Mais um olá =)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais um olá =)

Mensagem por Nessie em Ter Out 09, 2012 8:11 pm

Olá a todos! Sou a Inês (Nessie), de Lisboa, e encontrei este fórum quando procurava livros e mais informações sobre os Celtas. Achei interessante a hipótese de me juntar às vossas discussões, para aprender mais um pouco não só sobre a Antiga Religião mas também sobre outros temas da área. Não sei se aquilo em que acredito tem nome, mas creio que não há força maior que a da Natureza, expressão que nos é acessível do Divino.

Tenho tido um percurso muito variado, tenho lido muito, mas sempre tive algo a "puxar-me" para a herança Celta...! Já estive mais "activa", mas por muitos motivos afastei-me por uns tempos de qualquer actividade mais espiritual (ainda que mantendo a minha espiritualidade individual), tendo bloqueado até algumas manifestações...

Contudo, com a (pouca) maturação que tive desde então (lol) percebi que tudo tem duas faces e que é preciso aprender a lidar com o bom e o mau, com o fácil e o difícil. Essa dualidade que está em toda a Natureza e que sem a qual não seria possível o equilíbrio...!

Assim espero encontrar aqui pessoas com quem discutir estas manifestações, esta espiritualidade e os diversos caminhos existentes. Fui criada num meio cristão, mas sempre achei que a "história" que a Igreja Católica queria passar não era bem aquela com a qual me identificava, acredito na reencarnação, frequentei um Centro Espírita durante algum tempo e uma Leitura de Aura fez-me tirar o 1º nível de Reiki, que continuo a praticar. Interesso-me bastante por Cristais e recentemente comecei a dedicar-me um pouco à Radiestesia.

Li algures numa das apresentações que em Lisboa existem muitos grupos de estudo, mas a verdade é que não conheço nenhum e para além de dois familiares meus que partilham das minhas crenças, não conheço mais ninguém com quem possa falar destes assuntos. Sabem bem qual é a sensação de ser olhada de lado porque "lá vem mais uma maluca que acredita em bruxas e espíritos e coisas dessas...!", não é? =)

Bem, esta apresentação já vai longa, peço desculpa por isso, mas encontrar um fórum destes dá nisto! =)

Obrigada pela paciência e até às próximas conversas!
Nessie

Gémeos Tigre

Re: Mais um olá =)

Mensagem por LadyFeluryan em Ter Out 09, 2012 9:08 pm

bem-vinda Nessie Smile
LadyFeluryan

Leão Porco

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Out 09, 2012 10:37 pm

Sê bem vinda!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Qua Out 10, 2012 1:22 pm

Sê bem vinda. Sempre interessante conhecer mais alguém que siga as tradições celtas Very Happy Eu tento fugir ao reconstrucionismo celta e seguir mais as Old ways. Acho que aqui encontrarás muito do que falar e com quem falar. Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ioldanach em Qua Out 10, 2012 8:26 pm

Nessie escreveu: percebi que tudo tem duas faces e que é preciso aprender a lidar com o bom e o mau, com o fácil e o difícil. Essa dualidade que está em toda a Natureza e que sem a qual não seria possível o equilíbrio...!

Indeed. Não temos de preservar o bem nem o mal, apenas o balanço entre os 2

Bem vinda ao forum Wink
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Nessie em Qui Out 11, 2012 11:44 am

Muito obrigada a todos pelas respostas =) Aos poucos tenho vindo a ler alguns tópicos já aqui colocados e muito interessantes, sem dúvida! Vou continuar as leituras e... até aos próximos posts...! =)
Nessie

Gémeos Tigre

Mensagem por Merlin em Qui Out 18, 2012 10:03 pm

bem vinda Smile
Merlin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: