Plantas na Zona de Castelo Branco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Plantas na Zona de Castelo Branco

Mensagem por dadsani em Sex Ago 17, 2012 4:04 pm

Que a deusa vos acompanhe

Bo a tarde,

Não sei se deveria por neste topico isto mas é onde porei

Eu neste tópico gostaria de fazer uma pequena pergunta : Sabem as plantas que se dão bem aqui na zona que eu possa utilizar?
-não importa se só de ugentos, poçoes, chás, etc.... simplesmente preciso de nomes para poder plantar e creçer, agradeço a todos os que responderem

Sem Mais
David Amaro

PS: http://www.youtube.com/watch?v=gcivFeyxxc8&feature=bf_next&list=AL94UKMTqg-9DPwm9JHBJ4zBMM7hDKrL_M&shuffle=875920
dadsani

Escorpião Rato

Re: Plantas na Zona de Castelo Branco

Mensagem por Morrigan em Sex Ago 17, 2012 6:02 pm

dadsani escreveu:Que a deusa vos acompanhe

Bo a tarde,

Não sei se deveria por neste topico isto mas é onde porei

Eu neste tópico gostaria de fazer uma pequena pergunta : Sabem as plantas que se dão bem aqui na zona que eu possa utilizar?
-não importa se só de ugentos, poçoes, chás, etc.... simplesmente preciso de nomes para poder plantar e creçer, agradeço a todos os que responderem

Sem Mais
David Amaro

PS: http://www.youtube.com/watch?v=gcivFeyxxc8&feature=bf_next&list=AL94UKMTqg-9DPwm9JHBJ4zBMM7hDKrL_M&shuffle=875920

Para já, optima escolha de canção...Very Happy kidding, é uma das que eu mais gosto por ter sido escrita para Morrigheán e que ouço frequentemente quando quero tentar "falar" com ela...Smile Olha podes começar por ervas aromáticas que se dão bem por todo o país: tomilho, salsa, erva moura (menta árabe), segurelha ( optima para temperar peixe assado), manjericão, ou alfazema até. Todas estas, exceptuando talvez o manjericão, dão se bem em sitios mais secos.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Convidad em Dom Ago 19, 2012 11:08 pm

Eu ia dizer exactamente o mesmo que a Morrigan, mas olha que eu já tive manjericão e ele adorava água e apanhar sol. Ele me morreu exactamente porque esquecia-me de colocar água. Também acrescento a framboesa, não é preciso muito para cuidar de framboesas. A hortelã-pimenta (menta) também se dá muito bem e adora água. A hortelã normal também é linda e come-se ou bebe-se em chás. Os oregãos também são lindos. A Arruda é um pouco complicado de cuidar mas às vezes temos a sorte de elas se darem muito bem e afasta as cobras! Já a citronella afastam os insectos. Num modo geral todas as ervas aromáticas afastam ^^, Para não esquecer a linda cidreira (melissa) ^^, Plantas que pelo menos se dão muito bem comigo, são as flores no geral, tenho dálias e não exigem muito de mim, por isso, acho que se devem dar bem em qualquer terra e com a porção de água que quiseres.

Convidad
Convidado

Mensagem por dadsani em Ter Ago 21, 2012 1:30 pm

Boa tarde,

Agradeço vossas respostas, mas tenho a dizer que a irina falou de flores e que surgiu-me uma duvida, as flores também servem para chás e coisas do género? ( é que eu estou somente á procura de coisas que protejam e que sirvam para meus ritos)

Agradecido,
Sem Mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: