Projecção Astral

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projecção Astral

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 12, 2011 7:37 pm

Projecção astral é um fenómeno que pode ser realizado por qualquer pessoa voluntariamente ou involuntariamente.

É uma experiência fora do corpo, onde as pessoas dão por si a ver o seu próprio corpo, a andar basicamente só no reino espiritual.

Há quem diga que não param de simplesmente alucinações da consciência como quem diga que são algo mais.

Não tenho grande informações sobre o tema, quem quiser que diga mais algo.

Alguém já experenciou projecção astral? Se sim, como foi (se se pode saber claro)? Conseguem induzi-la?

Capricórnio Serpente

Re: Projecção Astral

Mensagem por MissElphie em Qua Jan 12, 2011 8:59 pm

Não, nunca experimentei. É uma área que me interessa mas nunca me aventurei nesses campos, por agora.
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por Bastet em Qua Jan 12, 2011 9:06 pm

Olá Sosai,

Ainda bem que colocaste esta questão porque estive a fazer uma experiência com o Tarot que penso que pode ser inserida neste tópico. É q estava agora a seguir um ritual q serve para intensificar a nossa relação com as cartas que consiste nisto:

1º fazer um exercício de respiração para abrandar o ritmo cardíaco;
2º olhar para uma carta à nossa escolha e examiná-la cuidadosamente;
3º fechar os olhos e vizualizar a carta tentando recordar todos os detalhes;
4º fazer a carta aumentar de tamanho até conseguirmos estar dentro dela;
5º falar com as personagens, interagir com animais, explorar o espaço da carta com os cinco sentidos;
6º deixar a carta voltar ao tamanho normal e voltar a abrir os olhos.

Bem, o que eu fiz foi escolher uma carta que ainda não tinha conseguido decifrar completamente (era o Cavaleiro de Paus). A carta tem uma máscara guerreira enorme a flutuar por cima de dois dragões que lutam numa floresta em chamas. Quando eu consegui vizualizar a carta e posteriormente entrar nela tornei-me na máscara por cima dos dragões, senti-me "estupidamente" invencível e a primeira coisa que quis foi fazer com que os dragões parassem de lutar. Já não consegui seguir o 6º passo e abri logo os olhos porque não esperava tornar-me numa das personagens.

Enfim, pode ser considerado como alucinação tal como pode ser considerado "entrar em contacto com o teu subconsciente". Não gosto mto da palavra "alucinação" pq não estava com febre nem sob a influência de qq substância. Penso, sem qq conhecimento realmente fundamentado, que é uma espécie de meditação em que primeiro tens de controlar a tua própria respiração (inspirar fundo, contar até 3, expiraaaaar, aguentar novamente e voltar a repetir o processo até estares completamente relaxada) para que depois te possas concentrar somente naquilo em que te queres projectar. Tu também usas o Tarot, experimenta fazer isto com uma carta que aches particularmente interessante seja qual for o motivo e depois relata a experiência.

Não sei se a isto se pode chamar projecção astral portanto, quem tiver mais conhecimento por favor partilhe.

PS.: não te esqueças que tens de estar num lugar onde não haja influências que possam perturbar a tua concentração. Tenta criar um ambiente "Zen" com velas e incenso e se tiveres música relaxante por perto que elimine ruidos de fundo indesejados, melhor ainda!

Bastet

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Jan 12, 2011 10:03 pm

O facto de estarmos a sonhar simplesmente e termos consciência disso, mas ao mesmo tempo o sonho parecer real e estarmos a olhar para nós mesmos pelo "lado de fora" e ainda assim sentirmos o que o nosso corpo no sonho sente conta? xD
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Jan 12, 2011 10:13 pm

Projecção astral

Antes de mais existe um Instituto de Conscienciologia no Porto que trabalha mt bem nesta area de projecção, fazem workshops gratuitos para elucidar sobre os seus trabalhos em curso: http://www.iacworld.org/

Qd iniciei na projecção astral consciente, nem sabia que estas palavras existiam; fazia-o com um amigo meu, cada um na sua casa e, ora ia eu ter c ele, ora ia ele ter cmg; uns anos mais tardes conheci entao esta vertente da conscienciologia e as suas varias formas: conscientes, inconscientes, acordado, e dormindo.
As diferenças sao apenas no facto de qd te encontras em astral ter a noçao q estas em astral e a forma cm la chegas. A maioria das pessoas tem viagens astrais sem se dar conta através do sono.

Consciente e acordado
: é qd consegues te concentrar, induzir um estado sonolento e sentires saires de ti propria, a tua energia vital, vendo o cordao de prata que nos liga ao corpo fisico;

Consciente a dormir: é qd dormes e te vês, como que num sonho a pairar sobre o teu corpo e entao a flutuar no ar, sempre ligado ao cordão de prata

Inconsciente e acordado: é qd te sentes fora de ti mm, cm q a pairar no ar e da te a sensação que estas em ot lugar, não ves o cordão q te liga, mas sentes ot local, ot lugar;

Inconsciente e a dormir: é qd nos teus sonhos sentes q é real, mas a diferença, é q tens noçao que tas realmente la e qd voltas ao teu corpo e acordas, sentes mm essa transição de forma abrupta, tipo sabes q n keres vir ja embora, mas por qlq razao tens de acordar e voltas derepente ao teu corpo, e qd acordas, tens o corpo td dorido pela "incorporaçao" da tua energia vital, e qd acordas continuas c akela sensação de : epa n queria vir ja !!! ^^

Espero ter esclarecido um pouco... ou nao!!
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Jan 12, 2011 10:20 pm

Quando a situação que referi acima me aconteceu, já por várias vezes até, sonhava sempre que estava a voar ou a flutuar... Será então correcto dizer que fiz uma viagem astral involuntária?
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Jan 12, 2011 10:25 pm

Tayr é correcta se consegues controlar para onde vais e o que keres fazer durante a viagem; o melhor para saberes isso, é qd voltares a sonhar isso, tentares dar um impulso voluntario e ve se consegues isso, tipo se voas, vem a terra e com os pes no chao da um impulso para voares; se conseguires fazer isso, sim estas em astral involuntario mas consciente....
Caso nao seja, aconselho vivamente a procurares os significados de voar e flutuar no plano da interpretação dos sonhos XD
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Sailor Moon em Qua Jan 12, 2011 11:52 pm

Bastet em relação a esse exercicio tem piada porque fiz algo semelhante. Quando comprei o meu Tarot e antes de o lançar coloquei todas as cartas voltadas para mim umas a seguir à outras até formar um grande plano e pedi-lhe que ele falasse comigo. Bem foi algo fantástico ver ele a contar-me a sua história, às tantas tb já andava dentro das cartas e não entrando muito em pormenores disse-me bastante. Foi algo muito importante para criarmos ligação.
Contudo não sei se podemos chamar a isso de projecção astral. Eu chamaria mais um transe ou algo do genero.

Em relação à projecção astral comprei um livrinho sobre isso que basicamente tinha o que já aqui foi dito e muito bem pela Vivian. Só acrescento uma coisa, segundo o livro é possivel fazer sexo astral e dizem que é do outro mundo. Talvez seja uma forma motivadora de tentarem fazer algo do género, mas julgo que não seja algo muito facil de fazer voluntária e conscientemente.

Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Bastet em Qui Jan 13, 2011 12:11 am

Em relação à projecção astral comprei um livrinho sobre isso que basicamente tinha o que já aqui foi dito e muito bem pela Vivian. Só acrescento uma coisa, segundo o livro é possivel fazer sexo astral e dizem que é do outro mundo. Talvez seja uma forma motivadora de tentarem fazer algo do género, mas julgo que não seja algo muito facil de fazer voluntária e conscientemente.
.

Isso até seria deveras motivador e talvez excitante se não tivesse um namorado que se parte a rir quando lhe falo em ler cartas quanto mais perguntar-lhe "Olha, queres experimentar sexo astral?" - isso era a anedota do mês ... - -!
Bastet

Mensagem por Ookami em Qui Jan 13, 2011 12:31 am

Eu ainda estou muito feliz do meu ultimo sucesso nesta área. Consegui com a ajuda de recordings the hemi sync ir ter com os meus pais enquanto estavam acordados e ver o que eles fizeram e voar que foi uma sensação muito mas mesmo muito boa.

Eu estava motivado para isto mais porque namorava um rapariga noutro pais dava-me muito jeito se conseguisse estar as minhas noites com ela. Pouco depois de o episódio que eu expliquei agora mesmo ela também teve algo parecido mas como paramos de namorar eu também não voltei a experimentar.
Quero mas gostaria de um pouco de ajuda se fosse possível.

ps. Para pessoas como eu, e eu sei que não sou o único que gosta de experimentar tudo. Sexo astral parece uma delicia muito suculenta.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Qui Jan 13, 2011 12:44 am

Opá nem fales nisso. E agora que tou em Loudres e ele e Portugal olha o jeito que não dava.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Taýr Mirellë em Qui Jan 13, 2011 1:29 am

"tipo se voas, vem a terra e com os pes no chao da um impulso para voares"

Era isso que fazia, de vez em quando vinha ao chão por não me conseguir manter sempre no ar, mas queria voar outra vez e empurrava o chão com os pés e elevava-me de novo xD
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Bastet em Qui Jan 13, 2011 1:27 pm

Taýr escreveu:"tipo se voas, vem a terra e com os pes no chao da um impulso para voares"

Era isso que fazia, de vez em quando vinha ao chão por não me conseguir manter sempre no ar, mas queria voar outra vez e empurrava o chão com os pés e elevava-me de novo xD

Parece-me que os sonhos de voar são mto comuns e tanto podem ser gratificantes como frustrantes. Lembro-me que num desses sonhos até tive a ajuda do Coraçãozinho de Satã para dominar a "arte", nada melhor que ter um profissional do Dragonball como mestre.... ai, ai - -
Bastet

Mensagem por Lifebringer em Qui Jan 13, 2011 1:45 pm

Taýr escreveu:O facto de estarmos a sonhar simplesmente e termos consciência disso, mas ao mesmo tempo o sonho parecer real e estarmos a olhar para nós mesmos pelo "lado de fora" e ainda assim sentirmos o que o nosso corpo no sonho sente conta? xD

Penso que isso encaixa mais naquilo a que chamam "sonhos lúcidos". Não é o mesmo que projecção astral mas os dois tópicos estão frequentemente relacionados, e há quem diga que os sonhos lúcidos (principalmente quando controlados) podem ser uma muito boa "ponte" para realizar projecção astral.

Ookami escreveu:
Eu estava motivado para isto mais porque namorava um rapariga noutro pais dava-me muito jeito se conseguisse estar as minhas noites com ela.

Wow! Isso lembra-me bastante a minha "história" com este tema. A única altura na minha vida em que tentei fazer projecção astral (nunca lá cheguei mesmo, apesar de ter andado "lá perto" algumas vezes) decidi fazê-lo precisamente porque gostava de uma rapariga que morava em Vila Real (eu estava em Braga na altura, a 120 kms) e ainda por cima raramente tinha tempo disponível. Então eu comecei a tentar precisamente com a motivação de que se conseguisse pelo menos podia vê-la quando quisesse. Mas tal como no teu caso, essa história algum tempo depois teve um final menos feliz e com ele foi-se a minha motivação para treinar e deixei o assunto "de lado" também.

Bastet escreveu:Parece-me que os sonhos de voar são mto comuns e tanto podem ser gratificantes como frustrantes. Lembro-me que num desses sonhos até tive a ajuda do Coraçãozinho de Satã para dominar a "arte", nada melhor que ter um profissional do Dragonball como mestre.... ai, ai - -

Oh não, o meu prof de programação...

Já agora, foi referido aqui o conceito da "corda prateada" durante a projecção astral. Pelo que sei há alguma "controvérsia" neste tema, no sentido em que alguns dizem que se vê, outros dizem que tanto se pode ver como não se ver, etc.
A quem aqui já teve experiências, o que têm a dizer sobre isto? Viram-na? Não viram? Eu pessoalmente acho que faz mais sentido a ideia de "tanto poder ver como não", provavelmente depende do estado de consciência da pessoa e assim e mesmo do tipo de projecção e o grau de "awareness" na mesma, mas não tendo tipo propriamente experiência também não vou dar grandes palpites.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 13, 2011 5:38 pm

Fogo, tou a ver que aqui já temos bastante gente que já experenciou algo deste género.

Conseguem fazê-lo conscientemente? Como?

Por acaso já experimentei algumas vezes tentar experimentar, mas nunca consegui mesmo.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qui Jan 13, 2011 9:10 pm

Lifebringer escreveu:
Eu pessoalmente acho que faz mais sentido a ideia de "tanto poder ver como não", provavelmente depende do estado de consciência da pessoa e assim e mesmo do tipo de projecção e o grau de "awareness" na mesma, mas não tendo tipo propriamente experiência também não vou dar grandes palpites.

É só uma teoria minha concretizada num estudo de psicologia e o que realmente é realidade mas as pessoas que vem podem ver porque é a forma deles assimilar a informação enquanto outros não vem porque a mente livremente aceita que estão ligados sem ter um ponto de referencia.
Ha muitos exemplos de pessoas que sendo amostrado a mesma imagen por a sua cultura e a forma que assimilam informação nem conseguem destingir todos os elementos da imagem. Mesmo apontando a realidade deles nao a vê. sorry bad portuguese.

Para sosai

A Fenix ja me tinha dito, que a projecção astral nao é algo facil de fazer. como a meditação por exemplo. A projecção astral requer trabalho e chegar ao ponte de conseguir destingir o que é um sonho lúcido e o que é verdadeira projecção astral.
Just a complicated way of saying. practice practice practice.

A fenix deve ter exercícios que te pode recomendar e eu tenho hemi sync music para ajudar se for preciso.

Última edição por Ookami em Dom Jan 16, 2011 10:47 pm, editado 1 vez(es)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 13, 2011 9:15 pm

com som acho que seria mais facil para mim. Sinto muito as musicas por assim dizer

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qui Jan 13, 2011 9:34 pm

Então quer dizer que o café/chá que estava a marcar para a Fenix, sailormoon e o pessoal de Leiria também é para ser feito com tu e o life incluído então.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 13, 2011 9:38 pm

Isso já não sei porque não sei do que falas ainda Razz

Capricórnio Serpente

Mensagem por Lifebringer em Qui Jan 13, 2011 11:03 pm

Ookami escreveu:
É só uma teoria minha concretizada num estudo de psicologia e o que realmente é realidade mas as pessoas que vem podem ver porque é a forma deles assimilar a informação enquanto outros não vem porque a mente livremente aceita que estão ligados sem ter um ponto de referencia.
Ha muitos exemplos de pessoas que sendo amostrado a mesma imagen por a sua cultura e a forma que assimilam informação nem conseguem destingir todos os elementos da imagem. Mesmo apontando a realidade deles nao a vê.

Good point. Faz bastante sentido. Principalmente porque a pessoa continuando ligada ao seu "eu" físico está também ligada à sua percepção das coisas como parte desse eu.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Fenix Dourada em Sex Jan 14, 2011 1:31 pm

Bom dia Irmaos e Irmas

É das experiencias mais fantasticas que se pode fazer.
Concordo com o Ookami sobre a questao do fio de prata, embora do que li referem mais sobre o estar ou nao consciente, eu penso que será mais com o facto de estar ou nao mais ha vontade, o de não ter medo, que quebra determinadas ilusões sobre o "ver" algo que nos prende ainda a realidade. Pessoalmente eu nunca vi o meu.

Quando me aconteceu, foi um trabalho conjunto com a outra pessoa, levou algum tempo, mesmo na altura sem saber os nomes que se davam a este tipo de "coisas". Mais tarde aconteceu o auge da situação, num grande momento nosso intimo, completamente conscientes e fomos os dois em astral.
Falam em sexo, eu prefiro falar em fazer amor dessa forma, porque ai se entende o que se quer dizer com a fusão das almas, dois num, e o mais engraçado foi depois ver os nossos corpos se contorcerem "ca em baixo" de extase ao mesmo tempo Smile; mas so atingimos isso devido a nossa constante pratica no taoismo...
Tambem existe ter sexo, como no plano fisico, e nisso é exactamente igual, o que vale mesmo a pena é mesmo o conseguir ir mais alem ( que eu recomendo profundamente)....

Encontrei ha uns anos atras um "curso on line" da Gnosis bastante bom para quem deseja iniciar-se sozinho nesta Arte de Astral, embora sendo um site brasileiro (perdoem-me a minha relutancia com a cultura brasileira neste ponto) achei deveras interessante e muito perto do que tambem fiz...

A unica coisa que ainda não consegui realizar em astral e que todos falam bastante nesta area, é o de se conseguir aceder aos Registos Akashico... se o fiz não me lembro, e claro não me adianta de nada penso eu, mas conscientemente nada...

Espero ter aguçado um pouco o vosso espirito sobre o assunto, e um conselho que vos deixo: um passo de cada vez!! não vao com sede ao pote de o fazer conscientemente a saida do corpo, aproveitem a viagem quando tiverem noção a dormir que estao em astral, meditem bastante e concentrem-se bastante, um ano no minimo a conseguirem estar em "branco" na meditação pura, e pouco a pouco, sem estar a espera o conseguirao Smile

Sailor o que tivestes com as cartas chama-se "sintonia"

BB &A
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jan 23, 2011 10:41 pm

Bem nos últimos tempos tenho praticado um pouco isto e ontem usei música para tentar induzir a projecção.

Conclusão, ainda não consegui mas cheguei a um estado de sleep paralysis, que sabia que estava perto de conseguir mesmo algo. No entanto não consegui por causa de ansiedade e excitação, ficava sempre a sentir o meu corpo por assim dizer.... xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Dom Jan 23, 2011 11:03 pm

Espera um pouco que eu vou por agora na net material musical(hypnosis) para tu ouvires
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jan 23, 2011 11:29 pm

yosh! Agradeço isso, visto que coisas do youtube ja me ajudaram, se for algo mais decente deve ainda ajudar maisxD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Dom Jan 23, 2011 11:53 pm

Sim eu estou a por Duas series de Hypnotismo que te vão ajudar a conseguir atingir sonhos lúcido e a corrigir qualquer mal habito de dormir (bad sleeping habbits?) que possas ter para poderes recarregar em condições. Eu já te tinha dado o link mas isto esta a demorara mais tempo que eu esperava para fazer upload. Quando estiver feito eu ponho ou nesta ou na minha ultima mensagem. Mas parece que eu só vou ter isso para ti daqui a algumas horas.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: