Outros cultos Pagão da Polinésia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Outros cultos Pagão da Polinésia

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Jan 11, 2011 5:28 pm

Alguma semelhança é pura coincidência
Rolling Eyes

AS ORDENS KAHUNA
Kahuna é uma palavra que tem sofrido distorção nos tempos atuais. Originalmente entendida referindo-se a adeptos treinados, um cuidadoso transmissor de conhecimentos e poder, ela tem sido aplicada mais recentemente para sacerdotes e ministros de religiões ocidentais, psíquicos, curadores e também líderes de clubes de surf. Apesar de que semelhante uso talvez seja mal entendido por essas pessoas, pois talvez sejam experts no que elas conhecem, WK insiste que um verdadeiro kahuna é o que tenha sido iniciado por um pai adotivo ou natural e treinado num corpo organizado de conhecimentos esotéricos, como parte de um grupo identificável. O uso da palavra para designar “sacerdote, ministro ou líder” é uma moderna extensão do significado baseado no mal entendimento. O mesmo é verdade para sua aplicação para psíquicos naturais e curadores que talvez sim ou talvez não tenham recebido conhecimentos de seus ancestrais. Os havaianos têm muitos nomes diferentes para aqueles que utilizam habilidades psíquicas. Alguns desses nomes são:
- Kaula: profeta ou mágico
- Ho’ola: curador
- Ho’okalakupua: mágico ou adepto
- Po’ko’i: bruxo, feiticeiro
- Mo’okiko: bruxo ou feiticeiro do mal
- Kilo’ uhane: espiritualista
- Ho’ike papalua: psíquico
Os termos acima são aplicados para aqueles que exercem poderes semelhantes sem ser um kahuna. Este último pode fazer as mesmas coisas, mas como um expert treinado pertencendo a uma ordem tradicional. Em alguns casos pode ser chamado de um kahuna kaula, kahuna ho’ola, etc. Além disso, vários tipos de kahunas são treinados por experts em coisas que nós não consideramos esotéricas de todo hoje em dia, como navegação, medicina, engenharia e meteorologia. Os kahunas são os cientistas e experts técnicos de seu tempo, mas seu conhecimento se extendia nas esferas com as quais nós estamos começando a tatear no mundo ocidental, numa larga escala. Por exemplo, um navegador pode não somente ser tecnicamente experiente, mas ele poderia ser treinado a se comunicar com o vento e as ondas também.
Originalmente, não há estrutura hierárquica entre os kahunas.
Atualmente, as ordens estão e são mais como corporações medievais do que ordens religiosas na tradição Cristã ocidental. Um kahuna adquire proeminência, não promoção, herança ou até eleição, mas através do respeito por suas habilidades e conhecimentos. A “posição” mais alta que um kahuna pode aspirar é puhi okaoka, o qual se refere a alguém bem versado em todos os ramos do conhecimento. Visto que os kahunas não têm autoridade estruturada uns sobre os outros, eles são perseguidos por causa do que podem fazer e do que conhecem.

Estes apenas tiveram a sorte de não terem a inquisição atras deles Smile
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Re: Outros cultos Pagão da Polinésia

Mensagem por Ookami em Dom Jan 16, 2011 5:34 pm

Cursos de cura Kahuna estão a ser oferecidos cá em Leiria.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Jan 18, 2011 10:19 am

Ookami podes nos dizer onde esta a ser dado o curso de Kahuna?? não encontro em lado nenhum :S
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Ookami em Ter Jan 18, 2011 7:29 pm

Nao vais gostar, No mesmo lugar que fiz o curso e que tu não gostate muito do rapaz. Nas lendas ali perto do rio.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Enarta em Qui Jan 20, 2011 8:54 pm

fizeste um curso nas lendas??? por acaso ja la fui comprar n sei bem o que...
Mas o que é Kahuna?? Nunca ouvi falar.
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Sex Jan 21, 2011 12:49 am

O meu curso de reiki foi feito lá sim. Engraçado que ainda não fiz reiki a nenhuma de vocês.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Seg Jan 24, 2011 6:05 pm

Fenix Dourada, por acaso já tinha ouvido falar em alguns termos desses mas confesso que não estava esclarecida. Obrigada pelo excelente post!

Ookami, podes fazer me a mim :p que eu também sei fazer :p Por acaso foi uma cadeira que tive no curso de enfermagem, opcional por sinal: Toque Terapêutico. Aprendemos um bocadinho de muita coisa incluindo reiki, que mais tarde fui e continuo a desenvolver os meus conhecimentos
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ookami em Seg Jan 24, 2011 11:37 pm

what!? A medicina já começou a aceitar os effeitos de tratamentos de toque terapêutico?
Falaram doutros tipos também ou ficou baseado no reiki?

Eu por norma demoro um bom bocado com as minhas sessões mas se tivermos tempo acho uma excelente ideia. ^^ obrigado por o convite.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Jan 25, 2011 2:08 am

Não é medicina... enfermagem é a arte do cuidar e nós trabalhamos muito com as mãos.... falamos em massagens ocidentais e tradicionais... alinhamento de chacras.... meditação...
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 25, 2011 9:26 am

Bem isso é muito interessante. É bom saber que o nosso ensino em enfermagem começa a ter alguma abertura a este tipo de aprendizagem. Realmente é de grande importância.

Ookami eu também costumo demorar uma hora e tal a fazer, e tipo sou sempre eu que faço aos outros e ninguém me faz a mim Crying or Very sad , por isso temos que fazer um ao outro um dia destes, assim todos damos e recebemos reiki! Mais um tópico a acrescentar para o nosso encontro!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Enarta em Ter Jan 25, 2011 11:32 pm

Não sei praticamente nada de reiki e dessas coisas... mas quero experimentar... ^^
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: