizer o que tens de estudar porque não existe um manual para isto. Um ano de iniciação em que ao certo? Desculpa, nao percebi bem...olha que eu sigo o paganismo á anos e considero-me que estou em "iniciação" pois percorro um longo caminho. Por isso tem calma, respira, e pensa para ti ao que te sentes mais ligado. Ao deus, á deusa? Aos deuses? Á Terra? Magia? Existe tanto no paganismo que acho que deves procurar saber o que há e só avançares quando sentires um "click", uma ligação com also. Espero ter ajudado Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por hugo quer aprender em Ter Jan 22, 2013 7:14 pm

ok vou seguir o teu conselho,acho que me interesso pela magia,rituais feitiços e pela natureza.
Num site eu vi que dizia que se tinha de falar latim é verdade?

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por adri114 em Ter Jan 22, 2013 7:51 pm

Que eu saiba não e preciso!

adri114

Mensagem por Morrigan em Qua Jan 23, 2013 3:05 pm

Acho que não deves também acreditar em tudo que lês no sites Smile Se quiseres saber um pouco de latim, não há problema nenhum, até eu gostaria de saber um pouco mais de latim, visto que a nossa lingua e o Romeno são as linguas mais semelhantes ao latim. Smile Mas é o que te digo, não existe uma "receita" que te obrigue a seguir ou a fazer seja o que for.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por hugo quer aprender em Sex Jan 25, 2013 7:16 pm

ohem eu gostava de de saber muito sobre o poder das plantas fazer rituais e feitiços

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por Hermes)o-|- em Seg Fev 11, 2013 8:24 pm

O latim é sem duvida uma língua muito empregada nalguns rituais muito específicos e o meu caro acho que pelo momento voçe não tem que se preocupar com isso...

Hermes)o-|-

Mensagem por hugo quer aprender em Seg Fev 11, 2013 10:11 pm

ok mas por curiosidade vou sabendo coisas

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por Cathal em Ter Fev 26, 2013 1:33 am

hugo quer aprender escreveu:ohem eu gostava de de saber muito sobre o poder das plantas fazer rituais e feitiços
Conselho, se queres saber mais sobre plantas, começa a consultar livros de botanica.
Antes de pensares nas propriedades magicas aconselho a compreenderes as propriedades medicinais.

Depois disso, é só um passo...

Pelo menos não cometas o erro de experimentar chás (e outros) de plantas venenosas só pelo poder magico a elas associadas...
Cathal

Gémeos Tigre

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 27, 2013 6:46 pm

ok

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por odemirawicca em Qua Abr 20, 2016 9:46 pm

Olá, sou nova aqui, e preciso de toda a ajuda, eu e o meu melhor amigo, andamos à muito tempo a estudar a religião Wicca mas depois de vária pesquisa, ainda não descobrimos como se realiza a converção ou a iniciação, e ainda por cima vivemos numa zona afastada de cidades, por isso quem me conseguir ajudar, peço por tudo que me ajudem, obrigada Very Happy

odemirawicca

Mensagem por Cathal em Qui Abr 21, 2016 12:18 am

odemirawicca escreveu:Olá, sou nova aqui, e preciso de toda a ajuda, eu e o meu melhor amigo, andamos à muito tempo a estudar a religião Wicca mas depois de vária pesquisa, ainda não descobrimos como se realiza a converção ou a iniciação, e ainda por cima vivemos numa zona afastada de cidades, por isso quem me conseguir ajudar, peço por tudo que me ajudem, obrigada Very Happy

Se o teu interesse é seres iniciada em alguma tradição o primeiro e único passo é conheceres alguém dessa tradição.
Acho que há uma secção neste forum onde dá para saberes pessoas próximas de ti. Wink
Daí para a frente não há mais nada que possa aconselhar.
Excepto o não seguires o caminho da treta de auto-iniciação. Ninguém se inicia e guia sozinho em algo que não conhece.
Cathal

Gémeos Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: