Ritual Cabalistico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ritual Cabalistico

Mensagem por dadsani em Sab Out 06, 2012 2:02 pm

Boa tarde,

Hoje trago este assunto:
Eu, como já disse, para iniciar meus estudos li muitos livros e passei para folhas o que achei mais importante, mas encontrei coisas repetidas passadas por mim então comecei a passar a limpo eleminando o repetido, cheguei a um certo texto que dizia que apos aquele exercicio deviamos começar o ritual cabalistico, eu tive a ver na minha "base de dados" e não encontrei tal coisa, por isso queria saber se alguem sabe o que é, se alguem me pode ajudar com isso, agradecido desde já e,

Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Re: Ritual Cabalistico

Mensagem por Gharilanf em Sab Out 06, 2012 5:31 pm

tens o exercicio da cruz cabalistica e RMP (ritual menor do pentagrama). sao os unicos q conheço para "começar"
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por dadsani em Seg Out 08, 2012 1:37 pm

Exercício do Pilar do Meio

Pilar Central

1. Visualize-se dentro de um Templo imaginado por você mesmo(a), voltado(a) para o Oeste (elemento Água). Imagine um Pilar Negro à sua direita e um Pilar Branco à sua esquerda.

2. Visualize uma Esfera Brilhante de Luz Branca cintilando a uns 20 cm acima de sua cabeça. Inspire profundamente e vibre o nome divino de EHEIEH (pronuncia-se "erreiê"), que significa "Eu Serei" ou "Eu Sou".

3. Faça a Luz descer até o seu pescoço, visualizando ali uma outra Esfera Brilhante, desta vez na cor índigo (azul-violeta). Inspire profundamente e vibre o nome divino YEHOWAH ELOHIM (pronuncia-se "ierrová elorrím"), que significa "Senhor Deus" ou "Senhor dos Deuses".

4. Faça a Luz descer até o seu coração, visualizando uma terceira Esfera Brilhante, agora na Luz Amarela. Inspire profundamente e vibre o nome divino IAO (pronuncia-se "iáo"), que significa "Senhor Deus de Todo o Conhecimento" e é um nome que os gnósticos davam ao Sol (Isis-Apóphis-Osíris).

5. Faça a Luz descer até os genitais e visualize uma nova Esfera Brilhante, desta vez na cor Violeta. Inspire profundamente e vibre o nome divino SHADDAI EL CHAI (pronuncia-se "xadái el rái"), que significa "O Senhor Poderoso da Vida".

6. Faça a Luz descer e visualize uma outra Esfera de Luz Brilhante de cor Verde aos seus pés. Inspire profundamente e vibre o nome divino ADONAI HA-ARETZ (pronuncia-se "adonái rá-aréts"), que significa "Meu Senhor da Terra".

7. Agora visualize a Luz subir verticalmente dos seus pés (pela frente) até a Esfera Brilhante de Luz Branca acima de sua cabeça e, novamente, descer verticalmente pelas costas até os pés. Imagine esta Luz circulante formar um grande Círculo de Luz se movendo rapidamente à sua volta. Visualize agora um outro Círculo de Luz se formar em volta de sua cintura, também se movendo rapidamente. A idéia é formar a imagem telesmática de um átomo e, para isso, imagine mais dois círculos de luz se movendo rapidamente à sua volta.

8. Quando você sentir que conseguiu visualizar com firmeza os 7 itens anteriores, comece o Ritual da Cruz Cabalística.

(Nota: o Exercício do Pilar Central deve ser feito vagarosamente e com grande atenção. Ele é um método mágico para despertar as altas vibrações interiores e deve ser utilizado com muita paciência e honesta aspiração. Este exercício restabelece as energias protetoras da Aura, unindo-a à Luz Divina).

olá
Entendes o que procuro?

SEm Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Gharilanf em Seg Out 08, 2012 5:35 pm

ah! queres o que ta depois disso?
nao faço ideia Very Happy
Gharilanf

Leão Boi

Mensagem por dadsani em Ter Out 09, 2012 12:54 pm

Sim gostaria se possivel
entendo, e agradeço na mesma pela tua participação
Mais alguem sabe?

Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Out 13, 2012 12:10 pm

O mais recomendável é sempre começar a prática dos rituais cabalísticos pela Cruz Cabalística.
Por outro lado não há "um ritual cabalístico" senão muitos rituais que seguem uma ordem muitas vezes crescente em complexidade. Não é boa ideia fazer este tipo de prática sem o conhecimento apropriado (que não é pouco). É bom também adicionar que os efeitos destes rituais são muito grandes mas não a corto prazo, estes rituais são para ser feitos diariamente por vários meses.

Hermes)o-|-

Mensagem por Hermes)o-|- em Seg Out 15, 2012 5:58 pm

e ainda não entendo o que procuras :?

Hermes)o-|-

Mensagem por dadsani em Qua Out 17, 2012 7:53 am

Bom dia,
Peço desculpa pela confusão..... ontem fiquei a ler e reler aquilo dezenas de vezes e cheguei á conclusão que não é "ritual cabalistico" mas sim cruz cabalistica
Ou seja, nos primeiro fazemos esta coisa, e depois fazemos a cruz cabalistica, mas tambem não sei o que é "cruz cabalistica", podes me explicar?
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Hermes)o-|- em Qua Out 17, 2012 6:30 pm

Que livro estas a consultar?? Realmente o Ritual da Cruz Cabalística se emprega ao inicio e ao fim do ritual do Pilar do Meio (ainda é recomendável fazer o RMVP antes do Pilar do Meio).

A Cruz Cabalística é um ritual propriamente dito e suponho que o livro que estas a ler deve ter o mesmo caso contrario com todo respeito deita o livro fora no que respeita a magia cerimonial. Se queres aprender e começar a prática da Magia Cerimonial há muitos livros muito bons mas eu recomendo "Modern Magick: Twelve Lessons in the High Magickal Arts" do autor Michael Donald Craig, eu sei que o livro existe em Espanhol mas não sei em Português (mas acho que deve estar também).

O ritual da cruz cabalística têm varias versões mas a mais "tradicional" podes encontrar cá em muito lugares na net, e segue:

Toque a testa e diga: ATHE (Tu és);

Em seguida toque o epigastro e diga: MALKUTH (o reino);

Tocando então o ombro direito diga: VE-GEBURAH (o poder);

Toque o ombro esquerdo dizendo: VE-GEDULAH (e a glória);

Juntando as mãos sobre o peito diga: LE OLAM ÁMEN (para sempre, amém ).

Isto leva consigo algumas respirações e visualizações que devem ser mantidas durante o ritual, mas para todo isto é melhor consultar um livro já que é um bocadinho comprido escrever tudo isto (igualmente se passa com o ritual do Pilar do Meio que como esta encima é uma versão "mecanicista")

Algumas observações adicionais: Para a prática da magia cerimonial é preciso estudar alguns elementos de Cabala (especialmente a Cabala Hermética ou Cabala Magica como outros chamam). Por outro lado, se tens 15 anos de idade a prática da Magia Cerimonial deveria ser adiada um bocado... na minha opinião ainda és muito nova para este tipo de praticas... se calhar inverter mais tempo no estudo....

Hermes)o-|-

Mensagem por dadsani em Qui Out 18, 2012 11:00 am

Não sei nada acerca de cabala e não sabia sequer que era magia ritualista, na verdade é um "livro das sombras" de seu titulo, que encontrei na net, tem um pouco de muita coisa, e estava lá o exercisio do pilar do meio, e dizia a cruz cabalistica, coisa que não sabia o que era, agora que sei que é magia ritualista, por logica me afastarei por algum tempo, não so pela idade, mas tambem por disponibilidade..... agradeço a explicalção Very Happy

Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por josé silva em Dom Nov 22, 2015 7:32 pm

O exercício do pilar do meio  faz parte da meditação , é uma técnica para activar todos os chakras e conseguir absorver a energia dos elementos para o nosso corpo.

Pode ser usado para tudo , feitiços , consagrações , rituais de banimento ou até mesmo antes de fazeres a invocação do the bornless one .
Essa técnica de meditação apenas serve para a energia do teu corpo fluir melhor e estar em sintonia com o universo para fazeres qualquer tipo de trabalho que queiras.
E para fazer esses 2 pilares  , tens que acender uma vela preta e branca e depois imaginas que essas velas são os pilares quando estas a meditar .

Agora a falar de rituais de banimento , O rmp foi corrompido e foi ultrapassado , o próprio aleister crowley o admitiu , neste momento o único ritual fiável é o  Ruby Star pois é muito mais poderoso  ou tens  o Solar Banishing Wave que é mais pratico e se não tiveres muito tempo.
josé silva

Câncer Cão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: