Guardiões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guardiões

Mensagem por Morrigan em Sab Set 01, 2012 7:32 pm

Ora bem, vou partilhar uma experiência que tive. Recentemente estive a debruçar-me sobre o tema dos guardiões ou anjos da guarda, ou o que quer que lhes queiram chamar. Acabei por encontrar um ponto comum na minha pesquiza que se relacionava com invocações. Ora eu sou um zero no que toca a magia, ou rituais o que quer que envolva os dois. Muitas das fontes que consultei eram ligadas ao cristianismo e somente umas poucas ligadas a outras religiões. A diferença naas bases cristãs é que consideravam que os guardiões basicamente eram seres que obedeciam ao Deus cristão e que transmitia uma certa imagem de escravos/dependentes dos humanos. Não concordando com isso, resolvi experimentar um método que encontrei que estava de alguma forma relacionado com a meditação, contudo meditar também não é precisamente o meu ponto forte. Contudo, este parecia de certo modo mais acessivel: teria de entrar num estado de calma, onde as minhas emoções fossem como a superficie de um lago sereno. Aí eu faria a pergunta que quisesse, mas teria de a repetir três vezes. Essa repetição de 3 era bastante focada em varias fontes como um número transcendente. Segundo o autor, invocar uma vez só transmitiria a ideia que pensávamos nesse ser ou tinhamos a intenção de algo. Perguntar três vezes estabeleceria o contacto.
Posso dizer que o meu resultado foi positivo, mas nada surpreendente... Laughing Laughing Enfim, para partilhar, para quem se interessar por este assunto.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Re: Guardiões

Mensagem por Sailor Moon em Sab Set 01, 2012 9:02 pm

Morrigan escreveu: Segundo o autor, invocar uma vez só transmitiria a ideia que pensávamos nesse ser ou tinhamos a intenção de algo. Perguntar três vezes estabeleceria o contacto.
Posso dizer que o meu resultado foi positivo, mas nada surpreendente...

Olá Morrigan, antes de mais obrigada pela tua partilha. Fiquei com algumas dúvidas e agradecia se me podesses responder. Perdi-me na parte que te citei. Deves invocar três vezes (o quê? O teu guardião? E chamas-lo assim?) ou fazer uma pergunta? Não percebi muito bem o que se deve fazer. Disses-te que no teu caso tiveste sucesso, ou seja conseguiste comunicar com o teu guardião é isso? E como sabias que era o teu guardião?

Desculpa tar a fazer tanta pergunta assim, mas passo a explicar. Nos exercícios que tenho feito da OBOD existe um exercício padrão antes de começarmos as lições e desde à algum tempo que nesse exercício tenho a visita de "alguém". Acontece que esta questão começou a ser levantada por vários membros da Ordem e o que acontecia comigo acontecia também com eles. Eu não posso dizer que o incovo, "conheci-o" num ritual iniciático que fiz, e passado algum tempo ele começou a visitar-me. Este tem sido um tema que tenho pensado bastante (porque apesar de tudo, considero-me um pouco ceptica) e cheguei à conclusão que ele é tipo o meu mestre interior, ou seja, ele é aquele sábio que tem muitas das respostas e que está dentro de mim, mas que nem sempre tenho acesso a elas. Tipo quando tu pensas numa solução e depois ves que era tão simples e perguntas "porque é que ainda não tinha pensado nisto antes?" e porque é que só nessa altura a resposta te aparece? Porque tinhas a resposta dentro de ti mas ainda não tinhas tido acesso a ela.

Espero não tar a ser muito confusa e uma coisa até pode não ter nada a ver com a outra. Apenas estou a partilhar a minha experiência para perceberes o porquê das minhas perguntas.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Morrigan em Dom Set 02, 2012 10:15 am

Não é tanta pergunta nada!Smile Eu é que também começo a estudar mais este assunto e também é complexo para mim. Quando me referi á invocação referia-me ao guardião ou ao nome que lhe queiras dar, sim. A simbologia do número 3 é muito forte, como já deves saber, e pelo que li é a chave para estabelecer contacto. Porque ao teres um pensamento uma vez ele não deverá ter "força" suficiente para chegar ao destinatário ( não se explicar de outra forma Smile ) e ao fazeres a pergunta ou simplesmente invocares a presença desse ser três vezes, o contacto com intenção é estabelecido. Eu já era visitada á uns anos (nos sonhos) por uma entidade, ser, o que seja. Tenho longas conversas nos sonhos e até tenho escrito um livro baseado nas conversas que temos tido. Ao realizar este exercicio confirmei o que eu suspeitava, que ele era um género de guardião involuntário. Laughing Daí eu ter dito que tive sucesso, mas não me surpreendeu muito. Smile Agora claro, isto pode ser iinterpretado de muitas formas, esta é somente a minha interpretação. De momento eu estou-me a debruçar fundo na História, a tentar estudar este assunto melhor Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Dom Set 02, 2012 4:29 pm

É realmente um tema muito interessante, sem dúvida, e agradeço a tua explicação. Lembro-me agora que já tinha lido os teus tópicos (nos sonhos, se não tou em erro) onde falas dele e não deixa de ser bastante curioso. Acho que vou experimentar fazer também, apenas para esclarecer se o meu "guia" é um guardião ou um mestre interior.

No entanto no meu caso não sei bem como o fazer porque eu encontro-o sempre que me preparo para as lições do curso de bardo, onde criamos um lugar astral que nós é de grande importância e ajuda. Vou ter que fazer uma meditação noutro contexto para ver o que acontece, o que é realmente dificil porque já estou tão familirazida com o meu bosque sagrado que sempre que medito é para lá que vou.

Deste-me algo em que pensar :weee:
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Morrigan em Dom Set 02, 2012 7:50 pm

Quem me dera conseguir meditar dessa forma. Para mim e mais facil sonhar, onde consigo de alguma forma também controlar o meu ambiente Smile Mas não sei se precisas necessariamente de fazer noutro contexto. O lugar que bem conheces e sentes-te segura possivelmente será a melhor escolha, penso eu Smile Ele a mim apareceu-me na sua versão de criança, bem, mais ou menos, assim com 10, 11 anos... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Seg Set 03, 2012 2:03 pm

Morrigan escreveu: O lugar que bem conheces e sentes-te segura possivelmente será a melhor escolha, penso eu Smile
Sim concordo plenamente contigo, mas a questão é que sempre que vou para lá ele ja lá está à minha espera, não preciso de o invocar. Sabes que mais, vou perguntar-lhe directamente da proxima vez e logo vejo qual é a resposta.

Morrigan escreveu: Ele a mim apareceu-me na sua versão de criança, bem, mais ou menos, assim com 10, 11 anos... Laughing
Eu não consigo definir muito bem a idade dele. É um homem, isso é claro, mas tanto pode ter 30 anos como 130. Não dá para perceber :dunnolol:
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 13, 2013 12:31 pm

eu gosto desse tema
mas não sei muito bem como encontrar o meu guardião.

o nosso guardião tem algo a ver connosco?
ainda não persebo bem como é que posso saber como é ?,quem é ?...

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 13, 2013 4:05 pm

olá pessoal, eu escrevi numa toalha lá em casa o pentegrama(fiz o pentagrama).
depois escrevi no elemento terra elfos, no elemento fogo dragões, no elemento aguá ninfas e no elemento ar fadas.
Conalizei a minha energia para as maõs e estava a pensar quem será o meu guardião para que estavam a tocar na caneta e depois rodei a caneta e saiu-me dragões
será que o meu guardião é mesmo um dragão?

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por adri114 em Qua Fev 13, 2013 9:28 pm

N sei ,mas os dragões se n me engano n representam o elemento fogo?

adri114

Mensagem por ToniToni em Qua Fev 13, 2013 9:50 pm

Eu nunca vi o meu guardião, mas pelo que sei todos temos um guardião/ anjo da guarda (eu chamo Mentor), pelo que sei: ele tive algum tempo de treino no astral antes de encarnar-mos para estar preparado para nos ajudar, e também ele cria uma ligação energética connosco o que permite ele poder falar e comunicar mais facilmente connosco. Ele tem muito conhecimento já que precisa de muito tempo para estar preparado para isso. Ele também tem muito controlo energético, por isso ele nos ajuda nesse ponto. Assim como nos protege de alguns ataques. Mas sempre respeita o nosso livre-arbitrio e aquilo que temos de passar como aprendizado, sendo que nem sempre deve ajudar.

Muitas vezes quando ouvimos uma vozinha a dizer: "não faças isso" ; "tem calma" é muito provável que seja ele a nos aconselhar.

Sobre um guardião ser um dragão acho impossível, já que se for mesmo um dragão ele não tem consciência e nem inteligência suficientes para isso, e se for um draconiano ele não ajuda ninguém e não pode ter esse conhecimento nem liberdade para ser mentor de ninguém. Mas no entanto já que falas em fogo, pode ser um mentor que esteja ligado ao fogo e/ou ás salamandras de fogo.

Por exemplo existe quem sinta cheiro de flores quando o mentor chega, por ele estar ligado a natureza/gnomos por exemplo.

Sobre comunicação entre nós e os nosso mentores: não estou ligado a nenhuma area de que tenha alguns cultos e rituais para isso, por isso nesse ponto não vos posso ajudar. Mas se começarmos a controlar os nosso pensamentos (difícil, e demora tempo; Mas com determinação torna-se fácil ), podemos começar a ouvir mais facilmente esses pensamentos, e recebemos muitos concelhos.

Sobre tudo o que falei não é por ter passado tudo no astral, já que das poucas vezes que sai do corpo nunca vi nenhum mentor nem nenhum ser elementar. Mas sei que outros planos existem. E tudo o que disse é baseado em estudos e em experiências de outros projetores astrais.

Bem, um abraço a todos.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 13, 2013 10:22 pm

obrigado caro galaico deu-me uma grande ajuda
olha quanto ao eles protegem-nos penso um pouco nisso pois antes de sofrer o dito: mau olhado parecia que já tinha sofrido outros mas concegui retaliar, pois eu ia aos ospital mas eles não faziam nada não fonciunava, mas á 3 foi de ves pois fiquei enfeitiçado mas depois alguém safou-me.
Eu só vi uma vez uma salamandra no mato dos meus pais que é ao lado da minha casa debaixo duma tabua.
Nesse preciso dia encontrei um tritão horas antes, até pensei que fosse o meu dia de sorte pois adoro animais

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por Convidado em Qua Abr 10, 2013 6:06 pm

Guardiões, mentores, anjos... Eu neste caso tenho uma dúvida a pôr: qual a definição de guardião?
Referem-se a uma entidade que nos guia, a um animal, a uma pessoa, ou a uma parcela do vosso subconsciente que compreende o que o consciente não percebe?
Era bom que definissem o significado de guardião, porque ao ler "guardião", pensei numa entidade que me acompanha dia e noite, e no meu animal "totem", se assim se lhe pode chamar. No entanto, pelo que percebo do que li, um guardião não se enquadra nos dois seres que mencionei acima.
Tudo isto para dizer.... Very Happy acho que vou experimentar a meditação/visualização proposta pela Morrigan.

Convidado
Convidado

Mensagem por Morrigan em Qua Abr 10, 2013 7:25 pm

Greenlove, na minha opinião não existe um significado literal sobre o que é um guardião. Eu encaro um elemento, um espirito, um anjo, duendes, animais, whatever como sendo seres. Por isso, pelo menos para mim, um guardião poderá ser um ser, até de origem desconhecida, que nos escolheu guiar, por ex. Não acredito na parte de nós os escolhermos ou termos qualquer controlo sobre eles, tal como não acredito, ou escolho não acreditar na parte de ser o nosso subconsciente...gosto de manter as minhas possibilidades no infinito Very Happy

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por ToniToni em Sex Abr 12, 2013 7:58 am

Para mim um guardião é um espírito real que mesmo antes de encarnamos/nascermos ele combinou connosco nos ajudar a resolver os problemas da nossa vida.
Mas ele não pode resolver os problemas, pois assim não serviria de grande coisa pois não aprenderíamos. Ele nos intui , ele tem uma ligação forte connosco e ele nos aconselha sobre o que devemos fazer e nos acalma e tenta manter a ordem, mas nós mesmos é que temos que resolver o problema.

Um guardião/ mentor é um espírito real que tem sempre mais experiência que nós, ele não é um animal , mas no entanto temos também uma animal do poder, que pelo que ouço é uma espécie de defesa, uma arma digamos, que fui criada pelos altos magos dos planos superiores para nos proteger neste caminho perigoso.

Bem, no entando é apenas o que eu acho apenas.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Convidado em Sex Abr 12, 2013 8:56 am

Obrigada pelas respostas. Faz sentido. Vou dar mais uns toques no assunto. Tenho tantas meditações/visualizações para experimentar! E só consigo fazer uma por dia LOL

Convidado
Convidado

Mensagem por ToniToni em Sex Abr 12, 2013 12:08 pm

Smile , vais fazendo quando tiveres tempo. tipo não é algo que tenhas de fazer, não deve ser um cargo nem uma lista de tarefas, simplesmente quando achares que precisas e tiveres um tempinho fazes.

Bem tudo o que falei em cima dos guardiões, são coisas que fui aprendendo e depois com alguns grupos: espiritismo ; Umbanda; outras linhas ai fui ouvindo cada visão , mas sempre encontrei a verdade sobre eles.

E eu acredito mesmo que sim, apesar de colocar todo pela dúvida.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Druss em Seg Abr 29, 2013 2:39 pm

Paulo Coelho no seu livro "Diário de um Mago" descreve a inocação do guardião e uma forma como o fazer para além dos cuidados a ter quando se faz essa invocação Wink

Druss

Mensagem por LilithP em Seg Out 07, 2013 11:05 am

Olá! Sou nova no forum muito prazer Very Happy

Achei muito interessante tudo o que falaram aqui e ate esclareceu algumas duvidas.

Ja entrei em contacto com o meu espirio guia (é assim que normalmente se chama ao guardiao/anjo da guarda no reiki) atraves da meditação e escrita (é uma experiencia bastante estranha que ate gostava de partilhar um dia).
Devo dizer que é interessante apesar de ainda nao ter conseguido ter uma conversa mesmo!

O que sei é que segundo li e me disseram os espiritos guias são espiritos num nivel mais elevado espiritualmente que nos guiam e ajudam na vida Smile aquelas mensagens tipo "não vas por ai" ou quando pensamos em alguma coisa de forma aleatoria é provavelmente o nosso espirito a guiar-nos Smile

Pelo menos é nisso que acredito atraves de varias experiencias.
LilithP

Capricórnio Cão

Mensagem por ToniToni em Seg Mar 31, 2014 11:39 pm

xiii o tempo que não venho cá, prai à um ano. estou a ver a mensagens XD.
Oi:)
Penso que é por ai.
Na "verdade" penso podemos ter vários guardiões dependo da etapa que estamos a passar/ de que tipo de ajuda precisamos... e tem muitas "almas amigas" que nos vão ajudando entre muitas entidades guardiãs ...das ruas.. das nossas casas... pois imaginando o lado espiritual se for a pensar no umbral, e todas aquelas espíritos desamparados ai se não tivesse um policia/guardião por perto nós ai...enfim..

Agora que li outra vez o que a greenlove92 escreveu percebo que essa confusão toda seja por, talvez, estar a confundir com criações mentais. pois a nossa mente tem capacidade de criar isso. é como imaginar/mentalizar/acreditar que de baixo da cama tem um monstro, (parece que tem piada e é só ficção...mas..) tipo tudo é energia e apesar de no físico (plano físico que estamos agora...) não ser criado ou muito dificilmente... no plano/dimenção.. espiritual a energia é gerada e materializada e ao fazermos isso estamos na verdade a criar uma forma de pensamento ou uma "criatura", mesmo sendo/parecendo uma pessoa(forma humana). Ou seja estou a dizer que podemos criar supostas pessoas que na verdade são criações nossas, de medos de energia que nos mesmos moldamos e criamos (isso na astral/espiritual). Agora assim que enfrentamos ou deixamos de acreditar... entre outras coisas que não me lembro agora XD ai podemos desfazer isso.
À e essas "criações" tem mesmo aaa inteligência, é se alimentam conforme lhes damos vida/acreditamos..., elas agem e penso que no caso do medo elas se mostram para a enfrentarmos/encararmos dai ser possível algumas coisas..., parece assustador mas apenas estou a dar a minha opinião sobre o mecanismo da coisa lol, tipo o que sei mas não tenho experiência ou não me lembro lol. eu nisso vou muito pela intuição, quando começo a falar ... falo de tudo e só descarrego. Agora cada um é que aceite conforme acredite, não quero que acreditem em tudo por acreditar.

Estou a falar um pouco... mas prontos eu só estou a partilhar agora cada um use como quiser.

lol tenho sempre de vir com estes textos XD

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: