Projecção Astral

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Projecção Astral

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jan 23, 2011 11:55 pm

Não há problema até porque ainda faltam umas valentes horas para me deitar xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Enarta em Seg Jan 24, 2011 7:24 pm

eu também já tive algumas experiências com sonhos em que voava ou flutuava, mas isso acho que era mesmo sonho. E outras em que via o meu corpo a dormir.

A última experiência que tive do género foi quando durante um sono profundo com um sonho agradável "acordei com o despertador" quis acordar o suficiente apenas para desligar aquele barulho e voltar para o sonho. Desliguei levantei-me desci as escadas, mas o barulho continuava e reparei que ainda estava a dormir, de repente já estava na cama outra vez a tentar desligar aquilo, mas depois o meu interesse virou-se para o acordar verdadeiramente, sempre que me levantava andava um pouco e percebia que ainda n tinha sido daquela vez, cheguei mesmo a estar de é sobre mim com a cara na parede para sentir o frio para acordar. Por fim lá consegui mexer-me mesmo e acordar com um "salto".

Penso que foi a experiência mais parecida com projecção astral que ja tive.

Mesmo assim pergunto o mesmo que o Sosai: como é que vocês fazem?
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 24, 2011 7:35 pm

Wow! experiência estranha e awesome que essa deve ter sido! também deve ter sido um pouco assustadora? quereres acordar e não conseguir não?

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Jan 25, 2011 4:01 am

Andei mais de 1h a reflectir neste tópico e espero que o que vou dizer seja considerado como uma critica construtiva uma vez que sou nova por aqui

Bastet

Alucinação que tu te referes não e devido unicamente a febre ou drogas. Ela tem uma definição muito própria como sendo um estado de percepção de algo, inexistente de estimulo externo. Vem de dentro (nós) para fora. E não é preciso estar bêbado para isso acontecer (por exemplo). Aquilo que tu querias dizer provavelmente em termos de conceito seria Ilusão (que é o conceito utilizado quando os estímulos externos actuam em nos – de fora para dentro). E mesmo que aquilo que quisesses dizer fosse isso, o que tu tiveste foi mesmo uma projecção astral.

Fenix Dourada

“não vão com sede ao pote” é algo como “o prazer está no percurso da caçada” o que para mim, apesar de ser um excelente conselho, esbarras te no mais comum erro dos adultos. Isto é uma critica construtiva. Tenho te muito respeito por seres mais velha e experiente mas perdes um pouco pela maneira como expões os teus conselhos. Já é a segunda vez dos tópicos que vi que escreves algo como quem diz “somos muito jovens ainda estamos na flor da idade e devemos ir nas calmas sem pressas”. Por acaso é tudo verdade mas pergunto me se não é isso que é ser se jovem… E se tu não foste assim também? Há um percurso que cada um de nós tem que caminhar e tu, mais do que ninguém sabes bem que, se às vezes a precipitação nos condena, outras faz nos perceber erros e alcançar novas sabedorias! Penso que por todas as respostas dadas aqui neste tópico fácil é de ver o interesse, não para alcançar a projecção astral em si, mas por aprender e desenvolver o processo (erro natural de quem às vezes não lê bem e com atenção todas as respostas e dúvidas expostas).

Sosai

Respondendo agora é tua pergunta “Conseguem induzi-la?”, e logo do inicio devia ter sido esclarecido que a pergunta se referia a um estado consciente e acordado como a Fénix Dourada expôs.
Eu consigo induzi-la. E aquilo que tu e outros pretendem saber é o processo de indução. Já foi referido aqui alguns passos… Eu vou esquematizar e dar o meu parecer

1ª – Respiração. Podem controlar uma respiração utilizando para isso este exercício: inspirar como se tivesse a cheirar uma flor e expirar como se tivesse a soprar uma vela (pelo menos uns 5 ciclos assim)

2ª – Auto-Sugestão e Auto Hipnose – Estados em que nós é que somos os estímulos para chegar à meditação. Normalmente eu prefiro a auto-sugestão. Permite manter um estado um pouco mais consciente que a hipnose. Além do mais é uma forma de me conhecer melhor.
Vou dar um exemplo, através do Ookami e do Sosai. O Sosai disse que com a música sente mais…. (ele conhece se a si mesmo) e o Ookami sugeriu lhe músicas. Na realidade as músicas podem não ter absolutamente efeito nenhum contudo, como o Sosai só consegue alcançar o inicio do estado de meditação vai procurar sugestionar se com as músicas que lhe foram aconselhadas… SUGERIDAS! Isto tudo para explicar que aqui na auto sugestão e na auto hipnose não há um guideline! E não há cá “processo demoroso e é preciso muita pratica”. Isto é muito directo e objectivo. Aqui basta vocês pensarem em estímulos que vos orientam e guiam melhor… Pode ser uma imagem, perfume, música, pensamento…. Tudo. Só vocês saberão qual a melhor sugestão para vocês mesmos! Ao fim de terem escolhido, devem agarrar isso e trabalhar “como se tivessem a sonhar acordados”. No exemplo que dei o Sosai ouviu a música e entrou nos sons…. Trablhou os…. Só que o erro dele e, ai é que é difícil, é que ele os trabalhou demais. Quando nos desenvolvemos o que escolhemos para a sugestão (exemplo - música… ouvir os vários sons…. Separa los…. ) devemos achar um estado de equilíbrio. “Ok eu já consigo desenvolver o que escolhi agora passo para a fase seguinte”

3º - Projecção astral. Quando estamos nesta meditação, basta nós pensarmos num local fora do que nos rodeia e imaginar a flutuação da nossa alma…. Para algo que desejamos…Encontrar alguém querido, ver a lua…. Etc. O estado da projecção astral é difícil de alcançar e sou da opinião que não tem a ver com a pratica mas sim os estados de espírito e com os passos que referi anteriormente. E quando refiro desejo é mesmo desejo…. Uma projecção astral é um acto que gasta muito energia por isso o querer também tem que ser grande…. Procurem pensar no meu parecer e tentar fazer a experiência. Pensem mesmo no que mais desejam conhecer!

Peço desculpa por ter sido extenso. Quem não perceber o que aqui disse, está a vontade para fazer perguntas!
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Jan 25, 2011 4:08 am

Ok, tenho a dizer que gostei do que li. Realmente isso da auto-sugestão e de ter trabalhado demasiado nos sons é algo que por acaso já estava a começar a duvidar.... Bem thanks pelas críticas, e pelos conselhos dados. I'll use them Razz

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Jan 25, 2011 4:10 am

A musica é um bom começo mas tem que ser uma musica que tu gostes muito... desculpa a expressão mas tipo que tas mesmo apaixonado por ela... nao interesse de que estilo é.... Podes tentar explorar mais para além da musica.. Agora é fazeres as experiencias
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 25, 2011 10:11 am

My_Pandora's_Box escreveu:

[center]1ª – Respiração. Podem controlar uma respiração utilizando para isso este exercício: inspirar como se tivesse a cheirar uma flor e expirar como se tivesse a soprar uma vela (pelo menos uns 5 ciclos assim)

2ª – Auto-Sugestão e Auto Hipnose – Estados em que nós é que somos os estímulos para chegar à meditação. Normalmente eu prefiro a auto-sugestão. Permite manter um estado um pouco mais consciente que a hipnose. Além do mais é uma forma de me conhecer melhor.

Isto faz lembrar-e outro exercício que é as viagens interiores. Pode não ter muito a ver mas começa exactamente assim. Primeiro com os exercícios respiratórios e depois com a Auto-hipnose. Li isso num livro que falavam até num semitranse, e uma das formas que falavam era estar a olhar fixo para a chama de uma vela. A mim por casa quando olho fixo para qualquer coisa o meu cerebro viaja sempre ao ponto de deixar de ouvir o que me rodeia.

Estas viagens interiores têm como objectivo o auto-conhecimento e a procura de respostas para algo, como a meditação. O exercício que o livro indicava era que depois desses primeiros passos imaginarmos que estamos à entrada de um bosque onde está um monte pedras com uma lanterna em cima. Não devemos levar a lanterna porque o luar irá-nos encaminhar, mas para acordarmos convem voltar a esse mesmo sitío e pois sabemos que a viagem terminou e está na hora de regressar.

Eu já fiz isso alguma vezes e digo que é algo maravilhoso. É como se tivesse noutra dimensão em que tudo à minha volta é "mágico". A floresta é linda, percorro o caminho e vejo coisas incriveis, animais maravilhosos, fadas... acabo sempre por encontrar um rochedo com uma "mulher" cheia de luz à sua volta. Geralmente é com ela que falo, é ela que me guia e que me dá conselhos. E o que às vezes é estranho que os conselhos nem sempre são aquilo que espero, o que me faz pensar se será coisas de minha imaginação ou não.

Não consigo explicar o que é melhor do que isto, mas sei que é uma experiência maravilhoso. Como já fiz algumas vezes às vezes vou para lá de forma muita rápida quando estou mais descontraida. Acaba por ser viciante.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Ookami em Ter Jan 25, 2011 3:50 pm

Excelente post,
Concordo contigo e as criticas produtivas são sempre bem vindas.

Eu gostaria de reformular o que disse sobre a prática porque ajudaste me a reconhecer que eu não disse exactamente o que queria.

A prática que me estava a referir era mais associada com a aprendizagem de os passos que indicaste e que algumas pessoas requerem para chegar o estado de mente/espírito correcta para a pratica funcional.
Pessoas como tu que já tens bases para o fazer. Mas para alguém que não as tem, não vai conseguir o executar mesmo com a melhor explicação. Porque ainda não obterão os "skills" requisitos para tal. logo temos de dar por passos ou pratica guiada para que eles cheguem lá. Que é algo com que nós todos concordamos.
isto era a pratica com que me estava a referir. Is there another word that I should use instead?

Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Jan 25, 2011 4:12 pm

Sailor Moon escreveu: Isto faz lembrar-e outro exercício que é as viagens interiores.

Substitui o 3º passo que disse por isso. O que tentei explicar é só a forma de auto indução de meditação.

Ookami escreveu:Mas para alguém que não as tem, não vai conseguir o executar mesmo com a melhor explicação. Porque ainda não obterão os "skills" requisitos para tal. logo temos de dar por passos ou pratica guiada para que eles cheguem lá. Que é algo com que nós todos concordamos.

Foi uma falha minha não complementar o meu post com a outra parte... Peço desculpas... (é o que dá ficar ate Às 4h da manha xD)

Eu falei em Auto, para quem quiser praticar. Quem não consegue realizar ainda a auto, o melhor é ter um guia que controle os estados exactamente para não se ocorrer no erro de entrar num estado hipnótico, uma vez que aqui o que se pretende é um equilíbrio. O que não é bem consensual... Passo a explicar! Se eu for tua guia eu preciso de te avaliar, conhecer melhor..... Para te poder orientar... Ver qual a melhor forma de chegar até a ti. Agora pergunta retórica, não conseguiras fazer isso tu mesmo? Não te conheces a ti mesmo? Isto entra em conflito porque vai para a problemática que, às vezes, quem está de fora vê melhor do que nós sobre nós mesmos. E em súmula, a questão de ser algo que se atinge por prática é completamente ilusório (pelo menos para mim). Tu precisas é de atingir um estado de compreensão pleno entre ti e o mundo. Que me digas que é dificil e que isso sim, requer prática, ai já concordo. Porque todos os dias fazemos instrospecções e nos deparamos com erros ou coisas menos boas que temos que aperfeiçoar.... Há um desequilibro cujo objectivo é um ponto de equilibro para que novos estímulos o possam desequilibrar. A sugestão permite-nos moldar esse processo de uma forma mais simples, com uma orientação variável consoante cada ser que o faz, a si ou para os outros.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Enarta em Ter Jan 25, 2011 11:22 pm

Humm vou experimentar Pandora, mas diz-me uma coisa... como e que fazes depois para voltares??
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Jan 26, 2011 1:09 am

Enarta, não percebi bem a tua pergunta...

Referes-te ao final do 3º passo (projecção astral... viagem interior... o que quer que seja)?

Ou referes-te ao estado de meditação (da indução)?
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Enarta em Qua Jan 26, 2011 1:36 am

refiro-me á projecção astral
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Jan 26, 2011 2:13 am

Isto parte de um pressuposto como "tens sede, queres beber água, o teu corpo agarra num copo e bebes".

Se uma acção destas parece simples desenganem-se. (há um estimulo que o nosso corpo reage... etc)

Isto tudo para dizer que, quando tu estas num estado de meditação, ao atinges o tal equilibrio que falei, partes para a projecção e tens controlo sobre a ida e vinda....

Imagina (ja efectuas te os dois primeiros passos que falei) estas sentada na tua cama e desejas ir à cozinha beber água.... Mentalmente só tens que pensar que acabas te de te levantar e vais fazer todo esse processo até regressares de novo à cama, como se real se trata-se.

Eu sei que é fácil dizer, mas na realidade tudo se resume ao poder da sugestão. Se não pensares que é algo muito dificil, vais conseguir. Não sei se me expliquei da melhor forma. Creio que o ideal seria exemplificar isto na prática. E talvez seja melhor criar um topico mesmo sobre a sugestão e hipnose. Creio que irá ajudar
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Hermione Granger em Sex Jul 15, 2011 10:31 pm

quem já vez uma projecção asteral é preciso estar preparado para tal?
qual é a sensaçao de o fazer?
voltaria a repetir?
Hermione Granger

Mensagem por Ichabod em Sab Jul 16, 2011 10:48 pm

Bom, já referi noutro tópico a minha experiência, mas aki vãos os meus 2 cents.

De facto, e assumindo desde já que a maioria das pessoas que falaram neste tópico percebem bem mais disto que eu, eu acho que se consegue sair do corpo simplesmente através de uma prática continuada de meditação.

Não me entendam mal. Digo apenas sair do corpo, sentir que o dito está a kilómetros de distância, MAS sem estímulo visual. É esta a minha experiência - meditei durante algum tempo, entre um a dois meses, em períodos de 30 a 45 minutos, e quando dei por mim senti, e desculpem-me a descrição vaga, a consciência a subir progressiva e lentamente, até um ponto em que começou a descer na mesma velocidade.

Não estava a praticar projecção astral, estava simplesmente a praticar meditação e a tentar atingir o estado mental de contemplação em que o pensamento fica, pelo menos, mais calmo, com um ou dois segundos de cada vez em que não ocorre nada (se correr bem).

Anyway, mais tarde comecei a complementar com exercícios de respiração, e o fenómeno, que não controlava, tornou-se mais frequente.

Depois, parei de meditar, e isso também parou.

Acho que quanto mais puxarmos pela mente, sempre dentro de balizas saudáveis, maior será o retorno.
Ichabod

Capricórnio Boi

Mensagem por Morrigan em Qua Jul 20, 2011 9:37 pm

Sou bastante cautelosa em relação a este tema.... Se considerar projecção astral como uma experiência onde a alma abandona o corpo, eu não gostaria de a tentar de verdade. Sem alma, que acredito que cada um de nós a tem, acredito que o nosso corpo fica como uma concha vazia que poderia ser preenchida por algo, a partir do momento em que a alma abandona o corpo.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Qui Jul 21, 2011 2:56 am

Very well noticed Ichabod,
A verdadeira projecção astral é e vem de o controlo e manipulação da meditação. O resto provavelmente é guiado ou de alguma forma um fenómeno psicológico criado (illusion)

A meditação é um excelente instrumento para nos ajudar a conhecer melhor a nós próprios e para trabalhos de âmbitos ditos mágicos ou ritualistas.

Deves saber melhor que eu sobre o assunto mas se quiseres ter a mente de forma clara para mais tempo uma das coisas que tens de fazer é não tentar.
Os pensamentos vão e vem com já deves te ter apercebido. Quando nós os ouvimos e contemplamos, mais tarde ou mais cedo chegamos a um ponto onde podemos sempre desligar porque a mente não tem nada especial ou crucial que quer contemplar.
Se quiseres podes sempre ouvir o pequeno zummir(humming or ringing?) que tens na tua cabeça. Sege o som e concentra-te nele que o resto desaparece.

At Morrigan-
My dear lady Morrigan don’t worry about your body becoming a husk, even if your soul leaves your body it remains always linked to it. That’s why if you somehow break the projection half way, you literally snap back to your body. Which may cause discomfort and stomach/head ache.

Nunca sabes o que podes ou não fazer ou aprender com o assunto se nunca o experimentares. Pode ser que vais ter uma experiencia muito boa, nunca sabes.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Hermione Granger em Qui Jul 21, 2011 11:22 am

Ao fazer-mos projecçao asteral temos sentimentos ?
Hermione Granger

Mensagem por Ookami em Qui Jul 21, 2011 1:55 pm

Eu gostaria te dar a minha experiências mas como ainda tenho pouco trabalho feito neste âmbito, prefiro deixar para alguém melhor preparado para o fazer.

Mas referindo-me a umas das tuas primeiras perguntas, Não sei se é preciso estar preparado.
Fazer projeção astral com um guia ou alguém a nos ajudar é mais fácil, e acho que deve ser possível para todos dessa forma. Fazer-lo só eu não te sei responder.

Considero que algumas pessoas que me falam no assunto estão a ser lúcidos e eu pessoalmente acho que não estão prontos. Agora quem sou eu para dizer que fazem ou não fazem, que estão prontos ou não.

Sim repetia se tivesse um parceiro que inspira-se isso de mim.
E a sensação não é geral por o que já me apercebi, então vais ter de experimentar e ver.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Qui Jul 21, 2011 2:46 pm

Ookami, a sofrer de enxaquecas como sofro, seria melhor não atravessar este tipo de experiência...Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Qui Jul 21, 2011 5:33 pm

Umm wish I could take a look at you, see if i could help.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Qui Jul 21, 2011 5:43 pm

Ficaria agradecida...Smile Já fui médicos e neurologistas, fiz raios x e ressonâncias magnéticas, mas não encontram causa para elas..e ja tive crises que duraram 4 dias. Sad

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Hermione Granger em Sex Jul 22, 2011 7:59 am

Obrigado Ookami
Hermione Granger

Mensagem por Sailor Moon em Sex Jul 29, 2011 3:07 pm

Por acaso este tema dá bastante que pensar, mas ainda não senti aquela curiosidade extrema ao ponto de querer experimentar.

Que tipo de aprendizagem podemos esperar destas experiências? Acho que é isso que me dá mais curiosidade. Qual o objectivo de tudo isto? Porque não creio que seja apenas e só para andar a passear, se bem que isso não é mau, mas creio que deve haver algo mais do que isso. Ou estou errada?

Quem faz viagens atrais ou que quer fazer o que é que procuram exactamente?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Hermione Granger em Dom Jul 31, 2011 9:50 am

eu gostava de saber a sensação que tinha mos o que podia mos fazer ate onde podia mos ir será que há limite?
Hermione Granger

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: