Justiça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justiça

Mensagem por Morgana em Seg Set 17, 2012 4:11 pm

Olá,
Não sei se aqui será o sítio certo para este post, espero que sim...

Gostaria de saber se há algum ritual para que uma determinada pessoa "tenha o que merece". Passo a explicar, não quero fazer o mal, mas quero que uma determinada pessoa deixe de gozar com a cara das pessoas e quero justiça, quero que essa pessoa me pague o que deve, entre outras coisas. Sabem aquelas pessoas que fazem o que querem e gozam com toda a gente, e ainda têm a sorte toda do mundo?? Que quando precisam, sabem telefonar e insistir, mas quando somos nós a pedir o que é nosso de direito, respondem que de momento não podem (quando se dignam a responder), mas dois dias depois vão passar o fim de semana fora? Esse tipo de coisas. Como já disse, só quero justiça. Estou farta que essa pessoa faça esse tipo de coisas. Não quero saber onde gasta o dinheiro DELE, mas quando sou eu a precisar, respondem-me que não têm, e depois andam no bem bom, como diria o outro: "Fico chateada, concerteza que fico chateada...". E depois ainda colocam fotos no facebook a documentarem as escapadinhas... Desculpem, posso não lhe querer mal (afinal de contas estamos a falar do meu cunhado, infelizmente), mas tb não tenho sangue de barata!! Estou farta de aturar isto...

PS: ritual para que a pessoa tenha o que merece, ou simplesmente para pedir justiça para mim. Um dos dois serve....
Morgana

Touro Coelho

Re: Justiça

Mensagem por Ioldanach em Seg Set 17, 2012 5:29 pm

É preciso ter cuidado, porque assim que invocas um deus ou o aspecto de um deus relacionado com a justiça és imediatamente julgada também por essa entidade, e ninguém esta livre de culpa. O melhor que tens a fazer é adaptar um ritual para desviar as energias negativas que alguém envia de volta ao sítio de onde não deveriam ter vindo. Ou seja, sem desejar mal à pessoa em questao mas que aquilo que faça conscientemente de mal volte... alguns podem concordar com isto e outros dizer que viola a lei tríplice, eu nunca fiz nada do genero
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Sailor Moon em Seg Set 17, 2012 5:36 pm

O Ioldanach tem razão no que diz. Sinceramente não conheço nenhum ritual para o efeito, no entanto podes improvisar um teu invocando a Deusa Maat (Deusa Egipcia da justiça). Ela é completamente implacável, mas é como o Ioldanach falou, certifica-te que realmente a justiça está do teu lado, porque Ela vai julgar os dois lados da questão e tomar a sua decisão. Mas podes recorrer a Ela pedindo ajuda.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Morrigan em Seg Set 17, 2012 5:45 pm

E porque não protegeres-te para que as energias negativas não te atinjam? Se ele produz acções negativas tenho a certeza que o que semeia também vai colher...ou cada um se deita na cama que fez, em fim, tantos ditados Smile O que eu faria seria mais pensar em proteger-me, assim tudo seria deflectido, e em relação á protecção existe imenso que podes fazer Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por dadsani em Qua Set 19, 2012 7:57 am

Na minha opinião devias fazer o que Sailor disse, invocares uma deusa de justiça, certificando-te que está do teu lado.... No caso acho que não precisas de protecção pois 90% dos meus ritos são de protecção mas acontece sempre uma ou outra coisa, e assim as deidades que decidam....
Acho que deves ter cuidado c/ a deusa/deus que invocas e ver se nessa cultura a pena de morte era valida ou não, pois os deuses têm justiça implacável e não queremos uma justiça de morte, uma vez li o seguinte "cuidado com o que pedes pois podes obter" ....

O máximo que posso fazer é estar com "fé" para que tudo te corra bem, também tenho um poema utilizado em ritos para utilizar poderes de outro bruxo desde com consentimento dele, podia te dar o poema mas estou na escola e deixei o livro das sombras em casa (lógico) mas qualquer coisa diz....

Que Têmis faça justiça no teu infortúnio
Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Convidad em Qua Set 19, 2012 9:22 am

Compreendo que não queiras fazer mal a ninguém, mas... fazer algo assim, nunca é bom.

De uma forma mais séria, ouço falar de pessoas que quiseram fazer justiça dessa forma e quem acaba mal são elas. No espiritismo dizem que atrais espíritos maus contigo, que te irão alimentar a pequena mágoa que tens ainda mais. Em algumas umbandas é permitido esse tipo de coisas, basta rezar a um exu que é parecido com espiritos que adoram brincar com os outros, mas mal lhes viras as costas, eles vingam-se e fazem-te a vida negra.

Mas para quem não acredita nisso, acredita também na lei do retorno, ao fazeres um feitiço de justiça contra alguém, meio que poderás, não sei, sofrer consequências do mesmo? De uma forma indirecta, estás a pedir com que aquela pessoa pague pelo que te fez, será que queres mesmo justiça? Ou estás tão magoada, ele fez tanto mal, que achas que tens todo o direito de fazer isso, porque ele merece? Não deixa de ser vingança e não justiça. Ele ou ela pode é merecê-lo na tua opinião, mas é vingança.

Conheço bem o sentimento de querer que a pessoa sinta o que senti. Que tenha tido o que eu tive, que a situação se virasse contra ele / ela. Mas calma mulher! Ele ou ela terá, não queiras apressar as coisas. Uma pessoa que faz mal a outra, é demasiado imperfeita, provavelmente cometerá esse erro mais vezes e pode ser que da próxima vez, lhe aconteça algo bem diferente.

Acho que as pessoas têm um bocado de complexo / tabu em rezar. Mas reza, desabafa-se imenso. Não faças invocações nem rituais, isso só dá xit em questões como estas. Se acreditares em alguém que te protege lá em cima, reza e desabafa. O objectivo aqui é seres feliz e limpares as mágoas. Não dês demasiado importância a essa pessoa. Para quê importares-te tanto com ela, chegando ao pouco de fazer um feitiço de justiça? Xii, deves amar essa pessoa Wink Eu tinha demasiado preguiça para fazer isso, pessoa que me faz mal, não merece nem uma rezinha minha. Era só o que faltava!! Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Qua Set 19, 2012 12:36 pm

Sinceramente acho que poderá estar aqui mais ideias associadas quanto a este assunto. A meu ver fazer uma ritual de justiça não é como fazer um ritual de amarração ou de vigança. Ao fim e ao cabo o ritual consiste numa reza, num apelo a algo superior para aquele determinado efeito.

Sei como por vezes andamos sufocados a remoer em acontecimentos que nos magoaram causados por outras pessoas. A forma benéfica que eu vejo neste ritual/reza (como queiram) é que vais apelar a uma divindade (e não a um espirito) para te ajudar nesta questão, acabas por deixar nas mãos dela, por isso é importante que confies nessa divindade e na sua decisão. No entanto livras-te do peso dessas magoas, fizes-te tudo o que tava ao teu alcance e agora está nas mãos das divindades. Isto faz-me lembrar uma frase que li no face que acho que tinha Buda na sua autoria "Quando sentimentos raiva de alguém é como segurar um carvão a ferver para mandar a essa pessoa. Enquanto não nos libertar-mos desse sentimento quem fica a arder somos nós."

Como já te foi alertado cuidado porque pode não ter o efeito desejado. Por isso se não te sentes 100% segura em relação a isto, podes sempre tentar outros caminhos.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por dadsani em Qui Set 20, 2012 11:18 am

Talvez a solução seja dizeres "não"
Talvez a solução seja fazeres um ritual para perdoares (conheço um rito em verso que utiliza um seixo que funciona, quando estiver em casa no pc depois hei-de postalos em algum lado)

contudo a unica coisa qué é ensencial é que não faças mal a ti nem a ninguem
Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Convidad em Qui Set 20, 2012 4:55 pm

dadsani escreveu:Talvez a solução seja dizeres "não"
Talvez a solução seja fazeres um ritual para perdoares (conheço um rito em verso que utiliza um seixo que funciona, quando estiver em casa no pc depois hei-de postalos em algum lado)

Sem Mais
David Amaro

Grande resposta David! <3 amei! <3

Convidad
Convidado

Mensagem por Nantumaurus em Qui Set 20, 2012 6:48 pm

Na minha opinião o que tu precisas, Morgana, não é de justiça, mas sim de força e coragem para poderes enfrentar tal situação, pôr-lhe um termo! Pede ajuda divina sim, pede para te darem a coragem que necessitas para pôr termo a esses abusos, faz ver à pessoa o quâo riducla ela é, envergonha-o! Faz vê-lo a verdade, pôe-lhe a mão na ferida! Wink
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por dadsani em Sex Set 21, 2012 11:02 am

Irina escreveu:
dadsani escreveu:Talvez a solução seja dizeres "não"

Sem Mais
David Amaro

Grande resposta David! <3 amei! <3
Bons dias

Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado