Olá :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá :)

Mensagem por saphira em Sex Ago 31, 2012 4:01 pm

Olá a todos.

Sou a saphira e o meu signo é capricornio, o lunar é peixes e o meu ascendente é virgem. Vivo em valongo e considero-me sensibilidade digamos. Ás vezes consigo sentir certas energia de espaços e de pessoas, se tiver algum laço com elas, e gostava de de desenvolver esta minha sensibilidade, por isso se tiverem alguma dica digam.
Nunca tive uma uma religião em concreto, mas até agora esta é a com que mais me identifico. Não sei grande coisa mas espero que me ensinem Wink
Eu acredito que não estamos sozinhos neste universo. Sempre acreditei em forças superiores a nós mas nunca lhes dei nome. Acredito em espíritos e em vidas passadas/reencarnação. Acredito em karma, que a vida é o que nós quisermos que ela seja, só temos que acreditar e lutar pelos nossos sonhos mas também temos que ter respeito pelos outros. "Tudo o que vai, volta" , menos as borrachas que empresto... Laughing
saphira

Capricórnio Porco

Re: Olá :)

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Ago 31, 2012 5:08 pm

Olá! Sê bem vinda. Espero que gostes deste pequeno cantinho e aprendas (e ensines) muito aqui

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Sex Ago 31, 2012 8:43 pm

Olá saphira sê muito bem ao forúm. Espero que te sintas à vontade aqui connosco. Apesar de estares a iniciar e te sentires muito verdinha vê este forum como um local para partilhar experiências. Se tiveres só à aspera de aprenderes, acabas por não partilhar as tuas experiências connosco e quem sabe se não nos ensinas também algo?

Essa sensibilidade que dizes é normal existir e já é um bom começo. Não sei o que procuras propriamente neste caminho, mas de modo geral o paganismo serve para aperfeiçoar o conhecimento de nós mesmo e do mundo que nos rodeia. Quanto mais aprofundares o conhecimento de ti e quanto mais te ligares com o mundo envolvente, mais irás sentir esse tipo de sensações que falas e aos poucos irás perceber como funcionam.

Mesmo que não te sintas 100% pagã ou que tenhas crenças um pouco diferentes, não existe o certo e o errado aqui, apenas a forma como vês e sentes as coisas. Todos nós temos aspectos e crenças em comum, mas também temos várias divergências, por isso não te assustes, é normal isso acontecer.

Para desenvolveres a sensibilidade existem várias coisas que ajudam, aliás acho que quase tudo ajuda, desde a celebração dos rituias e a ligação do teu eu com a roda do ano, como algumas tecnicas desde meditação, reiki,... Tudo depende daquilo que procuras e por onde queres começar.

Espero ter ajudado em vez de ter sido mais confusa :tyeah: , mas aos poucos as peças vão encaixando!

Seja como for mais uma vez bem vinda!!!!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por saphira em Sab Set 01, 2012 4:33 am

Obrigada aos dois pelas boas vindas Smile

Como a sailor moon disse, ainda me sinto muito verdinha aqui mas claro que depois espero ensinar.

Sailor Moon: Não me deixas-te confusa, só que mostras-te o quanto verdinha estou. Eu já sei algumas coisas mas nunca pos nada em pratica. Não tem mal praticar sozinha? É que não conheço ninguem de Valongo que tenha crenças semelhantes. (Se souberes de alguem diz)
saphira

Capricórnio Porco

Mensagem por Sailor Moon em Sab Set 01, 2012 8:18 am

Olá saphira!

Não falo em ensinar, mas sim partilhares as tuas experiências (exercícos que realizas-te; dúvidas que te surjem, iluminações,...) é diferente e mais gratificante para todos!

Não te preocupes que aos poucos as coisas vão encaixando. Não tem mal nenhum praticar sozinha, muito pelo contrário (e essa é uma questão que afecta muitos dos membros do forum, principalmente os iniciados) o facto de não teres ninguém com quem praticar não deve ser impedimento para seguires o teu caminho. Sei que não é o ideal, mas é para isso que o forum funciona, para nos ajudarmos mutuamente nas várias questões que nos surjam ao longo do nosso percurso, por isso pelo menos, podes sempre contar com a nossa ajuda virtual.

No entanto conheço um grupo no face que costuma promover encontros pagãos no Porto http://www.facebook.com/porto.pagans?ref=ts
podes sempre dar uma vista de olhos e quem sabe se não há alguém que até more perto de ti?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Alexandra_W em Dom Set 02, 2012 9:46 pm

bem vinda Very Happy
Alexandra_W

Virgem Porco

Mensagem por Queen em Qua Set 12, 2012 11:41 am

Bem- vinda!!! Wink
Queen