Ritual ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ritual ou não?

Mensagem por Margarida em Sab Set 29, 2012 9:45 pm

Ontem à noite aconteceu-me uma coisa muito estranha. Estava num bar (é um bar com uma decoração medieval chamado Trobadores) a ver uma banda me amigos meus que tocam musica celta e a beber hidromel numa taça de barro. O bar estava muito cheio e, para além da música havia imenso barulho. A certa altura comecei a entrar numa espécie de transe e de cada vez que bebia um golo de hidromel, dedicava-o a uma coisa: o amor, à música, etc. Não me lembro da maioria. Lembro-me se sentir que os próprios Deuses estavam lá a dançar ao som da música. Pouco depois (por volta da meia-noite e meia) senti-me exausta e tive de ir para casa dormir.
Hoje comprei um livro sobre wicca que diz que devemos retirar a energia da terra e não de nós próprios (uma vez que essa energia é necessária para o nosso dia a dia). Isto fez-me pensar se não teria inadvertidamente camalizado a minha energia pessoal para realizar uma espácie de ritual.
O que é que acham? Ritual ou efeito da música e do barulho?

Margarida

Virgem Porco

Re: Ritual ou não?

Mensagem por dadsani em Seg Out 01, 2012 12:37 pm

Eu diria ritual, pois acho possível que o teu subconsciente tenha feito algo a favor de alguém que conhecesses . o hidromel e a musica podem ser "artigos" de mudança de consciência, como os xamãs costumavam fazer, o facto da musica (que é o que mais gosto e mais conheço) é importante pois eu considero-o o melhor veiculo de transporte para um ritual, no meu caso eu teria feito a técnica EV (estado vibracional) pois ajuda uma pessoa a reconstruir cenas que viveram e ajudar-te-ia veres o porque daquilo ter-te acontecido com os olhos de outra pessoa (veres-te a ti mesma como outra pessoa.

Sem mais e desejando-te que te entendas e o sucedido
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Nantumaurus em Seg Out 01, 2012 7:35 pm

Olá Margarida,
são várias as substâncias e também acções, tais como a dança, o desporto e o sexo por exemplo, que nos fazem transcender a mente para outros estados de espirito mais elevados ou não, pois no caso do allcol podem ser depressivos, isto atendendo à quantidade que se ingere é claro! Como disse o dadsani e muito bem os xamãs recorriam ou recorrem à dança e ao toque do tambor também exactamente com esse proposito. Não é por acasso que o homem dança e sempre dançou!
No Tibete alguns monges usam cocaina para se trancenderam e atingirem o Nirvana mais rapidamente. Eu cá muito sinceramente prefiro o incenso! Tocar um instrumento também ajuda!
É por isso que as pessoas que dançam e que por norma são mais activas e trancendem a mente são mais espirituosas e descontraidas que aquele que só bebem leite e vêêm as novelas da TVI. Não que beber leite não seja bom. Lol
A proposito também já passei pelos Trobadores numa noite semelhante e até já queria trazer o caneco de barro e tudo, não fosse o amigo que estava comigo...
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Margarida em Seg Out 01, 2012 8:40 pm

O caneco de barro é fantástico xD. Também tenho vontade de o levar sempre que lá vou. Quanto à quantidade que bebi, foi só aquela dose e foi bebida lentamente, por isso não acho que estivesse ébria (pelo menos devido à bebida)

Margarida

Virgem Porco

Mensagem por Sailor Moon em Seg Out 01, 2012 9:00 pm

Olá Margarida, antes de mais a descrição que fazes acho que é perfeita para entrar em transe e uma vez que a lua estava a poucos dias de se tornar cheia pode ter tido a sua influência também.

Se foi ritual ou não? Bem isso depende, no meu ver foi um transe inconsciente que apenas veio a ti sem dares por isso. Costumo definir ritual como algo com algumas "regras" ou pelo menos quando o fazes é de forma consciente. No entanto isso não significa que não tenha sido algo intenso e que mereça uma boa análise da tua parte.

Já agora esse livro que te referes é este http://www.fnac.pt/O-Livro-da-Wicca-THEA-SABIN/a290467?PID=5&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0? Este livro fala de facto da ligação à terra que é algo bastante importante e que pode sempre ajudar-te tanto a limpar as energias antes do ritual, como a repor depois do ritual. No entanto não concordo que essa seja a unica forma e que exista uma obrigação em o fazer. Neste caso como entras-te em transe inesperadamente não te prepararas-te para tal e por isso teres sentido esgotada, mas podias ter feito a ligação à terra no final, para te ajudar a repor essa energia.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Margarida em Ter Out 02, 2012 12:36 pm

É mesmo esse o livro. E te-lo-ia feito se já o tivesse nessa altura, mas só o comprei no dia seguinte

Margarida

Virgem Porco

Mensagem por hugo quer aprender em Ter Fev 12, 2013 7:13 pm

interessante, bem agora as vezes ( desde que começeia a aqreditar no paganismo e pedir ajuda ao deus e á deusa também fico confoso e sinto-me um pouco mal, tonto como se tivesse um pouco assim, em trance.
Depois ás vezes apetece-me sair dali.Há 5 dias pra i eu bebi sumo e juntei um pouco de vodga, mas foi pouca e depois ficou mesmo senti-me tonto.
e quando fiz 14 anos á 2 semanas tambem me senti um pouco em trance e não bebi nada

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por adri114 em Qua Fev 13, 2013 12:16 am

Quando o nosso organismo n esta habituado ao álcool mesmo pouca contida de pode por-mos tontos...
Uma vez no ano novo bebi um gole de champanhe e fiquei tonta(para alem de saber mal).
Mas tens de esperar outra resposta....

adri114

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 13, 2013 10:12 am

ok,obrigado

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares