Magia negra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Magia negra

Mensagem por Convidad em Sex Ago 31, 2012 1:30 pm

Bem, eu sou mais de ler do que de escrever, por isso é que não sou uma pessoa muito dada a foruns!!! Mas gostava de ler qual a vossa opinião sobre magia negra e se a praticam :uff: E já agora, para quem pratica, como faz.

Convidad
Convidado

Re: Magia negra

Mensagem por Sailor Moon em Sex Ago 31, 2012 3:31 pm

Este é sem dúvida um tema muito contorverso. Eu vou dar a minha opinião que como de costume vale o que vale. Para começar sou seguidora daquela definição que diz que a magia não tem cor, apenas existe a intenção da pessoa que a pratica.

No entanto creio que estás a referir-te a feitiços "macabros" como amarrações e cenas do género. Eu sou totalmente contra isso, primeiro porque estás a invadir o livre arbitrio da pessoa em cauas e depois, pagã como sou acredito bastante na lei do retorno (o que fazes regrassa a ti em triplicado), logo se estás a fazer "mal" a alguém de forma intencional sabes que irás pagar por isso mais cedo ou mais tarde. Simplesmente não acredito que seja esse o caminho.

Claro que não posso falar por todos os membros do forum, mais creio que nenhum pagão que se preze efectua esse tipo de magia, pelos motivos que dei e porque este é uma caminho espiritual que tem como objectivo o teu crescimento e desenvolvimento como ser humano e as relações que tens com o mundo. Acho que pura e simplesmente magia negra e paganismo não combinam e mais um vez isso foge um pouco para conceitos católicos. Mas lá está é a minha opinião| :weee:
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Sab Set 01, 2012 12:50 pm

A tua opinião Sailor, não é a única. Penso isso também, embora ser-se pagão não engloba ser-se bom ou não, conheci ainda à pouco um pagão tolo da cabeça xD . Gosto é de estudar as pessoas e de ver o que leva uma pessoa a fazer isso, o que faz e como faz. Gosto de analisar. Para ser sincera, ainda vou mais longe e afirmo a repugnância que me provoca tais feitos. Principalmente as amarrações, sou tão contra que até simples feitiços de amor, soam-me extremamente mal. Aliás eu nem sequer pratico qualquer tipo de magia. Gosto de sentir a Natureza em mim, isso basta para me sentir feliz. Mas enfim, tenho é curiosidade acerca do assunto. Conforme leio a bíblia, ou livros espíritos ou livros budistas, tb leio livros sombrios para tentar compreender como uma pessoa se deixa levar por algo assim. Não quero ser uma falsa boa pessoa, quero compreender o erro e o mal, para ter a minha opinião própria resultante de observações. A cada ano que passa, acredito-me mais que n existem pessoas más e acho que a lei do retorno é mais complexa, não me acredito nos castigos divinos, nem no cada um tem o que merece. Fica aqui também a minha opinião, para que fique explícito o porquê da pergunta!! :goku:

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Sab Set 01, 2012 5:00 pm

Irina escreveu: Penso isso também, embora ser-se pagão não engloba ser-se bom ou não, conheci ainda à pouco um pagão tolo da cabeça xD .
Não tem a ver com a questão de se ser bom ou não, apenas nem todos os praticantes de magia são pagãos e quem pratica magia do genero e se autodenomina pagão tem uma ideia enviesada do conceito de paganismo.

Irina escreveu: Para ser sincera, ainda vou mais longe e afirmo a repugnância que me provoca tais feitos. Principalmente as amarrações, ... até simples feitiços de amor,

Eu também sou completamente contra amarrações, no que toca a feitiços de amor já sou mais liberal. Ok se apenas pretendes fazer um feitiço para atrair o amor na tua vida, de forma geral e sem pensar em ninguém específico ai tudo bem. Mas acho que quem quer ter amor na sua vida realmente é só olhar em volta e ver a quantidade de pessoas carentes a necessitar de amor. Se queres alguma coisa então deves dar primeiro, logo se queres ter amor ... basta começares a amar!

Irina escreveu:Aliás eu nem sequer pratico qualquer tipo de magia. Gosto de sentir a Natureza em mim, isso basta para me sentir feliz.

Entendo perfeitamente o que queres dizer. Muitas pessoas são atridas para a wicca (que é a mais conhecida) por causa da magia e dos feitiços (e daí tornarem-se wicca coca-cola). Isso foi sempre o que me afastou mais e foi um dos motivos de me interessar por outras vertentes mais na onda do naturalismo (não quer isto dizer que a wicca não o seja também, atenção). Acho que faças magia ou não, no final acaba sempre por tar nas mãos dos Deuses. Adoro os meus rituais de celebração (sejam sabbats ou esbats), adoro as minhas meditações, o hoponopono,... mas magia não é realmente aquilo que me puxa.

Irina escreveu:não me acredito nos castigos divinos, nem no cada um tem o que merece.

Quando falo na lei do retorno, não estou a falar em castigos divinos. Não falo da cena de "se pecas vais para o inferno" ou algo do genero. Apenas falo que se estás a fazer mal e de forma consciente, vais acabar por atrair o mal para ti. Como no exemplo que dei em cima, se começas a amar à tua volta, vais acabar por atrair amor na tua vida. Tudo o que fazes atrai algo também, na mesma onda energética. Por vezes volta a ti de forma mais pronunciado do que quando envias-te, porque o que causas-te provoca outras acções e quando regressa a ti vem muito maior (tipo alavanche). Agora se cada um tem o que merece, bem não sei, nem me cabe a mim julgar. Pesar todas as boas acções de uma pessoa vs todas as más, não deve ser tarefa fácil, mas acredito no equilibrio do Universo, em que tudo tem uma razão de ser.
Não tou com isto a querer armar-me em boa samaritana, claro que tenho o meu lado negro (e por vezes parece ser astronómico), mas é nisto que acredito de modo geral.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Missshaddai em Ter Set 04, 2012 2:21 am

Sailor Moon, concordo inteiramente contigo... A minha visão, ainda que seja nova nesta descoberta, é muito semelhante à tua... Acho que ningúem tem o direito de interferir no livre arbitrio de ninguém. Sou reikiana e fui uma das coisas que me explicaram claramente nos cursos; e ainda que eu já concordasse antes com a ideia, depois de me explicarem as consequencias que tal pode ter na vida de alguém, passei mesmo a abominar tais atitudes. Somos livres e temos o direito de aprender por nós próprios. Aconselhar, sempre Interferir, nunca. Quem pratica esse tipo de "Arte Negra" na minha opinião, deve ser um pouco infeliz e pretende, talvez, "alimentar-se" um pouco da felicidade de outro. Respeito no entanto quem o faz, pois quem sou eu para julgar? Certamente que cometo todos os dias imensos erros e injustiças. Mas a Lei do Retorno existe e deve estar sempre presente na mente de todos nós. Mais uma vez, esta é apenas a minha opinião, cada um deve fazer aquilo que a sua consciência manda.

Missshaddai

Leão Galo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: