Scalabis, trabalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Scalabis, trabalho

Mensagem por dadsani em Qua Out 17, 2012 8:19 am

Bom dia,

Eu ando ás voltas com um trabalho sobre Scalabis a antiga cidade romana e não consigo encontrar grandes coisas, queria saber se alguem sabe de algo que me possa ajudar no trabalho para Historia A

agradeço
Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Re: Scalabis, trabalho

Mensagem por Cathal em Qua Out 17, 2012 2:40 pm

Boa tarde.
De onde é que tu és mesmo? Scalabis é a actual cidade de Santarém...

O que te posso mesmo aconselhar é ires até la se possível, investigar o arquivo municipal (não sei onde é, mas todas as cidades têm um, mesmo que não aberto ao publico dito normal)

Caso não tenhas mais possibilidades, felizmente o google é nosso amigo e há vários documentos e artigos digitalizados no Google Books...

https://www.google.pt/search?tbm=bks&hl=pt-PT&q=Scalabis

Não sei exactamente que tipo de informação procuras, mas numa pesquisa de apenas 2min encontrei desde demografia, geografia, planeamento da antiga cidade e bla bla bla... tudo no google..

Por outro lado, não sei até que ponto este forum será o mais indicado para uma pergunta desta categoria.
Cathal

Gémeos Tigre

Mensagem por dadsani em Qua Out 17, 2012 3:17 pm

Eu sou da Covilhã, e não posso ir até lá tendo a minha idade e estando em tempo de aulas, agradeço pois não me tinha lembrado do google books, e não tenho um objetivo ao certo, o stor so disse, têm estas cidades, escolham uma e quero que façam um trabalho com o maximo de informação possivel, e entregou um pdf em que dizia o tipo de letra tamanho bordas et cetera.... logo não sei bem do que falar onde tenho mformação nem nada, e meteu limites minimos e maximos de paginas o que difiiculta um pouco, quanto a este não ser o sitio indicado, eu sei que não é mas é o unico forum em que participo e pelo que sei há pessoas do forum que vivem lá logo devem saber mais que eu.... como por exemplo sitios em que tenha arquitetura com algum estilo (jonico dorico ou corintio) algo do genro, agradeço dese já a tua e de outras pessoas que virão
Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Cathal em Qua Out 17, 2012 3:30 pm

dadsani escreveu:(...)agradeço dese já a tua e de outras pessoas que virão(...)
Sem problemas.

Um conselho que dou é mesmo o que falei, no google tens mesmo montes de informação sobre a época em que a cidade "usava" esse nome. Acho que só pela informação que vi terás já muito por onde pegar...

Por outro lado, experimenta fazer pesquisas em inglês... Infelizmente encontra-se muitos mais resultados do que em português. (mesmo sobre Portugal)
Cathal

Gémeos Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: